Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O cliente Fiat (estudo) Nova Oportunidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O cliente Fiat (estudo) Nova Oportunidade

    Boas...........
    Fizeram bem fechar o tópico visto que já não saia do mesmo e já andava tudo á chapada, voltei a abrir o tópico porque parece-me injusto que uma pessoa venha com boas intenções realizar o estudo e depois leve com aquela polémica toda...
    se assim entederem podem fechar este tópico, se acharem que não tem cabimento, força não levo a mal;)
    seguidamente vou transcrever o que foi dito pelas pessoas serias...

    #2
    Cliente que já teve Fiat's no passado (desde o 124 ao 127 ou 131) e gostou da robustez. Dá valor ao dinheiro que lhe custa a ganhar e tem plena consciência que avarias acontecem em qualquer máquina, até porque provavelmente tem conhecidos com carros bastante mais conceituados que tiveram problemas. Mantém o carro durante muitos anos e não se preocupa com as valorizações dos usados.



    antoniop

    Comentário


      #3
      Corrijo, como cliente de sempre da FIAT, bem como familiares..

      O cliente fiat é um cliente que prima a tecnologia, o prazer de condução, a beleza, a performance, a dinãmica...mas não está para gastar dinheiro em status!!

      Prefere investir num bom valor/produto/custo!
      Pois para o cliente FIAT o dinheiro é um bem valioso e custa muito a ganhar. E não vai em traumas (de quem a maioria das vezes nems equer teve um FIAT) e muito menos em mitos, que tentam denegrir a imagem de um dos maiores construtores mundiais.



      jmpub

      Comentário


        #4
        Na minha opinião o cliente fiat, é o tipo de cliente que procura um carro a preço acessivel, com uma relação qualidade-preço á medida do que melhor se pode fazer e ao que ele pode ter acesso.

        Os puntos sempre foram carros com boas vendas por isso mesmo, eram carros acessiveis, com um bom leque de motores, com uma relação preço qualidade boa, com design jovem e desportivo (algumas versões) etc.

        Tudo deu a volta quando a renault lançou um clio que o batia em quase todos os pontos acima enumerados... com preços muito competitivos, com descontos fora do normal.... cedo percebeu que a rentabilidade não estava nos carros que vendia mas sim nas manutenções....

        Parece-me agora que a fiat tem outra estratégia, cativar não só os jovens como as outras faixas etárias com produtos mais maduros... com um look mais sóbrio, não deixando de ser atractivo... mas com toda a certeza menos desportivo.....

        Depois há aquela velha história da fiabilidade... há que limpar a imagem deixada... e não me parece que seja só em portugal...



        alv2

        Comentário


          #5
          O meu exemplo enquanto ex-cliente FIAT:

          Eu e a minha esposa comprámos em 97 um Punto 85 ELX, um 1.25 com 86cv, que foi o "nosso" primeiro carro.

          Comprámos porque era bonito (para a época), espaçoso (para o segmento), tinha um excelente motor (prestações e consumos) e tinha um bom preço. Gostávamos mais do Polo 16v, mas era muito mais caro. E o Polo que custava o mesmo q o nosso Punto era uma arrastadeira com 1000cc.

          O carro fez nas nossas mãos 130.000kms em 7 anos, e depois de vendido a um amigo, "morreu" com 9 anos e 180.000kms vitíma de uma batida por trás que levou a um toque tb com a frente, levando ao habitual cheque com meia dúzia de trocos que não repõe o estado em que o carro estava.

          Os problemas que tivemos com ele foram caixa e embraiagem, que levou a uma intervenção da Fiat no carro com 30.000kms, pouco depois de acabar a garantia (na altura 1 ano), mas na qual a Fiat pagou as peças e nós a MO (bom atendimento ao cliente). Mais para a frente trocou os elevadores dos Vidros Eléctricos, e voltou a trocar a embraiagem. Já nas mãos do nosso amigo o radiador teve uma fuga, que levou a queimar a junta da cabeça.

          Por isso, tivémos alguns percalços, mas nada de "muito grave". No entanto, muito sinceramente, não pensamos alguma vez voltar a comprar FIAT.

          Comprei depois em 2000 um Seat Ibiza SDI comercial, que em termos de fiabilidade e qualidade me agradou nos 140.000kms que fiz com ele, pois tirando gastar óleo (q eu atribuo a uma rodagem menos bem feita por minha culpa), nunca deu qq problema! A Mégane Break 1.5 Dci que comprámos para substituir o Fiat tem se portádo relativamente bem, está na garantia e os 2 "problemas" que teve foram: o fecho da mala por vezes bloqueia, mas já lhe apanhei o truque; os apoios de motor tiveram que ser substituídos na revisão dos 60.000, por conta da garantia. O Focus que comprei para substituir o Ibiza tb me têm deixado muito satisfeito, apesar de ainda ser novinho, têm 4 meses e pouco mais de 11.000kms.

          Se formos a ver, o Fiat nunca nos deixou ficar mal, mas a sensação de fragilidade que sentiamos levou a que nem eu nem a minha esposa tivésse-mos vontade de voltar a comprar um.




          speedmaster46

          Comentário


            #6
            Quando eu comprei os Fiat´s que tive, o que me levou a compra-los (UNO de 1988 em 1996 e um Punto de 2001 em 2003)foi o preço, que era em relação aos da concorrência mais barato.
            Isto foi o que me levou a compra-los, não querendo dizer que tivesse ficado satisfeito com eles, e depressa me arrependi de os comprar.

            Na minha opinião,um cliente Fiat, basicamente só compra Fiat por o preço ser mais baixo do que o da concorrência e pelos motores terem mais "nervo" em relação á concorrencia.



            king tdi

            Comentário


              #7
              O meu pai já há muitos anos que é cliente Fiat, e não está arrependido.
              Não vou dizer que foi uma experiência 0 problemas, porque seria mentira.
              Mas, o que mais me irrita não são os problemas que os carros têm no geral (sem olhar a marcas), é a porra da assistência que entorna o caldinho todo. Muita falta de profissionalismo por parte da assistência às máquinas é o que tenho verificado.

              Por casa já passaram muitos Puntos, só faltando aparecer o novo GP.

              O meu pai continua fã da Fiat, devido a certas questões como
              -boa relação valor/produto
              -bons niveis de equipamento
              -estética agradável
              -motores espirituosos

              No meu caso, desde que aprendi a conduzir que pus de parte clubismos.
              analiso carro caso a caso, independentemente da marca.
              no caso dos Fiats o que me atrai neles é sobretudo uma coisa
              -motores. Os seus motores a gasolina têm alma pra dar e vender, pelo menos aqueles que me passaram pelas mãos. Dá um gozo imenso sacar rpms deles, mesmo que não haja correspondência semelhante em andamento

              Se não fossem os motores, provavelmente não tocaria em mais nenhum Punto I, II e II.5 porque gozo de condução é coisa que não consegui com estes carros. Comandos super-assistidos, e dinâmica apenas suficiente.
              tendo em conta que agora tenho um fiesta de 10 anos, o contraste é brutal e não abona nada para o caso destes puntos.

              No entanto, notei uma evolução brutal no GPunto. O test-drive que fiz permitiu constatar um salto positivo em todos os aspectos. Quero ver se o conduzo mais vezes, que a primeira impressão foi mesmo bastante boa.
              A relação preço/produto sai reforçada.

              Acho que esta "nova" Fiat que está a surgir, é muito mais apelativa.
              O cliente tipico Fiat continuará a procurar
              -relação preço/produto que costuma ser bastante concorrencial
              -"italianess" - uma mistura de estilo + mecãnica com carácter

              O que eles têm de batalhar pra conseguir outros clientes, é exterminar os mitos e lendas, e apagar a imagem da fiat "baratucha" que ainda persiste desde os anos 80, e voltar à boa imagem que denotava na década anterior a essa, quando dominava o mercado europeu.

              Fidelizar os actuais clientes não deverá ser problema com esta geração de produtos, que são tão bons ou melhores que a concorrência. Mas se a assistência continuar a ser a miséria que é, de certeza os afugentam.



              c r a s h

              Comentário


                #8
                Em portugal o cliente Fiat, é basicamente o cliente que não tem dinheiro para ir mais além. Claro que há excepções, como os clientes que compram porque gostam da marca e são fiéis, porque nunca tiveram dissabores.
                Não nos podemos esquecer de uma coisa, que é a realidade do nosso país e a mentalidade observada relativamente aos produtos do mundo automóvel. Cá o FIAT é para os pobres, face à imagem fragilizada que tem e foi sendo adquirida nos últimos anos.
                Posso dizer que já tive um Punto de 94, durante 4 anos (1997 a 2001), cheqgou aos 125.000Kms e nunca deu problemas de maior, a não ser as peças de desgaste. Actualmente tenho outro Fiat lá em casa, é para as voltitas - Bravo 1.2 80 - O carro era do meu pai que sempre teve Fiat deste 1987, e até hoje o carro nunca problema algum, é só faser as revisões programadas e andar.
                O problema da FIAT prende-se com alguns dos materiais usados, que se desgastam mais depressa, em comparação com os Japoneses, bem como com os materiais usados nos interiores - Plásticos de aspecto barato, mas isto tudo é para o carro ficar mais barato e tentar combater os custos e regressar aos lucros.
                Julgo que a FIAT há uns anos atrás era uma marca virada para os latinos, mas essa tendência tem estado a ser alterada.
                Ha muito boa gente que tem FIAT e está contente, pois o veículo serve-lhes para os propósitos que foi destinado.
                Agora eu apesar de simpatizar com a marca, não me vejo a comprar FIAT num carro novo, não sei porquê. Tenho mesmo é uma queda para os carros Japoneses, quando comprados novos ou usados.
                No toca somente a usados e para 2º veículo, aí já sou capaz de comprar FIAT.


                jbs

                Comentário


                  #9
                  O cliente FIAT é tipicamente jovem, valorizando a estética e a raça latina em favor da qualidade.

                  Acho que a FIAT faz excelentes utilitários, quando se tenta meter em segmentos mais elevados só sai asneira.
                  Na minha opinião a gama FIAT ideal seria um concorrente para o Smart, um Panda e um Punto.

                  Bravo para cima ficaria para a Alfa (mais desportivos) e Lancia, mais luxuosos.


                  RPM

                  Comentário


                    #10
                    Alfonso,

                    Fiat é grande marca.............Já sabes compras o mais exótico que encontrares e tens entretenimento garantido á procura de peças......

                    Já sabes o que me levou a comprar um Fiat.....É barato.....não é Japa.....ninguem tem......diz benzina......é fragil e no entanto robusto.....tem aquela caracteristica dos carros italianos em que se sente vontade de vestir melhor e por oculos escuros cada vez que se vai dar uma volta.......!!!!!

                    Lobao

                    Comentário


                      #11
                      Um cliente Fiat essa é complicada,pelo tenho podido apreciar é uma marca que tem algum simbolismo apesar da desgraça dos últimos anos existe um certo carinho pela marca, e isso ve-se nas declarações de quem já teve um Fiat e agora por isto ou por aquilo opta por outra marca.

                      Acho que talvez o estilo italiano presente em alguns modelos,a condução e a mecanica e o preço sejam os principais critérios de atracção.


                      MLK

                      Comentário


                        #12
                        Ja tive um FIAT Uno e o que me atraiu foi os motores a estectica o equipamento o preço..

                        o que me desiludiu: a segurança comportamento fiabilidade...

                        Os fiat´s sempre foram rotulados como carros frageis pouco seguros pouco fiaveis tipicamente italianos... mas neste momento esta claramente a mudar porque devido a uniformizaçao cada vez maior de modelos de marcas diferentes os niveis de qualidade das marcas generalistas tende a equivaler-se... neste moimento o GP tem a plataforma do opel Corsa ou seja em termos de fiabilidade esta ao nivel dos Ford Opel Peugeot Renault Citroen VW etc.. mas isto é uma realidade que custa a entrar na cabeça das pessoas devido ao passado mais negro da FIAT e é completamente compreensivel e natural que isso aconteça... custa ate a mim dar 15000 por um GP quando posso dar 15000 por um Clio corsa 207 que sao marcas que sempre deram uma certa garantia que nao a FIAT... é obvio que é preciso tempo para atenuar os efeitos negativos do passado desta marca mas nao duvido que neste momento a FIAT é uma marca tao fiavel como as generalistas europeias


                        PGT_SW

                        Comentário


                          #13
                          Tivemos muitos Fiats aqui em casa, sempre bons carros, e o principal motivo da compra era o bom custo-benefício e em alguns, também a economia e facilidade de mão-de-obra quando necessário...



                          GTS_M5

                          Comentário


                            #14
                            "todos gostariam de ter um ferrari" lol
                            Concordo
                            Na minha opinião a Fiat tem que apostar no cliente jovem que compra carro pela primeira vez, um carro não muito caro e com prazer de condução elevado. as pessoas compram fiat porque o motor é nervoso, é uma marca que pelo menos os jovens compram para não terem grandes preocupaçoes (com riscos, encostar ao gajo de tras ao estacionar, com buracos etc)
                            Acho que a fiat deveria apostar mais no cariz desportivo da marca pois é isso que (no meu entender) as pessoas mais procuram.
                            Acho que o cliente fiat se pode descrever como sendo, jovem, irreverente, despreocupado, sem muito €, que procura um meio de transporte "normal"
                            Acho que a maioria dos jovens pelo menos compra fiat pela ideia de emoção, performance, motor rapido, prazer de condução a baixo custo.
                            quem compra fiat gosta de italianos, e italia, gosta da mecanica italiana, gosta de ferrari, gostava de ter alfa, ou vai comprar um quando puder.
                            acho que o grande problema da Fiat é fidelizar o cliente, devia aproveitar que tem algum sucesso junto das camadas mais jovens e devia aproveitar para os fidelizar (lol sem querer escrevi ****lizar lol), creio que devia apostar na vertente mais desportiva e mais madura, carros com qualidade superior á que têm, mas que conferissem paixão (tipo a Alfa) quem tem ou teve alfa nunca esqueçe.
                            Espero ter ajudado
                            Ah não quero ofender quem tem fiat pois eu tambem ja tive e gostei, era um bom carro, tive um punto sport amarelo de 6/2000



                            pintonuno

                            Comentário


                              #15
                              Também tenho esta opinião mas nunca tive um Fiat nem conduzi nenhum. Estou à espera da oportunidade. Ando a pensar comprar o Grande Punto e faço-o por causa do preço, pelo nível de segurança superior aos antigos segmentos, pelo design e as suas curvbas bastante atraentes.

                              Mas a principal é capaz de ser por neste momento conduzir um Alfa 146 1.4 TS. Este carro gasta muito e não me tem transmitido a segurança a conduzir, a curvar, etc..., que eu gostava que tivesse (já tem 10 anos) mas adoro o motor e a sua disponibilidade, principalmente quando trabalhado bem com a caixa.

                              Procuro no Grande Punto, uma boa relação qualidade/preço e com bastantes extras para mim que sou jovem, não procuro tanto o conforto, prefiro sentir mais a estrada. As críticas têm-no favorecido e à minha opinião também. Só acho sinceramente que o tablier poderia ter tido um desenho mais arrojado.


                              OrDoS

                              Comentário


                                #16
                                Olá a todos já não participo no forum a algum tempo, mas eu não tenho qualquer problema em dizer que sou um cliente FIAT.

                                Já tive quatro Fiat's sem qualquer problem de maior.
                                Fiat Uno 60 SX
                                Fiat Uno 1.0 ie
                                Punto mk2 16v (escelente automovel)
                                E agora GPunto 1.3 90cv Emotion

                                Só quem não quer é que não vê rebustes destes automoveis.
                                Quantos motores FIRE andam a circular com milhares de KM.....

                                Mas vamos comprar automoveis importados só parque são grupo VW.

                                Eu sem duvida não tenho problema nenhum em ter um Fiat e não consigo ver porque as pessoas dizem mal da Fiat, com as pessoas com quem falo ninguem me dá um razão valida.

                                Mas pronto eu gosta da Fait pela estetica que esta sempre a frente pelos motores pelas sua inuvações e pelo espaço interior.

                                E quando vou a revisão ai esta uma das grandes diferenças.


                                jprn

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito contundentemente, um cliente FIAT é um cliente que prima pela busca da melhor relação preço/qualidade, tem pendor para valorizar mais a estética e os motores, tem a perfeita consciência das vicissitudes naturais da sobrecarga de produção que a sub-capacitada capacidade industrial da FIAT (uma fábrica como a Delfi produzir tantos modelos é um factor determinante na relação qualidade/quantidade deficitária), e na esmagadora maioria da vezes é surpreendido pela positiva relativamente à fiabilidade/custo de reparação da sua viatura, muito devido à constante campanha difamadora e inflamatória que as demais marcas suas concorrentes, por mão dos clientes das mesmas.



                                  EgyptOverseer


                                  Comentário


                                    #18
                                    No que me diz respeito, sou claramente desalinhado face às ideias que imperam aqui no fórum. Eu fui criado numa zona rural, onde os Fiats 127/124 abundavam por serem baratos, resistentes, leva-se o carro cheio de alfaias para o meio do campo sem grandes cuidados, se riscasse, azar, riscou, qualquer mecânico de garagem sabia mexer neles, etc. Ou seja, eram carros que apesar de não terem luxos nenhuns e de terem plásticos baratos, ruídos parasitas e coisas que tais, eram acessíveis e.. fiáveis. Pois foi precisamente essa a ideia com que cresci. E não foi na família, que o meu pai sempre tinha (e ainda tem) a mania que o que Ford é que é bom.
                                    E hoje em dia continuo a não conseguir falar mal da Fiat. Tive um Punto 1.2 75, que vendi com um pouco mais de 250.000 kms e zero (sim, zero) problemas! E as esfregas que aquilo levou! Os meus únicos cuidados eram fazer as revisões programadas (depois dos 100.000 descuidava-me um bocado), e utilizar sempre um bom óleo semi-sintético. Tinha ruídos parasitas? Tinha sim senhor. Os plásticos eram fracos? Eram duros como neurónios. Mas nunca me deixou ficar mal.
                                    A ideia que tenho é que os Fiats eram, tradicionalmente, bastante bons no essencial (motor, caixa, suspensões, etc), e menos cuidados no acessório (plásticos, bancos, etc). Mas isto é só mais uma opinião!
                                    Hoje em dia acho que estão perfeitamente ao nível dos outros carros dos segmentos respectivo.

                                    P.S. - Só por curiosidade trabalhas mesmo para a Fiat ou nalguma empresa que presta serviços á Fiat?


                                    Axxantis

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma vez que é só para "pessoas sérias" e, pelos vistos, eu não o sou, não faço mais comentários.
                                      O comentário que tinha feito foi do mais justo e verdadeiro possível, mas, pelos vistos caiu mal.

                                      Até sempre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Existem diversos clientes FIAT. O cliente pobre q não tem outra oferta tão boa no mercado e compra um usado e o cliente pertencente à classe média / média alta que por influência familiar se habituou a esta marca e não quer outra. Poderão haver outros casos, mas creio que os outros membros já ilucidaram.

                                        O meu caso é o primeiro. Comprei um Uno usado, tive azar capotei. Comprei um Fiat Tipo, que nunca me deu problemas, vendi-o com pena porque estava impecável e bem estimado mas encontrei outro duma cor mais ao meu gosto e continuo com este excelente modelo "Carro do ano 1989".

                                        O Fiat Punto (mk2) já é um carro que não me agrada por problemas diversos.

                                        Se este ano comprar um novo Fiat, será o Grande Punto ou Idea.



                                        tipo11

                                        Comentário


                                          #21
                                          Grupo Fiat é muito grande....
                                          A Fiat houve aqui tempos atrás que apostava em carros para o povo, tentou que todas as pessoas pode-sem ter carro e com qualidade e foi ai que perdeu pois as más linguas não tem descanso...



                                          Para te ajudar no teu trabalho..Digo-te; NÃO MATEM A LANCIA E TODO O SEU HISTORIAL FAÇAM VIVER NOVAMENTE O DELTA E TODAS AS ALEGRIAS QUE NOS DEU...
                                          Carros italianos sempre até morrer.................


                                          o próprio:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que tenho visto :


                                            Quem compra um Fiat volta a comprar mais, fica com o carro uns 10 anos e depois troca por outro fiat.

                                            Optam por prazos mto alargados de pagamento, baixas cilindradas e por norma entregam os carros bem estimados

                                            Os pais compram muitas vezes os 1ºs carros dos filhos à FIAT, novos ou usados conforme as bolsas.

                                            Tenho apanhado mtos puntos com + de 200 000kms e sem problemas, até sentem pena pq os carros parecem só querer andar mais

                                            Assim por alto é uma opinião imparcial, até pq às vezes tenho de montar METADE dos GP's que aparecem la no stand


                                            MercFan

                                            Comentário


                                              #23
                                              alfonso, o que me levava a comprar FIAT neste momento era:

                                              -aspecto esterior do carro (estilo)
                                              -espaço interior
                                              -relação preço/qualidade
                                              -motores diesel modernos (potencia/fiabilidade/consumo)

                                              rogerAjacto

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                                                Uma vez que é só para "pessoas sérias" e, pelos vistos, eu não o sou, não faço mais comentários.
                                                O comentário que tinha feito foi do mais justo e verdadeiro possível, mas, pelos vistos caiu mal.

                                                Até sempre.

                                                epá homem tem calma não vez que ainda estou a fazer isto..dá trabalho ufff...já vou rever a tua resposta..quando referi a pessoas serias, talvez fosse melhor dizer respostas serias;)


                                                abraços................

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ricardodelta

                                                  citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                                                  Uma vez que é só para "pessoas sérias" e, pelos vistos, eu não o sou, não faço mais comentários.
                                                  O comentário que tinha feito foi do mais justo e verdadeiro possível, mas, pelos vistos caiu mal.

                                                  Até sempre.

                                                  epá homem tem calma não vez que ainda estou a fazer isto..dá trabalho ufff...já vou rever a tua resposta..quando referi a pessoas serias, talvez fosse melhor dizer respostas serias;)


                                                  abraços................
                                                  Ah ok ok!;) Sorry

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Oi,
                                                    Eu fui um cliente Fiat, passo a explicar porquê, depois de dois carros muito velhinhos e constantemente a dar problemas, resolvi comprar um carro 0 KM das propostas de mercado da altura e com o orçamento que podia dispender achei que o punto seria a melhor compra, adquiri em 97 um punto 6speed, os problemas foram tantos ou tão poucos que ao fim de uns mesesestava mais do que arrependido de ter deixado os meus velhos carritos, vendi-o com perto de 70.000km e com dois anos. Fiat nunca mais, virei-me para os alemães, estou muito mais contente.
                                                    Cumps


                                                    Trash

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha mulher tem um Punto 1.3 MTJ. Nunca antes tinhamos tido FIAT. Razões da compra: relação preço/produto (comprámos ao preço da versão a gasolina); espaço; motor Multijet.
                                                      Se não fosse o preço, confesso, não o tinhamos comprado.

                                                      É um bom carro para uso intenso sem nos preocuparmos muito com riscos, pisos degradados, se fica ao sol ou à sombra, com percursos curtos, etc.

                                                      Em suma, é um bom carro-ferramenta: plásticos/tecidos/alcatifas básicos (é a versão Dynamic), muitos locais para arrumar pequenos objectos (carteira, telemóvel, etc), motor enérgico e económico, relativamente cómodo, compacto, espaçoso, direcção leve.
                                                      Ideal para percursos urbanos/suburbanos, como segundo carro (é o nosso caso) e/ou para ser usado por alguém (minha mulher) para quem um carro, desde que ande, é bom.

                                                      xantia1.8-16v

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado por teres re-aberto o tópico ricardodelta.

                                                        Acho que tb dei uma resposta séria e sincera como cliente fiat. Encontra-se na ultima página.


                                                        Fiquem bem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sou cliente Fiat há bastante tempo, pelo que vou deixar aqui o meu contributo.
                                                          Li o post na diagonal e respondo só porque está a resultar daqui a ideia que o cliente Fiat é um esfarrapado, pobre e que almeja ter melhor.

                                                          Ora, como cada um fala por si, parti-me a rir com alguns comentários. Para além do mais não sou nenhum esfarrapado e tenho dinheiro para comprar aquilo que alguns acham ser melhor.
                                                          Tenho, no entanto, comprado Fiat e, penso que continuarei a comprar, porque um carro para mim tem que ter um preço razoável (independente do poder económico do comprador).
                                                          Mas, acima de tudo, não ligo nenhuma ao status e à moda.
                                                          Procuro sempre um carro bonito, dotado de equipamento acima da média e com boa motorização, por um preço aceitável (independentemente da marca).
                                                          Até agora tenho encontrado isso na Fiat e não noutra marca, apesar de procurar em várias.


                                                          Iuri


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que o cliente dos italianos em geral é gente jovem que dá muito valor ao design a preços acessiveis, pelo menos a nivel do panda, punto e do Stilo penso que sempre foi assim.
                                                            Agora quando se começa a falar dos Fiat Croma é que já nem sei o que dizer, para mim o cliente alvo desse segmento já me parece ser o tizé das couves que procura um carro relativamente barato mas confortavel e com facilidade na assistencia.

                                                            É a minha percepção


                                                            foo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X