Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O cliente Fiat (estudo) Nova Oportunidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O cliente Fiat pode ser visto de varias perspectivas.
    A do que n tem possibilidades e vai ao mais economico
    A do que gosta do design dos produtos
    A do que ja teve um e ficou bem servido e comprara sempre que for bem servido
    A do que tem outros mas quer experimentar um FIAT

    n de possibilidades que se aplicam a todas as marcas,
    mas nada melhor que um verdadeiro cliente Fiat para dar a sua opinião

    Comentário


      #32
      Acho que o ppl já deu mais ou menos uma ideia do cliente tipo da FIAT em portugal.
      Porém subsiste aqui uma coisa, que até já foi referida algures no topico, que é a quantidade de opiniões. Estas para serem validadas e consideradas relevantes no seu todo têm de ser em número expressivo, o que aqui no tópico, acabam por não o ser.
      Quem falou mais profundamente da FIAT, vê-se claramente que é cliente aguerrido da marca, e não liga a patavina de STATUS.
      Exatamente esse STATUS que em portugal, não deixa as marcas como a FIAT evoluirem e crescerem, pois acabam por apresentar produtos banstantes concorrenciais e que, na maior parte das vezes, não ficam nada atrás dos outros.
      Relembro que, salvo erro, no mês de Maio ou Junho, o carro mais novo mais vendido no país foi o BMW 320D, isso diz algo do que vai na mente dos portuguess - um dos paises na cauda da europa em quase tudo. É um país que vive de aparências - Viva o STATUS de andar de GOLF, Serie 3, A4, A3, A6, Classe C, Classe E, Serie 5.



      jbs

      Comentário


        #33
        Efectivamente a nível de chaparia, sempre foi uma das lacunas da Fiat, actualmente não sei, mas espero q esteja melhor. A nível mecânico sempre foram referência para muito boa gente (construtores), ao ponto de serem os impulsionadores e inovadores de diversos aspectos tecnológicos - Tais como a Injeção Directa a diesel (creio que foi no croma o 1º carro a ter) e o Common-Rail.
        Não será à toa que actualmente, diversas marcas utilizam motores diesel de base fiat, nomeadamente os multijet - O grupo GM.
        Quanto à electronica, não me posso pronunciar, mas nos fiat's que passaram cá por casa, nehum deu problemas relacionados c/ electronica, mas acredito que os haja, como em qualquer outra marca.

        Agora também estou de acordo, que grande parte dos clientes compra os FIAT, pela relação Preço/Equipamento/Espaço/Comportamento, pois nestes itens a FIAT é dificl de bater.


        jbs

        Comentário


          #34
          Tenho um FIAT croma 2.0T ie a gasolina...
          Um carro de 1990 que tem AC digital tipo climatronic, 4vidros electricos, bancos em pele, CB, tecto de abrir electrico, enfim uma vasta lista de acessórios que poucos carros na altura traziam, 300.000km para um 2.0 turbo ie é muito e ele aguentasse emvora agora seja só um carro pra olhar pk já não ando nele...

          Alguem conheçe ou experimentou este carro, se sim sabem o que é ter uma admoração pela marca embora reconheça que teve uma fase dificil....


          Corracer

          Comentário


            #35
            Design irreverente, de bom gosto e original...lindos e diferentes de geração para geração (ao contrário do vira o disco e toca o mesmo de outras marcas)!
            Inovação.
            Preços razoáveis na compra e na assistência.
            Gosto pela diferença.
            Vanguarda tecnológica a preços acessíveis.


            Safety

            Comentário


              #36
              É assim, eu nunca guiei um fiat mas a minha mae tem um Punto Sound 1.3 Multijet de 05.

              O motor é nervoso para os 70 cv's que tem, responde muito bem. O sistema de som é de alta qualidade, o subwoofer que puseram de 100 ou 200W é bem bom como equipamento de origem!

              Quanto a barulhos, a unica coisa que faz são os travões que fazem um barulho esquisito (na marca disseram que era problema mesmo do carro..) e de vez em quando um chiar quando se vira o volante ao maximo para um dos lados. Pena é que também se ouve muito o barulho das rodas na estrada...mas subindo um pouco mais o volume da musica, abafa-se logo esse barulho e a musica fica a um tom agradavel.


              Uma cena que reparei que realmente acho que faz com que as pessoas fiquem chateadas é o facto da assistencia. Aqui em aveiro, a GTA trata os clientes as vezes de maneira deplorável (parece que tem dias..há outros em que são a simpatia em pessoa) e secalhar noutros pontos do país também não tratam as pessoas muito bem. Secalhar é isso que faz com que as pessoas não levem os carros à marca e depois as peças sofrem desgastes e mais tarde avariam. A culpa acaba sempre por recair na marca e consequentemente vai denegrir a imagem da mesma! Um claro contraste (mesmo sendo do mesmo grupo!) é a Alfasport também cá em Aveiro que tem um atendimento 5 estrelas e uma vez mudaram as tubagens todas do 33 do meu avo e mais umas peças...ele ja estava a espera de umas boas centenas de euros (na semana passada tinha ido a um mecanico independente e tinha-lhe levado 75€ por uns tubos, os mesmos que eles arrancaram)...quando vai à recepcção, foram 6 euros e tal. Sempre trataram as pessoas com simpatia e até davam conselhos de manutenção do carro. Enquanto que a GTA (que também tinha secção da alfa) só la recebia alguns fiats, a alfasport estava a abarrotar de gente!


              Desculpem o extenso discurso mas a ideia a reter a meu ver é: os carros até são bons, uns dos melhores em termos de qualidade/preço mas a assistência é extremamente deficiente e acaba por afastar os clientes.


              NetEnforcer

              Comentário


                #37
                cliente FIAT é aquela pessoa que gosta de ter um carro para gosar, para desfrutar e para tirar partido dele ao maximo.
                Não gosta de pagar a marca mas sim o material, é o tipo de pessoa que gosta de fazer uma viagem descansada (o) e não anda sempre com o coração nas mãos com medo de ficar a pé e com medo que alguma coisa avarie porque o material é carissimo.
                O cliente FIAT é aquela pessoa que opta pela qualidade e fiabilidade não pela "fama" mem pela "Imagem".
                Uma pessoa que tem um FIAT é aquele tipo de pessoa que gosta de ter um carro e gosar o que tem, não gosta de "enterrar" dinheiro em peças carissimas, gosta sim de ter uma viatura que lhe satistaça os seus deseijos, e pensa antes de comprar.
                Sim porque em relação preço fiabilidade e equipamento é uma optima opção.
                O cliente FIAT não vai por a sua viatura a fazer a revisão e saí da oficina com medo com o que vai pagar quando for buscar o carro.
                O Cliente FIAT gosta de investir em coisas com mais importancia de que um carro, porque um carro é simplesmente um carro.
                Serve para nos satisfazer as vontades, é nosso "escravo"
                Um cliente FIAT não é escravo da sua viatura, é sim seu proprietário.
                Caro utilizador Afonso espero assim ter respondido á sua questão.
                Um abraço para si!

                RMace

                Comentário


                  #38
                  Posso responder por mim e pela minha casa:


                  Antes de nascer já cá existiam FIATs em casa.


                  Nunca nos deram problemas de real importancia.

                  A relação preço/qualidade sempre foi bastante boa relativamente á concorrência, por isso sempre foi uma boa opção nesse campo.


                  Sempre foram bem performantes, fossem fraquinhos ou potentes, e gastadores QB, conforme o uso fosse calmo ou para voar baixinho, mas também quando estão a devorar gasolina sabe-se para onde foi, não é como o Corola de uma amiga minha que parece que tem o deposito roto e não se mexe...


                  Hoje em dia custam tanto como os outros, mas oferecem tanta qualidade como os supostos supra-sumos, por isso continuam a ser uma excelente opção.


                  Grupo FIAT Sempre!!!!


                  Baiones

                  Comentário


                    #39
                    Ora bem... vou contar a história de 2 Fiat's que aqui passaram em casa...

                    Fiat Uno 60SX, comprado novo em 1990, trazia DE SÉRIE vidros eléctricos, fecho central com comando e mais umas coisitas, isto num carro de 89...
                    -Chegou a fazer LISBOA-SINES a puxar uma roullote, quando na altura não existia sequer a auto-estrada... subia a serra de grândola como um leão, a puxar a roulotte!
                    -Ao fim de 4 anos, o carro capotou, foi completamente reparado foram gastos á volta de 700 contos, levou portas, guarda-lamas etc... o tejadilho levou uma marteladecas e o carro voltou á estrada, o motor não teve qualquer problema!
                    -Depois dessa reparação, levou com um gajo que circulava em contra-mão, capotou novamente, foi novamente reparado e vendido em 1995 com mais de 100.000 km's feitos "a abrir", problemas??? NADA, teve o normal dos acidentes!! motor??? nem com os acidentes cedeu, posso dizer até que dos 2 acidentes só não voltou para casa a andar no 1º capotanço porque desceu uma ribanceira a capotar e partiu o eixo de trás!

                    O que é curioso, é que este mesmo carro, ainda circula, tal e qual como foi vendido em 95!

                    2ª História
                    Fiat Punto 55S

                    Comprado após o Uno, em 1995 bem... posso dizer que teve á volta de 1 ou 2 anos em que além do andamento semanal, ao fim de semana fazia de carro "do obral" e carregava com tijolos, sacas de cimento, azulejo etc... e ia sempre bem carregadinho, asseguro!
                    Fez num ano Lisboa-Madrid com 2 paragens durante Setembro.
                    Nunca bateu!
                    Problemas:
                    -Estoirou um tubo de gasolina...
                    -Direcção desalinhada porque certa vez pisou uma cratera que estoirou com os 2 pneus do mesmo lado...
                    Foi vendido com +- 90.000km's em 2001 sem nunca ter tido qq outro problema...

                    Isto já vai demasiado longo.... mas ficam 2 histórias


                    Comentário


                      #40
                      cliente fiat e um cliente que pretende um bom value for money... adora a estetica de um carro italino. simplesmente e um consumidor racional

                      Comentário


                        #41
                        Qual a vossa opinião para que no ano de 2005 a FIAT estivesse numa situação muito complicada economicamente, com perdas acentuadas das vendas em todos os mercados????
                        Terá alguma coisa a ver com o correlativo aumento da quota de mercado das marcas coreanas?


                        prius

                        Comentário


                          #42
                          Bem mas agora falando mais a sério, e sendo a minha opinião como cliente fiat, (estou a falar no presente e não se já fui cliente fiat):

                          - cliente que gosta da marca
                          - cliente que prima a tecnologia ...mas não está para gastar dinheiro em status!!
                          - Prefere investir num bom valor/produto/custo
                          - E não vai em traumas (de quem a maioria das vezes nem sequer teve um FIAT) e muito menos em mitos, que tentam denegrir a imagem de um dos maiores construtores mundiais
                          - bons niveis de equipamento
                          - estética agradável
                          - motores espirituosos


                          E quanto à questão do $$$$$ isso depende de cada bolsa, e depende do uso que a pessoa vai dar ao carro. No meu caso pago sempre os carros a pronto.

                          Eu não ia comprar um jipe só por ser giro e porque anda ai toda a gente com eles só para andar em estrada. Isto sim é um STATUS altamente "Stupid


                          SepulRise

                          Comentário


                            #43
                            Bem finalmente cheguei ao fim..ufff[8]
                            incrível com nove paginas passaram a 2 eheheh..é provável que tenha passado alguma resposta tão valida como estas, podem as cá por...
                            agora vejam lá o que escrevem o tópico é sobre os clientes fiat


                            abraços......................

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por ricardodelta

                              Bem finalmente cheguei ao fim..ufff[8]
                              incrível com nove paginas passaram a 2 eheheh..é provável que tenha passado alguma resposta tão valida como estas, podem as cá por...
                              agora vejam lá o que escrevem o tópico é sobre os clientes fiat


                              abraços......................
                              É sobre o cliente Fiat? Então porque não colocaste os estudos de satisfação do cliente Fiat? Pronto, está descansado que não volto a colocar esses estudos que tanta azia provocam a fãs Fiat! ;)

                              Cumprimentos. ;)

                              Comentário


                                #45

                                [/quote]
                                É sobre o cliente Fiat? Então porque não colocaste os estudos de satisfação do cliente Fiat? Pronto, está descansado que não volto a colocar esses estudos que tanta azia provocam a fãs Fiat! ;)

                                Cumprimentos. ;)
                                [/quote]

                                bem não vamos voltar a discutir, não foi para isso que tive este trabalho todo..esses estudos não tem credibilidade nenhuma e não são chamados para este topico, porque se assim fosse o Sr. alonso fazia um apanhado desses estudos marados e não vinha pedir a opinião a ninguem...


                                Fica bem............

                                Comentário


                                  #46
                                  Cliente Fiat... já fui, todos erramos na vida

                                  Infelizmente na altura nem tinha dinheiro para um carro melhor, nem tive sorte com o carro, foi complicado, tempos dificeis!

                                  Hoje em dia as pessoas queixam-se porque têm a memória curta, que me dera que o meu na altura tivesse metade da qualidade do novo Punto ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por swede

                                    Cliente Fiat... já fui, todos erramos na vida

                                    Infelizmente na altura nem tinha dinheiro para um carro melhor, nem tive sorte com o carro, foi complicado, tempos dificeis!

                                    Hoje em dia as pessoas queixam-se porque têm a memória curta, que me dera que o meu na altura tivesse metade da qualidade do novo Punto ;)
                                    não havia necessidade[8)] dá a tua opinião deixa-te de piadas (Cliente Fiat... já fui, todos erramos na vida )o que é isto?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Essa agora, os testes de fiabilidade e satisfação dos clientes não tem credibilidade????
                                      É a maior asneirada de palmatória que li neste forum....para além de toda a falta de educação cívica por parte de alguns users mais emotivos e acalorados!
                                      Realmente isto demonstra bem o país que temos... verdadeiramente 4º mundista!
                                      Enfim, não se esperam melhoras para breve....

                                      Comentário


                                        #49
                                        n é minha intenção criar a polemica mas parece me q o se quer aqui n é um estudo do cliente fiat mas mais um estudo do clinte fiat satisfeito porque pra dizer bem basta q aja um na familia mm q n se tenha nunca conduzido mas um cliente insatisfeito n tem lugar neste topico. fica so a minha opiniao continuem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por prius

                                          Essa agora, os testes de fiabilidade e satisfação dos clientes não tem credibilidade????
                                          É a maior asneirada de palmatória que li neste forum....para além de toda a falta de educação cívica por parte de alguns users mais emotivos e acalorados!
                                          Realmente isto demonstra bem o país que temos... verdadeiramente 4º mundista!
                                          Enfim, não se esperam melhoras para breve....
                                          Ok fica provado que não é possível manter um tópico sério....Parabéns prius [8)]e se não gostas do teu país tens bom remédio

                                          Comentário


                                            #51
                                            Felizmente os responsáveis do grupo estão preocupados em realmente melhorar a qualidade e a imagem dos produtos, e não ignoram os estudos internacionais.

                                            [img] uploaded/swede/200691922531_img001.jpg [/img]

                                            Olivier François, Director-Geral da Lancia dixit ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                              n é minha intenção criar a polemica mas parece me q o se quer aqui n é um estudo do cliente fiat mas mais um estudo do clinte fiat satisfeito porque pra dizer bem basta q aja um na familia mm q n se tenha nunca conduzido mas um cliente insatisfeito n tem lugar neste topico. fica so a minha opiniao continuem.
                                              não podes dar a tua opinião, mesmo que seja negativa desde que não se faça juízos de valor dos donos e fans não haverá qualquer problema

                                              se reparares bem estão respostas com criticas á marca


                                              abraços................

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por ricardodelta

                                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                n é minha intenção criar a polemica mas parece me q o se quer aqui n é um estudo do cliente fiat mas mais um estudo do clinte fiat satisfeito porque pra dizer bem basta q aja um na familia mm q n se tenha nunca conduzido mas um cliente insatisfeito n tem lugar neste topico. fica so a minha opiniao continuem.
                                                não podes dar a tua opinião, mesmo que seja negativa desde que não se faça juízos de valor dos donos e fans não haverá qualquer problema

                                                se reparares bem estão respostas com criticas á marca


                                                abraços................
                                                mas parece q todas os casos com problemas sao seguidos de desculpas. eu tenho um e unico caso de fiat nesta casa e nao correu bem mas como o carro ja tinha tido um dono durante 4anos nem vou dizer nada porque ja vao dizer q o carro tinha sido todo assassinado pelo antigo dono. nao tenho nada contra a marca, mas ja alguem dizia noutro topico, os fanaticos so fazem com q as outras pessoas queiram odiar a marca.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por ricardodelta

                                                  citação:Originalmente colocada por swede

                                                  Cliente Fiat... já fui, todos erramos na vida

                                                  Infelizmente na altura nem tinha dinheiro para um carro melhor, nem tive sorte com o carro, foi complicado, tempos dificeis!

                                                  Hoje em dia as pessoas queixam-se porque têm a memória curta, que me dera que o meu na altura tivesse metade da qualidade do novo Punto ;)
                                                  não havia necessidade[8)] dá a tua opinião deixa-te de piadas (Cliente Fiat... já fui, todos erramos na vida )o que é isto?
                                                  Também já fui, e não gostei de o ter sido.
                                                  Vamos andar aqui com palas para quÊ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por swede

                                                    Felizmente os responsáveis do grupo estão preocupados em realmente melhorar a qualidade e a imagem dos produtos, e não ignoram os estudos internacionais.

                                                    [img] uploaded/swede/200691922531_img001.jpg [/img]

                                                    Olivier François, Director-Geral da Lancia dixit ;)
                                                    ó meu amigo...ve aquilo que aqui pões isso a mim parece-me mais um estudo á assistência do que aos carros...estão a limpar as manchas do passado ahahahahhahahaha[}] deve ter sido quando foram 6 vezes consecutivas campeoes mundiais de rali é deve ter ficado bastantes manchas nos carros e ainda estão a limpar[}]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      _EL _VT_MB_ nao começes tu e outros já com essas cenas dos estudos.

                                                      Eu já te disse montes e montes de vezes, esses estudos não teem credibilidade nenhuma, e não são feitos à borlix. Alguem os encomendou e teve que pagar.

                                                      Como te disse antes, os estudos sao feitos a quem? Particulares ou empresas?

                                                      Já te perguntei isto umas quinhentas vezes e tu nunca disses-te nada. Tb já te disse para vires aqui para descreveres a tua má experiencia que tiveste com Fiat. E tu nada. Cá para mim isso deve ser uma invenção tua, ou entao o problema que tiveste foi uma coisita de nada.

                                                      Vamos mas é a acalmar com essas piadas e respostas sem nexo. E mais uma coisa, tu nem és cliente Fiat, porque é que ainda aqui andas a responder?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        e q bases tens tu para saber se os estudos sao pagos pelas marcas?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para quem aqui vem indicar os estudos de fiabilidade, respondam só a isto:

                                                          - A QUEM SÃO EFECTUADAS AS ENTREVISTAS POR CAUSA DA FIABILIDADE? EMPRESAS OU PARTICULARES?????

                                                          Se forem particulares os resultados apresentado são um autentico absurdo, pois os particulares nunca mudam de condutor. Podem mudar talvez para a mulher. E nestes casos, temos exepções, os donos estimam sempre os carros. Eu falo por mim, como cliente Fiat, que já teve 5 carros Fiat e até agora 0 problemas.

                                                          Se forem empresas, normalmente os carros passam por 2, 3 ou 4 condutores, e são por vezes mal tratados. Estou certo ou errado?
                                                          Como norlamente isto acontece, tb é natural que os carros estejam uma porcaria.

                                                          Logo aqui a historia da fiabilidade é uma grande treta, pois o carro foi "lixado" pelo seus utilizadores.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                            e q bases tens tu para saber se os estudos sao pagos pelas marcas?
                                                            epa sp a falar da m€rda dos estudos...isso interessa no caso concreto? volto a repetir...se os estudos interessassem...o autor do topico escusava de andar aqui a perder tempo n?...bah

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              dysplay21 tu trabalhas à borlix? Se sim, epa se algum dia montar uma empresa, kero-te a trabalhar para mim à borla. [}][}][}][}]

                                                              Desculpa la mas efectuar a volta de 30.000 entrevista alem de dar imenso trabalho a quem faz o estudo tb fica caro e perde-se imenso tempo.

                                                              Por isso............

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X