Boas,em relação ao motor 1.5 usado pela mercedes origem renault ainda existe aquele problema de capas de viela griparem?os injectores darem barraca?isto era crónico nos modelos renault!Outra questão é a substituição da correia de distribuição no bloco usado no mercedes,no stand foi dito que era feita a cada 180mil km!achei muito estranho!cumps
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes A180 dúvidas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por tosilva Ver Posthttps://it.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_OM607
https://de.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_OM_607
"A casa de Stuttgart, no entanto, fez algumas mudanças: por exemplo, são o novo intercooler, alternador, motor de arranque, a admissão e escape e suportes do motor. etc"
Segundo li. alguém que confirme, essa questão das capas das vielas foi resolvido em 2012 ainda antes da MB começar a usar esse bloco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostO 1.5 da Renault não é um ponto fraco do A, mas sim um dos seus pontos fortes.
O 1.5 dci no A é o ponto possível!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostEi exagero. Num A45 AMG sim, podemos dizer que o motor é um dos pontos fortes. Num A 180d existem outros pontos bem mais fortes do que o motor.
O 1.5 dci no A é o ponto possível!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostNao é exagero...O user falou em ponto forte no A ( e não no A180d )...basta ver as vendas por motor e percebe-se o porque do 1.5 ser um dos pontos fortes no A...
Pela tua lógica o motor de 380 cv de um 2.0 é um ponto fraco no A, porque é o que menos vende.
Potatos logic!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostO 1.5 dci é um ponto forte no A, mas não é no A 180d... Ok.
Pela tua lógica o motor de 380 cv de um 2.0 é um ponto fraco no A, porque é o que menos vende.
Potatos logic!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostNao é exagero...O user falou em ponto forte no A ( e não no A180d )...basta ver as vendas por motor e percebe-se o porque do 1.5 ser um dos pontos fortes no A...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostO A180d vende bem devido à estrela, não tem nada a ver com o motor... A maioria que compra o carro nem sabe que motor aquilo tem, sabe apenas que é a diesel, que é o que importa.
Comentário
-
O facto de ser 1.5 chega perfeitamente para o que pretendo,tanto que cada vez mais há radares e aqui na minha zona é dia sim dia também!Chega perfeitamente para andar em velocidades legais!Ora então pelo que percebi os problemas crónicos estão resolvidos,mas ainda tenho a dúvida quanto à substituição da correia de distribuição,qual a periodicidade a ser feita!
Comentário
-
Originalmente Colocado por IBFonseca Ver PostO facto de ser 1.5 chega perfeitamente para o que pretendo,tanto que cada vez mais há radares e aqui na minha zona é dia sim dia também!Chega perfeitamente para andar em velocidades legais!Ora então pelo que percebi os problemas crónicos estão resolvidos,mas ainda tenho a dúvida quanto à substituição da correia de distribuição,qual a periodicidade a ser feita!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO motor sai da Renault para a MB como sai para um Dacia. Leva é fitas e autocolantes por cima de tudo o que diga Renault-Nissan.
Ainda tenho de confirmar se o alternador não será o mesmo...
Leva no filtro do óleo e mais? Diga lá mais... sitios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostNao...pela minha lógica o 2.0 é outro ponto forte do A...não pelo que vende, mas por outros atributos...
O chassis do A na mesma configuração do 180d, aguenta com 250 cv, mas na boa.
Portanto o motor acaba por ser o elo mais fraco da dinâmica do A.
Dizer que é um ponto forte... Parece-me exagerado. O A tem outros atributos muito mais fortes do que o 1.5 dci.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostSim, é económico, o preço do carro fica mais em conta, é um motor fiável e chega para os radares.
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostAgora, tens também que aceitar, é um motor ultrapassado, desatualizado, barulhento...
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostO chassis do A na mesma configuração do 180d, aguenta com 250 cv, mas na boa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostO que uma família pretende portanto de um pequeno familiar premium...
Nao é o que leio...compara com a concorrência...velocidade, recuperações, consumos e decibéis...ultrapassado não está de certeza...
Tal como o chassis do A3 com o 1.6 ou do S1 com o 1.5d...ou como muitos outros com o motor de entrada...
O motor 1.5 está desatualizado porque a concorrência apresenta valores de potência superiores, caso da ford e da vw. A bmw até apresenta um tricilindrico mais potente e bastante agradável e de fabrico próprio. Está ultrapassado porque faz barulho e usa correia ao contrário dos motores mais recentes. E finalmente está ultrapassado até porque a própria Renault já lhe arranjou substituto, o 1.6 dci.
Finalmente ainda, por exemplo o A3 de entrada de gama, vem com suspensão traseira com eixo de torção, ao contrário de modelos superiores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostO 1.5 dci no A é um ponto possivel. É um compromisso. Dizer que é um ponto forte... Tem que ser encarado numa certa perspetiva. Sim, é económico, o preço do carro fica mais em conta, é um motor fiável e chega para os radares. Agora, tens também que aceitar, é um motor ultrapassado, desatualizado, barulhento e essencialmente fraco para as excelentes capacidades dinâmicas do A.
O chassis do A na mesma configuração do 180d, aguenta com 250 cv, mas na boa.
Portanto o motor acaba por ser o elo mais fraco da dinâmica do A.
Dizer que é um ponto forte... Parece-me exagerado. O A tem outros atributos muito mais fortes do que o 1.5 dci.
Dizem que o 1.5 3 cilindros da bmw é muito ruidoso, mas o 1.5 dci consegue ser muito pior.
Comentário
-
Eu nunca disse que o Mercedes A não tem outros pontos fortes e muito menos que o 1.5 dci da Renault é o ponto mais forte. O que eu disse é que o 1.5 dci da Renault está entre os pontos fortes dos Mercedes A que o têm, ou seja, se quisermos elencar os pontos fracos e os pontos fortes de um A 180d, por exemplo, devemos colocar o motor na "coluna" dos seus pontos fortes, porque é um motor com muitas provas dadas, fiável, económico, barato por causa das economias de escala, e muito melhor que qualquer motor Mercedes do mesmo tipo, pela simples razão de que a Mercedes não tem nenhum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostEu nunca disse que o Mercedes A não tem outros pontos fortes e muito menos que o 1.5 dci da Renault é o ponto mais forte. O que eu disse é que o 1.5 dci da Renault está entre os pontos fortes dos Mercedes A que o têm, ou seja, se quisermos elencar os pontos fracos e os pontos fortes de um A 180d, por exemplo, devemos colocar o motor na "coluna" dos seus pontos fortes, porque é um motor com muitas provas dadas, fiável, económico, barato por causa das economias de escala, e muito melhor que qualquer motor Mercedes do mesmo tipo, pela simples razão de que a Mercedes não tem nenhum.
Dizes que é melhor motor da mercedes daquele tipo, pela razão que a Mercedes não tem outro, mas até aí discordo e estás enganado. Têm o 1.6 dci de 116 cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostUma família não compra um A. Compra os Meganes, Astras, Focus, etc.
O motor 1.5 está desatualizado porque a concorrência apresenta valores de potência superiores, caso da ford e da vw. A bmw até apresenta um tricilindrico mais potente e bastante agradável e de fabrico próprio. Está ultrapassado porque faz barulho e usa correia ao contrário dos motores mais recentes. E finalmente está ultrapassado até porque a própria Renault já lhe arranjou substituto, o 1.6 dci.
Finalmente ainda, por exemplo o A3 de entrada de gama, vem com suspensão traseira com eixo de torção, ao contrário de modelos superiores.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário