Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes A180 dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mercedes A180 dúvidas

    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Respondi-te sempre no âmbito que referes. E assim sendo, não concordo com o que dizes e disseste. Mas pronto, chegou a hora de cada um seguir com a sua opinião.

    Dizes que é melhor motor da mercedes daquele tipo, pela razão que a Mercedes não tem outro, mas até aí discordo e estás enganado. Têm o 1.6 dci de 116 cv.
    Resumindo ainda um pouco mais a coisa: eu discordo de quem diz que "o Mercedes A 180d é um bom carro APESAR de ter motor Renault". Pessoalmente acho que o Mercedes A é um bom carro por ter, entre outras coisas boas, um motor Renault. Acho que a maior parte das reticências que colocam a este modelo baseiam-se apenas em preconceito.

    Se bem que na verdade eu acho que o Mercedes A é o menos bom de todos os premium do Segmento C, apesar de ter a vantagem de ter um motor Renault.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
      Boas,

      Resumindo:
      - Umas das alterações feitas pela Daimler (casa mãe da Mercedes) foi implementar um volante de duas massas no eixo o que torna o motor extremamente suave e livre de vibrações


      Abraços
      Sim, isso é o vulgar bimassa. Não é uma alteração ao motor. Mas na Renault este motor não é bimassa? Essa não sabia...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        E a Mercedes podia usar o 1.6 DCI de 130 cv, para além de ser muito melhor é de corrente.

        Cumps
        Podia, mas não usa.

        Comentário


          #34
          .............
          Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 04:09.

          Comentário


            #35
            .............
            Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 04:09.

            Comentário


              #36
              No C200d no mercado alemão usam quer o 1600 Renault quer o 2143 Mercedes, nas versões com caixa manual e automática, respectivamente.

              Em relação aos motores Renault não tenho a mínima dúvida que são excelentes, no entanto, continuo a achar que uma marca como a história e prestígio da Mercedes deveria sempre desenvolver e fabricar os seus próprios motores. Independente dos motores escolhidos serem Renault ou Rolls Royce.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                1.6 tdi de 120 cv.
                Pois.. O rival do 1.5dci é o 1.6tdi de 105cv. O rival do 1.6tdi de 120cv no caso da Renault será o 1.6dci de 130cv. Não vejo ai nenhum vw mais potente... Só se for mais potente em troca de injectores.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Uma família não compra um A. Compra os Meganes, Astras, Focus, etc.
                  Eu disse as famílias que querem um familiar premium...

                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  O motor 1.5 está desatualizado porque a concorrência apresenta valores de potência superiores, caso da ford e da vw. A bmw até apresenta um tricilindrico mais potente e bastante agradável e de fabrico próprio. Está ultrapassado porque faz barulho e usa correia ao contrário dos motores mais recentes.
                  Eu não vejo as coisas assim...é melhor numas coisas e pior em outras...as medições dos vários parâmetros (velocidade, recuperações, consumos, decibéis, etc) dizem que não está ultrapassado...

                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  E finalmente está ultrapassado até porque a própria Renault já lhe arranjou substituto, o 1.6 dci.
                  Quando saiu o 1.6, a Renault sempre disse que substituía o 1.9dci...isto á uns 4/5 anos talvez...e ainda recentemente saiu o talisman com os dois...1.5 e 1.6...

                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Finalmente ainda, por exemplo o A3 de entrada de gama, vem com suspensão traseira com eixo de torção, ao contrário de modelos superiores.
                  O que não quer dizer que esse chassis não lidasse com mais potencia...mas isso é o A3...e no S1?...e no focus?...e no V40?...Parece-me normalíssimo os motores de entrada "saberem a pouco" para o chassis...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                    Boas,

                    Resumindo:
                    - O problema das bielas está resolvido à muito tempo (ainda antes da MB)
                    - O motor não dá problemas, não se encontram queixas de pessoal com os mesmos em MB
                    - É estupidamente económico
                    - A relação binário/cavalos é excelente tendo em conta a cilindrada
                    - É muito rápido a subir de regime
                    - Em conjunto com a caixa manual usada no Classe A tem um desempenho que surpreendente, 10 seg. aos 100km em Sport, e 195km/hora (limitado electronicamente)
                    - Umas das alterações feitas pela Daimler (casa mãe da Mercedes) foi implementar um volante de duas massas no eixo o que torna o motor extremamente suave e livre de vibrações
                    - Está mais que provado e amadurecido para ter uma elevada fiabilidade

                    Vai haver sempre vendedores de outras marcas que vêm puxar a brasa à sua sardinha, é a vida, cada um faz por si e as venda do Classe A (qualquer que seja o modelo) andam a incomodar muita gente, mas cabe ao consumidor fazer a sua opção, agora não te deixes levar pelo "paleio" de vendedor que por ai anda. Se gostas do carro FORÇA ... vai fazer os test drive (faz mais do que um) , não te esqueças de meter o selector de Mode em Confort e depois experimenta em Mode Sport.

                    Aqui fica a info para a Daimler sobre os motores da Classe A:
                    http://media.daimler.com/marsMediaSi...ml?oid=9903754

                    Abraços
                    Claro que disso já eu sabia sobre haver sempre os haters da MB,esse é um aspecto que não interfere em nada a minha escolha,isto é como em tudo na vida,cada um tem o seu gosto!Pessoalmente acho o A esteticamente lindo,com kit amg então fica mesmo top,tem um interior muito aceitável e de boa qualidade!Quanto ao dizerem ser barulhento já fui fazer test drive a 2,todos super silenciosos,bem mais que os volvo v40 d2 que testei!E refiro tambem um A de um colega no qual tambem ja andei,conta com 180 mil e barulhos zero!Parece novo!Já equacinei outras hipoteses pela simples razão de fazer poucos km diários e vir a ter chatisses com o Fap,mas A a gasolina ainda não vi nada aqui em PT a não ser o A45,e isso não vai para o meu orçamento!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                      Pois.. O rival do 1.5dci é o 1.6tdi de 105cv. O rival do 1.6tdi de 120cv no caso da Renault será o 1.6dci de 130cv. Não vejo ai nenhum vw mais potente... Só se for mais potente em troca de injectores.
                      Bem que confusão que para aí vai.
                      Por acaso reparei logo que estavas a querer baralhar e confundir as coisas. Mas pensei que fosses dizer que o 1.6 tdi de 120 cv só equipa o passat e que então não se podem comparar.

                      Bom, mas a tua grande baralhação, intencional é certo, é que ninguém falou em comparações. Estivemos sempre a falar em termos absolutos. O limite tecnológico do 1.5 dci é o que temos agora. O que lhe confere 109 cv na Mercedes e 110 na Renault. Acima disso tens que ir para o 1.6 dci.

                      Na concorrência tens o ford 1.5 com 120 cv, o bmw com 116, tens o mazda que apesar de ser menos potente tem muita mais tecnologia, tens o honda 1.6 que está a ser aclamado como um excelente motor, tens o vw 1.6 com 120 cv e o opel que começa nos 110 cv e vai por aí fora. O 1.5 está no limite das suas capacidades. Portanto está ultrapassado. Não deixa de ser um bom motor, mas desatualizado, como é óbvio.

                      Eu sempre aqui disse que quando comprei o A 180d com o motor 1.5 dci, que preferia mil vezes o 1.6 dci do C.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                        Eu disse as famílias que querem um familiar premium...
                        Não é o perfil do típico cliente do MB Classe A.

                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                        Eu não vejo as coisas assim...é melhor numas coisas e pior em outras...as medições dos vários parâmetros (velocidade, recuperações, consumos, decibéis, etc) dizem que não está ultrapassado...
                        Um motor não são só números.
                        É um motor barulhento, esta não podes negar. E olha eu nem sei os valores, mas no meu acho um aspeto bastante negativo. Conduzo outros carros e são mais silenciosos.
                        Tem correia e não corrente, atualmente todos caminham nesse sentido. É económico, mas o bmw é ainda melhor. O 1.6 tdi de 110 cv também, embora por pouco. O start stop é uma lástima neste motor. E pelos vistos, eu nem sabia, na renault vem sem bimassa. Em termos de binário máximo perde também para outros motores equivalentes. Até para o 1.6 hdi. O Opel com a mesma potência dá-lhe uma abada. O Honda é mais potente, mas é outra abada. O fiat mesmo com 105 cv, outra abada.
                        É preciso continuar?

                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                        Quando saiu o 1.6, a Renault sempre disse que substituía o 1.9dci...isto á uns 4/5 anos talvez...e ainda recentemente saiu o talisman com os dois...1.5 e 1.6...
                        O 1.6 já existe na versão de 116 cv.
                        Ou seja, substitui claramente o 1.5 de 110 cv. Se não usam é apenas por fatores económicos.
                        O A 180d com o motor 1.6 dci de 116 cv seria um carro muito mais digno dos pergaminhos da Mercedes. Tal como o é no C. Em que não meteram o 1.5 dci, porque achas que foi?

                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                        O que não quer dizer que esse chassis não lidasse com mais potencia...mas isso é o A3...e no S1?...e no focus?...e no V40?...Parece-me normalíssimo os motores de entrada "saberem a pouco" para o chassis...
                        Tu é que disseste que eram todos iguais. Dei-te um exemplo de um carro cujo chassis de entrada de gama é diferente de outras ligeiramente superiores. Acho que a partir dos 120 cv o A3 já leva suspensão indepemdente.
                        No A só há alterações substânciais no A45 AMG.
                        Ou seja, o que eu quero dizer, o chassis do A é um milhão de vezes superior ao seu motor.
                        Por acaso, no caso do A3, a proporção é a mesma, porque apesar do motor ser melhor do que o 1.5 dci, o chassis com eixo de torção é uma valente trampa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Não é o perfil do típico cliente do MB Classe A.
                          Seja familia ou solteiro que pretenda um seg C premium com prestações normais e custos baixos têm no 1.5 um bom aliado ao A...Há melhor?...claro...

                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Um motor não são só números.
                          É um motor barulhento, esta não podes negar. E olha eu nem sei os valores, mas no meu acho um aspeto bastante negativo. Conduzo outros carros e são mais silenciosos.
                          Tem correia e não corrente, atualmente todos caminham nesse sentido. É económico, mas o bmw é ainda melhor. O 1.6 tdi de 110 cv também, embora por pouco. O start stop é uma lástima neste motor. E pelos vistos, eu nem sabia, na renault vem sem bimassa. Em termos de binário máximo perde também para outros motores equivalentes. Até para o 1.6 hdi. O Opel com a mesma potência dá-lhe uma abada. O Honda é mais potente, mas é outra abada. O fiat mesmo com 105 cv, outra abada.
                          É preciso continuar?
                          A ver se percebo...um motor não é só números mas estás sempre a falar das potencias......o 1.5dci tem prestações idênticas aos concorrentes de potencias idênticas...acelera melhor que uns, recupera melhor que outros, etc, etc...

                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          O 1.6 já existe na versão de 116 cv.
                          Ou seja, substitui claramente o 1.5 de 110 cv. Se não usam é apenas por fatores económicos.
                          ...e o 1.6 tdi na versão de 110 pq não substitui o 1.4 tdi de 105?...é por factores de quê?...deixemos lá as estratégias das marcas e falemos de coisas concretas...

                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          O A 180d com o motor 1.6 dci de 116 cv seria um carro muito mais digno dos pergaminhos da Mercedes. Tal como o é no C. Em que não meteram o 1.5 dci, porque achas que foi?
                          Se ficava mais digno è a tua opinião...os resultados práticos é que o A vendeu bem com o 1.5 e a Mercedes está satisfeita...pois ainda o mantêm...se tb tinha lugar o 1.6 ?...claro...

                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Tu é que disseste que eram todos iguais. Dei-te um exemplo de um carro cujo chassis de entrada de gama é diferente de outras ligeiramente superiores. Acho que a partir dos 120 cv o A3 já leva suspensão indepemdente.
                          Eu disse que era normal as marcas terem o mesmo tipo chassis com potencias diferentes...Tu deste 1 ex...eu dei-te 3...


                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Ou seja, o que eu quero dizer, o chassis do A é um milhão de vezes superior ao seu motor.
                          E se tivesse o 1.6 116cv ?...Queres ver que era da agua para o vinho?...pela santa...

                          Comentário


                            #43
                            Outra coisa que me deixa curioso é as siglas do A,uns são 180 cdi outros 180d,qual a diferença?e já agora desconhecia existir modo sport,onde se liga?ao que parece fiz 2 test drives sem ele ligado lol sou mesmo newbie

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                              Resumindo:
                              - O problema das bielas está resolvido à muito tempo (ainda antes da MB)
                              - O motor não dá problemas, não se encontram queixas de pessoal com os mesmos em MB
                              - É estupidamente económico
                              - A relação binário/cavalos é excelente tendo em conta a cilindrada
                              - É muito rápido a subir de regime
                              - Em conjunto com a caixa manual usada no Classe A tem um desempenho que surpreendente, 10 seg. aos 100km em Sport, e 195km/hora (limitado electronicamente)
                              - Umas das alterações feitas pela Daimler (casa mãe da Mercedes) foi implementar um volante de duas massas no eixo o que torna o motor extremamente suave e livre de vibrações
                              - Está mais que provado e amadurecido para ter uma elevada fiabilidade
                              Estupidamente económico? Por acaso não concordo nada com esta afirmação, para um motor 1.5 deveria ser bem mais económico.
                              Daquilo que tenho visto por aqui no fórum o motor tem pouco de económico, mas se tiveres algum exemplo queres partilhar para eu mudar de ideias?

                              Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
                              Outra coisa que me deixa curioso é as siglas do A,uns são 180 cdi outros 180d,qual a diferença?e já agora desconhecia existir modo sport,onde se liga?ao que parece fiz 2 test drives sem ele ligado lol sou mesmo newbie
                              Não sei bem sobre o assunto, mas lembro de aqui à um tempo quando pesquisei sobre A180d para uma possível compra, vi falarem sobre isso, o 180 cdi era os modelos antigos, estes mais recentes penso que vendidos a partir de 2016 vêm com a sigla de 180d, não há diferença nenhuma entre eles, mudou só mesmo a sigla.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                Estupidamente económico?...o 180 cdi era os modelos antigos, estes mais recentes penso que vendidos a partir de 2016 vêm com a sigla de 180d, não há diferença nenhuma entre eles, mudou só mesmo a sigla.
                                Após FL passou a ser 180d...e tem diferenças para além da sigla...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Após FL passou a ser 180d...e tem diferenças para além da sigla...
                                  Podias ter indicado as diferenças... para quem não sabe ficar informado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                    Podias ter indicado as diferenças... para quem não sabe ficar informado.
                                    É uma questão de googlar...eu não as sei todas...faróis, materiais e provavelmente outras melhorias dinâmicas que não se vêem...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      É uma questão de googlar...eu não as sei todas...faróis, materiais e provavelmente outras melhorias dinâmicas que não se vêem...
                                      Eu quando disse que não havia diferenças entre eles referia-me à mecânica, tendo em conta que as siglas estão mais associadas à diferença de motorizações.
                                      Mas também não me expliquei o suficiente

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Por acaso, no caso do A3, a proporção é a mesma, porque apesar do motor ser melhor do que o 1.5 dci, o chassis com eixo de torção é uma valente trampa.
                                        Como é que é?
                                        O chassis é o mesmo em todas as versões. O que muda é a arquitetura e taragem da suspensão do eixo traseiro.
                                        Trampa?
                                        Uma coisa é ter uma afinação demasiado branda; outra distinta é ser fraca por ser de torção (o que é ridículo). O que não faltam aí são automóveis estupidamente eficazes com eixo de torção. A vantagem mais relevante num eixo multibraços é o de permitir manter um compromisso mais interessante entre conforto e comportamento, relativamente a um eixo de torção que é, digamos, de extremos.
                                        Deviam informar-se melhor sobre o que escrevem antes de fazerem 'declarações' sensacionalistas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                          Eu quando disse que não havia diferenças entre eles referia-me à mecânica, tendo em conta que as siglas estão mais associadas à diferença de motorizações.
                                          Mas também não me expliquei o suficiente
                                          E mesmo na mecânica nem tudo é o que parece...não sei se é o caso, mas é normalíssimo as marcas aproveitarem os FLs para alterar a mecânica...um motor pode manter a potencia e mudar muita coisa...podem mudar periféricos ( turbos, egr, faps, escape, sensores, injecção e até mesmo outros componentes internos)...umas vezes para melhorar algo...outras apenas para poupar...

                                          A malta é que vê...109cv?...tá tudo igual...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pelo que consegui apurar até agora assim rapidamente no telemóvel ambos são 109cv!as diferenças não devem ser muitas mecânicamente!a versão cdi de 2013 já possui modo sport em todas as versões,nisto refiro me ao ser urban ou style etc?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              A malta é que vê...109cv?...tá tudo igual...
                                              Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
                                              ...ambos são 109cv!as diferenças não devem ser muitas mecânicamente...
                                              O que é que eu disse?... ( estou a brincar...certezas não tenho, mas tb penso que neste caso não deve ter mudado muito )

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Seja familia ou solteiro que pretenda um seg C premium com prestações normais e custos baixos têm no 1.5 um bom aliado ao A...Há melhor?...claro...
                                                Sim, agora que acrescentaste o solteiro, estamos mais de acordo, porque é mais esse o perfil do cliente do A.



                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                A ver se percebo...um motor não é só números mas estás sempre a falar das potencias......o 1.5dci tem prestações idênticas aos concorrentes de potencias idênticas...acelera melhor que uns, recupera melhor que outros, etc, etc...
                                                Não SÃO só números, e portanto dei-te os exemplos da correia, do barulho, da economia, ok aqui são números e do funcionamento do start e stop.

                                                Mas também são números. E nessa comparação perde para os mais recentes. Seja em potência, em que os rivais vão por aí acima, ou seja para potências idênticas, em que leva baile no binário máximo.



                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                ...e o 1.6 tdi na versão de 110 pq não substitui o 1.4 tdi de 105?...é por factores de quê?...deixemos lá as estratégias das marcas e falemos de coisas concretas...
                                                Exatamente o mesmo motivo. Só me estás a dar razão. O 1.4 tdi é dos poucos motores no mundo que levou com o common rail em cima. Ficou uma bela treta de motor. Era como agarrares no 1.9 tdi e meteres-lhe o cr. É um motor desagradável, barulhento e gastador. Nota-se que foi uma operação de recurso da vw. O 1.2 para níveis de potência de 90 a 105 cv era curto. O 1.6 é caro. Foram desenterrar o 1.4 tdi que estava morto e enterrado e meteram-lhe o CR a cavalo. Queres mais barato do que isto? Pois, o 1.5 tdi foi por água abaixo, lembraste? Era capaz de custar um bocado, não?

                                                Portanto, e tal e qual como o 1.5 vs o 1.6 dci, a vw só passou a usar o 1.4 face ao 1.6 tdi, por motivos económicos.

                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Se ficava mais digno è a tua opinião...os resultados práticos é que o A vendeu bem com o 1.5 e a Mercedes está satisfeita...pois ainda o mantêm...se tb tinha lugar o 1.6 ?...claro...
                                                Sim, é a minha opinião.
                                                Não respondeste foi porquê que a Mercedes não o usa no C?

                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Eu disse que era normal as marcas terem o mesmo tipo chassis com potencias diferentes...Tu deste 1 ex...eu dei-te 3...
                                                Não errado. Tu entre outros, disseste que o A3 aguentava com bem mais potência do que as versões de entrada de gama. Demonstrei-te que isso era falso. Portanto o chassis do A é superior ao do A3 e está sobredimensionado.

                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                E se tivesse o 1.6 116cv ?...Queres ver que era da agua para o vinho?...pela santa...
                                                Não, não era. Essa discrepância só se entende em relação ao A45.
                                                Agora que era muito melhor produto, sem a menor sombra de dúvida.
                                                Aliás não acredito que o novo A, ainda venha com este bloco.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
                                                  Outra coisa que me deixa curioso é as siglas do A,uns são 180 cdi outros 180d,qual a diferença?e já agora desconhecia existir modo sport,onde se liga?ao que parece fiz 2 test drives sem ele ligado lol sou mesmo newbie
                                                  Os mais recentes são 180d. Devem ser os MY2017. A partit de maio deve ser mais ou menos quando passaram a 180d. Não sei se existem mais diferenças face aos cdis ou se foi apenas uma renomeação das versões.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                    Estupidamente económico? Por acaso não concordo nada com esta afirmação, para um motor 1.5 deveria ser bem mais económico.
                                                    Daquilo que tenho visto por aqui no fórum o motor tem pouco de económico, mas se tiveres algum exemplo queres partilhar para eu mudar de ideias?
                                                    Estupidamente é im bocado vago e ambiguo até. Até pode ser para dizer que são altos!

                                                    No meu caso, que nem é exemplo para diesel, o carro faz 10 km para um lado e volta. Normalmente não se apanha trânsito. Estrada nacional com alguns semáforos e rotundas.

                                                    Média geral de 5,2 l/100 km.
                                                    Em viagens maiores sem passar os 120, faz abaixo dos 5. Não AE. Estradas nacionais. AE até aos 160 km/h faz pouco mais de 6. Em modo eco, do condutor, faz abaixo dos 4.

                                                    Espero assim ter explicado objetivamente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                      Como é que é?
                                                      O chassis é o mesmo em todas as versões. O que muda é a arquitetura e taragem da suspensão do eixo traseiro.
                                                      Trampa?
                                                      Uma coisa é ter uma afinação demasiado branda; outra distinta é ser fraca por ser de torção (o que é ridículo). O que não faltam aí são automóveis estupidamente eficazes com eixo de torção. A vantagem mais relevante num eixo multibraços é o de permitir manter um compromisso mais interessante entre conforto e comportamento, relativamente a um eixo de torção que é, digamos, de extremos.
                                                      Deviam informar-se melhor sobre o que escrevem antes de fazerem 'declarações' sensacionalistas.
                                                      Sim, o sensacionalista sou eu.
                                                      Uma suspensão com eixo de torção num segmento C é uma trampa. Seja no golf, no A3, no astra, no megane ou no 308.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                        Estupidamente económico? Por acaso não concordo nada com esta afirmação, para um motor 1.5 deveria ser bem mais económico.
                                                        Daquilo que tenho visto por aqui no fórum o motor tem pouco de económico, mas se tiveres algum exemplo queres partilhar para eu mudar de ideias?


                                                        Não sei bem sobre o assunto, mas lembro de aqui à um tempo quando pesquisei sobre A180d para uma possível compra, vi falarem sobre isso, o 180 cdi era os modelos antigos, estes mais recentes penso que vendidos a partir de 2016 vêm com a sigla de 180d, não há diferença nenhuma entre eles, mudou só mesmo a sigla.


                                                        Eu tenho uma versão antiga do motor com mais de 10 anos e ando sempre com médias na casa do 4l/100km (e com calma abaixo), portanto, deduzo que as versões mais recentes sejam mais poupadas. Isto não são consumo baixos?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                          Média geral de 5,2 l/100 km.
                                                          Em viagens maiores sem passar os 120, faz abaixo dos 5. Não AE. Estradas nacionais. AE até aos 160 km/h faz pouco mais de 6. Em modo eco, do condutor, faz abaixo dos 4.
                                                          Esses consumos abaixo de 4 é que ainda nunca vi num A180d, queres partilhar a experiência? Espero é que não sejam percursos de 40 km.

                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          Eu tenho uma versão antiga do motor com mais de 10 anos e ando sempre com médias na casa do 4l/100km (e com calma abaixo), portanto, deduzo que as versões mais recentes sejam mais poupadas. Isto não são consumo baixos?
                                                          Qual o carro?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Sim, agora que acrescentaste o solteiro, estamos mais de acordo, porque é mais esse o perfil do cliente do A.
                                                            E ser um bom aliado não o torna um ponto forte no A ?


                                                            Não SÃO só números, e portanto dei-te os exemplos da correia, do barulho, da economia, ok aqui são números e do funcionamento do start e stop.

                                                            Mas também são números. E nessa comparação perde para os mais recentes. Seja em potência, em que os rivais vão por aí acima, ou seja para potências idênticas, em que leva baile no binário máximo.
                                                            Ser corrente é sem duvida uma mais valia...isso torna o 1.5 ultrapassado?...Nao...Quanto ao barulho não demonstraste nada...apenas a tua opiniao...o que importa é factos...decibeis...
                                                            Binario?...e a caixa?...Ainda á pouco tempo, num comparativo, o 1.5 no megane recuperava sempre mais rapido do que o 1.6 tdi no golf...



                                                            Exatamente o mesmo motivo. Só me estás a dar razão. O 1.4 tdi é dos poucos motores no mundo que levou com o common rail em cima. Ficou uma bela treta de motor. Era como agarrares no 1.9 tdi e meteres-lhe o cr. É um motor desagradável, barulhento e gastador. Nota-se que foi uma operação de recurso da vw. O 1.2 para níveis de potência de 90 a 105 cv era curto. O 1.6 é caro. Foram desenterrar o 1.4 tdi que estava morto e enterrado e meteram-lhe o CR a cavalo. Queres mais barato do que isto? Pois, o 1.5 tdi foi por água abaixo, lembraste? Era capaz de custar um bocado, não?

                                                            Portanto, e tal e qual como o 1.5 vs o 1.6 dci, a vw só passou a usar o 1.4 face ao 1.6 tdi, por motivos económicos.
                                                            O que eu comparei foi que a Renault nao substitui o 1.5 pelo 1.6 116 assim como a vw nao o faz com o 1.6 110 sobre o 1.4 105...Opções...estratégia...custos...etc...coisas normais na Industria...Tu é que queres á força que o substitiua...


                                                            Sim, é a minha opinião.
                                                            Não respondeste foi porquê que a Mercedes não o usa no C?
                                                            Parece-me demasiado óbvio...Posicionamento no mercado...estratégia...por ser um mau motor não é de certeza...


                                                            Não errado. Tu entre outros, disseste que o A3 aguentava com bem mais potência do que as versões de entrada de gama. Demonstrei-te que isso era falso. Portanto o chassis do A é superior ao do A3 e está sobredimensionado.
                                                            Ok...o chassis do A é superior e não devia ter um 1.5 com 109cv...ainda se fosse um 1.6 com 116cv...


                                                            Não, não era. Essa discrepância só se entende em relação ao A45.
                                                            Agora que era muito melhor produto, sem a menor sombra de dúvida.
                                                            Aliás não acredito que o novo A, ainda venha com este bloco.
                                                            Ninguem disse o contrario...
                                                            .......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                              Esses consumos abaixo de 4 é que ainda nunca vi num A180d, queres partilhar a experiência? Espero é que não sejam percursos de 40 km.
                                                              Faz em condições mesmo económicas e propositadas. Mas eu também não sou exemplo para ninguém no que diz respeito aos baixos consumos! Anda por aí uma foto minha com um C4 que nem era meu e que foi a primeira vez que o conduzi, a fazer menos de 3.

                                                              Mas mais importante para se aferirem os consumos que alguém diz, não é tanto a quantidade de quilómetros, mas antes saber se o local de partida é o mesmo do de chegada.

                                                              Se forem 40 km em que a partida é igual à chegada, por mim vale. Desde que o CB seja realista.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X