Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema...boa ou má ideia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema...boa ou má ideia?

    Boa tarde! Encontro-me à algum tempo à procura de um carro usado e tenho pesquisado em sites como o standvirtual e o olx mas não está fácil encontrar um bom negócio, tendo em conta que pretendo uma viatura que esteja dentro dos seguintes parâmetros:
    - Ter no máximo 50.000 KM
    - Ser de 4/5 portas
    - Ser de 2013 para a frente
    - Enquadrado no segmento citadino
    - Ter uma cilindrada/potencia generosa (no mínimo 80 cv)
    - Possuir extras como GPS e camera traseira

    Como estipulei como limite máximo a gastar os 9000 euros gostaria que os membros mais conhecedores em eletrónica me elucidassem acerca do tema que passo a expor.

    Com as condições inerentes à viatura que mencionei apenas encontrei o Toyota Yaris que correspondia às minhas pretensões. Lembrei-me então, que poderia aumentar significativamente o meu poder de escolha se diminuísse para os 8000/8500 euros o montante a gastar no carro e deixa-se de lado cerca de 500 euros para a aquisição de um auto-rádio + instalação/montagem que depois me permitisse ter os extras referidos (GPS, Camera traseira, bluetooth, etc).

    Consideram esta hipótese a ter em conta? Se sim, agradeço que dêem a vossa opinião e enumerem algumas marcas e/ou modelos de veículos que depois facilmente conseguiria acrescentar.

    Obrigado, estou recetivo a sugestões

    #2
    Honestamente, se gostas de conduzir, evita ao máximo o Yaris.

    Comentário


      #3
      O GPS imbuído e câmara traseira são assim tão importantes?
      A nível de GPS qualquer smartphone atual é muito melhor, mais barato e está sempre atualizado.

      Ao pedires essas mariquices como requisito essencial, estás a excluir muitos bons negócios dentro do carro que pretendes (sem as mariquices, encontras quase todos modelos do segmento A e B).
      Editado pela última vez por Darkslb; 16 February 2018, 11:58.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Honestamente, se gostas de conduzir, evita ao máximo o Yaris.
        Olha que em dezembro estive perto de fechar negócio com um vendedor e depois de experimentar o Yaris até não o achei mau, bem pelo contrário...mas também só deu para dar umas voltinhas!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Honestamente, se gostas de conduzir, evita ao máximo o Yaris.


          Um punto é melhor querem ver?


          Com as premissas indicadas, um Yaris com essa potência e por esse valor é complicado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
            O GPS imbuído e câmara traseira são assim tão importantes?
            A nível de GPS qualquer smartphone atual é muito melhor, mais barato e está sempre atualizado.
            No meu caso são...o GPS porque de vez em quando sou obrigado a fazer viagens para locais que não conheço e dá imenso jeito! Quanto à camara traseira é essencial porque para além de ajudar em certas manobras, o facto de trabalhar diariamente com crianças desde o pré-escolar até ao 1º ciclo faz com que esse extra me deixe mais descansado nas horas de maior azáfama no que respeita a entradas e saídas. Já presenciei uma situação desagradável que poderia ter dado muito mau resultado.

            Comentário


              #7
              Com esses parâmetros estás a pôr-te a jeito de uma coisa que se passou com um conhecido:

              Há 4 anos comprou um Dacia qualquer DCi. Fez 220mil km e há umas semanas foi à Kia buscar um Kia qualquer a gasóleo e deixou lá o Dacia à retoma. Foi em Lisboa isso.
              Há poucos dias ligou-lhe um gajo de Santo Tirso. Tinha acabado de comprar um "Dacia qualquer DCi" com 80mil km, e foi com ele a uma Midas/Norauto/whatever onde lhe disseram que o carro tinha feito revisões em oficinas deles muito após os 80mil e deram-lhe o contacto do meu conhecido.
              Isto para mim não foi novidade nenhuma porque há casos destes a acontecer todos os dias. É óbvio que acontecem. Carros que nunca sequer foram a uma IPO (por serem recentes) são facilmente alterados para tirar km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post


                Um punto é melhor querem ver?

                Com as premissas indicadas, um Yaris com essa potência e por esse valor é complicado
                Pois, até 9000 euros não à grande escolha...e sinceramente entre um fiat punto e um toyota yaris sou da mesma opinião, considero o yaris bem melhor! Em dezembro andou um Toyota Yaris 1.3 sport de 2013 (90cv) à venda mas infelizmente na altura andava bastante atarefado e não fui célere o suficiente.

                Comentário


                  #9
                  Não andas-te por aqui à uns tempos a perguntar exactamente a mesma coisa, com exactamente as mesmas coisas e precisamente a falar do Yaris, na altura um que era "importado"?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post


                    Um punto é melhor querem ver?


                    Com as premissas indicadas, um Yaris com essa potência e por esse valor é complicado
                    No fundo só faltou dizer alguns pormenores estilo "é um dos carros com melhor histórico de fiabilidade do segmento, com menor desvalorização prevista (e verificada) e provavelmente com custos de utilização mais reduzidos".

                    Se eu fosse um bocado mais exigente, diria algo como "se gostas de conduzir, evita qualquer carro do segmento que tenha abaixo de 120/140cv", mas parece-me que o objectivo inicial não era bem esse...

                    Comentário


                      #11
                      Por falar em Puntos, acho que a Fiat ainda tem a gama bi-fuel, gasolina/GPL. Novos ou usados podem ser boa opção.

                      Comentário


                        #12
                        Acabaste por responder à minha pergunta enquanto eu escrevia.
                        Se já tinhas um tópico sobre o assunto, devias utiliza-lo, pois já tem lá muita informação útil

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Com esses parâmetros estás a pôr-te a jeito de uma coisa que se passou com um conhecido:

                          Há 4 anos comprou um Dacia qualquer DCi. Fez 220mil km e há umas semanas foi à Kia buscar um Kia qualquer a gasóleo e deixou lá o Dacia à retoma. Foi em Lisboa isso.
                          Há poucos dias ligou-lhe um gajo de Santo Tirso. Tinha acabado de comprar um "Dacia qualquer DCi" com 80mil km, e foi com ele a uma Midas/Norauto/whatever onde lhe disseram que o carro tinha feito revisões em oficinas deles muito após os 80mil e deram-lhe o contacto do meu conhecido.
                          Isto para mim não foi novidade nenhuma porque há casos destes a acontecer todos os dias. É óbvio que acontecem. Carros que nunca sequer foram a uma IPO (por serem recentes) são facilmente alterados para tirar km.
                          Acredito que haja vários casos como esse, por isso, é que tenho como premissa experimentar o carro e depois levá-lo a um mecânico/stand/oficina de confiança para ter uma opinião mais fundamentada...é claro que a questão dos KM eles não conseguem confirmar mas pelo menos fico com a certeza se a viatura está em bom ou mau estado quanto aos componentes!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Não andas-te por aqui à uns tempos a perguntar exactamente a mesma coisa, com exactamente as mesmas coisas e precisamente a falar do Yaris, na altura um que era "importado"?
                            Culpado, era eu...na altura haviam algumas pontas soltas na história do vendedor que me deixavam de pé atrás! O facto de na altura ter bastantes coisas a nível profissional também fez com que não me empenhasse a 100% no negócio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post


                              Um punto é melhor querem ver?


                              Com as premissas indicadas, um Yaris com essa potência e por esse valor é complicado
                              Não sei, acho o meu Punto muito melhor que um Yaris. Mas se tu dizes o contrário

                              Daqui a pouco o comportamento de um Yaris é melhor do que o de um Fiesta, queres ver?

                              Comentário


                                #16
                                Não me levem a mal mas estão a ir um bocado para off-topic...não pretendo criar aqui uma guerra fiat vs toyota! Agradeço que se centrem no post inicial e digam de sua justiça se é plausível a minha questão. Se houver pessoal que já tenha feito modificações nos vossos carros ou estejam a par do que se consegue fazer quanto à instalação de auto-rádios com as funções (GPS/CAMERA/BLUETOOTH) em veículos relativamente recentes fico atento.
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                  O GPS imbuído e câmara traseira são assim tão importantes?
                                  A nível de GPS qualquer smartphone atual é muito melhor, mais barato e está sempre atualizado.

                                  Ao pedires essas mariquices como requisito essencial, estás a excluir muitos bons negócios dentro do carro que pretendes (sem as mariquices, encontras quase todos modelos do segmento A e B).
                                  Smartphone é muito melhor que os GPS dedicados desde quando ? Olhe que não Dr, olhe que não. Além de não ter que andar com penduricalhos no pára brisas nem no tablier

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                    Se houver pessoal que já tenha feito modificações nos vossos carros ou estejam a par do que se consegue fazer quanto à instalação de auto-rádios com as funções (GPS/CAMERA/BLUETOOTH) em veículos relativamente recentes fico atento.
                                    Obrigado
                                    Não é nada assim muito complicado. Quando mais, apenas terás de activar/modificar algumas coisas no canbus.
                                    Honestamente nunca fiz algo do género, mas de certeza que há alguém no fórum que te possa ajudar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      Não sei, acho o meu Punto muito melhor que um Yaris. Mas se tu dizes o contrário

                                      Daqui a pouco o comportamento de um Yaris é melhor do que o de um Fiesta, queres ver?
                                      Realmente és justo a querer comparar mas siga com esses pensamentos

                                      Eu nao ando a dizer que o Yaris é o melhor de todos... mas também não sou eu que digo que "se gostas de conduzir, evita ao máximo o Yaris"

                                      Sim um fiesta é superior mas também não é a última bolacha do pacote

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                        Realmente és justo a querer comparar mas siga com esses pensamentos

                                        Eu nao ando a dizer que o Yaris é o melhor de todos... mas também não sou eu que digo que "se gostas de conduzir, evita ao máximo o Yaris"

                                        Sim um fiesta é superior mas também não é a última bolacha do pacote
                                        É a minha impressão. Já conduzi a primeira, segunda e terceira geração do Yaris. E pelo que leio em análises, a quarta geração continua na mesma linha.
                                        Qualquer um deles tinha uma posição de condução que não me agradava de todo e notava-se que era um carro que não estava muito à vontade em curva.

                                        Com isto não quero dizer que o Yaris é um mau carro, porque com certeza não o é. Simplesmente acho que para alguém que gosta de conduzir existem melhores opções. O Punto, mesmo na sua forma comum (nem falo do que tenho porque obviamente não é uma comparação minimamente justa) apesar da sua idade e uma direcção com pouco feedback, é um carro mais incisivo e com menos bodyroll que o Yaris. O Clio, o Mazda 2 e especialmente o Fiesta são também melhores neste aspecto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                          Não me levem a mal mas estão a ir um bocado para off-topic...não pretendo criar aqui uma guerra fiat vs toyota! Agradeço que se centrem no post inicial e digam de sua justiça se é plausível a minha questão. Se houver pessoal que já tenha feito modificações nos vossos carros ou estejam a par do que se consegue fazer quanto à instalação de auto-rádios com as funções (GPS/CAMERA/BLUETOOTH) em veículos relativamente recentes fico atento.
                                          Obrigado
                                          Procura no eBay/Google por soluções, pois hoje em dia existem auto-rádios, ou melhor, sistemas multimédia para uma enorme diversidade de marcas e modelos de carros, muitas vezes com um look muito OEM.

                                          Se não existir nada específico, procura por "Fascia" para esse modelo do Yaris, e vê se é 1 ou 2 DIN.

                                          Podes também procurar info em fóruns internacionais dedicados ao modelo (ou mesmo à marca) e procurar casos de quem já o tenha feito (não serás garantidamente o primeiro a fazer isso num carro tão vendido).


                                          Duvido que num fórum tão generalista como este encontres uma resposta muito específica a essa questão, pelo que terás de fazer o teu "trabalho de casa" para essa modificação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os fiat's tal como a maioria dos carros italianos são, na minha opinião, viciantes de conduzir mesmo que com motores fracos e nada de especial a curvar.

                                            Seja como for penso que no tópico o objectivo do user será mais arranjar bons negócios com os equipamentos referidos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou-te dizer o que já disse há uns tempos... esquece de todo a câmara traseira, e sendo que estás a falar de segmentos A/B, pensava duas vezes em substituir o GPS do carro pelo GMaps no telemóvel. Se tens a necessidade de segurança adicional com miúdos e coiso e tal, procura um com sensores sonoros, funciona bastante bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                Com esses parâmetros estás a pôr-te a jeito de uma coisa que se passou com um conhecido:

                                                Há 4 anos comprou um Dacia qualquer DCi. Fez 220mil km e há umas semanas foi à Kia buscar um Kia qualquer a gasóleo e deixou lá o Dacia à retoma. Foi em Lisboa isso.
                                                Há poucos dias ligou-lhe um gajo de Santo Tirso. Tinha acabado de comprar um "Dacia qualquer DCi" com 80mil km, e foi com ele a uma Midas/Norauto/whatever onde lhe disseram que o carro tinha feito revisões em oficinas deles muito após os 80mil e deram-lhe o contacto do meu conhecido.
                                                Isto para mim não foi novidade nenhuma porque há casos destes a acontecer todos os dias. É óbvio que acontecem. Carros que nunca sequer foram a uma IPO (por serem recentes) são facilmente alterados para tirar km.
                                                A kia deve ter vendido a retoma a algum stand..

                                                Sabes qual é o mal? É as pessoas não denunciarem esses casos a quem de direito... Preferem descontos de 500/1000€ a devolver a viatura e a processar judicialmente os stands/privados que o fazem. É pena. Seria melhor para todos nós.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                  A kia deve ter vendido a retoma a algum stand..

                                                  Sabes qual é o mal? É as pessoas não denunciarem esses casos a quem de direito... Preferem descontos de 500/1000€ a devolver a viatura e a processar judicialmente os stands/privados que o fazem. É pena. Seria melhor para todos nós.
                                                  Sim sem dúvida. Eu dúvido muito que a aldrabice viesse do próprio stand da Kia.
                                                  Pois mas infelizmente é o mundo que temos. Outra coisa da qual eu desconfio muito são os carros de serviço. Aqueles com 6 meses ou menos que o pessoal compra com 2 ou 3 mil km e com uma poupança de uns poucos milhares de €. Deduzo que muita gente compre "carros de serviço" com poucos km que na verdade o serviço que tiveram foi andar o verão nas rent-a-car nas mãos de várias dezenas de turistas e que depois foram despachados acabado o verão. É uma rodagem jeitosa que eles levam!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu cá acho que a câmara é uma coisa muito boa, mas se queres mais segurança devido aos miúdos os sensores parecem-me melhores, pois apresenta um sinal sonoro aproximação em mais zonas do carro. Mas o ideal para ti até seria ter os 2 sistemas.

                                                    Apesar de achar que é um equipamento porreiro e que vale o dinheiro, não limitaria as escolhas a um que traga já este item.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vives em que zona do país? O user TubularBells aqui do fórum instala precisamente esse tipo de equipamentos, e com reconhecida competência. Ele é da zona de Aveiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Não é nada assim muito complicado. Quando mais, apenas terás de activar/modificar algumas coisas no canbus.
                                                        Honestamente nunca fiz algo do género, mas de certeza que há alguém no fórum que te possa ajudar.
                                                        É exatamente isso que eu ando à procura...de pessoal mais desenrascado e entendido na matéria que já tenha feito ou faça modificações/instalação de auto-rádios mais complexos, incluindo GPS e camera traseira!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Procura no eBay/Google por soluções, pois hoje em dia existem auto-rádios, ou melhor, sistemas multimédia para uma enorme diversidade de marcas e modelos de carros, muitas vezes com um look muito OEM.

                                                          Se não existir nada específico, procura por "Fascia" para esse modelo do Yaris, e vê se é 1 ou 2 DIN.

                                                          Podes também procurar info em fóruns internacionais dedicados ao modelo (ou mesmo à marca) e procurar casos de quem já o tenha feito (não serás garantidamente o primeiro a fazer isso num carro tão vendido).


                                                          Duvido que num fórum tão generalista como este encontres uma resposta muito específica a essa questão, pelo que terás de fazer o teu "trabalho de casa" para essa modificação.
                                                          É esse trabalho de casa que tenho vindo a fazer...por essa razão e ter encontrado tanta matéria é que me lembrei se não seria melhor baixar um pouco o orçamento para os 8500 euros, ficando com uma margem generosa para o resto (montagem/instalação do auto-rádio + camera traseira)! No entanto, queria ter a certeza que mandava vir algo por exemplo do ebay que depois tivesse a certeza que o poderia acrescentar à viatura sem qualquer tipo de problema. Não me apetecia nada, desembolsar um montante considerável e depois ficar com um brinquedo encostado na arrecadação. É que em termos de eletrónica automobilística não estou deveras à vontade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Os fiat's tal como a maioria dos carros italianos são, na minha opinião, viciantes de conduzir mesmo que com motores fracos e nada de especial a curvar.

                                                            Seja como for penso que no tópico o objectivo do user será mais arranjar bons negócios com os equipamentos referidos.
                                                            Claro que se encontrar algo com as caraterísticas que enunciei no primeiro post pelos 9000 euros seria ótimo mas não está fácil...daí ter partido para o plano B! Que não me parece de todo mal pensado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X