Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema...boa ou má ideia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Vou-te dizer o que já disse há uns tempos... esquece de todo a câmara traseira, e sendo que estás a falar de segmentos A/B, pensava duas vezes em substituir o GPS do carro pelo GMaps no telemóvel. Se tens a necessidade de segurança adicional com miúdos e coiso e tal, procura um com sensores sonoros, funciona bastante bem.
    Os sensores é algo que poderei implementar em qualquer altura...mas, sinceramente para o meu caso em particular, a camara traz mais vantagens!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Eu cá acho que a câmara é uma coisa muito boa, mas se queres mais segurança devido aos miúdos os sensores parecem-me melhores, pois apresenta um sinal sonoro aproximação em mais zonas do carro. Mas o ideal para ti até seria ter os 2 sistemas.

      Apesar de achar que é um equipamento porreiro e que vale o dinheiro, não limitaria as escolhas a um que traga já este item.
      Os dois extras era o ideal mas entre um e outro prefiro a camara...é que os sensores são uma ajuda mas não mostram a imagem! Isso implica que em certos ângulos de visão, na pior das hipóteses e exagerando um pouco, eu não perceba se é uma criança, um carro, um muro ou outro objeto qualquer!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Vives em que zona do país? O user TubularBells aqui do fórum instala precisamente esse tipo de equipamentos, e com reconhecida competência. Ele é da zona de Aveiro.
        Ora aqui está uma boa dica...obrigado LinoMarques! Eu por acaso sou de Gaia, ainda fica um pouco distante mas tendo eu estudado em Aveiro não seria de todo impossível. Era só ter a certeza que ficaria com tudo a funcionar a 100% e obviamente, não me importaria nada de ir até lá visitar o nosso amigo TubularBells.

        Comentário


          #34
          Eu tenho câmara no meu e digo já que não vês assim TANTO como pensas, para veres a traseira toda quase sempre são usadas lentes angulares e devido a isso não tens ideia alguma da distância das coisas, as vezes parece que já estou quase a bater, vou a ver e falta ainda uns 20cms.
          Da jeito sim, mas não é uma coisa fantástica e a solução de todos os problemas

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
            Eu tenho câmara no meu e digo já que não vês assim TANTO como pensas, para veres a traseira toda quase sempre são usadas lentes angulares e devido a isso não tens ideia alguma da distância das coisas, as vezes parece que já estou quase a bater, vou a ver e falta ainda uns 20cms.
            Da jeito sim, mas não é uma coisa fantástica e a solução de todos os problemas
            Nada é perfeito...mas da experiência que tive a conduzir tanto um carro com camara traseira, como outro com sensores traseiros pareceu-me mais adequado dar prioridade à camera traseira, tendo em conta as minhas necessidades! Já sabemos que existem ângulos de difícil visualização mas a minha preocupação não é saber tanto a que distancia estou mas sim quem está atrás. Para isso, a camara é melhor.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
              Eu tenho câmara no meu e digo já que não vês assim TANTO como pensas, para veres a traseira toda quase sempre são usadas lentes angulares e devido a isso não tens ideia alguma da distância das coisas, as vezes parece que já estou quase a bater, vou a ver e falta ainda uns 20cms.
              Da jeito sim, mas não é uma coisa fantástica e a solução de todos os problemas
              Eu por acaso tenho opinião precisamente contrária. Com a câmara consigo aproveitar precisamente todos os cm, e não sofre de distorção. E parece mais longe na câmara do que por vezes é na realidade. Só é chato quando chove muito e a água fica a pingar da lente.
              Mas penso que isto tenha a ver com o sítio onde a câmara está colocada. O meu tem por cima da matrícula, na tampa da bagageira, e já pensei que caso esteja colocada mais abaixo, no para-choques, terá menor campo de visão, mais distorção, e não há referência onde anda o para-choques

              Comentário


                #37
                Sim ela é prática mas escolher um carro só porque têm camara é limitar demasiado a escolha de veículos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                  Sim ela é prática mas escolher um carro só porque têm camara é limitar demasiado a escolha de veículos
                  Por haver pouca escolha de veículos com GPS e camara até 9000 euros é que estou a ponderar baixar o valor a gastar para os 8500 euros numa viatura sem esses extras e depois, posteriormente implementar esses mesmos, ficando com uma margem de 500 euros para essa operação...mas é algo que tem de ser bem pensado e equacionado! Caso contrário, compro um veículo e depois verifico que não consigo acrescentar essas funcionalidades. Acabo por ficar com algo que não serve os meus propósitos. Uns consideram o GPS, camara, etc, uma mariquice, já eu, pelos motivos que enunciei torna-se algo fundamental. Prefiro comprar um carro esteticamente feio e com uma cor aberrante mas que sirva as minhas necessidades do que o contrário.

                  Comentário


                    #39
                    O tubularbells trabalha mais com Opel, se comprares um Opel a partir do ano de 2012 quase de certeza que ele consegue meter isso tudo, é uma questão de falares com ele.

                    Comentário


                      #40
                      A obrigatoriedade da câmara traseira é só nos USA ou também se aplica a Europa?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        A obrigatoriedade da câmara traseira é só nos USA ou também se aplica a Europa?
                        Por agora acho que é só nos EUA.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                          O tubularbells trabalha mais com Opel, se comprares um Opel a partir do ano de 2012 quase de certeza que ele consegue meter isso tudo, é uma questão de falares com ele.
                          Infelizmente o tubularbells já não vem ao fórum à algum tempo...julgo que, vi ontem no perfil dele, que a última vez foi em dezembro do ano passado! Dava-me imenso jeito a opinião dele, sendo alguém que já fez este tipo de trabalho algumas vezes!

                          Comentário


                            #43
                            Boas! Da pesquisa que andei a fazer e tendo em conta o que pretendo, o que me parece mais plausível em termos de carro a comprar é o Nissan Micra 1.2...

                            O negócio poderia ser, por exemplo, este:
                            https://www.olx.pt/anuncio/nissan-mi...tml#c2e4742c36

                            Tendo em conta o preço, consideram que deva aproveitar? O que acham do carro e que opiniões têm acerca do modelo em questão? É um bom veículo ou ficaria desiludido com a condução quando o tivesse na minha posse?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              A obrigatoriedade da câmara traseira é só nos USA ou também se aplica a Europa?
                              Se fosse obrigatório cá, era de série como o ABS ou ESP.

                              Sinceramente acho que é algo não muito importante. Daria mais valor aos sensores de estacionamento traseiros.
                              De qualquer das formas nem um nem outro seriam motivos para não comprar um carro, até porque há peças aftermarket para colocar à posteriori.
                              Editado pela última vez por edununo; 19 February 2018, 14:13.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Se fosse obrigatório cá, era de série como o ABS ou ESP.

                                Sinceramente acho que é algo não muito importante. Daria mais valor aos sensores de estacionamento traseiros.
                                De qualquer das formas nem um nem outro seriam motivos para não comprar um carro, até porque à peças aftermarket para colocar à posteriori.
                                É isso mesmo que estou a tencionar fazer...agora apenas estou à espera de algumas opiniões acerca do carro (Nissan Micra 1.2 que coloquei no post anterior)!

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas pessoal! Após alguma pesquisa venho aqui novamente solicitar a ajuda dos mais entendidos e/ou que têm ou tiveram o carro em questão (Nissan Micra 1.2) sobre a performance e prós e contras do veículo...digam de sua justiça o que acham do carro. Uma coisa é ver testes e reviews da viatura mas melhor é ter impressões mais pessoais, reais e na 1° pessoa, que não ganham nada em dar a sua opinião.
                                  Obrigado e manifestem-se. Vou testar o Nissan ainda esta semana e gostava de ir o mais preparado e informado possível.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas pessoal! Após alguma pesquisa venho aqui novamente solicitar a ajuda dos mais entendidos e/ou que têm ou tiveram o carro em questão (Nissan Micra 1.2) sobre a performance e prós e contras do veículo...digam de sua justiça o que acham do carro. Uma coisa é ver testes e reviews da viatura mas melhor é ter impressões mais pessoais, reais e na 1° pessoa, que não ganham nada em dar a sua opinião.
                                    Obrigado e manifestem-se. Vou testar o Nissan ainda esta semana e gostava de ir o mais preparado e informado possível.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X