Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V60 D6 Plug In Hybrid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V60 D6 Plug In Hybrid

    Boas,Que opiniões têm acerca da compra de Volvo V60 D6 Plug In de 2013 com cerca de 140000Km.Sabem se existe histórico de problemas, que pormenores devo ter em consideração na compra?Dúvida adicional, que acontece se, por exemplo não ligar a carrinha à tomada e bateria chegar a 0, não arranca?Era para trocar um VW CC 170cv.Acham uma boa troca?Obrigado

    #2
    O problema maior é mesmo a garantia das baterias ser de 8 anos. Se é de 2013 em 2021 acaba e pelo que li dos fóruns ingleses o preço é mais do que vais dar pela carrinha.

    A carga 0 não existe, as baterias não descarregam por completo porque a carrinha regenera nas travagens nunca é o suficiente para fazer muitos quilometros.

    Em resumo pode ser boa compra mas é sempre um risco

    Comentário


      #3
      O pior que pode acontecer é ficares com um D6 diesel sem a componente híbrida.

      Atenção à mala desse carro. Acho que nem 400 litros tem.

      Comentário


        #4
        Pesquisa pelos problemas, e substituição gratuita (ou não), do compressor de ar condicionado.

        Comentário


          #5
          É curioso... cheguei a ponderar a trocar também do meu CC por uma carrinha dessas. Após alguma pesquisa (não foi preciso muita) desisti da ideia e percebi por que razão estão a preços tão tentadores. Cuidado...

          Comentário


            #6
            Vê aqui do post # 286 (link: https://forum.motorguia.net/diario-d...post1070359040) ao # 322 e sobretudo o link de Facebook deixado: https://www.facebook.com/groups/617496265319553/ (inscrição necessária).

            Tal como o Ruie34 refere acima, um dos problemas crónicos é o compressor do A/C, pouco fiável e muito dispendioso de substituir...
            Editado pela última vez por LinoMarques; 22 September 2019, 22:04.

            Comentário


              #7
              O LinoMarques, disse e mencionou tudo que há a dizer sobre essa carrinha da Volvo.

              Fuja disso enquanto vai a tempo e se tem um bom carro alemão, com muita qualidade e requinte, porque se vai meter com uma carrinha de uma marca com pouco significado e ainda os muitos problemas e stress deu e está a dar a quem as comprou.

              Comentário


                #8
                e mesmo os mecânicos da volvo dizem mal dessa carrinha. mais vale a variante a diesel apenas.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos!

                  Fiquei esclarecido
                  O CC vai durar mais uns tempos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Vê aqui do post # 286 (link: https://forum.motorguia.net/diario-d...post1070359040) ao # 322 e sobretudo o link de Facebook deixado: https://www.facebook.com/groups/617496265319553/ (inscrição necessária).

                    Tal como o Ruie34 refere acima, um dos problemas crónicos é o compressor do A/C, pouco fiável e muito dispendioso de substituir...
                    Confirmo o problema crónico. Tenho um amigo que possui um desses modelos e está bastante contente com ela, embora já tenha substituído sempre ao abrigo da garantia, uns 3 compressores do AC.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      e mesmo os mecânicos da volvo dizem mal dessa carrinha. mais vale a variante a diesel apenas.
                      ...isso também os da Mercedes dizem mal dos Mercedes... O "Português" diz mal de tudo.

                      O que é preciso saber é se os problemas que falam são pontuais ou se acontecem em quase todos os modelos, é que na internet existe tendência para exagerar tudo...

                      Estou a falar sem conhecimento da V60, acho o carro interessante e a bons preços, os Volvo nunca foram muito valorizados em usados.

                      Se será uma boa compra? Se não der problemas de maior, é sem dúvida... se der problemas dispendiosos, naturalmente que não será boa compra.

                      Se fosse para mim, penso que anualmente me iria permitir uma poupança de cerca de 1000 euros em combustível. É um valor que dá que pensar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        ...isso também os da Mercedes dizem mal dos Mercedes... O "Português" diz mal de tudo.

                        O que é preciso saber é se os problemas que falam são pontuais ou se acontecem em quase todos os modelos, é que na internet existe tendência para exagerar tudo...

                        Estou a falar sem conhecimento da V60, acho o carro interessante e a bons preços, os Volvo nunca foram muito valorizados em usados.

                        Se será uma boa compra? Se não der problemas de maior, é sem dúvida... se der problemas dispendiosos, naturalmente que não será boa compra.

                        Se fosse para mim, penso que anualmente me iria permitir uma poupança de cerca de 1000 euros em combustível. É um valor que dá que pensar.
                        Julgo que o problema mais recorrente reside no compressor de AC, que funciona em contínuo para arrefecimento do módulo de baterias.

                        Teoricamente a marca responsabiliza-se pela substituição, a custo 0, mediante certos requisitos. Se não comparticipar, acho que são uns 2k €...

                        Para mim estava logo vedado... Comprar um carro em que sei que vou ter um problema, com imobilização associada? Nah...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Julgo que o problema mais recorrente reside no compressor de AC, que funciona em contínuo para arrefecimento do módulo de baterias.

                          Teoricamente a marca responsabiliza-se pela substituição, a custo 0, mediante certos requisitos. Se não comparticipar, acho que são uns 2k €...

                          Para mim estava logo vedado... Comprar um carro em que sei que vou ter um problema, com imobilização associada? Nah...
                          Comprar um carro que sabia que ia dar um problema, até comprava... mas 2000 euros isso é que não...

                          Um ponto importante, será saber quantos kms em modo 100% eletrico faz uma carrinha com cerca de 4 anos, é que se for, por exemplo, menos de 20kms, penso que já não tem interesse... Mas também é uma coisa que quem vai comprar pode testar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Pesquisa pelos problemas, e substituição gratuita (ou não), do compressor de ar condicionado.
                            Yup. Este é o problema mais comum. Creio que estende ao sistema de refrigeração das baterias. Ou seja, conta com +2000 EUR se tiveres azar.

                            Por alguma razão estão tão baratas...

                            Comentário


                              #15
                              Esses 2k é se for trocado na marca, no fórum volvo tem um testemunho de um user que trocou por 1k fora da marca. É o único defeito conhecido desse modelo.

                              O meu Astra J quando avariou o compressor de ac também me pediram na Opel 1600€ só pelo compressor sem instalação.

                              Acabei por colocar um de concorrência numa Bosh por 600€ tudo incluído.
                              Editado pela última vez por Viriauto; 23 September 2019, 12:40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                Esses 2k é se for trocado na marca, no fórum volvo tem um testemunho de um user que trocou por 1k fora da marca. É o único defeito conhecido desse modelo.

                                O meu Astra J quando avariou o compressor de ac também me pediram na Opel 1600€ só pelo compressor sem instalação.

                                Acabei por colocar um de concorrência numa Bosh por 600€ tudo incluído.
                                Mais que o preço, julgo que o calcanhar de aquiles é a frequência da avaria.

                                Comentário


                                  #17
                                  O preço no mercado dessas carrinhas é quase preço canhão para aquilo que é.
                                  Mas basta passar pelos fóruns para ler relatos de problemas e mais problemas.
                                  Recordo-me também de ler qualquer coisa sobre a caixa de velocidades...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Comprar um carro que sabia que ia dar um problema, até comprava... mas 2000 euros isso é que não...

                                    Um ponto importante, será saber quantos kms em modo 100% eletrico faz uma carrinha com cerca de 4 anos, é que se for, por exemplo, menos de 20kms, penso que já não tem interesse... Mas também é uma coisa que quem vai comprar pode testar.
                                    E, como todos sabemos, bateria é coisa cuja durabilidade/autonomia não aumenta propriamente com o passar do tempo! [emoji6]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E, como todos sabemos, bateria é coisa cuja durabilidade/autonomia não aumenta propriamente com o passar do tempo! [emoji6]
                                      Sim, claro.

                                      Mas interessante era saber em média, qual a percentagem de autonomia que perde por ano, não valores especulativos, mas reais.

                                      É que se for 1% por ano, é bem bom, mas se for 10%

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei se isso é como nos telemóveis, em que o tipo de utilização e a forma como se recarrega a bateria tem influência, gerando o fenómeno de "bateria viciada".
                                        Editado pela última vez por LinoMarques; 23 September 2019, 19:54.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Sim, claro.

                                          Mas interessante era saber em média, qual a percentagem de autonomia que perde por ano, não valores especulativos, mas reais.

                                          É que se for 1% por ano, é bem bom, mas se for 10%
                                          talvez algo no meio, uns 4 a 6%?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                            Obrigado a todos!

                                            Fiquei esclarecido
                                            O CC vai durar mais uns tempos
                                            FALSO

                                            Dando continuidade ao post inicial, segue a merecida conclusão. Contra todas as expectativas, avancei com a compra de uma Volvo V60 D6 de 2015 com cerca de 172k km reais.
                                            Vou ser o mais sincero possível relativamente ao processo de compra, desmistificar alguns temas, equipamentos, no final as minhas conclusões já com cerca de 4k km feitos.
                                            Adicionalmente comparar com o meu anterior carro, VW CC 2.0 Tdi, 170 cv de 12/12 (2 gen).


                                            Preâmbulo

                                            De modo a contextualizar algumas afirmações que irei fazer e porque me apetece escrever vou mencionar o histórico de viaturas que tive em mãos.

                                            Tudo começou com o carro dos meus pais, um Opel Kadett de 1988, 1.3 LS, poucas recordações tenho deste carro além do facto de levar escapes todos os anos e adornar bastante.
                                            A seguir um Opel Corsa B 1.5TD Sport 69 cv dos meus pais, fiz mais de 150k km com este carro e foi vendido com cerca de 250k km, verdadeiro máquina de guerra embora não andasse muito, parecia que andava pelo barulho quando o turbo arrancava, tinha uma tendência a sair de frente quando entrávamos com demasiada velocidade em curva, mas cumpria. Fui muito feliz neste carro , deixou saudades.
                                            Em simultâneo com o 1.5 Td os meus pais compraram-me um Opel Corsa C 1.2 16v Sport 75 cv para ir para a faculdade, mais moderno que o 1.5 Td fazia uns consumos também superiores, como a namorada estava em Lisboa (a faculdade também) tinha de fazer cerca de 80 km por dia, saía carote, mas tal como o 1.5, este nunca deu problemas e sempre cumpriu, tem cerca de 180k km actualmente, é o actual carro dos meus pais. Embora andasse mais que o 1.5, não é um carro especialmente interessante em termos de performance e comportamento.
                                            A seguir comecei a trabalhar eu a minha namorada alugámos casa em Lisboa e o carro mais racional que arranjei para ser o primeiro pago com o meu dinheiro foi um VW Scirocco 1.4Tsi de 160cv . Foi o primeiro com prestações interessantes e que deixou imensas saudades, fiz 120k km com este carro, que também nunca deu problemas de maior, fizemos imensas road trips com ele, sendo mais notável Andorra - Lisboa só parando em Madrid para esticar as pernas.
                                            A vida estabilizou, a minha filha nasceu e o Scirocco não era o carro mais prático, embora em termos de carga o porta-bagagens era mais que suficiente, no entanto colocar o ovo nos lugares de trás era complicado.
                                            O Scirocco teve de ir, deixando imensas saudades para a mim e para mulher, a namorada dos carros anteriores. Para substituir veio o VW CC 2.0 Tdi (2 gen) de 170cv, carro bem mais espaçoso que o Scirocco e com um porta bagagens que nunca mais acabava. Já não tinha um carro a diesel algum tempo e ao início foi complicado(...), embora tivesse mais 10cv que o Scirocco as prestações eram assim-assim, o comportamento foi um retrocesso embora tivesse DCC, os consumos eram excelentes, cheguei a fazer menos de 5l, ao contrário dos normais 7 do Scirocco, a qualidade de construção e o interior eram em tudo semelhante ao Scirocco, no geral não notei uma grande evolução em relação ao Scirocco, embora considere que é dos carros de 3 volumes mais giros. Fiz cerca de 40k km sem problemas.
                                            Embora fosse um carro que cumpriu o objectivo fez-me afastar um pouco do prazer na condução, sempre adorei conduzir, o meu escape era a mota para ter algum prazer nessa área.
                                            Entretanto e antes que o CC desvalorizasse muito voltei a navegar pelo Standvirtual à procura de carros interessantes, esses carros ou eram de 2 lugares - demasiado egoísta para quem já tem uma mota - ou eram demasiado caros.
                                            Um dia a minha mulher que também gosta de navegar pelo Standvirtual, disse - Olha 300 cv não chegam? Não é muito caro... Ao qual eu respondi - queres colocar a tua filha num carro velho e gastador? - Não

                                            Continua...
                                            Editado pela última vez por BlackKnight; 30 December 2019, 17:32.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema do compressor do ar condicionado é recorrente e caro de resolver, há pessoal que trocou e avariou novamente ao fim de um ano, é ridícula a durabilidade...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                O problema do compressor do ar condicionado é recorrente e caro de resolver, há pessoal que trocou e avariou novamente ao fim de um ano, é ridícula a durabilidade...
                                                Talvez a marca devesse ter investido num adicional para o arrefecimento constante das baterias...o carro novo já não era barato, mas assim um órgão em permanente funcionamento no máximo da sua capacidade...é normal que dê de si...pois no propósito original não era esse...
                                                O que poupam em combustível gastam nas manutenções não programadas.

                                                Espero que o mercedes hibrido a gasóleo tenha outra solução menos onerosa...

                                                Nunca mais chegam as baterias flash de grafeno e silicio...
                                                Editado pela última vez por midnightblack; 30 December 2019, 13:31.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                                  FALSO

                                                  Dando continuidade ao post inicial, segue a merecida conclusão. Contra todas as expectativas, avancei com a compra de uma Volvo V60 D6 de 2015 com cerca de 172k km reais.
                                                  Vou ser o mais sincero possível relativamente ao processo de compra, desmistificar alguns temas, equipamentos, no final as minhas conclusões já com cerca de 4k km feitos.
                                                  Adicionalmente comparar com o meu anterior carro, VW CC 2.0 Tdi, 170 cv de 12/11 (2 gen).


                                                  Preâmbulo

                                                  De modo a contextualizar algumas afirmações que irei fazer e porque me apetece escrever vou mencionar o histórico de viaturas que tive em mãos.

                                                  Tudo começou com o carro dos meus pais, um Opel Kadett de 1988, 1.3 LS, poucas recordações tenho deste carro além do facto de levar escapes todos os anos e adornar bastante.
                                                  A seguir um Opel Corsa B 1.5TD Sport 69 cv dos meus pais, fiz mais de 150k km com este carro e foi vendido com cerca de 250k km, verdadeiro máquina de guerra embora não andasse muito, parecia que andava pelo barulho quando o turbo arrancava, tinha uma tendência a sair de frente quando entrávamos com demasiada velocidade em curva, mas cumpria. Fui muito feliz neste carro , deixou saudades.
                                                  Em simultâneo com o 1.5 Td os meus pais compraram-me um Opel Corsa C 1.2 16v Sport 75 cv para ir para a faculdade, mais moderno que o 1.5 Td fazia uns consumos também superiores, como a namorada estava em Lisboa (a faculdade também) tinha de fazer cerca de 80 km por dia, saía carote, mas tal como o 1.5, este nunca deu problemas e sempre cumpriu, tem cerca de 180k km actualmente, é o actual carro dos meus pais. Embora andasse mais que o 1.5, não é um carro especialmente interessante em termos de performance e comportamento.
                                                  A seguir comecei a trabalhar eu a minha namorada alugámos casa em Lisboa e o carro mais racional que arranjei para ser o primeiro pago com o meu dinheiro foi um VW Scirocco 1.4Tsi de 160cv . Foi o primeiro com prestações interessantes e que deixou imensas saudades, fiz 120k km com este carro, que também nunca deu problemas de maior, fizemos imensas road trips com ele, sendo mais notável Andorra - Lisboa só parando em Madrid para esticar as pernas.
                                                  A vida estabilizou, a minha filha nasceu e o Scirocco não era o carro mais prático, embora em termos de carga o porta-bagagens era mais que suficiente, no entanto colocar o ovo nos lugares de trás era complicado.
                                                  O Scirocco teve de ir, deixando imensas saudades para a mim e para mulher, a namorada dos carros anteriores. Para substituir veio o VW CC 2.0 Tdi (2 gen) de 170cv, carro bem mais espaçoso que o Scirocco e com um porta bagagens que nunca mais acabava. Já não tinha um carro a diesel algum tempo e ao início foi complicado(...), embora tivesse mais 10cv que o Scirocco as prestações eram assim-assim, o comportamento foi um retrocesso embora tivesse DCC, os consumos eram excelentes, cheguei a fazer menos de 5l, ao contrário dos normais 7 do Scirocco, a qualidade de construção e o interior eram em tudo semelhante ao Scirocco, no geral não notei uma grande evolução em relação ao Scirocco, embora considere que é dos carros de 3 volumes mais giros. Fiz cerca de 40k km sem problemas.
                                                  Embora fosse um carro que cumpriu o objectivo fez-me afastar um pouco do prazer na condução, sempre adorei conduzir, o meu escape era a mota para ter algum prazer nessa área.
                                                  Entretanto e antes que o CC desvalorizasse muito voltei a navegar pelo Standvirtual à procura de carros interessantes, esses carros ou eram de 2 lugares - demasiado egoísta para quem já tem uma mota - ou eram demasiado caros.
                                                  Um dia a minha mulher que também gosta de navegar pelo Standvirtual, disse - Olha 300 cv não chegam? Não é muito caro... Ao qual eu respondi - queres colocar a tua filha num carro velho e gastador? - Não

                                                  Continua...
                                                  Obrigado por partilhares a compra e conclusões... aguardamos a continuação...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Loading...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      1ª Parte

                                                      Após ver o carro em questão e os valores pedidos achei de imediato que algo estava errado como um carro daqueles custa aquele valor?
                                                      De imediato descobri o tema do compressor do AC, nesse instante fiquei de pé atrás.
                                                      No entanto teimoso que sou, decidi continuar a investigar estas carrinhas.
                                                      Algumas conclusões, 90% das carrinhas à venda em Portugal são importadas de pais nórdicos, as frotas tinham vantagens com estas carrinhas e venderam-se muitas, mesmo muitas.
                                                      Igualmente 80% têm os km martelados, é um facto não há muito a fazer.

                                                      Voltando ao meu caso, verifiquei várias carrinhas, todas marteladas, umas mais ou outras menos. A minha marcava 155k km, descobri que tinha 172k Km reais, no entanto tinha sido sempre assistida na marca e o compressor já tinha sido trocado, decidi avançar.
                                                      Como validar os Km? autoDNA e principalmente um forum português no FB para esta carrinha em concreto - Volvo V60 D6 Hybrid - Classificados e Fãs Portugal, existem lá elementos que conseguem validar esta informação, só é enganado quem quer.
                                                      Dica: a maior parte das carrinhas têm sempre menos de 150K Km porque a mudança da correia de distribuição é aos 170k km e a garantia das baterias também é por volta desta altura.

                                                      Com o facto dos km falsos consegui negociar um pouco melhor o valor, com esse valor mudei a correia de distribuição e fiz a revisão fora da marca. Esta revisão com a mudança da correia de distribuição na marca em Lisboa anda sempre à volta dos 1500€. Fiz a revisão numa Bosch Car Service de confiança, ficou em ~800€ com o óleo recomendado, mudança de filtros e mudança da correia. Enfim não compreendo o martelar dos Kms devido a isto...

                                                      Por isso, atenção a comprar esta carrinha com valores entre os 140k e os 160k km, mais vale mudar a correia de distribuição.

                                                      Relativamente ao compressor, está activa neste momento na casa mãe uma campanha de substituição do compressor do AC(P89916) para viaturas de 2013 a 2018, não sei se Portugal está englobado, se é apenas se avariar ou preventivo, a validade é Outubro de 2020. Adicionalmente já existem duas empresas em Portugal que consegue solucionar este problema fora da marca com valores a rondar os 400/500€ e que aparentemente é definitivo. Para mais informação consultar o forum mencionado anteriormente.

                                                      Continua...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        (Depois diz-me só quanto conseguiste pelo CC e se foi stand ou particular - podes mandar PM se preferires ).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          2ª Parte

                                                          A carrinha escolhida foi uma V60 D6 Summum de 2015, tem estofos em pele, GPS em 3D com trânsito em tempo-real, sistema OnCall, bi-xenon, quadrante digital, bancos eléctricos com memoria e aquecidos, retrovisores eléctricos rebativeis, AC automático, sensores de estacionamento. Vi carrinhas com mais equipamento, mas eram na maioria de 2013.
                                                          O interior está pelo menos uma geração à frente do CC, de repente o interior do CC parece antiquado, o exterior e interior estão imaculados, tivessem dito que o carro tinha 50k km e eu acreditava, sem riscos no exterior e o interior como novo, sem barulhos.
                                                          Não notei grande salto no interior do Scirocco para o CC, mas senti agora.

                                                          Continua...
                                                          Editado pela última vez por BlackKnight; 30 December 2019, 17:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma das poucas coisas que não gosto nos S/V60 é o tamanho do monitor central, parece enfiado num buraco e mais pequeno que o do CC. É assim?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X