Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V60 D6 Plug In Hybrid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    penso que não falaste no mais importante, quantas notas largaste?

    Comentário


      #32
      3ª Parte

      A carrinha tem 3 modos de condução, mais 2 modos "intermédios".

      Pure - 100% eléctrica, quando tem as baterias cheias a autonomia é de cerca de 40km, limitado a cerca 120 km/h. Não faz sentido falar nas prestações neste modo, o motor eléctrico tem 70 cv e 200Nm de binário, ideal para a cidade.

      Híbrido - Motor diesel com 2.4cc, 215CV e 440Nm, este é modo por omissão, os consumos se as baterias estiverem cheias ronda nas minhas mãos 4l, se as baterias estiverem vazias 6,5/7l. As prestações neste modo colocaram desde logo o CC a um canto, mesmo com os 1900kg da carrinha. O comportamento é relativamente neutro embora nalguns podemos notar o peso da carrinha devido a uma configuração de suspensão mais virada para o conforto, mas semelhante ao CC, mesmo este com DCC.

      Power - Motor a combustão e eléctrico em simultâneo, a caixa fica mais rápida, cerca de 285 cv e 640Nm, o barulho do 5 cilindros em carga fica viciante mesmo para um diesel. A aceleração é de 6s e o carro fica um verdadeiro animal, de volta as emoções ao volante perdidas aquando da venda do Scirocco .

      Modos "intermédios":

      AWD - como o nome indica tracção integral, motor a combustão à frente e eléctrico a trás, mesmo sem carga nas baterias o motor a combustão carrega as baterias para alimentar o motor eléctrico.

      Save - O motor a combustão mantém ou carrega de modo as baterias terem sempre 20% da sua capacidade, aumenta o consumo de combustível obviamente se estiver a carregar as baterias para atingir os 20%.

      Continua...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Uma das poucas coisas que não gosto nos S/V60 é o tamanho do monitor central, parece enfiado num buraco e mais pequeno que o do CC. É assim?
        Sim, penso que seja mais pequeno e não é touch, mas a resolução é bem superior...
        O interior do meu é exactamente igual a este:

        ea8c6d9c79bb10aeebfa66a8b92f25b6.jpg

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
          penso que não falaste no mais importante, quantas notas largaste?
          Deram 17K € pelo CC e entreguei mais 4K €.

          Comentário


            #35
            Essa oferta do stand pelo CC foi o negócio do ano!

            Comentário


              #36
              4ª Parte

              É verdade que voltei a ter prazer na condução e a dualidade em ter 2 carros, um 100% elétrico, posso andar a semana toda só a
              electricidade e quando quero ter um carro deveras interessante em termos de prestações agrada-me bastante.
              Com 4000 km feitos sem problemas não me arrependo em nada ao ponto de para a semana ir colocar o kit da Polestar no carro, para o final do ano devo colocar a suspensão também da Polestar.
              Se vou ter problemas com o compressor, claro que sim, mas parece que começa a existir uma luz ao fundo do túnel relativamente a este tema. De resto o carro é bastante fiável, o motor é de guerra e no geral tem bastante qualidade.
              Provavelmente será o meu ultimo carro a ter um motor a combustão e provavelmente irá ficar cá durante algum tempo.

              Tema importante o porta-bagagens é pequeno em comparação com o do CC, diria que é do tamanho do de um golf, tem a vantagem devido ao formato do portão, as baterias ocupam bastante espaço.
              O espaço interior para os passageiros é superior, leva facilmente 5 pessoas.


              Comentário


                #37
                Não sei se estás a ser corajoso ou louco , mas de qualquer forma seria engraçado termos a oportunidade de seguirmos os desenvolvimentos através de um Diário de Bordo. Quem sabe se assim não se desmistificariam certas coisas?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Não sei se estás a ser corajoso ou louco ,
                  Ambos
                  É a crise dos quase 40

                  Comentário


                    #39
                    A minha crise dos mid-40s também me está a levar olhar para outros carros, apesar de ainda hoje me babar com as linhas do CC, e especificamente com a configuração do meu, que é um bocado a puxar para o "exótico". Do que eu mais sinto falta nele é de um pouco mais de "poder".

                    Comentário


                      #40
                      Essa retoma do CC foi brutal! O Volvo vem com garantia de pelo menos 1 ano? Se sim foi um excelente negócio. Quanto ao compressor, podes sempre comprar online e arranjar um mecânico amigo ou oficina que deixe levar o material. Não acredito que online em loja nacional um compressor de uma boa marca custe os valores que aqui falam.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                        Essa retoma do CC foi brutal! O Volvo vem com garantia de pelo menos 1 ano? Se sim foi um excelente negócio. Quanto ao compressor, podes sempre comprar online e arranjar um mecânico amigo ou oficina que deixe levar o material. Não acredito que online em loja nacional um compressor de uma boa marca custe os valores que aqui falam.
                        Sim, foi comprado em stand tem 1 ano de garantia.

                        Comentário


                          #42
                          E as fotos do carro ainda sem badges da Polestar.

                          IMG_1135.jpg
                          IMG_1134.jpg

                          Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.
                          Editado pela última vez por BlackKnight; 31 December 2019, 09:57. Razão: Palestar para Polestar

                          Comentário


                            #43
                            Gosto bastante do carro! Bom negócio!

                            Comentário


                              #44
                              Poder levar a família toda (desde que não levem muita bagagem ) em conforto e segurança com bons consumos e com 300 cv, não existem muitas alternativas.

                              Comentário


                                #45
                                A linha do CC é linda, é um mini Phaeton. O carro mais bonito que já tive

                                Fotografias do meu:
                                IMG_3133.jpg
                                IMG_3746.jpg

                                Pena o comportamento pouco interessante e os 170 cv não serem muitos.
                                O carro merecia mais... Ainda cheguei a ver o V6 na altura, mas não existia nenhum por cá...
                                Editado pela última vez por BlackKnight; 30 December 2019, 18:48.

                                Comentário


                                  #46
                                  Com 170 CV e caixa DSG acredito que seja bem mais interessante que o meu, com 140 CV e caixa manual.

                                  Com 6 cilindros só a gasolina.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eh pá...o CC estava muito interessante. É pena não te ter satisfeito plenamente.

                                    Essas V60 D6 são de um gajo ficar maluco com elas, mesmo com os problemas inerentes. Eu próprio andei nessa luta, e vi carrinhas dessas em configurações de sonho, contudo, as "honestas" tinham todas muitos kms, e a bagageira pequena era para mim um no deal. Esse motor D6...ui...que foguete e que sonoridade.

                                    Parabéns e boa sorte com a máquina.

                                    A mim a crise dos 40 deu-me para um híbrido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pois a bagageira é mesmo o ponto mais fraco. Este também é híbrido

                                      Comentário


                                        #49
                                        estas V60 plug-in são dos melhores negócios atualmente.. conseguem-se por 13-14k (até menos), já com legalização

                                        os 40-50 km de autonomia elétrica real são um pouco curtos, mas pronto ninguém é perfeito

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                          Pois a bagageira é mesmo o ponto mais fraco. Este também é híbrido
                                          Pois é LOL, mas é plug-in e anda mais.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Então ficaste com um carro com os kms martelados. Numa futura venda vais mencionar isso ou tencionas ficar com o carro para sempre?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Então ficaste com um carro com os kms martelados. Numa futura venda vais mencionar isso ou tencionas ficar com o carro para sempre?
                                              Claro que sim, pela mesma razão que que não tive problema em colocar aqui.
                                              E terei todo o gosto de explicar porque mudei a distribuição com 155k km. Ficou tudo no manual do carro.
                                              Confesso que se a diferença entre os reais e o martelado fosse grande, eu não teria comprado. Neste caso foi mesmo para fugir da revisão dos 170k km e com a distribuição.
                                              Neste minha procura cheguei a ver uma viatura com cerca de 160k km que tinha saido da Holanda com 220k km...
                                              Editado pela última vez por BlackKnight; 31 December 2019, 07:12.

                                              Comentário


                                                #53
                                                800 € por uma distribuição e "pouco mais" também me parece um bocado forte...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  800 € por uma distribuição e "pouco mais" também me parece um bocado forte...
                                                  Nos stands Volvo da zona de Lisboa, só a distribuição andava à volta da 900€.
                                                  A proposta inicial foi esta em baixo, a unica coisa que mudou foi que em vez do Castrol Magnetic 5w-30 levou Castrol Edge Profissional 0w-30 e umas escovas da Bosch.

                                                  Capturar.jpg

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                                    E as fotos do carro ainda sem badges da Palestar.

                                                    [ATTACH]149634[/ATTACH]
                                                    [ATTACH]149635[/ATTACH]

                                                    Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.
                                                    pOlestar. é assim que se escreve. já vi 2 ou 3 carrinhas por aqui, mas o problema do compressor do AC assusta ainda muita gente, se bem que os valores dados por essas carrinhas são brutais. com os kms alterados tiveste sorte, não foram muitos, foi só um jeitinho, mas eu nunca comprava um carro com 4 anos e meio e 170 mil kms. daqui a 1 ou 2 anos tem 200 mil e começa a ser difícil vender. muitos kms, peças para trocar e apenas 6 ou 7 anos. o meu pai teve o primeiro volvo dele com 7 anos e pico e 289 mil (1.9 já de 115cv), todos feitos nas mãos dele e no final deram-lhe 5000€ na volvo como retoma de outro. precisava de um motor a breve prazo e cuidados na pintura nalgumas partes do carro. em condições se calhar davam-lhe uns 8 mil...

                                                    de qualquer forma o que interessa é a satisfação que terás com a bicha...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      pOlestar. é assim que se escreve. já vi 2 ou 3 carrinhas por aqui, mas o problema do compressor do AC assusta ainda muita gente, se bem que os valores dados por essas carrinhas são brutais. com os kms alterados tiveste sorte, não foram muitos, foi só um jeitinho, mas eu nunca comprava um carro com 4 anos e meio e 170 mil kms. daqui a 1 ou 2 anos tem 200 mil e começa a ser difícil vender. muitos kms, peças para trocar e apenas 6 ou 7 anos. o meu pai teve o primeiro volvo dele com 7 anos e pico e 289 mil (1.9 já de 115cv), todos feitos nas mãos dele e no final deram-lhe 5000€ na volvo como retoma de outro. precisava de um motor a breve prazo e cuidados na pintura nalgumas partes do carro. em condições se calhar davam-lhe uns 8 mil...

                                                      de qualquer forma o que interessa é a satisfação que terás com a bicha...
                                                      Foi gralha , relativamente ao resto não posso discordar da tua análise.
                                                      Mas como disse, em principio será um carro para ficar bastante tempo.
                                                      Editado pela última vez por BlackKnight; 31 December 2019, 10:12.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tópico interessante!

                                                        Parabéns. Tenho um amigo com uma que acredita nos 150k km que tem (comprou no ano passado, importada)

                                                        E gosto bastante da carrinha. Acho um excelente value for money. Muito carro por pouco dinheiro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quase 6 meses sem aqui vir é porque o compressor pariu

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ahah. Já tinha comentado no tópico ao lado, ainda não. Toc, tocMas acho que este calor tem sido uma sangria para uns tantos...

                                                            https://forum.motorguia.net/forum-ge...ug-hybrid.html

                                                            Aqui está ele:



                                                            Editado pela última vez por BlackKnight; 29 May 2020, 19:04.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X