Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoal da Ford!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pessoal da Ford!!

    Boas, ando de olho num Ford Mondeo 2.0 Tdci ghia de 2002, com 250mil km por 2000 e qualquer coisa €. Podem-me ajudar, ao dizer, primeiro se este preço é um preço aceitável ou até realista e se este carro, é um carro que não me dará dor de cabeça, por exemplo na procura de peças quando ele precisar, ou se tem algum problema crónico que tem hábito de aparecer a "x" quilómetros neste modelo. Todo o conhecimento sobre o modelo e comparações com o Focus (de preferencia 1.6 tdci a diesel) são bem vindos, até porque também tenho um pequeno interesse pelo Focus.

    #2
    Estamos a falar de um carro com 20 anos.
    Ter ou não problemas vai depender mais do tratamento que levou dos anteriores donos do que da construção do carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Estamos a falar de um carro com 20 anos.
      Ter ou não problemas vai depender mais do tratamento que levou dos anteriores donos do que da construção do carro.

      Ora nem mais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiogoMarques200 Ver Post
        Boas, ando de olho num Ford Mondeo 2.0 Tdci ghia de 2002, com 250mil km por 2000 e qualquer coisa €. Podem-me ajudar, ao dizer, primeiro se este preço é um preço aceitável ou até realista e se este carro, é um carro que não me dará dor de cabeça, por exemplo na procura de peças quando ele precisar, ou se tem algum problema crónico que tem hábito de aparecer a "x" quilómetros neste modelo. Todo o conhecimento sobre o modelo e comparações com o Focus (de preferencia 1.6 tdci a diesel) são bem vindos, até porque também tenho um pequeno interesse pelo Focus.


        È mesmo o 2.0 TDCI ou é um 2.0 TDDI?

        É que por vezes há quem goste de anunciar o 2.0 TDDI como sendo o 2.0 TDCI.

        Sendo que depois e no 2.0 TDCI há a versão de 115cv como a de 130cv, podendo ter caixa de 5 ou 6 velocidades.


        Mas quanto ao carro, é um carro robusto, mas como em tudo, falta saber se o trataram como deve ser.

        Usar óleo indicado a cumprir a norma FORD, no caso a 913C ou 913D, sendo a viscosidade a 5W30.

        Comentário


          #5
          se não me engano é de 115cv

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiogoMarques200 Ver Post
            se não me engano é de 115cv


            Agora falta saber se é mesmo um 2.0 TDDI ou 2.0 TDCI.

            Comentário


              #7
              o motor nunca foi motor de chatices, agora num carro com 20 anos dependen muito do tratamento que teve. os possíveis 2 donos do carro podem ter tratado bem dele, um pode ter tratado mal e o outro não ou pode ter levado alguma coça (e até nem se er queixado por aí além por ser resistente). há algumas variáveis. é ver, testar e tentar verificar os pontos-chave, mas sempre com a consciência de que poderá ser bom ou mau negócio e aí só o tempo o dirá.

              Comentário


                #8
                https://forum.motorguia.net/boxes/12...-no-motor.html

                e

                https://funreactor.ru/pt/dizelnyi-dv...-naibolee.html

                e ainda

                https://portaldaqueixa.com/brands/fo...entes-11465917

                Dito isto considero um pouco curto um motor diesel de 2002 ter somente 250mil km, mas até os há...

                quantos donos? tenta ver pelos seguros nº de apólices e tal.

                verifica se não tem nenhuma penhora ativa e se porventura em sede de IPO alguma vez reprovou (aqui também consegues...à partida aferir a quilometragem real).

                Comentário


                  #9
                  pois, só testando mesmo. mas obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Se tiveres o VIN do carro, coloca a seguir e assim terás mais informação:


                    https://www.etis.ford.com/vehicleRegSelector.do

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, o motor 2.0 TDDI e 2.0TDCI é de corrente de distribuição

                      Comentário


                        #12
                        desculpem, sou leigo no assunto, VIN é o quê exatamente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoMarques200 Ver Post
                          desculpem, sou leigo no assunto, VIN é o quê exatamente?

                          O VIN (Vehicle Identification Number) é o numero de serie do carro. VIN está inscrito no no carro como também estará no próprio DUA/Livrete
                          Editado pela última vez por nto; 06 May 2022, 11:34.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, os códigos motor presentes no Mondeo em questão


                            Sendo que falta aí o 2.0 TDCI de 90, com o código SDBA

                            Em Portugal, tanto o 2.0 TDDI e 2.0 TDCI de 90cv, não se comercializaram em Portugal, o que não invalida que possa surgir alguma unidade legalizada.



                            Comentário


                              #15
                              Ah ok, não conhecia por essa sigla mas afinal já sei o que é. Obrigado. Consegui encontrar o numero através da matricula.Que tipo de informações é que eu poderia tirar desse site? Captura de ecrã 2022-05-06 123857.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Ah ok, não conhecia por essa sigla mas afinal já sei o que é. Obrigado. Consegui encontrar o numero através da matricula.Que tipo de informações é que eu poderia tirar desse site? Captura de ecrã 2022-05-06 123857.jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  Caso queiras perder algum tempo, houve um DB em tempos dessas viaturas.


                                  https://forum.motorguia.net/diario-d...-2-0-tdci.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DiogoMarques200 Ver Post
                                    Ah ok, não conhecia por essa sigla mas afinal já sei o que é. Obrigado. Consegui encontrar o numero através da matricula.Que tipo de informações é que eu poderia tirar desse site? [ATTACH]155397[/ATTACH]


                                    Pela info que aí consta, a versão em questão é o 2.0 TDDI e não o 2.0 TDCI

                                    Comentário


                                      #19
                                      convém um gajo abrir o olho tmb ... tens razao, vou pesquisar agora sobre a tddi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiogoMarques200 Ver Post
                                        convém um gajo abrir o olho tmb ... tens razao, vou pesquisar agora sobre a tddi

                                        O 2.0 TDDI é motor na mesma de corrente de distribuição como referi, no entanto é injetor bomba ao contrário do 2.0 TDCI que era Common Rail.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tive hoje quase o dia todo a pesquisar e cheguei a conclusão, que o mondeo dá muito problema já desde os 100mil km, ent um com 250mil km... Provavelmente irei pro focus apesar de ser mais caro. Honestamente, só queria o carro se calhar para uns 2 anos, mas se nesse tempo, vou andar sempre na oficina, não me apetece

                                          Comentário


                                            #22
                                            De repente posso tar errado, mas obrigado a quem disponibilizou um tempo pra me responder

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso do dar problemas... é aquela coisa.

                                              Conheço uns quantos Mondeos desses (2.0 TDDI, 2.0 TDCI e até um 2.2 TDCI) e são verdadeiros estradistas e não tiveram mais problemas que outras viaturas do mesmo segmento.

                                              Em todo o caso, o Focus irá te preencher certamente e numa venda futura, certamente que será mais "fácil" de despachar, isto se interessa para alguma coisa.
                                              Editado pela última vez por nto; 06 May 2022, 17:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                interessa sempre ter a ideia de que irei pelo menos algum retorno "fácil" caso preciso. Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um veiculo que te dá poucas chatices e é fiável qb...um amigo meu tem uma que conseguiu barata e aquilo é tipo carro de guerra...mitsubishi spacestar 1.3 do ano desse mondeo...são bastante razoáveis e honestas....mesmo a gasolina se andares nas calmas faz-te médias de 6lts no computador de bordo.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X