A Autocar há 3 anos fez a mesma eleição entre os "do meio" e deu:
1-Mclaren F1
2-Porsche 993 3.8RS
3-Audi Quattro
4-Ferrari F40
5-BMW M5 V8 400cv
6-Subaru Impreza WRX I
7-Jaguar E type
8-Lotus Elise MkI
9-Honda NSX
10-Mazda Mx5 Na I
Mas olha que os jornalistas conduziram estes maquinões!!!
Enquanto a maior parte do público só sonha com eles ;)
Um aspecto curioso é que em paralelo com este teste, os jornalistas da EVO pronuciam-se sobre o seu melhor e pior momento.
Um deles refere como o melhor momento o ter dado 200 e poucas milhas/hora num carro, o que contraria e muito, a ideia por aqui disseminada que a velocidade só por si não é emocionante
Mas olha que os jornalistas conduziram estes maquinões!!!
Enquanto a maior parte do público só sonha com eles ;)
certo! mas quando se fala em ícones, vai mto além do que eles são como automóveis, do que meros veículos de locomoção!
vai para o que eles representaram e representam, da sua imagem, da sua qualidade, do modo como as pessoas avaliam um veículo no seu todo! mesmo sem o conduzirem!
por exemplo por aqui no fórum, o Maclaren F1 é um icone, e quantos já o conduziram? se calhar nem 1...
passa tudo pela informação reunida ao longo do tempo, dos líderes de opinião! e um jornalista não é um líder de opinião! mesmo a EVO debate-se com essa dificuldade, embora seja reconhecida como uma publicação de prestígio!
certo! mas quando se fala em ícones, vai mto além do que eles são como automóveis, do que meros veículos de locomoção!
vai para o que eles representaram e representam, da sua imagem, da sua qualidade, do modo como as pessoas avaliam um veículo no seu todo! mesmo sem o conduzirem!
por exemplo por aqui no fórum, o Maclaren F1 é um icone, e quantos já o conduziram? se calhar nem 1...
passa tudo pela informação reunida ao longo do tempo, dos líderes de opinião! e um jornalista não é um líder de opinião! mesmo a EVO debate-se com essa dificuldade, embora seja reconhecida como uma publicação de prestígio!
Sobre o F1 eles falam muitissimo bem, apesar de referirem que os travões já não estão ao nivel das referências actuais.
Já o motor, dizem que o carro em termos de resposta é claramente mais rápido que um CGT ou Enzo ...
acho que há alguns carros importantes de fora e outros que apesar de carismáticos talvez não devessem estar.
Já agora o 11º votado foi o CGT
Ícone é diferente de "melhor"...Para mim faz sentido esta lista, se bem que de facto poderiam haver algumas alterações ,mas enfim, não me faz muita diferença e concordo com ela...
ha alguns carros q apesar de serem extraordinarios n os considero icons, tal como o zonda ou se calhar mesmo o veyron. Nao sei porque mas a conotação de icon leva me sempre para algo com alguns anos em cima, algo q ja tenhamos tido tempo para sonhar com ele algum tempo.
certo! mas quando se fala em ícones, vai mto além do que eles são como automóveis, do que meros veículos de locomoção!
vai para o que eles representaram e representam, da sua imagem, da sua qualidade, do modo como as pessoas avaliam um veículo no seu todo! mesmo sem o conduzirem!
por exemplo por aqui no fórum, o Maclaren F1 é um icone, e quantos já o conduziram? se calhar nem 1...
passa tudo pela informação reunida ao longo do tempo, dos líderes de opinião! e um jornalista não é um líder de opinião! mesmo a EVO debate-se com essa dificuldade, embora seja reconhecida como uma publicação de prestígio!
Espera aí, o Mclaren não é um carro, é algo mais ;)
Os jornalistas, principalmente no mundo automóvel são opinion makers, e se todos dissessem que o Mclaren não valia nada, nós comíamos e siga...
Há certos carros que são lendas/ícones por direito próprio, a maioria por feitos a nível desportivo ou "street-cred" como eles dizem pelo UK, não são quadros nem frigoríficos, têm de fazer algo a mais que os outros para serem elevados a esse estatuto!!!!
Espera aí, o Mclaren não é um carro, é algo mais ;)
Os jornalistas, principalmente no mundo automóvel são opinion makers, e se todos dissessem que o Mclaren não valia nada, nós comíamos e siga...
Há certos carros que são lendas/ícones por direito próprio, a maioria por feitos a nível desportivo ou "street-cred" como eles dizem pelo UK, não são quadros nem frigoríficos, têm de fazer algo a mais que os outros para serem elevados a esse estatuto!!!!
Então, no seguimento deste post, sugiro que escrevam o nome de cada carro que está nessa lista, ou n, e à frente, descrevam em que é que o podemos considerar mitico / icon.
Os jornalistas, principalmente no mundo automóvel são opinion makers, e se todos dissessem que o Mclaren não valia nada, nós comíamos e siga...
Por isto mesmo é q axo q as vezes as pessoas em foruns como este deviam ser mais brandos nas suas opinioes quando falam de grandes maquinas das quais so viram testes nas revistas e tv. Na realidade se andassem neles se calhar ficavam um bocado desapontados.
Quando uso a opiniao de outra pessoa neste caso de jornalistas q testam carros, nunca posso usar isso como uma verdade absoluta, se calhar o q essa pessoa sente n é o mesmo q outras dez pessoas vao sentir ao andar no carro.
Faz me alguma confusao quando pessoas q nunca andaram em certos porsches ou ferraris ficam todas ofendidas porque viram um jornalista q andou nessas maquinas dizer mal das mesmas ou destacar pontos menos bons, vem logo a conversa " ele n percebe nada daquilo".
O que concordo menos nessa lista é o Integra.
Sobretudo quando nessa lista nao aparece um icon como o 250gto considerado o carro mais caro do mundo, ou um lotus elise.
Apesar de ser o meu super carro preferido nao considero o zonda bem um icon.
Tal como foi dito acima, o Lancia Integrale -- Máquina de Ralis!!!
Mclaren -- O Carro (bom palmarés em termos de resistência e super exclusivo), Ferrari F40 -- O indomável/A besta (tem uma fama de fazedor de viúvas ), NSX-R (venceu Le-Mans na classe, quase de origem), Porsche 911 2.7RS (Ouvi montes de histórias sobre ele!!!)os outros não me dizem muito...
Se me fosse feito o inquérito... BMW M3 E30 de certeza que poria lá, Mazda MX5, e um Lamborghini...
Tenho ideia de que os EVOs são icons de eficácia dinamica e o Skyline, em parte por nunca ter vendido cá ... parece-me menos "icon". Se calhar é uma injustiça ....
Tal como foi dito acima, o Lancia Integrale -- Máquina de Ralis!!!
Mclaren -- O Carro (bom palmarés em termos de resistência e super exclusivo), Ferrari F40 -- O indomável/A besta (tem uma fama de fazedor de viúvas ), NSX-R (venceu Le-Mans na classe, quase de origem), Porsche 911 2.7RS (Ouvi montes de histórias sobre ele!!!)os outros não me dizem muito...
Se me fosse feito o inquérito... BMW M3 E30 de certeza que poria lá, Mazda MX5, e um Lamborghini...
Quase de origem??
Es optimista, quanto muito nao muito preparado....
Editado pela última vez por Bernie; 21 February 2007, 15:06.
Comentário