Gostaria de saber qual o motor que consideram melhor, atendendo aos seguintes aspectos: rendimento, prestações, robustez, fiabilidade, economia, etc.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual o melhor motor CDTI / Gama Astra?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
imported_eser
-
o 1.3 é um motor estupidamente fraco para o carro, dai nem estar à venda em muitos paises. tipico caso de bom motor e bom carro...que juntos nao valem ponta...
o 1.7 está na gama um bocado pra escoar stocks, so pode. ou entao por falta de 1.9's suficientes para fazer uma versao mais fraca para entrada de gama (noutros paises). um motor antiquado, que ja foi bom mas que actualmente nao tem nada de especial.
o 1.9 é um motor "a serio":D
Comentário
-
imported_eL niNo
só conheço o 1.3 e o 1.7... n gosto de nenhum para ser sincero... o 1.3 parece-me um bocado fragil e antes das 2000rpm é preciso meter os pés de fora para aquilo andar. o 1.7 parece ser um motor feito para durar, mas o andamento n corresponde a 100 cv, no entanto é preferivel em relação ao 1.3.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
o 1.3 é um motor estupidamente fraco para o carro, dai nem estar à venda em muitos paises. tipico caso de bom motor e bom carro...que juntos nao valem ponta...
o 1.7 está na gama um bocado pra escoar stocks, so pode. ou entao por falta de 1.9's suficientes para fazer uma versao mais fraca para entrada de gama (noutros paises). um motor antiquado, que ja foi bom mas que actualmente nao tem nada de especial.
o 1.9 é um motor "a serio":D
Comentário
-
imported_eser
Desses guio regularmente o 1.9 e guiva regularmente um civic 1.7
Quanto ao 1.9 é porreirito de se guiar, mas em cidade aquela caixa e aquele poço sao um suplicio...
Se é assim com o 1.9 imagino com os outros.
Nunca guiei o 1.7 em cidade (na altura nao tinha carta, guiava-o pela serra...) mas dava para ver que o entrava o turbo ou nada feito...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
o 1.3 é um motor estupidamente fraco para o carro, dai nem estar à venda em muitos paises. tipico caso de bom motor e bom carro...que juntos nao valem ponta...
o 1.7 está na gama um bocado pra escoar stocks, so pode. ou entao por falta de 1.9's suficientes para fazer uma versao mais fraca para entrada de gama (noutros paises). um motor antiquado, que ja foi bom mas que actualmente nao tem nada de especial.
o 1.9 é um motor "a serio":D
Boas Eliselotus,
Antes de mais, permite-me escrever que nem todos temos as mesmas ideias/necessidades sobre o que esperamos de um automóvel. No meu caso, previligio a economia de utilização, a qualidade, as performances honestas, o design...factores que me levaram a adquirir um Astra com o tal motor que apelidas de "...estupidamente fraco para o carro".
No meu caso,e pressupondo que falas em termos de performances, o carro satisfaz-me plenamente e não vejo necessidade de ter mais potência. Tem cerca de 90 cv's, potência mais do que suficiente à uns anos atrás e que só agora as pessoas habituadas à escalada desmesurada de potência apelidam de fraca...
Já quando falas do 1.7, apesar de pouco diferente em performances, não deixa de ser uma opção para quem não prescinde de alguma cilindrada, com andamentos igualmente honestos, fiabilidade muito afamada...e sempre são mais de 3000€ de diferença para o 1.9!
A potência não é tudo, poderá sê-lo para ti, mas não é seguramente para todos!
Neste âmbito, discordo totalmente com a tua análise, pois tens que perceber que nem todos pensamos da mesma forma e o que para uns é uma coisa, para outros não...e a validade da opinião de cada um valerá para si próprio...nada mais!
Não me leves a mal...mas achei a tua intervênção pouco feliz, pelo menos na forma!
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
imported_eser
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
o 1.3 é um motor estupidamente fraco para o carro, dai nem estar à venda em muitos paises. tipico caso de bom motor e bom carro...que juntos nao valem ponta...
o 1.7 está na gama um bocado pra escoar stocks, so pode. ou entao por falta de 1.9's suficientes para fazer uma versao mais fraca para entrada de gama (noutros paises). um motor antiquado, que ja foi bom mas que actualmente nao tem nada de especial.
o 1.9 é um motor "a serio":D
Boas Eliselotus,
Antes de mais, permite-me escrever que nem todos temos as mesmas ideias/necessidades sobre o que esperamos de um automóvel. No meu caso, previligio a economia de utilização, a qualidade, as performances honestas, o design...factores que me levaram a adquirir um Astra com o tal motor que apelidas de "...estupidamente fraco para o carro".
No meu caso,e pressupondo que falas em termos de performances, o carro satisfaz-me plenamente e não vejo necessidade de ter mais potência. Tem cerca de 90 cv's, potência mais do que suficiente à uns anos atrás e que só agora as pessoas habituadas à escalada desmesurada de potência apelidam de fraca...
Já quando falas do 1.7, apesar de pouco diferente em performances, não deixa de ser uma opção para quem não prescinde de alguma cilindrada, com andamentos igualmente honestos, fiabilidade muito afamada...e sempre são mais de 3000€ de diferença para o 1.9!
A potência não é tudo, poderá sê-lo para ti, mas não é seguramente para todos!
Neste âmbito, discordo totalmente com a tua análise, pois tens que perceber que nem todos pensamos da mesma forma e o que para uns é uma coisa, para outros não...e a validade da opinião de cada um valerá para si próprio...nada mais!
Não me leves a mal...mas achei a tua intervênção pouco feliz, pelo menos na forma!
Cumpts,
JC_STILO
Em cidade até nao se desenrasca mal apesar de ser muito desconfortavel de se guiar porque antes do turbo aquilo anda pior que um carro a pedais.
Em estrada é aonde o carro tem o melhor desempanho, se tivermos em conta os limites de velocidade (90km/h), na hora das ultrapassagens é rezar que o vento esteja a favor!!!!
Em AE o carro mexe-se convenientemente, mas deixa de ter os tao famosos consumos....
Quanto ao 1.7 é sofre exactamente dos mm problamas do 1.3 mas a um nivel inferior...
Quanto à questao do aumento exponencial da potencia, deve-se a um aumento exponecial do PESO dos carros...As relaçoes peso/potencia nao aumentaram assim tao bruscamente...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eL niNo
só conheço o 1.3 e o 1.7... n gosto de nenhum para ser sincero... o 1.3 parece-me um bocado fragil e antes das 2000rpm é preciso meter os pés de fora para aquilo andar. o 1.7 parece ser um motor feito para durar, mas o andamento n corresponde a 100 cv, no entanto é preferivel em relação ao 1.3.
Boas,
Desculpa-me a observação...mas só deves conhecer esses motores de nome ou porque já andáste (pouco) com algum deles...ou os dois!
Essa história do 1.3 não se mexer abaixo das 2000 rpm's não é verdade pois o carro reaje logo às 1700 rpm's...e quanto ao 1.7, em baixas é inclusivamente mais fraco que o 1.3 monstrando-se um pouco mais voluntarioso em altas...
Tens que experimentar melhor para opinares com a devida propriedade!
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eser
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
o 1.3 é um motor estupidamente fraco para o carro, dai nem estar à venda em muitos paises. tipico caso de bom motor e bom carro...que juntos nao valem ponta...
o 1.7 está na gama um bocado pra escoar stocks, so pode. ou entao por falta de 1.9's suficientes para fazer uma versao mais fraca para entrada de gama (noutros paises). um motor antiquado, que ja foi bom mas que actualmente nao tem nada de especial.
o 1.9 é um motor "a serio":D
Boas Eliselotus,
Antes de mais, permite-me escrever que nem todos temos as mesmas ideias/necessidades sobre o que esperamos de um automóvel. No meu caso, previligio a economia de utilização, a qualidade, as performances honestas, o design...factores que me levaram a adquirir um Astra com o tal motor que apelidas de "...estupidamente fraco para o carro".
No meu caso,e pressupondo que falas em termos de performances, o carro satisfaz-me plenamente e não vejo necessidade de ter mais potência. Tem cerca de 90 cv's, potência mais do que suficiente à uns anos atrás e que só agora as pessoas habituadas à escalada desmesurada de potência apelidam de fraca...
Já quando falas do 1.7, apesar de pouco diferente em performances, não deixa de ser uma opção para quem não prescinde de alguma cilindrada, com andamentos igualmente honestos, fiabilidade muito afamada...e sempre são mais de 3000€ de diferença para o 1.9!
A potência não é tudo, poderá sê-lo para ti, mas não é seguramente para todos!
Neste âmbito, discordo totalmente com a tua análise, pois tens que perceber que nem todos pensamos da mesma forma e o que para uns é uma coisa, para outros não...e a validade da opinião de cada um valerá para si próprio...nada mais!
Não me leves a mal...mas achei a tua intervênção pouco feliz, pelo menos na forma!
Cumpts,
JC_STILO
Em cidade até nao se desenrasca mal apesar de ser muito desconfortavel de se guiar porque antes do turbo aquilo anda pior que um carro a pedais.
Em estrada é aonde o carro tem o melhor desempanho, se tivermos em conta os limites de velocidade (90km/h), na hora das ultrapassagens é rezar que o vento esteja a favor!!!!
Em AE o carro mexe-se convenientemente, mas deixa de ter os tao famosos consumos....
Quanto ao 1.7 é sofre exactamente dos mm problamas do 1.3 mas a um nivel inferior...
Quanto à questao do aumento exponencial da potencia, deve-se a um aumento exponecial do PESO dos carros...As relaçoes peso/potencia nao aumentaram assim tao bruscamente...
É a tua opinião...vale o que vale, como a minha!!!
Para além disso, acho que pela forma como escreveste, o que queres é incendiar isto...
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
imported_eser
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por eL niNo
só conheço o 1.3 e o 1.7... n gosto de nenhum para ser sincero... o 1.3 parece-me um bocado fragil e antes das 2000rpm é preciso meter os pés de fora para aquilo andar. o 1.7 parece ser um motor feito para durar, mas o andamento n corresponde a 100 cv, no entanto é preferivel em relação ao 1.3.
Boas,
Desculpa-me a observação...mas só deves conhecer esses motores de nome ou porque já andáste (pouco) com algum deles...ou os dois!
Essa história do 1.3 não se mexer abaixo das 2000 rpm's não é verdade pois o carro reaje logo às 1700 rpm's...e quanto ao 1.7, em baixas é inclusivamente mais fraco que o 1.3 monstrando-se um pouco mais voluntarioso em altas...
Tens que experimentar melhor para opinares com a devida propriedade!
Cumpts,
JC_STILO
Essas 300 rpm fazem toda a diferença!!!!
o carro é completamente inerte antes do turbo...
Comentário
-
imported_eser
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por eser
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
o 1.3 é um motor estupidamente fraco para o carro, dai nem estar à venda em muitos paises. tipico caso de bom motor e bom carro...que juntos nao valem ponta...
o 1.7 está na gama um bocado pra escoar stocks, so pode. ou entao por falta de 1.9's suficientes para fazer uma versao mais fraca para entrada de gama (noutros paises). um motor antiquado, que ja foi bom mas que actualmente nao tem nada de especial.
o 1.9 é um motor "a serio":D
Boas Eliselotus,
Antes de mais, permite-me escrever que nem todos temos as mesmas ideias/necessidades sobre o que esperamos de um automóvel. No meu caso, previligio a economia de utilização, a qualidade, as performances honestas, o design...factores que me levaram a adquirir um Astra com o tal motor que apelidas de "...estupidamente fraco para o carro".
No meu caso,e pressupondo que falas em termos de performances, o carro satisfaz-me plenamente e não vejo necessidade de ter mais potência. Tem cerca de 90 cv's, potência mais do que suficiente à uns anos atrás e que só agora as pessoas habituadas à escalada desmesurada de potência apelidam de fraca...
Já quando falas do 1.7, apesar de pouco diferente em performances, não deixa de ser uma opção para quem não prescinde de alguma cilindrada, com andamentos igualmente honestos, fiabilidade muito afamada...e sempre são mais de 3000€ de diferença para o 1.9!
A potência não é tudo, poderá sê-lo para ti, mas não é seguramente para todos!
Neste âmbito, discordo totalmente com a tua análise, pois tens que perceber que nem todos pensamos da mesma forma e o que para uns é uma coisa, para outros não...e a validade da opinião de cada um valerá para si próprio...nada mais!
Não me leves a mal...mas achei a tua intervênção pouco feliz, pelo menos na forma!
Cumpts,
JC_STILO
Em cidade até nao se desenrasca mal apesar de ser muito desconfortavel de se guiar porque antes do turbo aquilo anda pior que um carro a pedais.
Em estrada é aonde o carro tem o melhor desempanho, se tivermos em conta os limites de velocidade (90km/h), na hora das ultrapassagens é rezar que o vento esteja a favor!!!!
Em AE o carro mexe-se convenientemente, mas deixa de ter os tao famosos consumos....
Quanto ao 1.7 é sofre exactamente dos mm problamas do 1.3 mas a um nivel inferior...
Quanto à questao do aumento exponencial da potencia, deve-se a um aumento exponecial do PESO dos carros...As relaçoes peso/potencia nao aumentaram assim tao bruscamente...
É a tua opinião...vale o que vale, como a minha!!!
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
Tens que experimentar melhor para opinares com a devida propriedade!
Tempo de vacas gordas é assim... O cliente que se lixe.
Vendem muito bem esses carros...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eser
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por eL niNo
só conheço o 1.3 e o 1.7... n gosto de nenhum para ser sincero... o 1.3 parece-me um bocado fragil e antes das 2000rpm é preciso meter os pés de fora para aquilo andar. o 1.7 parece ser um motor feito para durar, mas o andamento n corresponde a 100 cv, no entanto é preferivel em relação ao 1.3.
Boas,
Desculpa-me a observação...mas só deves conhecer esses motores de nome ou porque já andáste (pouco) com algum deles...ou os dois!
Essa história do 1.3 não se mexer abaixo das 2000 rpm's não é verdade pois o carro reaje logo às 1700 rpm's...e quanto ao 1.7, em baixas é inclusivamente mais fraco que o 1.3 monstrando-se um pouco mais voluntarioso em altas...
Tens que experimentar melhor para opinares com a devida propriedade!
Cumpts,
JC_STILO
Essas 300 rpm fazem toda a diferença!!!!
o carro é completamente inerte antes do turbo...
Fazem diferença sim...300 rpm's num diesel fazem muita diferença!
Além disso, acho que não estás neste tópico de boa-fé...portanto...
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por neoxic
Eu diria tb que o 1.3 pode interessar a quem faz pouca AE e por sua vez poucos Km... Pelo menos prefiro esse a um 1.4 zagolina...
ja o 1.7 nao tem qualquer problema, é muito mais agradavel, e se calha passares uma vez de 1/4 de acelerador acima das 1900, o 1.7 responde pouco melhor que o 1.3 mas gasta bastante menos nessa "manobra";)
em AE acima de 110 o 1.3 tambem tem algumas dificuldades, principalmente porque o consumo sobe bastante para um ritmo aparentemente calmo, mas lá está, se a pessoa usar o carro maioritariamente em cidade, isso é secundario.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
JCStilo, o teu carro tem ralenti Às 1700rpm?
eu acho que nao:D por isso te pergunto...e antes?
é que o "antes" é exactamente as rpm mais usadas no para-arranca e conduçao em transito compacto.
Se estivermos a circular em mudanças altas, abaixo dessa fasquia temos que reduzir uma relação...o que não é problema pois a caixa de velocidades é excelente!
Esta é a minha opinião, baseada na experiência diária de quem conduz este carro...eu!
Agora as observações incendiárias que já por aqui li...[8]
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
com certeza és o unico a conduzir o carro no dia-a-dia. nem ha argumento que bata isso:D
ja agora, explica-me: se quiseres sair rapido, dás mais acelerador e ele responde bem.....mas mantem os consumos de um 1.3? é que o 1.7 nao faz diferença, so ao fim de bastantes "saidas rapidas":D
nao é por a caixa ser excelente que o carro vai ter um consumo adequado a um 1.3. e sim, tanto o 1.7 como o 1.9 vao a gastar menos, com a vantagem que ainda teem muito acelerador para dar caso queiras:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por CMiguelQ
O melhor é o 1.3 CDTI, o pior o 1.9CDTI, anda menos q os da concorrência, gasta mto e é fraco em baixas rotações.
Não tas a confundir com o 1.7 ???
É que tenho um Stilo 1.9 de 115cv e não noto nada disso.. muito pelo contrario!!!
Ou será mesmo da versão de 150cv???
cumps,
[dio]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
com certeza és o unico a conduzir o carro no dia-a-dia. nem ha argumento que bata isso:D
ja agora, explica-me: se quiseres sair rapido, dás mais acelerador e ele responde bem.....mas mantem os consumos de um 1.3? é que o 1.7 nao faz diferença, so ao fim de bastantes "saidas rapidas":D
nao é por a caixa ser excelente que o carro vai ter um consumo adequado a um 1.3. e sim, tanto o 1.7 como o 1.9 vao a gastar menos, com a vantagem que ainda teem muito acelerador para dar caso queiras:D
Se conduzo o carro no dia-a-dia, é natural que o conheça melhor do que quem dá uma volta de vez em quando...
Consumos, na realidade estou com 6 litros de média, e com um uso perfeitamente despreocupado...com "saidas" dessas em carga!
Para mim os consumos são bons!
Claro que em velocidades mais elevadas é natural que gaste mais do que o 1.9, mercê do maior esforço que terá de fazer, mas mais uma vez digo...a minha prioridade não é andar a 200! Por isso é que a Opel e todas as marcas têm nas suas versões várias motorizações que se adequam aos mais variados clientes!
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário