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Qual o melhor motor CDTI / Gama Astra?

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    #61
    citação:Originalmente colocada por manuelgt3

    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

    Porque? Custa-te engolir?? LOLOL

    Eu acho! E sabes porque acho? Porque existem motores com mais 45 cavalos e mais 700cc que gastam 5.5l/100 sem grandes esforços!

    Continuem a comprar diesel de (ultra) baixa cilindrada...
    [}]
    e digo mais! Até 0/100 gastam sem grande esforço basta deixa-lo ir engatado a descer sem tocar no acelarador![}]
    Olha, até pode ser que façam -2L/100 se andarem de marcha atrás:D:D

    Comentário


      #62
      Mas fala-se de motores ou de carros?
      O leon é mais rapido porque e mais leve não por o motor ser melhor. E olha que a diferença ...é preciso um cronometro para se ver.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

        citação:Originalmente colocada por JC_STILO

        Se eu fosse como tu diria algo como o seguinte, em 3 pontos:


        Se calhar move-se melhor que o vetusto Corolla 1.4....olha que se calhar tinhas uma surpresa...[}]

        O Corolla ainda tem aquele isqueiro dos anos 70...idêntico ao isqueiro do Corolla de 73 que em tempos imemoriais passou pela minha casa? [}]

        Para mim o Corolla é carro de velhos! Nada contra eles...mas ainda tenho tempo de lá chegar!!!





        ....mas tens sorte...não sou[}]!



        JC_STILO
        Acho que tens ai um recalcamento qualquer com Corollas:D

        Deixa-me adivinhar, querias um mas não te concederam crédito foi isso?:D

        Eu nem sequer falei em carros especificos nenhuns!;)

        E sim, esse motor apesar de ser "bonzinho" é curto para um Astra mas enfim, tu é que sabes né?

        Eu não compro carros a crédito! Não tenho nada contra quem o faz, até porque já o fiz...actualmente não o faço e procurarei seguir esta regra!

        Portanto...ao lado;)!

        JC_STILO

        Comentário


          #64
          Para mim teóricamente o mais durável será o 1.7CDTI mas em performances o 1.9 é sem dúvida o melhor. Agora a nível de baixos consumos acho o 1.3 o mais poupado mas foi para isso mesmo q foi construído, para ser poupado e para fugir á carga fical!

          Acho graça qd dizem que o 1.7 parece q não tem 100cv's! Na realidade parece ter mais, só existe um ligeiro fosso antes das 1850rpm mas de resto nas médias e até nas altas rotações porta-se mto bem!!!! Até porque acompanho com facilidade os famosos 1.9 105cv's do Golf, porquê n sei!?!?!? Em ponta afastasse ligeiramente mas se apanho o cone de ar n me foge! Fiz a experiência durante 7km da ponte 25de abril até á saída do seixal...

          Comentário


            #65

            citação:Originalmente colocada por warmthboy

            Para mim teóricamente o mais durável será o 1.7CDTI mas em performances o 1.9 é sem dúvida o melhor. Agora a nível de baixos consumos acho o 1.3 o mais poupado mas foi para isso mesmo q foi construído, para ser poupado e para fugir á carga fical!

            Acho graça qd dizem que o 1.7 parece q não tem 100cv's! Na realidade parece ter mais, só existe um ligeiro fosso antes das 1850rpm mas de resto nas médias e até nas altas rotações porta-se mto bem!!!! Até porque acompanho com facilidade os famosos 1.9 105cv's do Golf, porquê n sei!?!?!? Em ponta afastasse ligeiramente mas se apanho o cone de ar n me foge! Fiz a experiência durante 7km da ponte 25de abril até á saída do seixal...

            aponta aí mais um que nao deixa fugir nenhum 105 golf. E nao era o de 90 cv! pq esses, ja os papei varias vezes..
            Conduzam primeiro os carros antes de emitirem opinioes com fundamento. A maioria dos que fala aqui, fala sem ter sequer conduzido uma viatura dessas.. Concordo que existe um ligeiro "lag" perto das 1.600rpm, mas tudo à volta dessas rotacoes funciona perfeitamente se estamos numa de poupança de combustivel, e numa de descontraccao. QUanto ao 1.3, de facto, e ao contrario do que ja referiram aqui, ja experimente pelo menos 3 vezes um, e nao tem as mesmas prestacoes que o 1.7. Em cidade, em que na maioria das vezes, quase nunca se chega a uma 4ª, nao se nota de facto diferenca (mas foi para isso que o 1.3 foi criado, nao?) mas em estrada aberta e AE, o 1.3 nao tem qq hipotese, nem em desenvolvimento, nem em recuperacoes, nem em velocidade de ponta. Mas tb, o 1.3 nao foi criado para grandes velocidades, tal como o 1.7 nao o é. O 1.9, que nunca conduzi, acredito perfeitamente que o seja.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Eliselotus
              por 23mil euros a gasoleo....assim vendo bem, um E300TD. e ainda sobra muito para comprar um 325is e por os 2 a 100%.
              Hà quem prefira carros bonitos, económicos e que chega perfeitamente para o que se faz.

              E há quem prefira chassos velhos com um motor do tamanho de um comboio que andam bué e gastam bué e dão bué status.

              [}][}][}][}]

              Eliselotus, és o maior,pah!!!!:D

              Edit: Votei, obviamente, 1.3CDTI.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                Se eu fosse como tu diria algo como o seguinte, em 3 pontos:


                Se calhar move-se melhor que o vetusto Corolla 1.4....olha que se calhar tinhas uma surpresa...[}]

                O Corolla ainda tem aquele isqueiro dos anos 70...idêntico ao isqueiro do Corolla de 73 que em tempos imemoriais passou pela minha casa? [}]

                Para mim o Corolla é carro de velhos! Nada contra eles...mas ainda tenho tempo de lá chegar!!!





                ....mas tens sorte...não sou[}]!



                JC_STILO
                Acho que tens ai um recalcamento qualquer com Corollas:D

                Deixa-me adivinhar, querias um mas não te concederam crédito foi isso?:D

                Eu nem sequer falei em carros especificos nenhuns!;)

                E sim, esse motor apesar de ser "bonzinho" é curto para um Astra mas enfim, tu é que sabes né?

                Eu não compro carros a crédito! Não tenho nada contra quem o faz, até porque já o fiz...actualmente não o faço e procurarei seguir esta regra!

                Portanto...ao lado;)!

                JC_STILO
                Mais nada!
                Não percas mais tempo porque vão existir sempre pessoas que não conseguem comprender as coisas!
                Acho que nem com desenhos lá chegam!

                Comentário


                  #68
                  ainda não perceberam que o maior problema desses motores é serem FIAT! [8)]
                  o 1.3 é tão mau, que foi considerado o melhor motor do mundo, nas cilindradas de 1.0 a 1.4. pois, não foi nenhum 1.4 d4-d, nem nenhum 1.4 tdi que ganhou, foi mesmo o 1.3 jtd! [|)]
                  a parcialidade é tal, que inves de criticarem a Opel por colocar um motor pequeno num carro de segmento C, criticam o motor! [|)][8]

                  li tb para aqui que o 1.9 não se mexe a baixas rotações. apesar de esse problema ter sido mais evidente no incio com o Vectra, e corrigido com o lançamento no Astra, será que o problema é do motor ou é da configuração que a Opel põe?! [|)]

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    ainda não perceberam que o maior problema desses motores é serem FIAT! [8)]
                    o 1.3 é tão mau, que foi considerado o melhor motor do mundo, nas cilindradas de 1.0 a 1.4. pois, não foi nenhum 1.4 d4-d, nem nenhum 1.4 tdi que ganhou, foi mesmo o 1.3 jtd! [|)]
                    a parcialidade é tal, que inves de criticarem a Opel por colocar um motor pequeno num carro de segmento C, criticam o motor! [|)][8]

                    li tb para aqui que o 1.9 não se mexe a baixas rotações. apesar de esse problema ter sido mais evidente no incio com o Vectra, e corrigido com o lançamento no Astra, será que o problema é do motor ou é da configuração que a Opel põe?! [|)]

                    Acho, que se te deres ao trabalho de ler e interpretar os posts anterirores, vais ver que , ninguém falou nem mal do Astra e muito menos no motor;)

                    O que se criticou, foi esta equação: Astra + 1.3 CTDI;)

                    Comentário


                      #70
                      O 1.3CDTI é um motor ideal para quem privilegia os baixos consumos, baixos custos de manutenção, a mais avançada tecnologia (recentemente premiada) e um comportamento dinâmico adequado a uma condução normal.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por dacapata

                        O 1.3CDTI é um motor ideal para quem privilegia os baixos consumos, baixos custos de manutenção, a mais avançada tecnologia (recentemente premiada) e um comportamento dinâmico adequado a uma condução normal.
                        E acredito piamente em todo o que escreves, se for aplicado num Corsa!;)

                        Agora a parte dos consumos, num Astra, não me convence[xx(]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                          citação:Originalmente colocada por dacapata

                          O 1.3CDTI é um motor ideal para quem privilegia os baixos consumos, baixos custos de manutenção, a mais avançada tecnologia (recentemente premiada) e um comportamento dinâmico adequado a uma condução normal.
                          E acredito piamente em todo o que escreves, se for aplicado num Corsa!;)

                          Agora a parte dos consumos, num Astra, não me convence[xx(]
                          Mas o astra 1.7DTI com apenas 75 cavalos não era considerado uma referência no segmento?
                          Então se os avanços tecnológicos permitem construir um motor com cilindrada mais baixo e com mais cavalos não será melhor?

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por dacapata

                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            citação:Originalmente colocada por dacapata

                            O 1.3CDTI é um motor ideal para quem privilegia os baixos consumos, baixos custos de manutenção, a mais avançada tecnologia (recentemente premiada) e um comportamento dinâmico adequado a uma condução normal.
                            E acredito piamente em todo o que escreves, se for aplicado num Corsa!;)

                            Agora a parte dos consumos, num Astra, não me convence[xx(]
                            Mas o astra 1.7DTI com apenas 75 cavalos não era considerado uma referência no segmento?
                            Então se os avanços tecnológicos permitem construir um motor com cilindrada mais baixo e com mais cavalos não será melhor?
                            Era uma referencia? Tens a certeza? É que se não em engano conduzi um Corsa com esse motor e não era nada de especial...

                            O Astra antigo, suponho, era mais pesado, e nada substitui a cilindrada dum carro para proporcinar binário e fiablidade...

                            Mas tudo bem, se conseguires arranjar valores do 1.7DTi 75 cavalos, eu agredecia para se poder comparar com o 1.3 cdti;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                              citação:Originalmente colocada por dacapata

                              O 1.3CDTI é um motor ideal para quem privilegia os baixos consumos, baixos custos de manutenção, a mais avançada tecnologia (recentemente premiada) e um comportamento dinâmico adequado a uma condução normal.
                              E acredito piamente em todo o que escreves, se for aplicado num Corsa!;)

                              Agora a parte dos consumos, num Astra, não me convence[xx(]
                              [}]

                              Mas tens algum?

                              No meu, primeiro depósito, tá com 1000 km, média de velocidade de 40km/h e média de consumos 4,8l/100.

                              Comentário


                                #75
                                [img]uploaded/dacapata/200622293538_cdti1317.gif[/img]


                                Fiche technique Opel Astra 1.7DTI 16v ECO 4
                                Moteur
                                Type Diesel
                                Disposition 4 cyl.
                                Cylindrée 1686 cm3
                                Puiss. maxi 75 ch à 4400 tr/mn
                                Couple maxi 165 Nm à 1800 tr/mn

                                Transmission
                                Type Traction
                                Boîte de vitesse Manuelle

                                Chassis
                                Pneus 175/80/14 T
                                Frein avant disques ventilés
                                Frein arrière tambours

                                Dimensions
                                L x l x H 4.11 x 1.97 x 1.42 m
                                Coffre 370 dm3
                                Réservoir 52 litres
                                Poids total 1185 kg

                                Perfs
                                Vitesse maxi 175 km/h
                                0 à 100 km/h 14.5 s

                                Conso
                                Urbaine 6.0 l/100 km
                                Extra-urbaine 3.5 l/100 km
                                Mixte 4.4 l/100 km

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                  nada substitui a cilindrada dum carro para proporcinar binário
                                  1248 - 200 nm (1750-2500)

                                  1686 - 165 nm (1800)

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Dazkarieh

                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                    nada substitui a cilindrada dum carro para proporcinar binário
                                    1248 - 200 nm (1750-2500)

                                    1686 - 165 nm (1800)

                                    Exactamente, binário constante de 200Nm entre as 1750-2500rpm, o que deve dar um excelente prazer de condução.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Para mim é obviamente o 1.7 de 100cv`s.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por dacapata

                                        citação:Originalmente colocada por Dazkarieh

                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                        nada substitui a cilindrada dum carro para proporcinar binário
                                        1248 - 200 nm (1750-2500)

                                        1686 - 165 nm (1800)

                                        Exactamente, binário constante de 200Nm entre as 1750-2000 rpm, o que deve dar um excelente prazer de condução.
                                        Confirma-se

                                        Adoro o carro e o motor!

                                        Epah..ganhem juízo! É claro que não é um carro de corrida... Mas será que não conseguem posicionar a finalidade de cada motor?[xx(]

                                        Apesar disto, não é como dizem. Aquela latência antes das 1500-1700 permite estar no pára-arranca com cunsomos EXCELENTES! E se carregarmos no acelerador, ele responde perfeitamente. E aquilo que é para mim o que mais interessa em termos de resposta, que é quando é necessário ultraspassar, aí já não se nota latência nenhuma. A partir da terceira, é só carregar que ele anda. Mesmo a subir!

                                        Aqui à uns anos um motor de 90cv era um espectáculo para o peso do A4...;)

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                                          #80
                                          Boas! Coloquei esta questão mais para diferenciar o 1.3 do 1.7. Isto porque em termos de preços o 1.9 só dá para "imaginar" na versão comercial! Estive a fazer uns cálculos e verifiquei que o 1.3 em termos de potência e binário especificos é superior ao 1.7. 72 cv/L no 1.3 e 59 cv/L no 1.7. Em termos de binário especifico temos 160 Nm/L no 1.3 e 142 Nm/L no 1.7. Os regimes de potência e binário máximos são obtidos a uma rotação mais baixa no 1.3. Caso saibam agradecia que informassem desde quando existem os blocos 1.7 origem Isuzu e o 1.9 origem Fiat.

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                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                            Boas! Coloquei esta questão mais para diferenciar o 1.3 do 1.7. Isto porque em termos de preços o 1.9 só dá para "imaginar" na versão comercial! Estive a fazer uns cálculos e verifiquei que o 1.3 em termos de potência e binário especificos é superior ao 1.7. 72 cv/L no 1.3 e 59 cv/L no 1.7. Em termos de binário especifico temos 160 Nm/L no 1.3 e 142 Nm/L no 1.7. Os regimes de potência e binário máximos são obtidos a uma rotação mais baixa no 1.3. Caso saibam agradecia que informassem desde quando existem os blocos 1.7 origem Isuzu e o 1.9 origem Fiat.
                                            o 1.7 cdti deriva do 1.7 dti, que existe desde 2000 ou 2001.
                                            o 1.9 da FIAT foi introduzido recentemente, estrou-se no Vectra em 2004 salvo erro.

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                                              #82
                                              Faço minhas as tuas palavras, JC. [^][^][^]

                                              citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                              o 1.3 é um motor estupidamente fraco para o carro, dai nem estar à venda em muitos paises. tipico caso de bom motor e bom carro...que juntos nao valem ponta...
                                              o 1.7 está na gama um bocado pra escoar stocks, so pode. ou entao por falta de 1.9's suficientes para fazer uma versao mais fraca para entrada de gama (noutros paises). um motor antiquado, que ja foi bom mas que actualmente nao tem nada de especial.
                                              o 1.9 é um motor "a serio":D

                                              Boas Eliselotus,

                                              Antes de mais, permite-me escrever que nem todos temos as mesmas ideias/necessidades sobre o que esperamos de um automóvel. No meu caso, previligio a economia de utilização, a qualidade, as performances honestas, o design...factores que me levaram a adquirir um Astra com o tal motor que apelidas de "...estupidamente fraco para o carro".

                                              No meu caso,e pressupondo que falas em termos de performances, o carro satisfaz-me plenamente e não vejo necessidade de ter mais potência. Tem cerca de 90 cv's, potência mais do que suficiente à uns anos atrás e que só agora as pessoas habituadas à escalada desmesurada de potência apelidam de fraca...
                                              Já quando falas do 1.7, apesar de pouco diferente em performances, não deixa de ser uma opção para quem não prescinde de alguma cilindrada, com andamentos igualmente honestos, fiabilidade muito afamada...e sempre são mais de 3000€ de diferença para o 1.9!

                                              A potência não é tudo, poderá sê-lo para ti, mas não é seguramente para todos!

                                              Neste âmbito, discordo totalmente com a tua análise, pois tens que perceber que nem todos pensamos da mesma forma e o que para uns é uma coisa, para outros não...e a validade da opinião de cada um valerá para si próprio...nada mais!

                                              Não me leves a mal...mas achei a tua intervênção pouco feliz, pelo menos na forma!


                                              Cumpts,
                                              JC_STILO

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                                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                Boas! Coloquei esta questão mais para diferenciar o 1.3 do 1.7. Isto porque em termos de preços o 1.9 só dá para "imaginar" na versão comercial! Estive a fazer uns cálculos e verifiquei que o 1.3 em termos de potência e binário especificos é superior ao 1.7. 72 cv/L no 1.3 e 59 cv/L no 1.7. Em termos de binário especifico temos 160 Nm/L no 1.3 e 142 Nm/L no 1.7. Os regimes de potência e binário máximos são obtidos a uma rotação mais baixa no 1.3. Caso saibam agradecia que informassem desde quando existem os blocos 1.7 origem Isuzu e o 1.9 origem Fiat.
                                                o 1.7 cdti deriva do 1.7 dti, que existe desde 2000 ou 2001.
                                                o 1.9 da FIAT foi introduzido recentemente, estrou-se no Vectra em 2004 salvo erro.
                                                Alguém me confirma isto? Tenho ideia que estes motores são bastante mais antigos. Refiro-me aos blocos originais. Se me lembro o Vectra 1.7 TD, de pelo menos 1996 já vinha equipado com este motor de origem Isuzu. O 1910 na Fiat acho que ainda vem de mais atrás. Não me estou a referir a estas evoluções recentes DTI's, JTD's, etc...

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                                                  #84
                                                  O 1.3 é tão mau que nem consigo imaginá-lo num Astra, quanto mais na vesrãio Caravan. Ainda mais com 5 pessoas e bagagem...







                                                  Mas esperam lá... Eu tenho um Astra CAravan 1.3 e já fiz uma Lisboa - Mealhada - Lisboa com o carro com 5 pessoas, bagagem a 130Km/h - 140 Km/h e com consumos menor o que o esperado...Ultrapassagens dificeis ? Nenhuma.

                                                  Um conselho: só opinem do que já conduziram ou conhecem.


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                                                    citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                    Boas! Coloquei esta questão mais para diferenciar o 1.3 do 1.7. Isto porque em termos de preços o 1.9 só dá para "imaginar" na versão comercial! Estive a fazer uns cálculos e verifiquei que o 1.3 em termos de potência e binário especificos é superior ao 1.7. 72 cv/L no 1.3 e 59 cv/L no 1.7. Em termos de binário especifico temos 160 Nm/L no 1.3 e 142 Nm/L no 1.7. Os regimes de potência e binário máximos são obtidos a uma rotação mais baixa no 1.3. Caso saibam agradecia que informassem desde quando existem os blocos 1.7 origem Isuzu e o 1.9 origem Fiat.
                                                    o 1.7 cdti deriva do 1.7 dti, que existe desde 2000 ou 2001.
                                                    o 1.9 da FIAT foi introduzido recentemente, estrou-se no Vectra em 2004 salvo erro.
                                                    Alguém me confirma isto? Tenho ideia que estes motores são bastante mais antigos. Refiro-me aos blocos originais. Se me lembro o Vectra 1.7 TD, de pelo menos 1996 já vinha equipado com este motor de origem Isuzu. O 1910 na Fiat acho que ainda vem de mais atrás. Não me estou a referir a estas evoluções recentes DTI's, JTD's, etc...
                                                    O motor 1.7 de origem ISUZU já presta provas na gama Astra (Astra F) desde pelo menos 1992.

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                                                      Boas,
                                                      Vou só acrescentar a minha opinião, dado que acabei por optar pelo 1.7 e fiz a encomenda na 2ª feira. Posso dizer que fiz um teste drive ao 1.3, ao 1.7, bem como a um Peugeot 307 1.6 de 90 e ao de 110cv.

                                                      Ordenando a coisa por "pujança" do motor, diria que nitidamente o 1.6 de 110 é o mais "rapido". Carrega-se no acelerador e aquilo responde rapidamente. Não fora o design do Astra, era este que tinha escolhido.

                                                      Indo por partes e começando pelos motores: o primeiro motor de todos que testei foi o 1.3. Para quem tem um CLIO 1.2 aquilo "anda que se farta". Mas tendo em conta que ir comprar um carro da ordem dos 4 mil contos (em versão comercial, os preços eram mais coisa menos coisa), fiquei com aquele sabor de "pah, para tanto dinheiro para um carro... e fica o sabor que aquilo devia andar mais um bocadinho" (não é que andasse pouco).

                                                      Depois fui ver o 1.6 de 90 (não havia nenhum de 110 disponivel na altura)... e aquilo andava mais. Voltei a testar o 1.3... e lá veio o tal dissabor - "já que vou gastar 4mc, ao menos que seja uma coisa que eu goste" (volto a repetir, não é que andasse pouco), e lá fui "tirar a teima" do 1.7. E depois calhou bem pois no mesmo dia consegui testar o 1.6 de 110, ainda antes do 1.7.

                                                      Sobre o 1.6 de 110, já o disse, é o que anda mais. Mas o 1.7 não era muito inferior, diga-mos que é inferior ao "acelerar" - no 1.6 carrega-se no pedal e aquilo anda, no 1.7 aquilo acelera mais devagar.

                                                      Olhando apenas para as opções Opel, e "fazendo contas à vida", o 1.3 era cerca de 400c mais barato que o 1.7. Por razões de abate de um carro com 15 anos essa diferença ia para 350c (pois o 1.3 não tira partido de todo o beneficio fiscal no IA de 1250€). Pessoalmente acho que 350c de diferença não justificam a "diferença" de performance do 1.3 para o 1.7. Mas atenção, ela existe... o 1.7 "anda mais um bocadinho", é mais progressivo a baixa rotações e não se nota tanto aquele "delay" do 1.3 até chegar às 2000rpm.

                                                      Pelo facto saber que se fosse para o 1.3 iria ficar nos próximos anos a matutar e a lamentar mim mesmo "para 4mc isto anda pouco, devia era ter comprado o 307 de 110cv", preferi ir para o 1.7, pois "isto já anda aquilo que eu acho aceitável para um carro de 4mc".

                                                      Se a escolhe fosse puramente racional (preço/performance/equipamento), o mais certo ter ido para o 1.6 de 110cv, mas o design do Astra é superior, pelo que foi isso que me levou a ficar no 1.7. A diferença para o 1.6 de 110cv era pouco (ie, o Peugeot custava menos 100c, mais coisa menos coisa), mas o racio preço/performance/equipamento/desgin levou-me a optar pelo Astra 1.7.

                                                      Bem, a minha opinião vale pelo que vale. Neste momento só digo é: não se fiem naqueles que dizem que o 1.3 e o 1.7 são quase iguais. O vendedor a quem acabei por comprar o carro lá acabou por dizer qualquer coisa que me levou a concluir que eles tentam dizer isso para a malta se ficar nos 1.3, pois nesse campo são mais competitivos em termos de €€€€€ (é que se a malta for para o 1.6 vs 1.7 eles ficam a perder). Sentem o traseiro nos dois... e sintam a diferença.

                                                      ps: desculpem o testamento...

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                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                        o 1.3 é um motor estupidamente fraco para o carro, dai nem estar à venda em muitos paises. tipico caso de bom motor e bom carro...que juntos nao valem ponta...
                                                        o 1.7 está na gama um bocado pra escoar stocks, so pode. ou entao por falta de 1.9's suficientes para fazer uma versao mais fraca para entrada de gama (noutros paises). um motor antiquado, que ja foi bom mas que actualmente nao tem nada de especial.
                                                        o 1.9 é um motor "a serio":D
                                                        O que tu foste dizer... :D [}] :D


                                                        De qualquer das formas, o Astra teve (tem ou terá) mais motores do que apenas estes três...

                                                        A saber:

                                                        1.7 CDTi de 80 cv, substituído pelo 1.3...

                                                        1.9 CDTi de 100 cv, que vem substituir o 1.7

                                                        1.9 CDTi de 120 cv, complementa o 1.9 de 100 e o 1.9 de 150

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por ruibastos

                                                          Boas,
                                                          Vou só acrescentar a minha opinião, dado que acabei por optar pelo 1.7 e fiz a encomenda na 2ª feira. Posso dizer que fiz um teste drive ao 1.3, ao 1.7, bem como a um Peugeot 307 1.6 de 90 e ao de 110cv.

                                                          Ordenando a coisa por "pujança" do motor, diria que nitidamente o 1.6 de 110 é o mais "rapido". Carrega-se no acelerador e aquilo responde rapidamente. Não fora o design do Astra, era este que tinha escolhido.

                                                          Indo por partes e começando pelos motores: o primeiro motor de todos que testei foi o 1.3. Para quem tem um CLIO 1.2 aquilo "anda que se farta". Mas tendo em conta que ir comprar um carro da ordem dos 4 mil contos (em versão comercial, os preços eram mais coisa menos coisa), fiquei com aquele sabor de "pah, para tanto dinheiro para um carro... e fica o sabor que aquilo devia andar mais um bocadinho" (não é que andasse pouco).

                                                          Depois fui ver o 1.6 de 90 (não havia nenhum de 110 disponivel na altura)... e aquilo andava mais. Voltei a testar o 1.3... e lá veio o tal dissabor - "já que vou gastar 4mc, ao menos que seja uma coisa que eu goste" (volto a repetir, não é que andasse pouco), e lá fui "tirar a teima" do 1.7. E depois calhou bem pois no mesmo dia consegui testar o 1.6 de 110, ainda antes do 1.7.

                                                          Sobre o 1.6 de 110, já o disse, é o que anda mais. Mas o 1.7 não era muito inferior, diga-mos que é inferior ao "acelerar" - no 1.6 carrega-se no pedal e aquilo anda, no 1.7 aquilo acelera mais devagar.

                                                          Olhando apenas para as opções Opel, e "fazendo contas à vida", o 1.3 era cerca de 400c mais barato que o 1.7. Por razões de abate de um carro com 15 anos essa diferença ia para 350c (pois o 1.3 não tira partido de todo o beneficio fiscal no IA de 1250€). Pessoalmente acho que 350c de diferença não justificam a "diferença" de performance do 1.3 para o 1.7. Mas atenção, ela existe... o 1.7 "anda mais um bocadinho", é mais progressivo a baixa rotações e não se nota tanto aquele "delay" do 1.3 até chegar às 2000rpm.

                                                          Pelo facto saber que se fosse para o 1.3 iria ficar nos próximos anos a matutar e a lamentar mim mesmo "para 4mc isto anda pouco, devia era ter comprado o 307 de 110cv", preferi ir para o 1.7, pois "isto já anda aquilo que eu acho aceitável para um carro de 4mc".

                                                          Se a escolhe fosse puramente racional (preço/performance/equipamento), o mais certo ter ido para o 1.6 de 110cv, mas o design do Astra é superior, pelo que foi isso que me levou a ficar no 1.7. A diferença para o 1.6 de 110cv era pouco (ie, o Peugeot custava menos 100c, mais coisa menos coisa), mas o racio preço/performance/equipamento/desgin levou-me a optar pelo Astra 1.7.

                                                          Bem, a minha opinião vale pelo que vale. Neste momento só digo é: não se fiem naqueles que dizem que o 1.3 e o 1.7 são quase iguais. O vendedor a quem acabei por comprar o carro lá acabou por dizer qualquer coisa que me levou a concluir que eles tentam dizer isso para a malta se ficar nos 1.3, pois nesse campo são mais competitivos em termos de €€€€€ (é que se a malta for para o 1.6 vs 1.7 eles ficam a perder). Sentem o traseiro nos dois... e sintam a diferença.

                                                          ps: desculpem o testamento...

                                                          Rui,

                                                          Concordo no geral com a tua opinião...e espero que passes muitos e bons km's no teu novo Astra 1.7 ( fala com o user Gavela que ele indica-te a melhor forma de extraires consumos frugais desse motor...;))

                                                          No entanto, e quanto à diferença das duas motorizações (1.3 e 1.7), eu testei os dois e a diferença que encontrei não a considerei como justificação para o preço superior. Ela existe, é natural que assim seja, mas ponderando todos os factores (preço, performances, consumos, manutenção, impostos...), e na minha opinião claro está, considerei e ainda considero o 1.3 melhor negócio!

                                                          Mas ainda bem que existem opiniões contrárias caso contrário andávamos todos com os mesmos carros e a vida na estrada era uma seca tremenda!!!;)

                                                          Cumpts,
                                                          JC_STILO

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                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por ruibastos

                                                            Boas,
                                                            Vou só acrescentar a minha opinião, dado que acabei por optar pelo 1.7 e fiz a encomenda na 2ª feira. Posso dizer que fiz um teste drive ao 1.3, ao 1.7, bem como a um Peugeot 307 1.6 de 90 e ao de 110cv.

                                                            Ordenando a coisa por "pujança" do motor, diria que nitidamente o 1.6 de 110 é o mais "rapido". Carrega-se no acelerador e aquilo responde rapidamente. Não fora o design do Astra, era este que tinha escolhido.

                                                            Indo por partes e começando pelos motores: o primeiro motor de todos que testei foi o 1.3. Para quem tem um CLIO 1.2 aquilo "anda que se farta". Mas tendo em conta que ir comprar um carro da ordem dos 4 mil contos (em versão comercial, os preços eram mais coisa menos coisa), fiquei com aquele sabor de "pah, para tanto dinheiro para um carro... e fica o sabor que aquilo devia andar mais um bocadinho" (não é que andasse pouco).

                                                            Depois fui ver o 1.6 de 90 (não havia nenhum de 110 disponivel na altura)... e aquilo andava mais. Voltei a testar o 1.3... e lá veio o tal dissabor - "já que vou gastar 4mc, ao menos que seja uma coisa que eu goste" (volto a repetir, não é que andasse pouco), e lá fui "tirar a teima" do 1.7. E depois calhou bem pois no mesmo dia consegui testar o 1.6 de 110, ainda antes do 1.7.

                                                            Sobre o 1.6 de 110, já o disse, é o que anda mais. Mas o 1.7 não era muito inferior, diga-mos que é inferior ao "acelerar" - no 1.6 carrega-se no pedal e aquilo anda, no 1.7 aquilo acelera mais devagar.

                                                            Olhando apenas para as opções Opel, e "fazendo contas à vida", o 1.3 era cerca de 400c mais barato que o 1.7. Por razões de abate de um carro com 15 anos essa diferença ia para 350c (pois o 1.3 não tira partido de todo o beneficio fiscal no IA de 1250€). Pessoalmente acho que 350c de diferença não justificam a "diferença" de performance do 1.3 para o 1.7. Mas atenção, ela existe... o 1.7 "anda mais um bocadinho", é mais progressivo a baixa rotações e não se nota tanto aquele "delay" do 1.3 até chegar às 2000rpm.

                                                            Pelo facto saber que se fosse para o 1.3 iria ficar nos próximos anos a matutar e a lamentar mim mesmo "para 4mc isto anda pouco, devia era ter comprado o 307 de 110cv", preferi ir para o 1.7, pois "isto já anda aquilo que eu acho aceitável para um carro de 4mc".

                                                            Se a escolhe fosse puramente racional (preço/performance/equipamento), o mais certo ter ido para o 1.6 de 110cv, mas o design do Astra é superior, pelo que foi isso que me levou a ficar no 1.7. A diferença para o 1.6 de 110cv era pouco (ie, o Peugeot custava menos 100c, mais coisa menos coisa), mas o racio preço/performance/equipamento/desgin levou-me a optar pelo Astra 1.7.

                                                            Bem, a minha opinião vale pelo que vale. Neste momento só digo é: não se fiem naqueles que dizem que o 1.3 e o 1.7 são quase iguais. O vendedor a quem acabei por comprar o carro lá acabou por dizer qualquer coisa que me levou a concluir que eles tentam dizer isso para a malta se ficar nos 1.3, pois nesse campo são mais competitivos em termos de €€€€€ (é que se a malta for para o 1.6 vs 1.7 eles ficam a perder). Sentem o traseiro nos dois... e sintam a diferença.

                                                            ps: desculpem o testamento...
                                                            Inadmissível a política de preços da Opel... O preço base do 1.3 é superior ao do 1.7. Depois o preço final faz essa pequena diferença.
                                                            Mas é melhor não entrar por aí senão temos pano para mangas.

                                                            A minha dúvida é precisamente essa: se se vai investir tanto dinheiro na aquisição do carro, será que por mais 400 cts, não se justifica o 1.7? Ao invés este motor tem uma base tão antiquada...
                                                            Alguém sabe se este bloco vai ser substituido? Para quando? Já ouvi falar num média cilindrada de base Opel/Fiat, mas ao que parece a parceria foi-se...

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                                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                              O que tu foste dizer... :D [}] :D


                                                              De qualquer das formas, o Astra teve (tem ou terá) mais motores do que apenas estes três...

                                                              A saber:

                                                              1.7 CDTi de 80 cv, substituído pelo 1.3...

                                                              1.9 CDTi de 100 cv, que vem substituir o 1.7

                                                              1.9 CDTi de 120 cv, complementa o 1.9 de 100 e o 1.9 de 150
                                                              Se bem do pouco que eu percebo, em Portugal isso pouco importa, porque:

                                                              O 1.3 já está... e portanto, não é nada de novo

                                                              O 1.9 de 100cv ninguem o iria comprar pois o IA é medido pelos cc, e o 1.9 de 150cv ... paga o mesmo e tem mais 50cv

                                                              O 1.9 de 120cv.. a mesma coisa, o mesmo IA e tem menos 30cv que o 1.9 de 150cv.

                                                              Desde que comecei a pensar em trocar de carro e a ler foruns de carros, estive a ler posts antigos. Já vai para posts com mais de um ano que se falava no 1.7 de 125cv (esse sim, interessava-me ;)), mas o facto é que ainda hoje ele não aparece. Já li também que só vai ser usado nos hibridos.

                                                              Por mim é obvio que é "chato" se no dia a seguir a receber o 1.7 de 100cv aparece o 1.7 de 125cv [8], mas não é que "chaeie muito". Se acontecer são coisas da vida... e já tenho lido por aí que o 1.7 dá para levar uns cavalinhos extra com umas reprogamações [8D], pelo que ... logo se vê ;)

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