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Novo CTR - Desfeita a ilusão

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    Novo CTR - Desfeita a ilusão

    Parece que é oficial, o novo ctr mantem o motor da geração anterior. Ainda que se trate de um excelente motor, contava com uma evolução - que não se verifica.
    Fiquei, por isso, desiludido, tanto mais que sabemos que a Honda tem o know how para extrair de um 2l. (já que queriam manter o mesmo bloco) até 240 cv's...
    Enfim, é a vida.
    Abraço

    #2
    Por falar em Civic, vi pela primeira vez um ao vivo no acesso á VDG e........bem, nem comento......Spielberg não faria melhor...[xx(]

    Comentário


      #3
      com 240cv ia ter a mesma potencia do S2000 o que era um bocado mau para a imagem deste! podiam era por o S2000 com 260 e o CTR com 240, isso é que era

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        #4
        Se o bloco é bom, para que mudar? Esse motor esta mais do que comprovado e serve bem para o objectivo a que se propõe!;)

        Além disso, é mais do que sabido que esse motor tem os dias contados a médio/longo prazo...queres apostar que daqui a uns tempos aparece outro mais potente? ;)

        E até sei quando(+/- 1 ano)!:D

        Comentário


          #5
          O CTR podia ficar com 220cvs...

          Comentário


            #6
            É da maneira que se vende mais barato

            Comentário


              #7
              Chegam perfeitamente os 200cv temos de ter em conta que é um FWD, depois é capaz de sair uma versão Type RR com mais uns quantos cavalitos e um diferençial autoblocante.

              Comentário


                #8
                Para quê um novo tópico quando já há um a falar do novo Type-R? [8)]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                  Para quê um novo tópico quando já há um a falar do novo Type-R? [8)]
                  para falar da desilusão...


                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                    Se o bloco é bom, para que mudar? Esse motor esta mais do que comprovado e serve bem para o objectivo a que se propõe!;)

                    Além disso, é mais do que sabido que esse motor tem os dias contados a médio/longo prazo...queres apostar que daqui a uns tempos aparece outro mais potente? ;)

                    E até sei quando(+/- 1 ano)!:D
                    Sabes de alguma coisa?
                    Diz aqui à malta.

                    Que o motor é muito comopetente sei eu muito bem... e com conhecimento de cousa. Agora, estava à espera de mais, tanto assim que se o novo ctr vises em carroçaria coupe e com mais uns pozitos trocava o meu pelo novo.
                    Mas é a vida e é assim que se poupam uns trocos.

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      O motor do S2000 é mais potente mas pior a baixas e médias rotações.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Luís

                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                        Se o bloco é bom, para que mudar? Esse motor esta mais do que comprovado e serve bem para o objectivo a que se propõe!;)

                        Além disso, é mais do que sabido que esse motor tem os dias contados a médio/longo prazo...queres apostar que daqui a uns tempos aparece outro mais potente? ;)

                        E até sei quando(+/- 1 ano)!:D
                        Sabes de alguma coisa?
                        Diz aqui à malta.

                        Que o motor é muito comopetente sei eu muito bem... e com conhecimento de cousa. Agora, estava à espera de mais, tanto assim que se o novo ctr vises em carroçaria coupe e com mais uns pozitos trocava o meu pelo novo.
                        Mas é a vida e é assim que se poupam uns trocos.

                        Abraço

                        É facil;) O novo Corolla sai nos finais de 2006 (Japão), princípio de 2007 e lá para os finais de 2007 deve aparecer o novo Corolla TS;)

                        Como ainda não se sabe a potencia do "Novo TS", fala-se inclusivamente de um grande regresso á 4WD com um 2.4 Turbo (cerca de 240 CV´s), a Honda está claramente a aguardar, para depois aparecer (em principio) com o bloco 2.4 do Accord trabalhado ao limite(motor este que "já" tem 195 cavalos);)

                        Como a Honda segue a grosso modo a bitola da Toyota (no Japão e consequentemente no resto do mundo), o K20A da Honda, das duas uma: Ou mantem-se na versão R (ou desaparece) ou vai co-existir com a tão falada versão RR (o tal 2.4 "trabalhado");)

                        Comentário


                          #13
                          A honda segue a "bitola" toyota ?

                          Falas dum motor 2.4 turbo como se fosse uma alternativa a um 2.0 atmosférico ?

                          Hummmm Hummmm... :D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por v7

                            A honda segue a "bitola" toyota ?

                            Falas dum motor 2.4 turbo como se fosse uma alternativa a um 2.0 atmosférico ?

                            Hummmm Hummmm... :D
                            E Vice Versa;) Tanto serve para os dois lados, é uma guerra de potencias entre eles que já dura á anos! Quem entender minimamente de motores/carros Japoneses percebe isso!

                            Em relação, ao turbo vs atmosférico, eu prefiro atmosféricos mas como a toyota tem uma grande tradição nos turbo, pode ser que até funcione bem;)

                            Temos que ver, que os europeus neste momento estão a apostar forte neste segmento de mercado (e a liderar, agora com o novo Golf V GTi) e que algo tem de ser feito;)

                            Comentário


                              #15
                              A honda e toyota numa guerra de potências ? vê-se que és um entendido...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por v7

                                A honda e toyota numa guerra de potências ? vê-se que és um entendido...
                                Estou a ver que tu é que deves ser:D:D

                                Já á anos! Muito embora esteja mais morna agora;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora e excluindo o CTR e o Corolla T sport em que outros carros é que eles "tiveram" uma guerra de potências ? e já agora onde situas a nissam, a mitsubishi e a subaru, no meio disto tudo ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui fica uma pequena história que capta bem o espirito type r:


                                    When Honda unveils a new sports concept there is always a sense of anticipation and the new Civic Type R is no exception. To please all its fans, Honda engineers have designed a 'superhatch' to deliver blistering performance from the same power output as the previous incarnation (200 bhp). The aggressive, lower and wider-looking body encases a new 2.0 liter engine and the model, built in Britain, will go on sale in early 2007 priced around £18,000.

                                    What is a Type R?

                                    The Type R name was introduced by Honda Motorcycles, where the letter R was added to conventional bike names to indicate a performance derivative. For example, the CB – a standard 4-cylinder across-the-frame bike – became the CB-R, a sporting model.

                                    One of the earliest Type R cars was the Honda NSX-R, a stripped-down, lightweight version of the NSX supercar. This was developed in response to claims the NSX did not have enough power to compete with rival cars from Porsche and Ferrari. The key factor in this argument – and a point proved by the NSX-R – was the importance of the power to weight ratio.

                                    Philosophy

                                    The Type R philosophy is not about building the most powerful, or fastest car in the world. It is about creating a car that provides a well-engineered, but exciting driving experience. To offer this, every Type R needs to have certain key characteristics:

                                    Racing: An exhilarating driving experience similar to that felt when piloting a racing car.

                                    Involvement: High levels of feedback and involvement in terms of sound, steering response and handling. The driver should feel part of the machine.

                                    Not just speed: Going fast is part of the Type R experience, but not everything. The Type R should have above average levels of performance in gear change quality, braking, steering and handling.

                                    Pure: The driving experience should not be diluted or interfered with by driving aids or sound proofing that could detract from the driver’s involvement.

                                    Stripped-out: A Type R is not equipped with luxuries such as satellite navigation, hands-free telephones or leather upholstery. It should look and feel like a racing car.

                                    Engineering: To meet the aims set by the philosophy, a different approach is taken during the design and development of a Type R. Therefore, each car possesses a special set of engineering qualities.

                                    Normally aspirated: No bolting on of a turbocharger to give silly power figures. All Type R engines are normally-aspirated, which deliver smoother power delivery throughout the rev range, allowing power to be transferred through the chassis more easily, improving traction and acceleration.

                                    Torsional rigidity: A stiffer chassis improves the handling of the car in terms of balance and adjustability. This makes for a more involving drive.

                                    Simple technology: No traction control, stability control or four-wheel drive. Or indeed any other driver aids that can distance the driver from the experience. Instead, a Type R is based on clever, but simple engineering solutions rather than electronic gadgetry.

                                    Type R Time-line

                                    February 1992: NSX-R introduced. Weight is reduced by 265 lbs. Recaro seats and MOMO steering wheel fitted. Stiffer suspension adopted. Production limited to 1995 units.

                                    September 1995: Honda announces the launch of the DC2 Integra Type-R. The Integra Type-R is powered by the B18C 1.8-litre DOHC VTEC engine, specifically developed for the Integra Type-R, with 200 bhp at 8,000 rpm. Standard equipment includes a helical LSD, sports suspension, a front lip spoiler, a rear spoiler, alloy wheels, a leather wrapped MOMO steering wheel, Recaro seats, and a titanium shift knob.

                                    August 1997: The EK9 Civic Type-R is launched in Japan. It is powered by an exclusively-developed 1.6-liter DOHC VTEC B16B engine that makes 185 bhp at 8,200 rpm. The lightweight B16B engine features a new valve system allowing higher engine speeds, reduced engine friction, improved breathing, and increased compression ratio. Main features of handling include increased body rigidity, reduced weight, sports suspension, torque-sensitive helical LSD, sports-tuned ABS, and Bridgestone Potenza RE010 tires.

                                    Jan 1998: The Accord Type-R goes on sale in the UK, with a tweaked version of the H22A engine on board. In addition, the Accord Type-R boasts a limited-slip-diff, Recaro seats and a stiffer chassis.

                                    July 2001: An updated version of the Integra Type-R (DC5) is launched for sale in Japan and USA. The special color of Championship White celebrates Honda’s first victory in F1. The DC5 Integra Type-R is powered by the K20A 2.0-liter DOHC i-VTEC engine with 220 bhp and a new 6-speed manual gearbox. The suspension adopts clever front suspension and reactive-link double wishbone rear suspension. The Integra Type-R is also equipped with Recaro front seats, a leather wrapped MOMO steering wheel, aluminum pedals, aluminum shift knob, exclusive aero parts and Brembo front brakes.

                                    October 2001: A Type-R version of the 7th generation Civic is announced. It is built at Honda in the UK Manufacturing in Swindon, Wiltshire. The CTR – as it becomes known by enthusiasts – is powered by a 2.0-liter i-VTEC engine that produces 200 bhp. The Civic Type-R goes on to sell over 35,000 units and pick up numerous Hot Hatch of the Year awards.

                                    February 2006: An all-new Civic Type R, based on a three-door version of the 2006 Civic is unveiled at Geneva Motor Show.

                                    (http://www.rsportscars.com/eng/cars/civic_type-r.asp)

                                    Abraço

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                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Já agora e excluindo o CTR e o Corolla T sport em que outros carros é que eles "tiveram" uma guerra de potências ? e já agora onde situas a nissam, a mitsubishi e a subaru, no meio disto tudo ?
                                      Xiii, se me falas em CTR´s e CTS, não percebes mesmo nada da "poda":D:D Esquece v7! Ganhaste por KO da minha parte, ou seja, falta de vontade de te contar toda a historia da Honda /Toyota do pós guerra:D:D (e quanto mais da Mitsibichi Nissan e Subaru)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                        com 240cv ia ter a mesma potencia do S2000 o que era um bocado mau para a imagem deste! podiam era por o S2000 com 260 e o CTR com 240, isso é que era
                                        Porquê, são carros 100% distintos [:0]


                                        O S2000 é um verdadeiro desportivo e "drivers car"....

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                          O motor do S2000 é mais potente mas pior a baixas e médias rotações.
                                          se o S2000 fosse turbinado, ui ui

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:REDLINER_
                                            AH Membro Silver



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                                            Colocado - 01/03/2006 : 19:35:08
                                            --------------------------------------------------------------------------------

                                            citação:
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                                            Originalmente colocada por v7

                                            Já agora e excluindo o CTR e o Corolla T sport em que outros carros é que eles "tiveram" uma guerra de potências ? e já agora onde situas a nissam, a mitsubishi e a subaru, no meio disto tudo ?

                                            --------------------------------------------------------------------------------



                                            Xiii, se me falas em CTR´s e CTS, não percebes mesmo nada da "poda" Esquece v7! Ganhaste por KO da minha parte, ou seja, falta de vontade de te contar toda a historia da Honda /Toyota do pós guerra (e quanto mais da Mitsibichi Nissan e Subaru)
                                            Eu já me confessei e de facto pouco percebo, mas estou disposto a aprender ;)

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por SIBlack

                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                              O motor do S2000 é mais potente mas pior a baixas e médias rotações.
                                              se o S2000 fosse turbinado, ui ui
                                              Perdia 90% da piada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por v7

                                                O motor do S2000 é mais potente mas pior a baixas e médias rotações.
                                                Por isso já existe o motor 2.2 também com 240 cv nos EUA, mas com faixa de binário mais plana ;)

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                                  com 240cv ia ter a mesma potencia do S2000 o que era um bocado mau para a imagem deste! podiam era por o S2000 com 260 e o CTR com 240, isso é que era
                                                  Porquê, são carros 100% distintos [:0]


                                                  O S2000 é um verdadeiro desportivo e "drivers car"....
                                                  eu sei que nao tem nada a ver um com o outro, mas algumas pessoas iam á tabela de preços e pensavam, o S2000 tem o motor de um civic??? nao quero um carro destes
                                                  pode parecer estupido mas de certeza que acontece...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por v7

                                                    citação:REDLINER_
                                                    AH Membro Silver



                                                    Portugal


                                                    3483 Posts
                                                    Colocado - 01/03/2006 : 19:35:08
                                                    --------------------------------------------------------------------------------

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                                                    Originalmente colocada por v7

                                                    Já agora e excluindo o CTR e o Corolla T sport em que outros carros é que eles "tiveram" uma guerra de potências ? e já agora onde situas a nissam, a mitsubishi e a subaru, no meio disto tudo ?

                                                    --------------------------------------------------------------------------------



                                                    Xiii, se me falas em CTR´s e CTS, não percebes mesmo nada da "poda" Esquece v7! Ganhaste por KO da minha parte, ou seja, falta de vontade de te contar toda a historia da Honda /Toyota do pós guerra (e quanto mais da Mitsibichi Nissan e Subaru)
                                                    Eu já me confessei e de facto pouco percebo, mas estou disposto a aprender ;)
                                                    Então acredita em mim;) Para simplificar, vou-te dar aqui apenas uns pontos:

                                                    Sabias que a Yamaha pertence á Toyota? A Yamaha foi "anexada" á Toyota para a ultima (para além de ganhar muito Know-How e, motores deportivos de DOHC) foi para "chatear" a Honda no mercado das motas;)

                                                    A Honda teve aqueles 1.6 NA excelentes (bem como a Toyota) por causa de uma escalada de potencia começada pela Toyota pelos 4AG-E (1.6 de 124CV´s) que depois foi combatida pelos "Black-Top" da Honda de 130 Cv;)
                                                    Depois vieram os Vti de 160 Cv´s e a Toyota rematou com os 4A-GE 20 V "Silver Top" (160 Cv´s) que depois foi suplantado pelo completamente doido 1.6cc de 182 CV´s da Honda do CTR I (NOTA: a ordem pode não ser necessárimente esta Ok? Mas dá para entenderes;))etc etc...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não conhecia esse CTR 1 com um 1.6 de 182 cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                                        com 240cv ia ter a mesma potencia do S2000 o que era um bocado mau para a imagem deste! podiam era por o S2000 com 260 e o CTR com 240, isso é que era

                                                        esse avatar ainda não foi banido???
                                                        :D:D
                                                        ld

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                                                          #29
                                                          já agora aproveito para dizer que não gostei das fotos oficiais do carro...
                                                          e 200cv...
                                                          mmmmmmmmmmmm
                                                          tá a ficar para trás.....
                                                          ld

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [quote]citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                            Sabias que a Yamaha pertence á Toyota?
                                                            A sério?
                                                            Olha não sabia pensava que a yamaha era uma marca independente![8]

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