Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do novo Ford Mondeo 1.6Ti-VCT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que acham do novo Ford Mondeo 1.6Ti-VCT?

    Sendo este um carro que aprecio bastante gostava de saber as vossas opinioes sobre ele
    Pessoalmente nao sei se os 125 cv e o facto de ser a gasolina, para o peso do carro nao o tornará uma arrastadeira.





    Editado pela última vez por basini; 25 December 2007, 16:36.

    #2
    Prós:
    - deve ser barato. Não sei o PVP, mas sei que se entrares num concessionário com algum destes no stock até te pagam para o levares.

    Contras:
    - os consumos reais vão afastar-se vertiginosamente do anunciado pelo fabricante;
    - o valor comercial já está em queda, mesmo antes de sair do stand;
    - os diesel contaminaram o mercado com a fé do binário - hoje em dia, tudo o que não dê um coice às 2000rpm, não anda. Esse não dá coice em regime algum.
    - os designers da Ford deviam ser despedidos com justa causa.

    Compra o Qashqai.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
      Prós:
      - deve ser barato. Não sei o PVP, mas sei que se entrares num concessionário com algum destes no stock até te pagam para o levares.

      Contras:
      - os consumos reais vão afastar-se vertiginosamente do anunciado pelo fabricante;
      - o valor comercial já está em queda, mesmo antes de sair do stand;
      - os diesel contaminaram o mercado com a fé do binário - hoje em dia, tudo o que não dê um coice às 2000rpm, não anda. Esse não dá coice em regime algum.
      - os designers da Ford deviam ser despedidos com justa causa.

      Compra o Qashqai.


      Pois a uns dias reparei que o preço desta Mondeo seria a mesma coisa do que o Qashqai com o contra de ser a gasolina e fiquei a pensar se nao valeria a pena este modelo que por acaso estecticamente gosto,e vem recheado de extras tbem.Mas tbem acredito que seja uma arrastadeira é verdade.
      Ja estou farto de esperar pelo Qashqai e como fâ da Ford chamou-me a atençao

      Daí apreciar as vossas opinioes

      Comentário


        #4
        Exprimenta, faz 1 test-drive, e vê se realmente ficas supreendido com o motor, a nível de consumos como é a gasolina logo vês.


        Eu a nivel de interior e exterior curto bue do carro, acho que foi uma boa inovação da parte da Ford, lançou algo que lhe pode salvar da corda ao pescoço.


        Tou a ver que ali o outro fórista, só quer é Suv´s

        Comentário


          #5
          basini pelo preço e o tipo de carro que é mais valia o Legacy Bifuel que vem mais equipado e sempre são 165cv num 2.0 No entanto esse Mondeo nem deve ser a arrastadeira que dizem, também não é nenhum desportivo, temos que ver isso.

          Comentário


            #6
            prós e contras de um mondeo, com 125 cv, mas diesel
            aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36408

            ps- acho que os designers da ford deviam ser torturados e compelidos por meio de choques eléctricos nos testiculos a desenharam apenas sanitários para o resto da vida...ou (o que é equivalente) pseudo-suvs

            cumps!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
              Exprimenta, faz 1 test-drive, e vê se realmente ficas supreendido com o motor, a nível de consumos como é a gasolina logo vês.


              Eu a nivel de interior e exterior curto bue do carro, acho que foi uma boa inovação da parte da Ford, lançou algo que lhe pode salvar da corda ao pescoço.


              Tou a ver que ali o outro fórista, só quer é Suv´s

              Eu tbem gosto da estectica deste modelo
              Quanto ao test drive era o ideal mas acho que este modelo o 1.6 é so por encomenda logo nao deve ser muito facil arranjar um para test drive e o orçamento nao da para mais do que este 1.6 a gasosa.
              Quanto aos consumos sim devem ser exagerados mas e talvez seja um crime nao sei caso desse o GPL um dia + tarde podia ser hipotese.

              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              basini pelo preço e o tipo de carro que é mais valia o Legacy Bifuel que vem mais equipado e sempre são 165cv num 2.0 No entanto esse Mondeo nem deve ser a arrastadeira que dizem, também não é nenhum desportivo, temos que ver isso.

              O problema é que as minhas opçoes estao sempre condicionadas pelo preço de retoma de um acidentado.
              O Astra 180 cv ficou fora de hipotese por isso mesmo.
              O Legacy acho que é + caro cerca de 5 mil euros em relaçao a este logo...



              Ate agora ja vi num primeiro momento o C4 e o Focus,acabaram por ficar de fora depois veio o Qashqai e aproveitando o valor que deram pelo acidentado la fiz a encomenda.Como fâ da Ford e deste modelo reparei que o preço é a mesma coisa do Qashqai e estou a recolher informaçoes dele.
              Editado pela última vez por basini; 05 October 2007, 15:43.

              Comentário


                #8
                isso com 125 cvs não anda mal, não me venham com *****s!

                Muitos 407 e passats tem motor com 110/105 cvs e não andam muito mal, só andam mal!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                  prós e contras de um mondeo, com 125 cv, mas diesel
                  aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36408

                  ps- acho que os designers da ford deviam ser torturados e compelidos por meio de choques eléctricos nos testiculos a desenharam apenas sanitários para o resto da vida...ou (o que é equivalente) pseudo-suvs

                  cumps!

                  Pois é ja nem me lembrava que eras tu o dono desse 1.8 que ja andei a ler nesse topico
                  Ja estava a ver que nao gostavas da estectica antes de ver que o carro era teu

                  Entao os 125 cv nesse diesel nao desiludem?


                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                    isso com 125 cvs não anda mal, não me venham com *****s!

                    Muitos 407 e passats tem motor com 110/105 cvs e não andam muito mal, só andam mal!
                    A malta aqui no fórum fala muito de carros que se arrastam e isto e aquilo e depois vamos a descobrir e ou andam com igual ou pior... Alguns, espante-se, até andam com utilitários que nem 50cv têm e desunham-se todos para passar dos 150km/h

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                      - os consumos reais vão afastar-se vertiginosamente do anunciado pelo fabricante
                      Os meus carros a gasolina tem a mania de gastar pouco mais que o anunciado (0,5) e isto porque gosto de acelerar entre sinais na cidade

                      Vou reclamar, devem ter algum problema

                      Mondeo 1.6:

                      Consumo urbano (l/100 km)10,3
                      Consumo extraurbano (l/100 km)5,7
                      Consumo medio (l/100 km)7,4

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        A malta aqui no fórum fala muito de carros que se arrastam e isto e aquilo e depois vamos a descobrir e ou andam com igual ou pior... Alguns, espante-se, até andam com utilitários que nem 50cv têm e desunham-se todos para passar dos 150km/h
                        acredita

                        E uma coisa que acho piada é que os turbo-diesel andam sempre mais, mas depois andam num gasolina que o dono puxa e eles " isto anda bem"...

                        haja paciência

                        Comentário


                          #13
                          Se gostas, porque não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por basini Ver Post
                            Pois é ja nem me lembrava que eras tu o dono desse 1.8 que ja andei a ler nesse topico
                            Ja estava a ver que nao gostavas da estectica antes de ver que o carro era teu

                            Entao os 125 cv nesse diesel nao desiludem?


                            Abraço
                            não desiludem apesar de não serem um portento de força, sobretudo abaixo das 2000 rpm, dai p cima é excelente. e tem uma 1a velocidade que tem um andamento um pouco irritante, parece que tá com a pujança toda e de repente se largas um pouco o acelarador morre muito! (a descrição é um bocado simplista!)

                            mais uma vez o diesel/gasolina tens que ver se te compensa, menos de 20.000 k por ano, acho que não deve compensar (claro que compensa na retoma mas isso é outra estória)
                            consumos mistos no 1.8 são 6.2l, se não se abusar do acelarador.
                            grande pró do carro: chassis!

                            ps:a critica estética era para apelar ao bom senso, onde é que o mondeo é um carro feio???

                            Comentário


                              #15
                              Se gostas, porque não?

                              De certeza que não vai desiludir em termos de prestações, a desvalorização não será tanto quanto se diz e em principio é melhor que por exemplo o Nissan

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                Se gostas, porque não?

                                De certeza que não vai desiludir em termos de prestações, a desvalorização não será tanto quanto se diz e em principio é melhor que por exemplo o Nissan

                                Pois o unico senao agora sera mesmo o consumo mas....como ja disse nao sei se o GPL no futuro seria uma estupidez ou uma opçao valida.Tbem num carro que deve ser bastante confortavel e com um excelente interior nao preciso de andar aí a dar-lhe gas toda a hora.Desde que nao sinta o carro a arrastar-se fico satisfeito.
                                E apesar de gostar do Qashqai é sempre outra coisa este Mondeo


                                Enquanto estou a analisar este carro vou esperando pelo Qashqai que ja esta encomendado desde Abril

                                Comentário


                                  #17
                                  Basini, se és pessoa para trocar muitas vezes de carro é um mau negócio esse mondeo a gasosa.

                                  Se gostas mesmo dele, e tencionas utilizá-lo 10 anos, depois da garantia metes a GPL, e é andar.

                                  A revenda é o pior desse carro com esse motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted
                                    Editado pela última vez por ; 06 October 2007, 14:03.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                      Basini, se és pessoa para trocar muitas vezes de carro é um mau negócio esse mondeo a gasosa.

                                      Se gostas mesmo dele, e tencionas utilizá-lo 10 anos, depois da garantia metes a GPL, e é andar.

                                      A revenda é o pior desse carro com esse motor.

                                      Sim estou a contar ficar com o carro por muito tempo ate porque é o 1º carro que compro por estes valores.
                                      Tenho é um problema que todos têm mas eu nao gosto nada de ter um carro e quando sai um modelo seguinte parece que ja nao gosto + do meu
                                      No caso da Mondeu esse problema possivelmente estava resolvido pela qualidade que apresenta.
                                      Se nao fosse uma arrastadeira e se o GPL que ainda sou muito ignorante nessa materia fosse uma boa soluçao acho que a escolha estava feita porque em termos de consumo ainda deve ser um arrombo na carteira.



                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      é interessante ver a falta de coerencia de algum do pessoal que critica a estetica do Focus

                                      Quanto ao negocio em questão, a não ser que saia MUITO MUITO barato, estás a arranjar ai um buraco negro de desvalorização, e os consumos também não devem ser agradáveis mas isso é outra historia


                                      O carro ficaria-me por cerca de 26 mil euros a versao titanium(penso ser a topo de gama) menos 4 mil euros na retoma de um Focus acidentado.O Qashqai fica pelo mesmo valor(21750) tbem com retoma.
                                      Os consumos é mesmo o principal problema e entrave no negocio da Mondeo
                                      Quanto a desvalorizaçao é por isso que agradeço as vossas opinioes pois nao fazia grande ideia a esse aspecto e é sempre um elemento importante a considerar.

                                      Alias se o objectivo nao fosse vender o acidentado que so me dao estes valores na compra de um novo a minha preferencia ia para um carro semi novo ou usado com um ou 2 anos onde se consegue bons preços e o meu leque de opçoes seria muito + alargado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, eu cá acho uma óptima compra, com 125 cv num motor 1.6 acho que esse carro se deve mexer muito bem, o problema é que o pessoal hoje em dia houve falar em turbo diesel e não quer outra coisa, se for um 1.6 hdi tudo bem agora um 1.6 otto bem mais potente e linear nada feito.
                                        Gosto muito desse carro estéticamente, ainda não vi nenhum ao vivo mas nas fotos está mesmo bonito e eu nem sou apreciador da ford.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente prefiro um Mondeo a gasolina q um "Cascais" a gasoleo. Mas a ter q o comprar, optava pelo 1.8 TDCI. Mesmo não fazendo mtos kms.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se é para ficar muito tempo, não te preocupes com a desvalorização... daqui a 10 anos é insignificante!

                                            E o Mondeo é de segmento superior.

                                            Os consumos, é uma questão de fazeres as contas para aquilo que andas e se vale a pena os € a mais perante a superior qualidade esperada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um Mondeo 1.8 da gasolina de 01 (é dos meus pais e normalmente ando com um fiesta) a ainda hj de manhã fiz 330 kms com ele. O trajecto foi Miranda do Douro-Coimbra e fez média de 6.2l. A viagem de ida e volta fica-me em menos de €50 (não há portagens e gasolina em Espanha).

                                              Em cidade consume mto mais. É 1.8 e é pesado. Em AE e extra-urbana é mto poupado.

                                              Em relação aos 125cv e 170NM (falo do 1.8) chegam para o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esqueci-me de dizer q foi comprado novo e é para manter durante alguns anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estou a ver amigo basini que a indecisão de carro novo continua!!!!
                                                  Quanto ao Mondeo, acho-o bonito. Em termos de motor, acho que deve valer a pena o 1.8TDCI.
                                                  O 1.6 não é mau, mas também não é uma coisa muito boa. Aguenta-se bem a velocidades moderadas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tudo depende do que vais fazer com o carro.

                                                    Só vi este carro em fotos, e nas fotos que puseste aqui, gosto imenso.

                                                    O Cascais em fotos até achei giro, e ao vivo não lhe achei piada nenhuma.

                                                    Agora:

                                                    -Se vais fazer muitos kms por ano: compra um diesel

                                                    -Se pretenderes vender o carro daqui a 4 ou 5 anos, compra um diesel

                                                    Caso contrário, podes comprar um carro com 125 cavalos (que convenhamos que não é tão pouco quanto isso), com uma suavidade e linearidade muito melhores do que qualquer motor de tractor diesel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por greetin Ver Post
                                                      Estou a ver amigo basini que a indecisão de carro novo continua!!!!
                                                      Quanto ao Mondeo, acho-o bonito. Em termos de motor, acho que deve valer a pena o 1.8TDCI.
                                                      O 1.6 não é mau, mas também não é uma coisa muito boa. Aguenta-se bem a velocidades moderadas.

                                                      Atençao que eu nao estou indeciso,alias nem perguntei qual preferiam
                                                      Queria era saber informaçoes deste carro mais nada enquanto espero a uns longos 7 meses pelo Qashqai .Se realmente esta fosse uma boa compra como o preço é igual ao Qashqai aí podia considerar mas abri o topico so como uma recolha de informaçoes
                                                      Um user é que sabia que eu estou a espera do Qashqai e aconselhou-me a continuar a espera

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem o carro que comprar conto ficar com ele por muito tempo,faço poucos kilometros por ano mas tudo em cidade mas nunca se sabe o dia de amanha e se nao precisarei de fazer muita AE e depois a hipotese GPL na Mondeo poderia ser interessante.

                                                        A questao é esta...estou a espera do Qashqai que é um diesel gosto do carro e vem cheio de extras.Este é um carro que gosto muito estecticamente com muitos extras tbem mas é a gasolina e para o peso que tem nao sei se os 125 cv nao o tornam uma arrastadeira.O preço sendo igual nos 2 deu-me que pensar e enquanto espero pelo Qashqai vim aqui saber umas opinioes sobre a Mondeo que desde ja agradeço a todos que deram

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Caso o carro seja para ter durante toda a vida, o diesel só compensa a partir dos 150 mil Km.

                                                          O carro a gasóleo será talvez mais agradável de usar visto que necessita de se puxar menos pelo motor e possui 6 velocidades o que poderá diminuir o barulho no habitáculo em viagens de AE.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui no fórum, tudo o que tenha menos de 150cv é arrastadeira...

                                                            125cv já é alguma coisa, é uma questão de experimentares o carro e tirares as tuas próprias conclusões, mas claro que não podes esperar muita performace tendo em conta o peso do carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X