Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do novo Ford Mondeo 1.6Ti-VCT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quanto aos cv, senão és nenhum shumacher, devem chegar
    A escolha dissel ou otto..... bem já foi + do que debatida sem grandes conclusões cada 1 é que sabe..............
    Esse carro a gpl , queria 1 do modelo anterior mas já fui a 3 stands e ninguém tem usados (só vendem diesel).
    Eu pessoalmente preferia o mondeo,e depois da garantia (tentava negociarno stand a instalação com garantia) gpl nele

    Comentário


      #32
      tendo ja estado dentro dos dois, posso dizer nesse aspecto o Mondeo dá quinze a zero

      pesando isso e tudo o resto, a minha escolha seria sempre o Mondeo!!

      Comentário


        #33
        Só não percebo uma coisa...
        125cv a gasolina sao poucos para alguns e 125cv a gasoleo ja n sao.... Esta é que tenho visto varias vezes em varias pessoas e n consigo compreender...
        Metam os 125cv do gasolina em altas e faz o mesmo que o gasoleo (pronto com as devidas diferenças devido as outras variaveis).
        Vantagem real são os consumos... agora a questao é se compensa a diferença de preço de um para o outro para os km que se fazem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          Tou a ver que ali o outro fórista, só quer é Suv´s

          Não, pá...o rapaz anda a babar-se por um Qashqai há 6 meses.
          Como não lhe entregam o brinquedo, começa a alucinar com charutos com rodas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            basini pelo preço e o tipo de carro que é mais valia o Legacy Bifuel que vem mais equipado e sempre são 165cv num 2.0 No entanto esse Mondeo nem deve ser a arrastadeira que dizem, também não é nenhum desportivo, temos que ver isso.
            Ora aqui está um excelente conselho.
            O Legacy, e especialmente a SW e Outback deixam-me doido.
            São carros excelentes, com características claramente diferenciadas (puro status) que só demonstram como os portugueses não passam de "Marias que vão com as outras".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Os meus carros a gasolina tem a mania de gastar pouco mais que o anunciado (0,5) e isto porque gosto de acelerar entre sinais na cidade

              Vou reclamar, devem ter algum problema

              Mondeo 1.6:

              Consumo urbano (l/100 km)10,3
              Consumo extraurbano (l/100 km)5,7
              Consumo medio (l/100 km)7,4
              Empresto-te os meus para os ensinares a comportarem-se, pode ser?
              E levas também os diesel, porque a história é a mesma - 1 a 2 litros acima do anunciado.
              Se os passeares muito na cidade e começares na palhaçada, vais aos 3 litros acima.

              Em média, 30 a 40% acima dos consumos mistos anunciados.
              Eu já assumo como um problema dos condutores cá de casa, por isso não stresso.
              Ah, e (quase) todos os CBs são mentirosos. Na calculadora os resultados são sempre diferentes. Já desiludi alguns amigos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                Só não percebo uma coisa...
                125cv a gasolina sao poucos para alguns e 125cv a gasoleo ja n sao.... Esta é que tenho visto varias vezes em varias pessoas e n consigo compreender...
                Metam os 125cv do gasolina em altas e faz o mesmo que o gasoleo (pronto com as devidas diferenças devido as outras variaveis).
                Vantagem real são os consumos... agora a questao é se compensa a diferença de preço de um para o outro para os km que se fazem.
                125cv extraídos de um 1.6 16v são completamente diferentes de 125cv extraídos de um 1.8 diesel turbinado.
                A diferença de binário faz com que os cavalos do diesel pareçam mais musculados ao comum dos mortais, porque os disponibiliza numa faixa de utilização muito mais curta, mesmo descontando o fosso entre o ralenti e a entrada em funcionamento do turbo.

                Na prática, o gasosas chega para o diesel, mas para atingir o mesmo nível de recuperações é preciso mais audácia do condutor.

                Peço aos experts que não despejem tabelas com reprises e medições palermas em circuito, porque não as vou comentar.
                Já sei que arranjam nºs para tudo, mas na verdade a forma de disponibilização permite num diesel maior sensação de potencia que num gasosas.

                Para além do reflexo nos consumos - se tens que puxar pelas altas para meter os 125cv no chão, vais puxar pela carteira também.

                Finalmente, a grande economia dos diesel está nos valores de retoma e aceitaçáo no mercado de usados.
                Mas como isso não é relevado pelos amantes do otto, estão à vontade para comprar grandes bombas.
                Estou sempre disponível para apanhar preciosidades a preço de saldo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                  Só não percebo uma coisa...
                  125cv a gasolina sao poucos para alguns e 125cv a gasoleo ja n sao.... Esta é que tenho visto varias vezes em varias pessoas e n consigo compreender...
                  Metam os 125cv do gasolina em altas e faz o mesmo que o gasoleo (pronto com as devidas diferenças devido as outras variaveis).
                  Vantagem real são os consumos... agora a questao é se compensa a diferença de preço de um para o outro para os km que se fazem.

                  nás cá em casa, passamos de 1 1.3 com 88 cv a gasolina para 1 1.4 com 90 cv a gasoleo!

                  para o mesmo local, (ponte de loures) para subir a 140 dinha de embalar a 3 bem esgalhada... e aguentar a 4!

                  com o diesel, meto a 5a a 130, dou mais um cheirinho de pé e ele aguenta-se nos 140!


                  esclarecido, ou é preciso explicar outra x?

                  para alem de que os consumos reduziram em 2l/100 e o combustível mais barato!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                    nás cá em casa, passamos de 1 1.3 com 88 cv a gasolina para 1 1.4 com 90 cv a gasoleo!

                    para o mesmo local, (ponte de loures) para subir a 140 dinha de embalar a 3 bem esgalhada... e aguentar a 4!

                    com o diesel, meto a 5a a 130, dou mais um cheirinho de pé e ele aguenta-se nos 140!


                    esclarecido, ou é preciso explicar outra x?

                    para alem de que os consumos reduziram em 2l/100 e o combustível mais barato!
                    Esclarecido?? Diz-me qual era o carro em que tinhas o 1.3 88cv e agora o 1.4 90cv e já te respondo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                      Esclarecido?? Diz-me qual era o carro em que tinhas o 1.3 88cv e agora o 1.4 90cv e já te respondo.

                      corolla 1.3 xli (EFI) aquela 3a só cortava aos 140
                      corolla 1.4 d4d
                      Editado pela última vez por GJP; 06 October 2007, 11:03.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                        125cv extraídos de um 1.6 16v são completamente diferentes de 125cv extraídos de um 1.8 diesel turbinado.
                        A diferença de binário faz com que os cavalos do diesel pareçam mais musculados ao comum dos mortais, porque os disponibiliza numa faixa de utilização muito mais curta, mesmo descontando o fosso entre o ralenti e a entrada em funcionamento do turbo.

                        Na prática, o gasosas chega para o diesel, mas para atingir o mesmo nível de recuperações é preciso mais audácia do condutor.

                        Peço aos experts que não despejem tabelas com reprises e medições palermas em circuito, porque não as vou comentar.
                        Já sei que arranjam nºs para tudo, mas na verdade a forma de disponibilização permite num diesel maior sensação de potencia que num gasosas.

                        Para além do reflexo nos consumos - se tens que puxar pelas altas para meter os 125cv no chão, vais puxar pela carteira também.

                        Finalmente, a grande economia dos diesel está nos valores de retoma e aceitaçáo no mercado de usados.
                        Mas como isso não é relevado pelos amantes do otto, estão à vontade para comprar grandes bombas.
                        Estou sempre disponível para apanhar preciosidades a preço de saldo.
                        Eu não disse que eram iguais, mas fazem ambos o mesmo (claro que com o menor consumo do gasoleo, sem dúvida alguma).
                        Onde quero chegar é que têm aceleração idêntica, recuperações idênticas quando na mudança adequada, como disseste e muito bem, é necessária a tal audácia do condutor .
                        A meu ver uma decisão destas iria depender do numero de km necessários para abater a diferença de preço entre ambos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          corolla 1.3 xli (EFI) aquela 3a só cortava aos 140
                          corolla 1.4 d4d
                          140, eh lá... . Por acaso para cortar a essa velocidade dá ideia que tinha uma caixa longa.
                          Mas repara, são carros de épocas diferentes, pesos diferentes, uma evolução de motorização diferente.
                          Eu estava a referir-me a carros iguais com potências iguais, apenas com a diferença de ser gasoleo e gasolina.
                          Eu dou-te o exemplo do Vectra B 1.6 16V de 100cv (tenho um em casa) e o mesmo Vectra B 2.0DTI 100cv. Já testei e recuperações o diesel impoe-se mesmo quando o gasolina está numa mudança favorável. Acelerações o gasolina foge. Gozo de condução prefiro o gasolina, comodidade o gasoleo sem dúvida. Isto sem contar com a diferença de consumos, está claro.

                          Comentário


                            #43
                            O carro nao é para fazer muitos kilometros por ano(para ja,amanha nunca se sabe),é para ficar com ele durante muitos anos e é claro mesmo fazendo poucos kilometros gosto de ter um carro que gaste pouco o que nao é o caso da Mondeo.
                            Como disse continuo a espera do Qashqai so se vir que vale a pena poderia pensar em comprar antes a Mondeo.Vai daí pedi as vossas opinioes sobre a Mondeo que agradeço.
                            A Mondeo acho o carro muito porreiro,o unico senao sao mesmo os consumos que + tarde poderia considerar o GPL e o receio de os 125 cv para o peso do carro o tornar uma arrastadeira,e é sempre um segmento acima pelo mesmo preço.O Qashqai é um carro bonito tbem,a diesel ou seja poupadinho que deve chegar para o meu objectivo que é ter o carro durante muitos anos mas a Mondeo é melhor.O motor do Qashqai nao desilude mas tbem nao é nenhum aviao o motor 1.5 dci 105 cv visto o carro tbem ser algo pesado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                              140, eh lá... . Por acaso para cortar a essa velocidade dá ideia que tinha uma caixa longa.
                              Mas repara, são carros de épocas diferentes, pesos diferentes, uma evolução de motorização diferente.
                              Eu estava a referir-me a carros iguais com potências iguais, apenas com a diferença de ser gasoleo e gasolina.
                              Eu dou-te o exemplo do Vectra B 1.6 16V de 100cv (tenho um em casa) e o mesmo Vectra B 2.0DTI 100cv. Já testei e recuperações o diesel impoe-se mesmo quando o gasolina está numa mudança favorável. Acelerações o gasolina foge. Gozo de condução prefiro o gasolina, comodidade o gasoleo sem dúvida. Isto sem contar com a diferença de consumos, está claro.

                              queres outro exemplo com carros actuais?

                              auris 1.4 vvt-i e auris 1.4 d4d

                              o vvt-i tem 97cv e o d4d 90

                              o vvti faz 0-100 em 13s e vel max 170
                              o d4d faz 0-100 em 12s e vel max 175!


                              ps: o 1.3 n tinha a caixa muito longa! cortava aos 215 mas tb só cortava às 6500rpm ouvi-o poucas x a cortar....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                queres outro exemplo com carros actuais?

                                auris 1.4 vvt-i e auris 1.4 d4d

                                o vvt-i tem 97cv e o d4d 90

                                o vvti faz 0-100 em 13s e vel max 170
                                o d4d faz 0-100 em 12s e vel max 175!


                                ps: o 1.3 n tinha a caixa muito longa! cortava aos 215 mas tb só cortava às 6500rpm ouvi-o poucas x a cortar....
                                Não estou a falar de números, estou a falar de resultados reais

                                215?!?!? Ui caramba...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                  Não estou a falar de números, estou a falar de resultados reais

                                  215?!?!? Ui caramba...

                                  ok, tou a entender...

                                  então falando de resultados:

                                  eu não conheço o vvt-i! mas posso falar do xli efi (que já é um carro de injecção electónica multiponto 16v bla bla bla...)

                                  1a 2a 3a... podias levar sempre ao corte era sempre a esgalhar 4a até aos 160 (acho que cortava aos 165 ou 170), mas depois se apanhasses uma subida mais ingreme, tinhas de reduzir de fosses em 5a e a 120!

                                  no d4d isso não acontece! vou em 5a, dou 1 cheirinho de acelerador, ele mantem os 120 se for praciso vai aos 140!

                                  isto pq tb tá ali atrabalhar na faixa de binário dele! o d4d tem o binário max entre as 1800 e as 3000!

                                  no xli so tinhamos o binário máximo às 4000 e já tinhamos de ir a 140

                                  eu já fiz entre os 140 e os 180 a A5 com o xli e ele não se queixou! mesmo com aquelas subidas todas e sem reduzir foi 1 mimo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                    ok, tou a entender...

                                    então falando de resultados:

                                    eu não conheço o vvt-i! mas posso falar do xli efi (que já é um carro de injecção electónica multiponto 16v bla bla bla...)

                                    1a 2a 3a... podias levar sempre ao corte era sempre a esgalhar 4a até aos 160 (acho que cortava aos 165 ou 170), mas depois se apanhasses uma subida mais ingreme, tinhas de reduzir de fosses em 5a e a 120!

                                    no d4d isso não acontece! vou em 5a, dou 1 cheirinho de acelerador, ele mantem os 120 se for praciso vai aos 140!

                                    isto pq tb tá ali atrabalhar na faixa de binário dele! o d4d tem o binário max entre as 1800 e as 3000!

                                    no xli so tinhamos o binário máximo às 4000 e já tinhamos de ir a 140

                                    eu já fiz entre os 140 e os 180 a A5 com o xli e ele não se queixou! mesmo com aquelas subidas todas e sem reduzir foi 1 mimo!
                                    Ora pois, os gasolineiros têm o binario la mais para cima . Daí eu ter referido a tal comodidade quando falei no Vectra 2.0DTI, para fazer o mesmo com gasolina tem que se puxar por ele mas faz.

                                    Já agora, esse teu Corolla era o de 5 portas?
                                    Andei num aqui a uns 2 ou 3 anos, nunca gostei da estética desse carro mas lembro-me que era bastante suave e o dono, na altura, so se queixava dos travoes, de resto dizia que adorava o carro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                      Ora pois, os gasolineiros têm o binario la mais para cima . Daí eu ter referido a tal comodidade quando falei no Vectra 2.0DTI, para fazer o mesmo com gasolina tem que se puxar por ele mas faz.

                                      Já agora, esse teu Corolla era o de 5 portas?
                                      Andei num aqui a uns 2 ou 3 anos, nunca gostei da estética desse carro mas lembro-me que era bastante suave e o dono, na altura, so se queixava dos travoes, de resto dizia que adorava o carro.


                                      era o de 5 portas de trazeira comprida geração de 92-97
                                      era = a este : http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p139635 mas cinzento escuro e sem jantes!

                                      eu gostava er das luzinhas verde e amarela! heheheh

                                      quando metias 1 abaixo e aceleravas a fundo passava de verde a amarela ... era sinal que estavas a gastar mt

                                      se andasses sempre no verde... o carro fazia muito bons consumos!

                                      no fim de vida o meu pai descobriu que por naquele motor 98 era melhor que a 95, em que fazia + 50 a 70 kms por depósito, o custo/km era o mesmo que pondo 95 e o carro tinha uma melhor disponibilidade em baixas

                                      mas o meu carro tb travou bem!
                                      Editado pela última vez por GJP; 06 October 2007, 15:03.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Basini, então, andas com ideias malucas?

                                        Olha lá, deixaste de tomar os comprimidos, não foi?


                                        Não te esqueças de outra variável que esse Mondeo vei ter: a desvalorização... infelizmente é mesmo assim... senão podes ter a certeza que o Qashqai aqui de casa em vez de ser o 2.0dCi seria o 2.0 gasolina.

                                        Vê bem as tuas necessidades e de qual gostas mais... e caso mudes de ideias, não te preocupes que a gente depois dá-te boleia para os encontros

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                          Basini, então, andas com ideias malucas?

                                          Olha lá, deixaste de tomar os comprimidos, não foi?


                                          Não te esqueças de outra variável que esse Mondeo vei ter: a desvalorização... infelizmente é mesmo assim... senão podes ter a certeza que o Qashqai aqui de casa em vez de ser o 2.0dCi seria o 2.0 gasolina.

                                          Vê bem as tuas necessidades e de qual gostas mais... e caso mudes de ideias, não te preocupes que a gente depois dá-te boleia para os encontros

                                          Abraço

                                          Estou so a recolher opinioes deste modelo enquanto o Qashqai nao chega
                                          Admito que sou fâ da Ford e gosto bastante deste modelo mas pronto chamaram o Qashqai ao barulho e passou tudo a comparar um com o outro.
                                          So queria opinioes deste modelo nada mais


                                          Mas ja agora aproveito e estou a ver as preferencias dos users.

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu mandava os dois à fava e ia para um Focus.


                                            um 1.6 tdci S vem recheado de equipamento e como vai sair o restlyling (vai ficar mais feio na minha opinião) deves arranjar uns descontos engraçados!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                              eu mandava os dois à fava e ia para um Focus.


                                              um 1.6 tdci S vem recheado de equipamento e como vai sair o restlyling (vai ficar mais feio na minha opinião) deves arranjar uns descontos engraçados!!
                                              Ja pensei nisso porque quando andei a ver o Focus gostei muito do comportamento mas queria com o restyling que o vai tornar + parecido com a Mondeo.So que ainda nao ouvi falar para quando esta previsto esse restyling.
                                              Mas em termos de equipamento ainda esta longe do Qashqai por exemplo.


                                              Quanto ao restyling so vendo para ver se vai ficar + feio ou nao

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                Ja pensei nisso porque quando andei a ver o Focus gostei muito do comportamento mas queria com o restyling que o vai tornar + parecido com a Mondeo.So que ainda nao ouvi falar para quando esta previsto esse restyling.
                                                Mas em termos de equipamento ainda esta longe do Qashqai por exemplo.


                                                Quanto ao restyling so vendo para ver se vai ficar + feio ou nao
                                                E o 308?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                  Ja pensei nisso porque quando andei a ver o Focus gostei muito do comportamento mas queria com o restyling que o vai tornar + parecido com a Mondeo.So que ainda nao ouvi falar para quando esta previsto esse restyling.
                                                  Mas em termos de equipamento ainda esta longe do Qashqai por exemplo.


                                                  Quanto ao restyling so vendo para ver se vai ficar + feio ou nao
                                                  nas fotos não gostei, mas vou esperar para ver ao vivo para dar a opinião final.

                                                  mas não perdes nada em ir à Ford ver que preços te fazem para o Focus nesta altura

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                    Ja pensei nisso porque quando andei a ver o Focus gostei muito do comportamento mas queria com o restyling que o vai tornar + parecido com a Mondeo.So que ainda nao ouvi falar para quando esta previsto esse restyling.
                                                    Mas em termos de equipamento ainda esta longe do Qashqai por exemplo.


                                                    Quanto ao restyling so vendo para ver se vai ficar + feio ou nao
                                                    Qual o equipamento que o Qashqai tem e o Focus não tem?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                      E o 308?

                                                      Nao consegui arranjar bom valor pelo acidentado por isso Peugeot nao da.
                                                      Mas nao ando a procura de carro
                                                      Continuo a espera do Qashqai,mas como gosto da Ford e vi que o preço desta Mondeo era igual ao do Qashqai vim pedir opinioes sobre o carro,talvez pudesse valer a pena.

                                                      Quanto ao Focus o facto de sair um novo modelo em 2009 e vir na altura que andei a ve-lo com menos equipamento que a concorrencia fez-me desinteressar mas que gostei do que vi nao haja duvida

                                                      Mas quando sair o restyling ao Focus o Qashqai ainda nao tiver vindo sem duvida que vou la ver os preços dele outra vez.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Qual o equipamento que o Qashqai tem e o Focus não tem?
                                                        De serie farois de xenon,ESP, tecto panoramico,chaves inteligente e espelhos retrovisores recolhiveis electricamente acho eu que é isto tudo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                          Nao consegui arranjar bom valor pelo acidentado por isso Peugeot nao da.
                                                          Mas nao ando a procura de carro
                                                          Continuo a espera do Qashqai,mas como gosto da Ford e vi que o preço desta Mondeo era igual ao do Qashqai vim pedir opinioes sobre o carro,talvez pudesse valer a pena.

                                                          Quanto ao Focus o facto de sair um novo modelo em 2009 e vir na altura que andei a ve-lo com menos equipamento que a concorrencia fez-me desinteressar mas que gostei do que vi nao haja duvida

                                                          Mas quando sair o restyling ao Focus o Qashqai ainda nao tiver vindo sem duvida que vou la ver os preços dele outra vez.
                                                          Esclarecido.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Qual o equipamento que o Qashqai tem e o Focus não tem?
                                                            pois, tendo em conta que o Focus S inclui:

                                                            Jantes de 17''
                                                            A/c automatico
                                                            Radio Sony mp3
                                                            Sistema Bluetooth
                                                            Parachoques desportivos
                                                            Pintura metalizada

                                                            ps: qual é a versão do kaskais k tens encomendada?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                              De serie farois de xenon,ESP, tecto panoramico,chaves inteligente e espelhos retrovisores recolhiveis electricamente acho eu que é isto tudo.
                                                              A única coisa que o Focus não pode montar é o tecto panorâmico. De resto pode vir com esse equipamento todo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X