Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bom negócio ou estupidez? Trocar por igual (quase...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom negócio ou estupidez? Trocar por igual (quase...)

    Surgiu-me este fim de semana situação caricata:

    Um familiar meu ofereceu-me 22000E pela minha Mondeo 130CV, 2005, c cerca de 95000Kms (sendo q 70000Kms foram feitos na minha mão). Em relação ao preço q dei por ela há cerca de 2 anos atrás, perco "apenas" 500E, dado q a comprei por 22500E. E o caricato é q ele já andou a procurar outras similares e não encontrou preços mto melhores! (afinal será q o mito de ser um carro mto desvalorizado é isso mesmo? Acho estranho...)

    Quase na mesma altura surgiu-me uma Mondeo SW, de 2006, de 155CV, c mesmos extras (tem interiores em pele pretos e c aplicações escuras em vez de pele camel como a minha) e só a mais as jantas 18 escuras (nem gosto muito...), com 100000kms e por 24000E...

    Ora,
    - Se, em 2 anos, vendendo a minha, só perco 500E...
    - Compro uma exactamente igual mas c menos 1 ano e c valorização em usado por ser motor mais potente, por apenas mais 1500E...

    Fico na duvida se será um "bom negócio"...até pq a minha conheço e sei como está, a outra fez 100000kms num ano...e sinceramente não preciso de mais cavalos, logo...será mais estupidez, julgo eu.

    #2
    É assim venderes a tua por esse preço seria um bom negocio na minha opiniao,agora comprares a outra é que ja nao sei.
    Como tu dissestes nao conheçes o carro nem sabes se foi bem tratado mas se fosse eu aproveitava o negocio e vendia.Depois com o dinheiro ou compravas essa ou vias outra soluçao no mercado.

    Comentário


      #3
      Tu próprio já disseste tudo Essa já lhe conheces o historial e sabes com o que podes contar, a outra sabe-se lá por onde já andou e que tratamento levou.

      Deixa-te estar que estás melhor.

      Comentário


        #4
        se nao precisas de mais cavalos e estas satisfeito com a tua, recomenda a outra ao teu familiar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
          se nao precisas de mais cavalos e estas satisfeito com a tua, recomenda a outra ao teu familiar.
          Aí é q está...ele só oferece isso pq consegue esticar a corda até aos 22000E por saber como está a minha...não consegue ir até aos 24000E. Por outro lado eu até posso por só os 2000E em cima (sabendo q ninguem, provavelmente me daria esse valor pela minha) mas aposto num cavalo q não conheço...mas o certo é q os valores comerciais de uma Mondeo 155Cv 2006 andarão pelos 27-28000E...é um negocio de particular. Partindo do principio q até a vendia daqui por 2-3 anos, não perderia grande dinheiro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
            Surgiu-me este fim de semana situação caricata:

            Um familiar meu ofereceu-me 22000E pela minha Mondeo 130CV, 2005, c cerca de 95000Kms (sendo q 70000Kms foram feitos na minha mão). Em relação ao preço q dei por ela há cerca de 2 anos atrás, perco "apenas" 500E, dado q a comprei por 22500E. E o caricato é q ele já andou a procurar outras similares e não encontrou preços mto melhores! (afinal será q o mito de ser um carro mto desvalorizado é isso mesmo? Acho estranho...)

            Quase na mesma altura surgiu-me uma Mondeo SW, de 2006, de 155CV, c mesmos extras (tem interiores em pele pretos e c aplicações escuras em vez de pele camel como a minha) e só a mais as jantas 18 escuras (nem gosto muito...), com 100000kms e por 24000E...

            Ora,
            - Se, em 2 anos, vendendo a minha, só perco 500E...
            - Compro uma exactamente igual mas c menos 1 ano e c valorização em usado por ser motor mais potente, por apenas mais 1500E...

            Fico na duvida se será um "bom negócio"...até pq a minha conheço e sei como está, a outra fez 100000kms num ano...e sinceramente não preciso de mais cavalos, logo...será mais estupidez, julgo eu.
            Vou-te responder numa só palavra: nãoolhavaparatrás!

            Motivos:

            -tens uma proposta de compra da tua, que provavelmente não se irá repetir. Perder 500 €, num carro hoje em dia é mesmo muito bom. Só por isso, e independentemente do negócio da compra da outra, já vale a pena.

            -em relação à compra da outra, estás a trocar a tua que tem 95000 Km, por outra com apenas mais 5000. Mais recente, mais potente, provavelmente melhor equipada. Só tem um senão que é saberes o estado. Tenta investigar isso.

            Comentário


              #7
              Vender essa carrinha por esse preço é algo que nunca mais vais conseguir ... o teu familiar deve andar a dormir eheh

              Eu vendia ja ... mas nao comprava outro igual ...

              Comentário


                #8
                xii, tá ai um belo dilema.

                Mas se for para encaixar algum no bolso, ainda que virtualmente e a pensar no futuro, quiçá a Mondeo de 2006 será uma boa alternativa, depois só tem mais 5.000kms que a tua.

                É tentar saber o historial do carro a nivel de manutenções e eventuais sinistros.

                Se quiseres manda-me PM com matricula que posso tentar saber de sinistros.

                Comentário


                  #9
                  Eu trocava, como já disseram, esse preço pela Mondeo é muito bom, e perder 500€ em dois anos, é coisa só ao alcance de um carro exclusivo.

                  Tens aí um belo carro exclusivo.

                  Faz a troca.

                  Comentário


                    #10
                    Manucas, eu faria negócio com este exemplar: http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5846804

                    Comentário


                      #11
                      Essa Mondeo tem um excelente motor 2.2... É provavelmente a melhor - e mais barata - das maneiras de ter alguma exclusividade conduzindo um Mondeo...

                      Por 2.000 Euros, não olhava para trás...

                      Edit: e - quase que aposto - que o 2.2 TDCI só se vendia no nível de equipamento Titanium...
                      Editado pela última vez por JC; 12 December 2007, 11:36.

                      Comentário


                        #12
                        O negócio de venda á bom.

                        O facto de gastares o dinheiro todo mais algum na compra de uma carrinha igual, completamente desconhecida, aínda que um pouco mais potente, é que não me convence.

                        Estás a abdicar de um carro teu, que, pelo que parece te satisfaz, a troco de mais cv. No fundo é isso.

                        Comentário


                          #13
                          Vende a tua e procura outra coisa qualquer.

                          O negócio da venda é anormalmente bom.

                          Comentário


                            #14
                            Bom, eu trocava mediante uma análise à proposta de compra.
                            Tens quem te compre a tua e ficas a perder 500€.
                            É como a Monica diz, nunca mais na vida venderás a tua carrinha a alguém por esse preço.
                            Depois ficarias com uma carrinha mais moderna e mais potente.
                            para mim bastaria, mas como disse, mediante uma análise ao estado da outra carrinha.
                            Tentaria levá-la à "máquina" e diagnosticar o estado do motor e tentar verificar, com quem sabe, o resto da estrutura.
                            Se o dono não se propusesse a isso, é porque não estava confiante no estado da sua carrinha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por basini Ver Post
                              É assim venderes a tua por esse preço seria um bom negocio na minha opiniao,agora comprares a outra é que ja nao sei.
                              Como tu dissestes nao conheçes o carro nem sabes se foi bem tratado mas se fosse eu aproveitava o negocio e vendia.Depois com o dinheiro ou compravas essa ou vias outra soluçao no mercado.
                              Basicamente é isso mesmo, agora comprar a outra com tantos km feitos em tão pouco tempo é que já não sei...

                              Comentário


                                #16
                                Não percebi bem o topico...


                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=37366
                                Estas com problemas de ego ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                  se nao precisas de mais cavalos e estas satisfeito com a tua, recomenda a outra ao teu familiar.
                                  Acho que e por aqui
                                  cumps,,,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também ficava dividido mas NUNCA TROCAVA se não tivesse a certeza do estado da outra (levá-la a um concessionário oficial por exemplo).
                                    Tirando isso, porque não? Se está dentro das tuas possibilidades, acho que fazes bem. Sempre dás um passo para a frente!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                      Basicamente é isso mesmo, agora comprar a outra com tantos km feitos em tão pouco tempo é que já não sei...

                                      Isso faz-me lembrar quando andei a sondar a pouco tempo uma das novas Mondeo e o vendedor arranjava-me uma com 3 meses e ja com 40.000km

                                      O dono ia trocar por outra e ia dar esta para retoma.O valor que me passava um pouco os 30.000€ mas ultrapassava o orçamento.

                                      Mas fazer 40.000km em 3 meses e depois trocar a carrinha imagino os cuidados...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A coisa mais dificil é vender e a um bom preço é quase impossivel. Por isso tens uma oportunidade de ouro!

                                        E comprar é muito mais fácil. É como alguns disseram, ficas com o dinheiro e tens muitas propostas de compras para escolher.

                                        Boa sorte na decisão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vê assim:

                                          Apesar de venderes bem, ainda assim vais gastar mais uns trocos extra.

                                          Pergunta: os trocos extra trazem mais valia que de facto vais apreciar? Valem a pena o risco?

                                          Se sim, troca. Se não, não troques.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que o conselho ideal é tu aproveitares o negocio e venderes a tua e com o dinheiro procuras outras alternativas...talvez encontres alguma coisa que gostes senao encontrares nada do teu agrado deixa-te estar e ficas com o que tens que ja o conheces.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se os 25 Cv fazem diferença...força!
                                              Analisa ao pormenor a possivel aquisição, porque 24000 aerios custam a ganhar.

                                              Como a minha Mondeo só tem 90cv, até uma Tddi de 116 já era um espectaculo para mim , numa situação dessas só arriscaria se tivesse a certeza do bom estado da nova aquisição.
                                              Apesar da tentação de perder somente 500 euros nesse carro, no meu caso teria que poderar muito bem se de facto ficaria "melhor servido" ou quase na mesma por mais 2000€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                CHINA, CHINA. Eu trocava...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                  Manucas, eu faria negócio com este exemplar: http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5846804

                                                  Engraçado pq é exactamente igual, panther black e com essas jantes, q por acaso não me caiem no goto, por achar tuning em demasia...

                                                  Em relação ao negocio da minha, efectivamente é um excelente preço mas já o foi qd a comprei, mais do q agora se a vender. Ou seja, acho q fiz um negocio mto bom ao comprá-la por 22500E...o facto de a vender por 22000 não deixa de ser bom mas é uma carrinha perfeitamente estimada.
                                                  Os extras dessa são exactamente iguais aos da minha, digamos q o acréscimo de 2000E será pelo motor e por ser mais recente. Mesmo assim, estou a pensar seriamente em atirar-me. Hoje fui dar uma volta com a de 155Cv e fiquei mto satisfeito, mesmo em termos de consumos fiquei surpreendido (5,9L/100). A minha anda nos 5,6. Os estofos em pele beje é q me vão deixar saudades...

                                                  Posso estar a ser "lambão" mas acho q daqui por 3 anos poderá ser carrinha p vender por 20000E, o q seria excelente. Os 100000Kms num ano é q me assustam. Vou dormir sobre o assunto e amanhã decido. Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                    Não percebi bem o topico...


                                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=37366
                                                    Estas com problemas de ego ?
                                                    Leste o post inicial? Tem, algures por lá, uma parte q diz mais ou menos assim: "...sinceramente não preciso de mais cavalos...", viste?
                                                    Se fizer negocio, esse é um pormenor e não O pormenor, garanto-te.
                                                    Mas, como penso mais c a cabeça q com o coração (senão ia a correr queimar o dinheiro numa 159, certo? ), posso ficar c uma carrinha q me vai valer mais em usada e, ao mesmo tempo vender a minha por um excelente preço. Logo a equação potencia só tem relevancia na medida em q, malta q gosta mto de potencia , me vai pagar mais por ela daqui por uns anos, certo?

                                                    Eu conduzo diariamente um Swift...queres melhor tónico ao ego q isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                      Engraçado pq é exactamente igual, panther black e com essas jantes, q por acaso não me caiem no goto, por achar tuning em demasia...

                                                      Em relação ao negocio da minha, efectivamente é um excelente preço mas já o foi qd a comprei, mais do q agora se a vender. Ou seja, acho q fiz um negocio mto bom ao comprá-la por 22500E...o facto de a vender por 22000 não deixa de ser bom mas é uma carrinha perfeitamente estimada.
                                                      Os extras dessa são exactamente iguais aos da minha, digamos q o acréscimo de 2000E será pelo motor e por ser mais recente. Mesmo assim, estou a pensar seriamente em atirar-me. Hoje fui dar uma volta com a de 155Cv e fiquei mto satisfeito, mesmo em termos de consumos fiquei surpreendido (5,9L/100). A minha anda nos 5,6. Os estofos em pele beje é q me vão deixar saudades...

                                                      Posso estar a ser "lambão" mas acho q daqui por 3 anos poderá ser carrinha p vender por 20000E, o q seria excelente. Os 100000Kms num ano é q me assustam. Vou dormir sobre o assunto e amanhã decido. Abraço
                                                      Se a tua tem 95000 Km a diferença não é muita!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                        Se a tua tem 95000 Km a diferença não é muita!
                                                        Mas a questao é que a dele ele sabe que foi bem estimada e conhece a carrinha, a outra nao

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                          Mas a questao é que a dele ele sabe que foi bem estimada e conhece a carrinha, a outra nao

                                                          Sim, mas eu estou a falar apenas pelo desgaste dessas quilometragens.

                                                          O resto, ele tem que investigar o estado e a forma como foram feitos.

                                                          A própria carrinha dele, ao que parece, também foi comprada em regime de usada. Mas com menos quilómetros, mas ele também teve essa dúvida em relação a esses quilómetros. Ainda para mais os primeiros, os da rodagem, que são sempre os mais decisivos.

                                                          Como disse estou só a analisar o desgaste dos veiculos. Admitindo uma utilização normal (mesmo que muito intensiva a nível de quilometragem), entre os 100 e os 95 mil quilómetros as diferenças não serão muitas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Se a tua tem 95000 Km a diferença não é muita!
                                                            Eu sei q pode não significar nada mas os 95000Kms da minha foram em 2,5 anos, a outra, mesmo sendo de particular, foram feitos em um ano. Uma utilização assim intensiva pode trazer alguns dissabores, julgo eu. Aliás o q notei é q parece ter mais ruidos parasitas q a minha...Amanhã vou à CAM c ela para eles lhe darem uma vista de olhos e depois decido.
                                                            E depois é assim: só gastei dinheiro em revisões, sendo q a ultima me ficou por menos de 300 euros...posso dizer q, tirando aspectos de beneficio do veiculo, não gastei mais de 500 euros com ela, desde q a tenho...e isso tb é algo.

                                                            É verdade q comprei a minha c 25000Kms, logo c a rodagem feita e viatura de demonstração, portanto, tenho tido alguma sorte. E, por isso é q não tenho uma visão tão má dos veiculos de serviço dos concessionarios...
                                                            Editado pela última vez por manucas; 12 December 2007, 22:51.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X