Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 216 Cabrio / Golf I Cabrio 1.6 - 1.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 216 Cabrio / Golf I Cabrio 1.6 - 1.8

    Boas.
    Gostava de saber problemas que conhecam destes dois modelos, consumos, valores, etc.

    O Rover seria o 1.4 de 103cv que penso que este motor costuma dar alguma barraca em relação as juntas de cabeça mas mais não sei...

    Em relação ao Golf a grande dúvida tem a ver com os consumos... não estou a procura de nenhuma data em especifico sei que andam desde de 1981 até penso que os últimos sejam de 93.
    Editado pela última vez por Bernie; 08 January 2008, 05:03.

    #2
    Ninguém tem nenhuma ideia?

    Comentário


      #3
      Problemas conhecidos no Rover, é precisamente o que já apontaste, toma atenção ao estado da junta de cabeça através dos sintomas típicos, quando procurares por esses carros. Verifica todos os tubos do sistema de refrigeração, em especial o metálico por trás do motor.

      De resto... está tudo à vista. Como são carros antigos, verifica bem o estado da capota de vinil (tem 3 camadas), o mecanismo de accionamento eléctrico, verifica estado das borrachas, essenciais para garantir boa estanquecidade.


      Em relação ao Golf é carro que conheço mal, só te posso deixar um aviso, verifica muito bem a (não) existência de podres, mesmo em zonas mais escondidas, já que esses carros, muitas vezes, trazem surpresas muito desagradáveis nesse campo. Cuidado com as reparações de "sapateiros" para disfarçar o que não está bem.
      De resto, em termos mecânicos e afins, nada sei sobre esse carro...
      Editado pela última vez por JeTBoy; 09 January 2008, 01:45.

      Comentário


        #4
        Só queria fazer um pequeno reparo: esse Rover é o 214. O 216 é 1.6, que não se comercializou por cá como descapotável.

        Se quiseres saber mais, nomeadamente contactar com quem tenha um 214 Cabrio, passa no fórum MG-Rover: http://www.mg-rover.pt.vu/

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
          Só queria fazer um pequeno reparo: esse Rover é o 214. O 216 é 1.6, que não se comercializou por cá como descapotável.

          Se quiseres saber mais, nomeadamente contactar com quem tenha um 214 Cabrio, passa no fórum MG-Rover: http://www.mg-rover.pt.vu/
          Aliás, o 216 Cabrio tem até motor Honda D16.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            Boas.
            Gostava de saber problemas que conhecam destes dois modelos, consumos, valores, etc.

            O Rover seria o 1.4 de 103cv que penso que este motor costuma dar alguma barraca em relação as juntas de cabeça mas mais não sei...

            Em relação ao Golf a grande dúvida tem a ver com os consumos... não estou a procura de nenhuma data em especifico sei que andam desde de 1981 até penso que os últimos sejam de 93.


            ja conduzi o 1.4 gsi da rover de 103cv e deve ser dos 1.4 mais rapidos k konheço...o meu pai teve um 10 anos, o rover 414gsi e n deu probemas de motor...


            golf cabrio conduzi um 1.6 de 98 e era uma bomba, só em questão de ruido é k a partir dos 160 nem se ouvia o radio kuase lol

            Comentário


              #7
              E de consumos têm alguma ideia?
              Eu gosto bastante do rover especialmente naquele azul que um user cá do fórum tem num rover coupe que está no DB.

              O meu pai teve dos primeiros GTI´s cá mas o saloon.
              Foi das poucas unidades vendidas cá ainda com as jantes raidas e sem grelha na frente.
              Deixou saudades esse carro.

              PS- está um cabrio no norte á venda com o motor de 131cv pelo que o anúncio diz é o único em PT.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                E de consumos têm alguma ideia?
                Eu gosto bastante do rover especialmente naquele azul que um user cá do fórum tem num rover coupe que está no DB.

                O meu pai teve dos primeiros GTI´s cá mas o saloon.
                Foi das poucas unidades vendidas cá ainda com as jantes raidas e sem grelha na frente.
                Deixou saudades esse carro.

                PS- está um cabrio no norte á venda com o motor de 131cv pelo que o anúncio diz é o único em PT.
                Consumos do 1.4, se estiver "on point" são semelhantes aos do meu 214 SEi, ou seja, 7 litros em percurso misto. São carros económicos, têm bastante força e são relativamente leves.

                Esqueci-me de mencionar uma coisa relativa ao 214. O apoio de motor direito dura cerca de 100mil kms / 10 anos em boas condições, pelo que, caso não tenho sido trocado, o carro vai apresentar vibrações e ressonância do motor no habitáculo, nota-se de imediato, parece um diesel.
                É algo que recomendo vivamente a trocar, custa apenas 50€ e transfigura por completo o ambiente, ficando extremamente suave e macio, como qualquer otto actual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Consumos do 1.4, se estiver "on point" são semelhantes aos do meu 214 SEi, ou seja, 7 litros em percurso misto. São carros económicos, têm bastante força e são relativamente leves.

                  Esqueci-me de mencionar uma coisa relativa ao 214. O apoio de motor direito dura cerca de 100mil kms / 10 anos em boas condições, pelo que, caso não tenho sido trocado, o carro vai apresentar vibrações e ressonância do motor no habitáculo, nota-se de imediato, parece um diesel.
                  É algo que recomendo vivamente a trocar, custa apenas 50€ e transfigura por completo o ambiente, ficando extremamente suave e macio, como qualquer otto actual.
                  Ok obrigado pelas dicas já me registei no fórum.
                  Eu venho de um Polo 6N de 98 por isso a diferença é quase nula a nível de consumos.

                  A nivel de km até quantos KM é aconcelhavel comprar?

                  Os preços destes carros variam entre os 2500euros e os 5000euros mas depende muito dos km´s de cada um.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                    Ok obrigado pelas dicas já me registei no fórum.
                    Eu venho de um Polo 6N de 98 por isso a diferença é quase nula a nível de consumos.

                    A nivel de km até quantos KM é aconcelhavel comprar?

                    Os preços destes carros variam entre os 2500euros e os 5000euros mas depende muito dos km´s de cada um.
                    Não te guies pelos kms, vai antes pelo estado geral do carro, acredita que é muito mais importante. Há modelos com 200mil rigorosamente impecáveis e outros nos 80mil todos destruídos, seja a nível mecânico, de chapa, pintura, interiores, etc.
                    Tudo depende do trato e manutenção que foi feita ao longo do tempo, aqui os quilómetros são "quase" desprezáveis. O motor, em termos de desgaste interno, passa bem dos 200mil em óptimas condições. Isto, caso encontres um modelo impecável, mesmo que apresente elevada quilometragem, não hesites.


                    PS: Já te activei o registo no MG-Rover!
                    Editado pela última vez por JeTBoy; 09 January 2008, 03:37.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                      Não te guies pelos kms, vai antes pelo estado geral do carro, acredita que é muito mais importante. Há modelos com 200mil rigorosamente impecáveis e outros nos 80mil todos destruídos, seja a nível mecânico, de chapa, pintura, interiores, etc.
                      Tudo depende do trato e manutenção que foi feita ao longo do tempo, aqui os quilómetros são "quase" desprezáveis. O motor, em termos de desgaste interno, passa bem dos 200mil em óptimas condições. Isto, caso encontres um modelo impecável, mesmo que apresente elevada quilometragem, não hesites.


                      PS: Já te activei o registo no MG-Rover!
                      Ok obrigado pela pronta colaboração.

                      Comentário


                        #12
                        comprei um golf I cabrio de 1981 com motor 1.8, mas tenho andado pouco com ele, e quando ando é para tirar o carvão do motor por estar parado muito tempo, e é sempre no redline, portanto não te sei dar dados concretos de consumos porque nunca tive uma utilização "normal" dele.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por corsa-gt Ver Post
                          comprei um golf I cabrio de 1981 com motor 1.8, mas tenho andado pouco com ele, e quando ando é para tirar o carvão do motor por estar parado muito tempo, e é sempre no redline, portanto não te sei dar dados concretos de consumos porque nunca tive uma utilização "normal" dele.
                          Temos gostos parecidos nós.
                          Também já tive um Corsa GT.

                          PS- se não for abusar em quanto é que te ficou o carro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            Aliás, o 216 Cabrio tem até motor Honda D16.
                            ou seja um tomcat sem chapéu

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                              E de consumos têm alguma ideia?
                              Eu gosto bastante do rover especialmente naquele azul que um user cá do fórum tem num rover coupe que está no DB.

                              O meu pai teve dos primeiros GTI´s cá mas o saloon.
                              Foi das poucas unidades vendidas cá ainda com as jantes raidas e sem grelha na frente.
                              Deixou saudades esse carro.

                              PS- está um cabrio no norte á venda com o motor de 131cv pelo que o anúncio diz é o único em PT.
                              Tahiti Blue... pelo menos é como s chama no Tomcat(sportcoupé)...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                Temos gostos parecidos nós.
                                Também já tive um Corsa GT.

                                PS- se não for abusar em quanto é que te ficou o carro?
                                se tiveres/tiveste um Corsa B D, então temos gostos muito parecidos.

                                foi uma oportunidade e um negócio em familia, ficou por 1500€

                                Comentário


                                  #17
                                  penso que a questão quanto aos dois será esta:


                                  o carro é para o dia a dia, ou para voltinha de fim de semana?


                                  é que se for para o dia a dia, o rover será melhor opção! penso que o golf s´será melhor quando é o coração a falar




                                  eu na Madeira há alguns anos conduzia imenso um golf III 1.8 Cabrio, durante uns 3 anos! o carro estava em bom estado, com 80.000km, azul!

                                  consumos na Madeira nunca abaixo dos 12 , bom ronco, interiores agradáveis, fraca visibilidade, capota chata para abrir e fechar, deixava entrar vento e o ruido era muito forte!


                                  Não era muito confortável

                                  Comentário


                                    #18
                                    Posso introduzir mais um à confusão!?!?


                                    Sempre gostei muito deste modelo especifico, o Golf I cabrio classic, mas só em azul e com estas jantes, importar um da Alemanha baratissímo, o problema é o IUC!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu iria para o Rover. Gosto imenso do 214 Cabrio e se houvesse t€mpo nao me importava nada de ter um ca em casa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que me dizem do 216 Si de 1997 4 portas?

                                        Tou com um em vista... 97.000km... 1.000€. Que problemas teve este carro?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 216Si de 1997 não saiu em versão de 4 portas, apenas 3 e 5!

                                          Vê se é a este modelo que te referes:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            O 216Si de 1997 não saiu em versão de 4 portas, apenas 3 e 5!

                                            Vê se é a este modelo que te referes:

                                            Sim é mesmo esse.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro já foi vendido..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho um Golf 1 1.6 cabrio. Apesar de nunca lhe ter feito a média a ideia que tenho é que é relativamente económico...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora gostava de saber como ficou o Bernie...sempre comprou um cabrio?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                    Aliás, o 216 Cabrio tem até motor Honda D16.
                                                    Pronto era um carro porreiro para fazer companhia à tua Tourer ou ao meu coupé

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                      E de consumos têm alguma ideia?
                                                      Eu gosto bastante do rover especialmente naquele azul que um user cá do fórum tem num rover coupe que está no DB.

                                                      O meu pai teve dos primeiros GTI´s cá mas o saloon.
                                                      Foi das poucas unidades vendidas cá ainda com as jantes raidas e sem grelha na frente.
                                                      Deixou saudades esse carro.

                                                      PS- está um cabrio no norte á venda com o motor de 131cv pelo que o anúncio diz é o único em PT.
                                                      Sou eu. Se realmente se confirmar que esse tem o D16 ficas aí com um belo cabrio. De resto se seguires aí os conselhos do Jetboy ele conhece os 1.4 série K como tu se calhar conheces a tua mão ou já ele não tivesse tido 2 214SEi e um 414.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, estas sucatas não me largam

                                                        Apareceu mais um negócio, outro 216 i de 1998 verde "British Racing".

                                                        Só que o problema deste é estar a perder água pela junta da colaça. Ou seja, um arranjo que pode chegar aos 1000€ na marca (ou 500/700€ num conhecido meu aqui).

                                                        Por essa razão o carro está a ser vendido por 200€

                                                        Só não percebo uma coisa... 68.000km e já a precisar da junta? É "normal" nestes motores ou há marosca nos km?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O tempo também estraga, não são só os Km. Para além de que não são precisos muitos Km para se estragar um carro, quando se quer ou não se sabe o que se faz. Mas a juntar a isso também pode ter a quilometragem adulterada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Bem, estas sucatas não me largam

                                                            Apareceu mais um negócio, outro 216 i de 1998 verde "British Racing".

                                                            Só que o problema deste é estar a perder água pela junta da colaça. Ou seja, um arranjo que pode chegar aos 1000€ na marca (ou 500/700€ num conhecido meu aqui).

                                                            Por essa razão o carro está a ser vendido por 200€

                                                            Só não percebo uma coisa... 68.000km e já a precisar da junta? É "normal" nestes motores ou há marosca nos km?

                                                            200€ por um 216i cabrio de 1998? E só precisa da junta? Que grande negócio!!!!

                                                            Um bom motivo para ter a junta queimada é por exemplo passar muito tempo parado e os tubos ficarem ressequidos, ficarem com fugas que não são detectadas a tempo e puff :S

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X