Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Utilitário novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Utilitário novo

    Boas. Pretendo comprar um utilitário novo, com o limite de orçamento na casa dos 20.000€.

    O unico modelo utilitário que gosto é o Clio. O Corsa é porreiro, mas ainda mais caro. E o 207 ainda mais, lol. Julgo que não vou fazer kms suficientes para compensar o diesel, mas no Clio o 1.2 75cv é fraco e gastador, e o TCE não me parece aquele ter aquelas performances para 100cv. Portanto, a (melhor) hipótese é um dCi 85/105cv.

    Gasolina era bacano para põr a GPL, mas agora estes novos motores a gasolina com válvulas de admissão variáveis e/ou turbo (tipo o TCE), eu acho que nem todos são muito compatíveis com o gás. E só se sabe se não há imcompatibilidade depois da instalação. Para além do facto de não haver nenhum a gasolina que eu goste.

    Entretanto, também há o Mini Cooper, apesar de ser mt caro, eu acho que tem a vantagem de desvalorizar muito pouco, apesar de ter um contra de ser um modelo recente. E as revisões não devem ser pera doce. Mas já que se vai comprar um carro tão caro, ao menos o mini sempre vale mais que o Renault daqui a uns anos.

    Que acham?
    Editado pela última vez por ScRuMbLe; 31 January 2008, 21:07.

    #2
    Acho que comprava dois Hyundai Getz 1.1 Quick com esse dinheiro todo.


    Ainda esta semana fechámos negócio com um Yaris D-4D por menos de 15 mil €.

    Comentário


      #3
      Utilitário por utilitário ia para o Jazz Live, poupava 5.000€, que ainda dava para muita gasolina, seguros e revisões.

      Comentário


        #4
        Um Clio Initiale!

        Comentário


          #5
          Clio 1.5 de 105 CV, sem dúvida o melhor utilitário do momento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Clio 1.5 de 105 CV, sem dúvida o melhor utilitário do momento.

            olha que há um que lhe dá muita luta

            Comentário


              #7
              Mini one.

              Comentário


                #8
                Até 20.000€...hum...um cliozito!

                Comentário


                  #9
                  Se equacionas um otto, não te esqueças do 207 Open 1.4i 95cv por ~13800€.

                  EDIT: Esquece, aquela porra nem AC traz.
                  Editado pela última vez por Vanquish; 01 February 2008, 15:55.

                  Comentário


                    #10
                    Bela Duvida !


                    Se calhar ate iria para o Mini pelo fantástico valor de retoma !
                    Se nao queres investir tanto , talvez o Clio , sim !

                    Comentário


                      #11
                      Mas então não precisas de um diesel e vais-te meter num?!

                      O mini cooper bem equipado já fica bastante acima do limite... eu ia para um one, dá pra ficar dentro do limite e já é bem porreiro!
                      Dentro do barato tens o swift e o mazda 2.
                      Clio TCE não percebo a apreensão. Tem o motor k tem e as prestações que consegue. Nada de extraordinário mas bem fixe. O 207 1.4 não anda longe em prestações e preço.

                      Mas eu acho k ia ver o mini one e não voltava sem um! O tecto pintas depois...

                      Comentário


                        #12
                        E com esse orçamento não ponderas ir para o segmento acima?

                        Um hyunday i30, kia cee'd, toyota auris, nissan tiida, peugeot 308?

                        Comentário


                          #13
                          Jazz e guardava o resto do dinheiro.

                          Comentário


                            #14
                            O 207 é um 1.4, obviamente é mais caro q o Clio 1.2. Também julgo q os motores nada terão a ver um com o outro, como é óbvio ...

                            O Mini é uma boa escolha, mas é carro puramente emocional, de demasiados compromissos.

                            Pessoalmente iria dar uma vista de olhos ao novo Ceed SCoupé. Não só é de segmento superior, como tem muito bom aspecto e um bom motor, e encaixa dentro do orçamento.

                            Comentário


                              #15
                              Já deve ser o terceiro ou quarto tópico em que ponho este link para aconselhar alguém, mas depois de o ler fiquei convencido!

                              http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc.../mini_one.html

                              When all’s said and done, it’s hard to knock the One. It’s an honest, no-frills tool that delivers on all levels. So unless you’re after a full-blown hot hatch, our advice is to keep it cheap and keep it cheerful. After all, it’s the way Minis used to be.
                              Depois de tudo visto, é difícil derrotar o One. É uma ferramenta honesta e sem luxos que cumpre a todos os níveis. Por isso, a não ser que queiras um verdadeiro "hot hatch", o conselho é manter-se económico e alegre. Afinal, é o que os Minis costumavam ser.
                              Se queres um carro pequeno, a gasolina e até tens mais que os habituais 15000 pra gastar, acho que é a escolha certa! Com a vantagem de gastar quase tão pouco como um diesel e bater-se com motores maiores!
                              Editado pela última vez por Chewbacca; 01 February 2008, 18:54.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                O 207 é um 1.4, obviamente é mais caro q o Clio 1.2. Também julgo q os motores nada terão a ver um com o outro, como é óbvio ...

                                O Mini é uma boa escolha, mas é carro puramente emocional, de demasiados compromissos.

                                Pessoalmente iria dar uma vista de olhos ao novo Ceed SCoupé. Não só é de segmento superior, como tem muito bom aspecto e um bom motor, e encaixa dentro do orçamento.
                                Só faltava mesmo a brigada do "segmento acima", k é a mesma da kia e das "escolhas racionais"
                                Se ainda sei ler, ele disse que queria um utilitário, a gasolina e que tinha 20000€.

                                E depois quanto às "óbvias diferenças" entre clio e 207.....
                                O Clio TCE Dynamique S custa 17350€, o que até é mais que o 207 1.4 95cv Sport 3p, que custa 17193€!

                                E quanto aos motores, podem ser diferentes na concepção, mas deixa-me que te diga que, a velocidade máxima é de 185 km/h no 207 e 184 no clio, e aceleração 0-100 de 11.5 seg e 11.1 respectivamente e os consumos de 5.0/6.1/8.1 e 5.0/5.9/7.6.

                                Portanto, conclusões precipitadas sem o mínimo de informação... é melhor não!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                  Só faltava mesmo a brigada do "segmento acima", k é a mesma da kia e das "escolhas racionais"
                                  Se ainda sei ler, ele disse que queria um utilitário, a gasolina e que tinha 20000€.

                                  E depois quanto às "óbvias diferenças" entre clio e 207.....
                                  O Clio TCE Dynamique S custa 17350€, o que até é mais que o 207 1.4 95cv Sport 3p, que custa 17193€!

                                  E quanto aos motores, podem ser diferentes na concepção, mas deixa-me que te diga que, a velocidade máxima é de 185 km/h no 207 e 184 no clio, e aceleração 0-100 de 11.5 seg e 11.1 respectivamente e os consumos de 5.0/6.1/8.1 e 5.0/5.9/7.6.

                                  Portanto, conclusões precipitadas sem o mínimo de informação... é melhor não!
                                  Não estava a falar do TCE, pq "se ainda sei ler", o autor do tópico parece tê-lo descartado logo à partida. E entre o 1.2 de 75cv e o 1.4 de 95cv, as diferenças não são muitas, são imensas.

                                  Quanto ao segmento acima e escolhas racionais, explicitei bem q era um comentário pessoal, quem sabe o autor do tópico nem se tinha lembrado de tal coisa ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, mas comparar clio de 75 com 207 de 95 não faz muito sentido, principalmente havendo uma motorização muito mais aproximada! E não me parece que esteja totalmente excluído...

                                    E como ele até falou no mini cooper, parece mais por aí e pela emoção do que pelo segmento acima...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um 308 por 20 000 ? Onde ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Um 308 por 20 000 ? Onde ?
                                        Em Espanha há lá muitos!

                                        A partir de €13500 http://www.peugeot.es/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Um 308 por 20 000 ? Onde ?
                                          http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=22503

                                          A versão de 3 portas custa 19.000€ e a de 5 portas custa 19.350€.

                                          Ou falta aí mais alguma comissão?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=22503

                                            A versão de 3 portas custa 19.000€ e a de 5 portas custa 19.350€.

                                            Ou falta aí mais alguma comissão?
                                            308 Premium 1.4i 95cv 5p - 20.569,10€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              308 Premium 1.4i 95cv 5p - 20.569,10€

                                              Os 1.219,10€ a mais são a margem de negociação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não tem de ser necessariamente segmento C, eu é que não encontro motores a gasolina pujantes em utilitários até +/- esse preço. Daí a ideia do clio diesel. O TCE acho que não é grande coisa, lol.

                                                O 207 1.4 não será algo pastelão devido ao peso?

                                                O Mini One de facto é apelativo, mas o aspecto é algo feminino em relação ao Cooper. Pena não dar para pedir com tejadilho com cor diferente e as riscas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  308 Premium 1.4i 95cv 5p - 20.569,10€
                                                  Já estou como o Martin Luther King!

                                                  Tenho o "sonho" de um dia conseguir compreender estas aberrações de preços!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 308 até é jeitoso...mas o 1.4 não é gastador nesse carro?
                                                    Editado pela última vez por MAZDA 6; 02 February 2008, 08:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                      Acho que comprava dois Hyundai Getz 1.1 Quick com esse dinheiro todo.
                                                      ele que compre só um

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Os 1.219,10€ a mais são a margem de negociação?
                                                        Não, é o preço real do carro com pintura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Não, é o preço real do carro com pintura.
                                                          E as despesas, certo ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                                                            Já estou como o Martin Luther King!

                                                            Tenho o "sonho" de um dia conseguir compreender estas aberrações de preços!
                                                            Se não percebes como um 308 custa esse preço, então não percebes como é que o Sport custa 26 mil, não percebes como é que um A3 custa 35 mil, não percebes como um Classe S custa 100 mil, ok, não percebes de preços...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X