Originalmente Colocado por DêCêIi
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Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver PostNão tem de ser necessariamente segmento C, eu é que não encontro motores a gasolina pujantes em utilitários até +/- esse preço. Daí a ideia do clio diesel. O TCE acho que não é grande coisa, lol.
O 207 1.4 não será algo pastelão devido ao peso?
O Mini One de facto é apelativo, mas o aspecto é algo feminino em relação ao Cooper. Pena não dar para pedir com tejadilho com cor diferente e as riscas.
Tenho a ideia que esse motor até faz o Clio se mexer bem (sim, não sou muito exigente a esse nível ), mas nunca o experimentei, estou-me a basear no que leio.
O Mini é um carro muito especial, já conduzi um Cooper e gostei da condução do mesmo, mas tens que ver que tem algumas limitações a comparar com um Clio por exemplo, tal como o espaço e conforto. Em aspecto e imagem ganha claramente ao Clio.
Agora tens que ver o que é mais importante para ti na compra de um carro
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostSe não percebes como um 308 custa esse preço, então não percebes como é que o Sport custa 26 mil, não percebes como é que um A3 custa 35 mil, não percebes como um Classe S custa 100 mil, ok, não percebes de preços...
Ora se os carros para Portugal e Espanha vêm todos do mesmo sítio, como é que depois têm preços base tão diferentes?
Principalmente do segmento C para cima, isso é às resmas!
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Pedem balúrdios pelos Mini's usados, daí a minha preocupação que visto que vou comprar carro novo, ao menos comprar algo que desvaloriza pouco. Já que damos tanto guito ao estado em impostos, ao menos que um dia no futuro não se perca tanto.
Daí a ideia do Mini ou até do Golf Bluemotion me despertarem algum interesse. O clio ou o mazda nesse aspecto deve ser mais fraquito né.
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As minhas escolhas nesta "gama" de preços são muito simples. clio 1.2 TCE 100cv, 207 1.4 VTi 95cv e Kia cee'd 1.4 109cv. Preços convidativos e abaixo dos 20.000, quando os diesel base passam facilmente os 20.000 com equipamento semelhante. Confesso que me cativam mais o clio e o ceed. O primeiro pelo motor, o segundo por ser "mais carro" que os outros e possuir um preço muito apetecivel (além do motor).
Para tirar as dúvidas tinha de os experimentar.
Cumprimentos
PS: A opel anda "parada" nas motorizações 1.2 e 1.4 há muito tempo, deve aparecer de "surpresa" um 1.2 turbo ainda este ano. Digo eu...
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Convinha mas é o seguinte, um carro a gasolina tem uma desvalorização brutal, sei isso por experências anteriores. E então se for um 207 ou algo do género, algumas dezenas de euros que se poupam em revisões ou pneus, perdem-se na revenda. O mercado neste momento está dieselizado, isso vai começar a inverter-se mas ainda vai demorar.
Se fosse gasolina teria que ser um que desse para adaptar a GPL, e o GPL é uma lotaria com estes motores novos. Como é que se sabe se é compatível?
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Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver PostConvinha mas é o seguinte, um carro a gasolina tem uma desvalorização brutal, sei isso por experências anteriores. E então se for um 207 ou algo do género, algumas dezenas de euros que se poupam em revisões ou pneus, perdem-se na revenda. O mercado neste momento está dieselizado, isso vai começar a inverter-se mas ainda vai demorar.
Se fosse gasolina teria que ser um que desse para adaptar a GPL, e o GPL é uma lotaria com estes motores novos. Como é que se sabe se é compatível?
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Mas compra-se um carro para se usar e para se gostar durante o tempo em que nos da boleia ou compra-se aquilo que é mais vantajoso quando se quer vender?
O carro é para fazer dinheiro ou é para servir?
Sera que ele vai vender o carro a tempo de existirem diferenças tao grandes quando o quiser vender? Uma coisa eu sei quanto mais caro mais se perde.
Acho que o homem ja esta baralhado com tanta conversa, e os motores nao se podem avaliar antes dos 20 mil kms ou mais pois toda a gente sabe que eles ganham elasticidade/potencia/disponibilidade com o tempo e os motores turbo ainda mais. Por isso é preciso ver que um TCE novo esta com um andamento bem inferior do que tera quando bem puxado ao fim de 20/30 mil kms.
Isto tendo em conta a experiencia que tenho com os carros que vem novos ca para casa, ao longo dos kms o motor chega a ter comportamentos bem diferentes conforme a kilometragem e conforme os esticamos.Editado pela última vez por Cagi; 06 February 2008, 17:42.
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Se pensas em gasolina, que tal o Leon 1.4 TSI Sport Up? consegues-o por 22 mil bem negociado
Carregado de equipamento: esp, cruise control, ac auto, bancos desportivos, jantes 17 com pneus 225/45, radio cd e comandos no volante, 4 vidros electricos etc etc
Consumo de 6.5L/100Km, 9.8 dos 0-100 e 198Km/h vel. real
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