Pois é passados algumas comtas o diesel a mim não me compensa ,surgiu-me um bom negócio mas conheço os motores diesel da renault agora a gasolina não gaço ideia como se comportem, São fiáveis? consumo, gasta muito? agradecia algumas opiniões.
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Mais Uma Possivel Compra Megane Break 1.4
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Acho que é melhor marcares uma consulta quanto antes! Megane break a gasolina?!
Agor fora de brincadeiras, os motores a gasolina da Renault são bons e fiáveis.
Quanto ao consumo, numa break gastam um pouco mais , mas julgo que não deverá andar muito longe dos 7,5 litros numa utilização normal (nem acelarada nem a pastar).
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Originalmente Colocado por the_green_fury Ver Postagora a gasolina não gaço ideia como se comportem, São fiáveis? consumo, gasta muito? agradecia algumas opiniões.
Fiáveis? O motor sim, as peças não. As bobines de ignição têm um isolamento péssimo e acabam por pifar por corrosão ao fim de alguns milhares de kms. Claro que um gajo pode ter sorte, mas há dezenas de relatos de pessoal com o mesmo problema. Cada bobina custa cerca de 65-70 €.
Consumo? 8-8,5 em cidade com pé leeeeve. Em AE varia.. 6-6,5 a pastar (80/90) e 7-7,5 a ritmo normal (120/130). A partir daí dispara. A carrinha deve gastar mais 0,5-1 litro em cidade, mas em AE penso que será o mesmo.
De resto, a impressão que tenho do carro não é lá muito boa, mas isso tem mais a ver com a montagem e materiais do que com o motor. Na verdade, o motor até é despachado (fora as subidas a mais de 5%...). No entanto, o meu megane só pesa 1050 kg.. a carrinha nova deve ter mais uns 200 kg em cima, o que deverá notar bem nas prestações.
Resumindo: é bom para desenrrascar, mas conta com uma visita à oficina por ano. Se não for das bobinas, é dum plástico qualquer que se partiu ou um elevador que avariou. Se por acaso te acontecer a cena das bobinas, vai logo ao mecânico. A bobina avariada deixa passar gasolina para o catalisador e pode lixá-lo.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Post...
Consumo? 8-8,5 em cidade com pé leeeeve. Em AE varia.. 6-6,5 a pastar (80/90) e 7-7,5 a ritmo normal (120/130). A partir daí dispara. A carrinha deve gastar mais 0,5-1 litro em cidade, mas em AE penso que será o mesmo.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostEu tenho um megane 1.4, hatchback. É da geração anterior, mas o motor é o mesmo.
Fiáveis? O motor sim, as peças não. As bobines de ignição têm um isolamento péssimo e acabam por pifar por corrosão ao fim de alguns milhares de kms. Claro que um gajo pode ter sorte, mas há dezenas de relatos de pessoal com o mesmo problema. Cada bobina custa cerca de 65-70 €.
Consumo? 8-8,5 em cidade com pé leeeeve. Em AE varia.. 6-6,5 a pastar (80/90) e 7-7,5 a ritmo normal (120/130). A partir daí dispara. A carrinha deve gastar mais 0,5-1 litro em cidade, mas em AE penso que será o mesmo.
De resto, a impressão que tenho do carro não é lá muito boa, mas isso tem mais a ver com a montagem e materiais do que com o motor. Na verdade, o motor até é despachado (fora as subidas a mais de 5%...). No entanto, o meu megane só pesa 1050 kg.. a carrinha nova deve ter mais uns 200 kg em cima, o que deverá notar bem nas prestações.
Resumindo: é bom para desenrrascar, mas conta com uma visita à oficina por ano. Se não for das bobinas, é dum plástico qualquer que se partiu ou um elevador que avariou. Se por acaso te acontecer a cena das bobinas, vai logo ao mecânico. A bobina avariada deixa passar gasolina para o catalisador e pode lixá-lo.
E não é para te assustar, mas foi a pior compra que fiz até hoje !!
Comprei o carro porque gosto mt das linhas e sempre tive renaults e são super confortaveis.
O carro tem 5 anos e já levou umas 8 bobines, a 75 € cada uma. Os vidros electricos da frente já avariaram o botão do arranque já levou dois... entre outros problemas como o desgaste dos pneus no eixo traseiro, este carro gasta mais pneus atrás do que há frente, fiz uma queixa a renault e até hoje, n percebo...
Comprei o carro novo, tem agora 82.000 kms.
quanto a consumos nem se fala, urbano 8,5 - 9 misto nunca abaixo dos 8 a velocidades 120/ 130.
N sei mas eu vivo perto de espanha a gasolina é a 1.07 o litro e mesmo assim vou lá mt vezes !!
Faz as tuas contas mas não aconselho a comprar a gasolina.
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A única questão que conheço relativamente a esse bloco é o das bobines defeituosas.
Cheguei a ler em várias fóruns que tal se devia à má colocação da tampa do motor. Estranho...
Em termos de motores otto, N.A, a minha experiência não é longa, mas continuo a preferir outras escolas, como a inglesa (k1.4/ 1.8VVc), a japonesa (os VTi), e os italianos, sendo estes, os italianos, os que fazem as minhas delícias.
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Isso das bobines não é assim tão mau quanto isso ( e bato na madeira ). Tenho um motor desses, mas num Clio, tem 90 e tal mil, e só trocou bobines aos 30 e poucos mil, ao abrigo da extensão de garantia.
Mas há uma dúvida, o carro é usado? É que pode ser bom negócio, tendo em conta a desvalorização dos carros com motores a gasolina.
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Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver PostIsso das bobines não é assim tão mau quanto isso
Entretanto soube pelo meu mecânico que a Renault começou a pôr uma nova linha de bobines nos motores. Mas pelo que ele diz, parece ser mais do mesmo (ou seja, continuam a ser umas bobines ranhosas...).
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostEntão procura no google por "megane ignition coil" e clicka nos links
Entretanto soube pelo meu mecânico que a Renault começou a pôr uma nova linha de bobines nos motores. Mas pelo que ele diz, parece ser mais do mesmo (ou seja, continuam a ser umas bobines ranhosas...).
Tenho um Clio 1.4 com uns 92.000 km e um Megane II 1.6 com uns 52.000 km. Troquei uma vez no Clio.
Supostamente o fabricante das bobines é fiável
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Originalmente Colocado por sporting sempre Ver PostBoas, tenho um megane II de 2003 a gasolina 1.4 16 V....
E não é para te assustar, mas foi a pior compra que fiz até hoje !!
Comprei o carro porque gosto mt das linhas e sempre tive renaults e são super confortaveis.
O carro tem 5 anos e já levou umas 8 bobines, a 75 € cada uma. Os vidros electricos da frente já avariaram o botão do arranque já levou dois... entre outros problemas como o desgaste dos pneus no eixo traseiro, este carro gasta mais pneus atrás do que há frente, fiz uma queixa a renault e até hoje, n percebo...
Comprei o carro novo, tem agora 82.000 kms.
quanto a consumos nem se fala, urbano 8,5 - 9 misto nunca abaixo dos 8 a velocidades 120/ 130.
N sei mas eu vivo perto de espanha a gasolina é a 1.07 o litro e mesmo assim vou lá mt vezes !!
Faz as tuas contas mas não aconselho a comprar a gasolina.
O problema é que eles querem mudá-las logo todas, mesmo que só esteja uma avariada!!!!!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão ?
Então está aqui um user que em 82000 kms mudou oito !!!
Dá uma média de 10.000 kms para cada uma e limparam-lhe 600 euros do bolso só em peças...
Fará se fosse mau
Minha linda Felicia que aguenta as minhas escáfias e não se queixa. Tenho que mandar rezar uma missa para que o Rover vá pelo mesmo caminho.
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Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostDá muito trabalho diagnosticar isso, haja quem pague.
Infelizmente é igual em todo o lado
Eu desta vez optei por mudar as 3 que não tinha mudado a última vez e optei por umas da origem, mas se fosse da concorrencia eram 35€ cada, assim pagei 55€ por cada uma! Foi por opção própria. Na renault aconselharam-me a para a próxima, uma vez que são da origem e têm garantia ir lá reeclamar e dão umas novas sem qualquer questão, pois eles sabem que são problemas de fabrico!!
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Originalmente Colocado por Oxigen Ver PostEu não acredito que esse problema das bobines ainda exista. Concerteza a Renault já mudou de fornecedor porque já percebeu que isso não presta. Penso que os motores a partir de 2004 já não terão esse problema. Pelo menos um primo meu tem um Megane 1.4 dessa altura e nunca teve problemas.
O problema ao que parece não é das bobines, mas sim do compartimento onde elas encaixam que supostamente ganham humidades!!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão ?
Então está aqui um user que em 82000 kms mudou oito !!!
Dá uma média de 10.000 kms para cada uma e limparam-lhe 600 euros do bolso só em peças...
Fará se fosse mau
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Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostDesculpa lá, mas até eu seu ver qual é a bobine que esta avariada!
Eu desta vez optei por mudar as 3 que não tinha mudado a última vez e optei por umas da origem, mas se fosse da concorrencia eram 35€ cada, assim pagei 55€ por cada uma! Foi por opção própria. Na renault aconselharam-me a para a próxima, uma vez que são da origem e têm garantia ir lá reeclamar e dão umas novas sem qualquer questão, pois eles sabem que são problemas de fabrico!!
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Originalmente Colocado por Oxigen Ver PostEntão porquê? Porque tu dizes?
É porque não é preciso ser nenhum génio da lâmpada mágica para perceber que este é um problema crónico de alguns renault.
Conheço outros renault com este motor e é sempre a mesma história.
Podes ter uma adoração pela Renault, mas este é mais um produto mal feito por eles, e se eu tivesse um carro que me estragasse 8 bobines só não o despachava a correr se não pudesse.
Repara que leva mais bobines que velas...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão é porque eu digo.
É porque não é preciso ser nenhum génio da lâmpada mágica para perceber que este é um problema crónico de alguns renault.
Conheço outros renault com este motor e é sempre a mesma história.
Podes ter uma adoração pela Renault, mas este é mais um produto mal feito por eles, e se eu tivesse um carro que me estragasse 8 bobines só não o despachava a correr se não pudesse.
Repara que leva mais bobines que velas...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão é porque eu digo.
É porque não é preciso ser nenhum génio da lâmpada mágica para perceber que este é um problema crónico de alguns renault.
Conheço outros renault com este motor e é sempre a mesma história.
Podes ter uma adoração pela Renault, mas este é mais um produto mal feito por eles, e se eu tivesse um carro que me estragasse 8 bobines só não o despachava a correr se não pudesse.
Repara que leva mais bobines que velas...
Há que admitir que é um problema crónico sim sr.
eu tenho um e sei o que custa!
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Originalmente Colocado por pc Ver PostE outros nunca as mudaram, e o que prova isso?
Gostas de generalizar os casos negativos?
Se um megane ou outro levasse uma bobine isoladamente, não seria um problema crónico.
Seria algo que pode acontecer em qualquer carro.
Para além dos casos que conheço, estão a ser relatados aqui problemas recorrentes de bobines nestes carros, o que vindo da marca que vem não me espanta em nada.
Se gostam do megane, parabéns. Eu até gosto bastante da carrinha.
Mas nunca compraria um carro destes, principalmente a gasolina, sabendo que tem problemas crónicos.
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