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    #31
    Originalmente Colocado por pc Ver Post
    E outros nunca as mudaram, e o que prova isso?

    Gostas de generalizar os casos negativos?
    Nos motores 1.8T da Audi isso também era um dos problemas crónicos!

    Contudo, nas últimas versões foi corrigido.

    Nas primeiras unidades onde problemas de coil packs era uns atrás de outros, era de esperar que alguns sortudos não tivessem de os trocar, isso não significa que não tivesse sido um problema crónico dos modelos equipados com esse motor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Qual é a parte de problemas crónicos que falta entender ?

      Se um megane ou outro levasse uma bobine isoladamente, não seria um problema crónico.
      Seria algo que pode acontecer em qualquer carro.

      Para além dos casos que conheço, estão a ser relatados aqui problemas recorrentes de bobines nestes carros, o que vindo da marca que vem não me espanta em nada.

      Se gostam do megane, parabéns. Eu até gosto bastante da carrinha.

      Mas nunca compraria um carro destes, principalmente a gasolina, sabendo que tem problemas crónicos.

      Mas estamos a falar de um carro de 2008. A Renault já mudou de fornecedor de bobines à algum tempo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
        Mas estamos a falar de um carro de 2008. A Renault já mudou de fornecedor de bobines à algum tempo.
        Onde está essa confirmação oficial para consultarmos e atestarmos isso ?

        É que eu conheço carros depois de 2003 com o mesmo problema.

        Comentário


          #34
          Digam-me lá uma coisa......que sintomas são os que indicam que as bobines estão a pifar?

          No meu carro, o ralenti tá um pouco estranho...nota-se uns soluços de quando em vez...não é um ralenti certinho...será disso?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Digam-me lá uma coisa......que sintomas são os que indicam que as bobines estão a pifar?

            No meu carro, o ralenti tá um pouco estranho...nota-se uns soluços de quando em vez...não é um ralenti certinho...será disso?
            Também se costuma notar falta de força, dado que a vela começa a receber pouca corrente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Também se costuma notar falta de força, dado que a vela começa a receber pouca corrente.
              Falta de força não noto.....

              O carro mexe-se bem!

              Poderá ser também algum apoio do motor ??

              Comentário


                #37
                Eu posso dar o caso de um com 120mil km 1.4 16v e até hoje 0 bobinas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Onde está essa confirmação oficial para consultarmos e atestarmos isso ?

                  É que eu conheço carros depois de 2003 com o mesmo problema.
                  Mas tu conheces tudo. Até deves conhecer um Renault que partiu o motor com 5000km!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                    Mas tu conheces tudo. Até deves conhecer um Renault que partiu o motor com 5000km!
                    Conheço problemas em renault com menos de 5000 kms, mas partir motores por acaso não.

                    Tu falas muito mas apresentas poucos dados concretos, o que é curioso.

                    Basta ver onde fica a Renault nos relatórios de fiabilidade para perceber que determinadas coisas não são mitos urbanos ou embirrações de outros.

                    De Renault já eu conheço mais do que queria, porque inclusivamente tive um e só digo uma coisa: - Nunca mais !

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Conheço problemas em renault com menos de 5000 kms, mas partir motores por acaso não.

                      Tu falas muito mas apresentas poucos dados concretos, o que é curioso.

                      Basta ver onde fica a Renault nos relatórios de fiabilidade para perceber que determinadas coisas não são mitos urbanos ou embirrações de outros.

                      De Renault já eu conheço mais do que queria, porque inclusivamente tive um e só digo uma coisa: - Nunca mais !
                      Então e que Renault foi esse? Não foi um Clio de 1992 ou 1993? E o que é que os Renault's dessa altura e ainda por cima o modelo mais barato têm haver com os Renault's de 2008?

                      Comentário


                        #41
                        Isto é algo que não compreendo. O rapaz pediu opiniões sobre uma megane de 20098 e vocês metem-se a dizer para ele não comprar o carro porque os Megane de 2001 ou 2002 tiveram que trocar bobines.

                        1º todos os carros têm problemas crónicos, ou seja, se ele for por aí não compra nenhum.

                        2º o megane é de 2008 e voces estão a falar de casos de Meganes de 2002


                        E assim se estraga um tópico.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                          Então e que Renault foi esse? Não foi um Clio de 1992 ou 1993? E o que é que os Renault's dessa altura e ainda por cima o modelo mais barato têm haver com os Renault's de 2008?
                          Já que te ris tanto sem motivo (tem um nome) eu explico-te:

                          Eu continuo a ter acesso a dados de uma empresa cuja frota é toda Renault e sei os problemas que têm.

                          Por acaso acho curioso falares no clio de 1992, porque assim aproveito-te para te contar uma história.

                          Um dia saí com o clio (com uns 20.000kms) da namorada e fiz 5 metros e o carro morreu. Sabes qual foi o problema ?

                          A bobine deu o berro, e como alimentava as 4 velas, adeus !

                          Por isso até poderia falar no clio, coisa que nem tinha falado.

                          Eu falo em Renault recentes, e são raros os que não têm problemas.
                          Eu até acho que a Renault fabrica carros interessantes, mas em fiabilidade são uma nódoa !

                          Casos de sucesso tb conheço na Renault, mas todas as marcas com coisas defeituosas têm alguns sortudos em que os problemas não se manifestam.

                          Lê e estuda um pouco mais sobre a Renault, pois estás a precisar.

                          Comentário


                            #43
                            Para o rapaz ficar descansado vou transcrever para aqui um texto de outro tópico do user 3com

                            "O curioso é que no último report da ADAC o Renault Laguna II.2 está entre os mais fiáveis da classe!!! Aliás, todos os Renault fabricados a partir de 2005 estão bem qualificados.
                            Recorde-se que em 2005 a Renault apostou publicamente na qualidade e decidiu rever profundamente todos os seus veículos.
                            Por exemplo, tanto o Megane II como o Laguna II após o restyling passaram de mediocres a muito bom e bom, respectivamente.
                            O Laguna II de 2006 registou menos avarias que o Toyota Avensis, Volvo S40 e Ford Mondeo do mesmo ano."

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Já que te ris tanto sem motivo (tem um nome) eu explico-te:

                              Eu continuo a ter acesso a dados de uma empresa cuja frota é toda Renault e sei os problemas que têm.

                              Por acaso acho curioso falares no clio de 1992, porque assim aproveito-te para te contar uma história.

                              Um dia saí com o clio (com uns 20.000kms) da namorada e fiz 5 metros e o carro morreu. Sabes qual foi o problema ?

                              A bobine deu o berro, e como alimentava as 4 velas, adeus !

                              Por isso até poderia falar no clio, coisa que nem tinha falado.

                              Eu falo em Renault recentes, e são raros os que não têm problemas.
                              Eu até acho que a Renault fabrica carros interessantes, mas em fiabilidade são uma nódoa !

                              Casos de sucesso tb conheço na Renault, mas todas as marcas com coisas defeituosas têm alguns sortudos em que os problemas não se manifestam.

                              Lê e estuda um pouco mais sobre a Renault, pois estás a precisar.
                              Se eu nesse texto trocar a palavra Renault pela palavra BMW, ele fica com a mesma credibilidade, ou seja, =0.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                Dá muito trabalho diagnosticar isso]
                                Não dá trabalho nenhum. Basta mexer no sítio certo e em 1 segundo se vê se uma bobina está avariada ou não. É isso que o meu mecânico faz e nunca se enganou!!!! Claro que é preciso saber o que se está a fazer.... isso é que já é mais difícil. (Creio que o mecânico faz é só apertar o tubo por onde passa a gasosa e, se o motor deixar de soluçar, é essa a bobina quebrada.)

                                Ou seja, se um mecânico insistir em trocar as 4, é porque ou não sabe o que está a fazer ou está a querer fazer dinheiro nas peças. Não vão nisso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                  Se eu nesse texto trocar a palavra Renault pela palavra BMW, ele fica com a mesma credibilidade, ou seja, =0.

                                  Desde quando a bmw fica tão mal classificada como a Renault ???

                                  Acho que não estás a querer ver o óbvio, por isso só te digo:

                                  Compra um renault e boa sorte !

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    Não dá trabalho nenhum. Basta mexer no sítio certo e em 1 segundo se vê se uma bobina está avariada ou não. É isso que o meu mecânico faz e nunca se enganou!!!! Claro que é preciso saber o que se está a fazer.... isso é que já é mais difícil. (Creio que o mecânico faz é só apertar o tubo por onde passa a gasosa e, se o motor deixar de soluçar, é essa a bobina quebrada.)

                                    Ou seja, se um mecânico insistir em trocar as 4, é porque ou não sabe o que está a fazer ou está a querer fazer dinheiro nas peças. Não vão nisso.
                                    Ao ralenti?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Desculpa lá, mas até eu seu ver qual é a bobine que esta avariada!

                                      Eu desta vez optei por mudar as 3 que não tinha mudado a última vez e optei por umas da origem, mas se fosse da concorrencia eram 35€ cada
                                      Cuidado com isso. Já tentei pôr bobinas diferentes mas a electrónica não era a mesma e o carro entrava em knocking às 4000 rpms...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Desde quando a bmw fica tão mal classificada como a Renault ???

                                        Acho que não estás a querer ver o óbvio, por isso só te digo:

                                        Compra um renault e boa sorte !
                                        Epá...até ver tenho tido sorte...veremos...

                                        O R19 1.2 (Dez. 1991) que tive fez mais de 200.000Km sem dar chatices....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Para além dos casos que conheço, estão a ser relatados aqui problemas recorrentes de bobines nestes carros, o que vindo da marca que vem não me espanta em nada.

                                          Se gostam do megane, parabéns. Eu até gosto bastante da carrinha.

                                          Mas nunca compraria um carro destes, principalmente a gasolina, sabendo que tem problemas crónicos.
                                          Correcto. O problema das bobines não é ocasional. É sistemático. Há sempre o caso do fulano tal que nunca teve problemas, mas neste caso são demasiadas coincidências para ser fortuito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Desde quando a bmw fica tão mal classificada como a Renault ???

                                            Acho que não estás a querer ver o óbvio, por isso só te digo:

                                            Compra um renault e boa sorte !
                                            Mas não percebes-te? O teu texto tem tanta credibilidade se trocarmos a palavra Renault por BMW Mercedes ou Toyota, ou seja, credibilidade = 0.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                              Epá...até ver tenho tido sorte...veremos...

                                              O R19 1.2 (Dez. 1991) que tive fez mais de 200.000Km sem dar chatices....
                                              E esperemos que assim continue.

                                              O meu padrasto teve um R19 até aos 180.000 kms e que me lembre não deu grandes problemas.

                                              Já os clios dessa altura que eu conheci não se aproveitou um.

                                              Na Renault é preciso ter alguma sorte para se apanhar a unidade que saiu bem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                                Mas não percebes-te? O teu texto tem tanta credibilidade se trocarmos a palavra Renault por BMW Mercedes ou Toyota, ou seja, credibilidade = 0.
                                                A tua opinião é que não vale nem zero, porque tu não apresentas factos, apenas convicções.

                                                Ninguém neste fórum tem as dúvidas que tu tens, entendeste ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  Digam-me lá uma coisa......que sintomas são os que indicam que as bobines estão a pifar?

                                                  No meu carro, o ralenti tá um pouco estranho...nota-se uns soluços de quando em vez...não é um ralenti certinho...será disso?
                                                  Bruno, no meu é assim: o carro todo chocalha bastante ao ralenti, perde alguma potência e às vezes soluça por volta das 2000 rpms. Se tiveres "sorte", no momento em que uma bobine pifa consegues também notar um cheiro a metal queimado por uns segundos.

                                                  O que tu descreves do teu pode ser, de facto, as bobinas. Mas tb já me aconteceu ter o ralenti meio alterado e eram as velas sujas. De qualquer forma é melhor ires ao mecânico.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                    Digam-me lá uma coisa......que sintomas são os que indicam que as bobines estão a pifar?

                                                    No meu carro, o ralenti tá um pouco estranho...nota-se uns soluços de quando em vez...não é um ralenti certinho...será disso?
                                                    Se estiver nas lonas, deves notar e bem, a frio e a quente. Ficas com o carro a 3 cilindros ( ou menos, se for mais que uma pifada ). Vai por mim, percebes logo. O motor vibra por todos os lados, a alavanca da caixa também, e ouves logo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                                      Isto é algo que não compreendo. O rapaz pediu opiniões sobre uma megane de 20098 e vocês metem-se a dizer para ele não comprar o carro porque os Megane de 2001 ou 2002 tiveram que trocar bobines.

                                                      1º todos os carros têm problemas crónicos, ou seja, se ele for por aí não compra nenhum.

                                                      2º o megane é de 2008 e voces estão a falar de casos de Meganes de 2002.
                                                      pá, eu espero que a Renô tenha de facto corrigido o problema. Tanto quanto eu saiba, o fornecedor de bobinas ainda é o mesmo (Sagem), embora o modelo tenha mudado. No entanto, como já disse atrás, o meu mecânico acha que as novas unidades não são melhores que as anteriores....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não era pelas bobines que deixava de o comprar. Oxalá todos os problemas de todos os carros fossem tão "simples" quanto isso...

                                                        A Megane é uma boa compra. Espaçosa, confortável, eficaz e estável em estrada. O motor ressente-se um pouco do peso...não se mexe mal, mas há que dar uso às rotações. Muito bem equipada, também.

                                                        Se gostas, compra!

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                                                          #58
                                                          eu realmente gosto da carrinha mas tá claro que comigo bem se lixam se a comprar tiver umj problema e eles não a trocarem bem podem fugir éo k dá ter mães advogadas hehe por isso é só ameaçar mas se bem me lembro a renault daki de castelo branco não tem antecedentes disso, de má assitênçia pelo menops até agora claro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            RCa:

                                                            Também não vamos generalizar e começar aqui a dizer que tudo o que é motor renault é uma bosta!!

                                                            Eu tenho em casa 3 renault e só com este estou um pouco insatisfeito!
                                                            De resto não tenho conhecimento de motores problemáticos da renault!

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                              RCa:

                                                              Também não vamos generalizar e começar aqui a dizer que tudo o que é motor renault é uma bosta!!

                                                              Eu tenho em casa 3 renault e só com este estou um pouco insatisfeito!
                                                              De resto não tenho conhecimento de motores problemáticos da renault!
                                                              Mas há. 2.2 DT, por exemplo. Nem falo tanto no 1.9 dCi porque esse é mais pelo turbo e nem tanto pelo bloco...

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