tenho um clio com a/c manual e neste tempo aqui no norte com temperaturas de 35 graus,torna-se imperativo andar com ele ligado.o problema é que as pessoas que andam atras queixam-se de falta de ar fresco do ac...um amigo meu disse que no dele poe na posiçao frente e pés para o ar sair na zona dos pes atras e que da resultado...como o carro nao tem ventiladores nas portas de tras como os carros novos,aceito sugestoes para maximizar a ventilaçao.
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como arrefecer os lugares traseiros com A/C manual?
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momentos
Depende do segmento e da eficiencia do AC.
Como so Clios são de um segmento onde dificilmente se colocam saídas de ar na traseira, o melhor mesmo é por no máximo , no mais frio, e com a recirculação ligada.
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O ar nao vai directo para os lugares traseiros é o que queres dizer.
Isto vai criar 1 problema:
Para arrefeceres os lugares traseiros vais levar com 1 caudal de ar enorme a frente.
Agora eu tenho 1 206 com AC e digo-te mesmo no alentejo nao consegui passar da velocidade 3 (tem 4 velocidades).
Parece é que tens a carga de gás em baixo
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostO ar frio tem tendência a descer.
No teu caso, coloca os ventiladores apontados para o tecto (por cima da tua cabeça) e no máximo.
PS - O Volvo S40 do meu irmão não tem saídas de ar atrás.
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O 307 não tem saida atras, e o A/C já é automatico, mesmo no minimo arrefece o carro todo.
Mas já foi aqui dito o ar frio é mais pesado do que o ar quente, logo o ar frio vai descer.
Eu ligo sempre o A/c para a posição do vidro é o que melhor resulta no meu caso.Editado pela última vez por HDi_1.6; 23 June 2008, 14:33.
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostO ar frio tem tendência a descer.
No teu caso, coloca os ventiladores apontados para o tecto (por cima da tua cabeça) e no máximo.
A esta resposta só acrescentava, para o arrefecimento ser mais rápido, o fecho dos ventiladores lateriais, por forma a concentrar o caudal máximo nos ventiladores centrais e conseguir-se deste modo, encaminhar melhor o ar frio para os lugares traseiros.
Durante uns minutos manter a recirculação do ar fechada. A ventilação em vez de estar a arrefacer o ar exterior, fica a arrefecer o próprio ar do interior do veiculo. Não deve ser utilizada por muito tempo, pois não possibilita a renovação do ar.
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Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver PostO 307 não tem saida atras, e o A/C já é automatico, mesmo no minimo arrefece o carro todo.
Mas já foi aqui dito o ar frio é mais pesado do que o ar frio, logo o ar frio vai descer.
Eu ligo sempre o A/c para a posição do vidro é o que melhor resulta no meu caso.
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Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostPara refrigerar, orienta todas as condutas para cima.
Para aquecer é que se deve orientar para a zona dos pés.
Para maior eficácia do arrefecimento deve-se colocar o ar em recirculação, para que o AC arrefeça ar já refrigerado.
A 1 ou a 2 no desenho abaixo? É que eu quando ligo o AC, uso sempre a 1 (conforme está no desenho).....
Mas sempre ouvi opiniões contraditórias...Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver PostO 307 não tem saida atras, e o A/C já é automatico, mesmo no minimo arrefece o carro todo.
Mas já foi aqui dito o ar frio é mais pesado do que o ar frio, logo o ar frio vai descer.
Eu ligo sempre o A/c para a posição do vidro é o que melhor resulta no meu caso.
Confirmei isto num 307 de um amigo.
cump
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fcp, já editei a meinha resposta, escrevi ar frio duas vezes, o corecto é o ar frio é mais pesado do que o ar quente.
rcontra, o meu 307 é o a versão XT premium, (a mais equipada) no meu caso não tem saidas de ar para tras por baixo dos banco, pois o meu é de 2004,
penso que essas saidas que referes comecaram a vir quando foi introduzido o A/C con saidas individuais (esquerda/direita)
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostO 307 tem saidas de ar para tras debaixo dos bancos dianteiros.
Confirmei isto num 307 de um amigo.
cump
O que nem todos os carros têm atrás é saídas de ar superiores que normalmente estão localizadas entre os bancos da frente e/ou nos pilares centrais e que, essas sim, são mais próprias para arrefecer.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEntão mas essas não são as saídas de ar para os pés? Se são então essas quase todos os carros têm. Essas saídas funcionam quando o ar está orientado para baixo, normalmente usam-se com tempo frio para aquecer porque em dias quentes mandar ar frio para os pés não é agradável.
O que nem todos os carros têm atrás é saídas de ar superiores que normalmente estão localizadas entre os bancos da frente e/ou nos pilares centrais e que, essas sim, são mais próprias para arrefecer.
Mas eu já andei varias vezes num 307, no banco de trás, e não tive problemas com o arrefecimento do AC e essas saidas eram umas das razões.
Mas é claro que essas saidas são melhores para o aquecimento .
cump
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostSim são essas.
Mas eu já andei varias vezes num 307, no banco de trás, e não tive problemas com o arrefecimento do AC e essas saidas eram umas das razões.
Mas é claro que essas saidas são melhores para o aquecimento .
cump
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Originalmente Colocado por momentos Ver PostDepende do segmento e da eficiencia do AC.
Como so Clios são de um segmento onde dificilmente se colocam saídas de ar na traseira, o melhor mesmo é por no máximo , no mais frio, e com a recirculação ligada.
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