Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como arrefecer os lugares traseiros com A/C manual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    O meu Rover e o punto do meu pai teem uma saida debaixo dos bancos da frente para os pés dos passageiros de trás
    Lá está. Dessas até o meu Punto GT comprado em 1994 tinha...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
      A temperatura do ar é inversamente proporcional à densidade.
      Sim, está correcto. Se considerarmos a Lei Boyle a de Gay-Lussac e a de Charles, a densidade é inversamente proporcional à temperatura
      Como é sabido o gás mais denso (mais massa por volume) é o que fica em baixo. E é também sabido que o ar frio desce e o ar quente sobe, é só tirares a conclusão certa

      Comentário


        #33
        já tive 2 carros em que o AC não era fantástico um 106 Cool e um Polo GTI de 99... o do Polo acho que era até pior, curiosamente as Mazdas 6 não eram fantásticas. Dos melhores AC que experimentei em potência foi nos Volvos!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Lá está. Dessas até o meu Punto GT comprado em 1994 tinha...
          Até o Rover 213 comprado em 87 tinha. Quem dá mais?

          Comentário


            #35
            Digo que o melhor que já experimentei foi o do meu XC90.

            Eficaz e com muita, muita potência. Seja qual for a fila em que viajas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
              Digo que o melhor que já experimentei foi o do meu XC90.

              Eficaz e com muita, muita potência. Seja qual for a fila em que viajas.
              Concordo! Ainda à uma semana andei num, e foi de longe, o melhor ar condicionado que já senti. Parece que estamos numa sala.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Até o Rover 213 comprado em 87 tinha. Quem dá mais?
                Merc 190D de 1985!

                Toma.

                Comentário


                  #38
                  Boas,

                  Para arrefecer o carro depois de estar algum tempo parado e fechado ligo
                  o AC para as saídas dos pés e abro só os vidros traseiros aí uns 10 centímetros.

                  Começo a andar e está o ar frio da frente a forçar a saída do quente pelos vidros de trás e passado 1 km já posso fechar porque está "ventilado".

                  No meu caso (Grandis) tenho um AC extra cujo ar circula por condutas no tejadilho e não força tanto o AC da frente ficando uma temperatura ideal, que recordo é aconselhável entre os 23 e 24º.

                  No verão passado apanhei temperaturas de 43 no Alentejo interior e aguentou bem ao ponto de não podermos encostar as mãos aos vidros porque quase queimava.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Lá está. Dessas até o meu Punto GT comprado em 1994 tinha...
                    O punto que falei é de 95...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Até o Rover 213 comprado em 87 tinha. Quem dá mais?
                      Uma vez que a Rover costumava mimar bem os seus clientes não me admiro...
                      O meu 216 sportcoupé de 1993 tem gadjets que ainda hj são opcionais em alguns segmentos, tais como espelhos electricos e aquecidos, regulação electrica dos faróis, A/C, etc

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X