Viva.
Ainda estou a tentar digerir o que acabou de me contar um colega.
Segundo ele, andava no mercado para comprar um carro novo segmento C diesel, e fez o que todos fazemos, correu as capelinhas todas, andou na net, fez test drives, leu catálogos... enfim o costume...
Ficou indeciso entre dois modelos, apesar de ter preferência estética por um deles.
Foi ao stand negociar mas foi-lhe dito que o veiculo em questão, dados os extras que pretendia ( estofos em pele, sistema de navegação, sensores de estacionamento, jantes diferentes), demoraria cerca de 3 a 4 meses a chegar.
Como considerou ser tempo de espera demasiado elevado foi ver a sua segunda alternativa, mas os tempos de entrega não eram muito melhores....
Agora vem a parte melhor:
Dias depois telefona-lhe o vendedor da sua primeira opção a dizer que lhe conseguia o carro em mês e meio. O meu colega aceitou e foi fazer o contrato....
Chega o dia de o ir levantar e ele verificou que o carro que lhe estavam a entregar tinha sido ALTERADO no stand, e não vindo directamente de fabrica com as suas especificações....
Os para choques tinham sido desmontados e substituídos por versões com os sensores, a consola central tinha sido desmontada e substituída pela versão de navegação, as jantes tinham sido substituídas também lá, mas o que foi verdadeiramente escabroso e que o fez aperceber-se das alterações foi os estofos não serem os de origem, tendo sido estofados por terceiros.
Acho isto do mais desonesto possível!
Acho verdadeiramente inadmissível algo disto poder acontecer ( não tenho razões para duvidar da palavra do meu colega).
Segundo ele, vai processar o stand por incumprimento.
Até que ponto esta situação se enquadra em fraude e até que ponto é legitima para se poder rescindir o contrato???
Alguém conhece algum caso semelhante???
Ainda estou a tentar digerir o que acabou de me contar um colega.
Segundo ele, andava no mercado para comprar um carro novo segmento C diesel, e fez o que todos fazemos, correu as capelinhas todas, andou na net, fez test drives, leu catálogos... enfim o costume...
Ficou indeciso entre dois modelos, apesar de ter preferência estética por um deles.
Foi ao stand negociar mas foi-lhe dito que o veiculo em questão, dados os extras que pretendia ( estofos em pele, sistema de navegação, sensores de estacionamento, jantes diferentes), demoraria cerca de 3 a 4 meses a chegar.
Como considerou ser tempo de espera demasiado elevado foi ver a sua segunda alternativa, mas os tempos de entrega não eram muito melhores....
Agora vem a parte melhor:
Dias depois telefona-lhe o vendedor da sua primeira opção a dizer que lhe conseguia o carro em mês e meio. O meu colega aceitou e foi fazer o contrato....
Chega o dia de o ir levantar e ele verificou que o carro que lhe estavam a entregar tinha sido ALTERADO no stand, e não vindo directamente de fabrica com as suas especificações....
Os para choques tinham sido desmontados e substituídos por versões com os sensores, a consola central tinha sido desmontada e substituída pela versão de navegação, as jantes tinham sido substituídas também lá, mas o que foi verdadeiramente escabroso e que o fez aperceber-se das alterações foi os estofos não serem os de origem, tendo sido estofados por terceiros.
Acho isto do mais desonesto possível!
Acho verdadeiramente inadmissível algo disto poder acontecer ( não tenho razões para duvidar da palavra do meu colega).
Segundo ele, vai processar o stand por incumprimento.
Até que ponto esta situação se enquadra em fraude e até que ponto é legitima para se poder rescindir o contrato???
Alguém conhece algum caso semelhante???
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