Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Fraude!?" em veiculo novo de stand oficial!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O único problema q estou a ver é n terem avisado o cliente, e a parte dos estofos em pele tbem n me parece correcto.

    Qto ao resto, parece-me aceitavel, e até bastante comum. Aliás há mesmo marcas, q certos acessórios sempre foram montados nos stands.
    Ver por ex os Honda, q presumo que já n seja assim, mas n foi há mtos anos q parte do A/C vinha na mala para montar no concessionário.

    Comentário


      #32
      Eu até ia dizer que marca Alemã costuma mandar estofar os bancos fora aqui no distrito de Setúbal, mas amanhã apareceria a boiar no rio tejo.

      Isso é mais que corrente, trocar acessorios de modo a satisfazer os clientes e encurtar no tempo a entrega da viatura.

      Comentário


        #33
        Será que os estofos do Classe S foram montados ali na esquina....

        Os do Auris sim e vê-se bem a diferença.

        Comentário


          #34
          Havia um concessionário MB que levava a um estofador para colocar os estofos como o cliente queria e toda a gente sabia. O trabalho era divinal. Claro que nem todos trabalham assim, mas se for bem feito não quer dizer nada.

          O mesmo se pode dizer em relação ao resto dos componentes, pois se por acaso o teu colega após comprar o referido veiculo verificasse uma avaria no sistema de navegação e tivesse de ser substituido:

          Achas que mandavam o carro para a fábrica para substituir??
          ou
          Será que simplesmente procediam à substituição do mesmo nas oficinas da marca??

          Ele pode reclamar se existir falhas ou deficiências caso contrário acho (volto a referir) ACHO que não existe nenhuma clausula nos contractos de compra que os carros vêm assim de fábrica e se não existirem falhas não ganhará essa batalha.

          (é só a minha opinião)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
            Eu até ia dizer que marca Alemã costuma mandar estofar os bancos fora aqui no distrito de Setúbal, mas amanhã apareceria a boiar no rio tejo.

            Isso é mais que corrente, trocar acessorios de modo a satisfazer os clientes e encurtar no tempo a entrega da viatura.
            podes dizer que é a bmw na amg car

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
              podes dizer que é a bmw na amg car
              Há mais...

              Comentário


                #37
                Em 2002 quando comprei o meu Alfa 147, uma das opções que tinha em mente era os estofos em pele. O vendedor, MEU AMIGO, disse-me logo que caso quisesse esta opção, a poderia adquirir à posteriori e muito mais barato, directamente onde todos os Alfas são estofados a pele. Se bem me lembro, esta casa situava-se nos arredores de S.João da Madeira/Oliveira de Azemeis. Nesta casa, alem dos Alfas, tambem os Audi eram lá estofados a pele.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                  Viva.
                  Ainda estou a tentar digerir o que acabou de me contar um colega.

                  Segundo ele, andava no mercado para comprar um carro novo segmento C diesel, e fez o que todos fazemos, correu as capelinhas todas, andou na net, fez test drives, leu catálogos... enfim o costume...

                  Ficou indeciso entre dois modelos, apesar de ter preferência estética por um deles.

                  Foi ao stand negociar mas foi-lhe dito que o veiculo em questão, dados os extras que pretendia ( estofos em pele, sistema de navegação, sensores de estacionamento, jantes diferentes), demoraria cerca de 3 a 4 meses a chegar.

                  Como considerou ser tempo de espera demasiado elevado foi ver a sua segunda alternativa, mas os tempos de entrega não eram muito melhores....

                  Agora vem a parte melhor:

                  Dias depois telefona-lhe o vendedor da sua primeira opção a dizer que lhe conseguia o carro em mês e meio. O meu colega aceitou e foi fazer o contrato....

                  Chega o dia de o ir levantar e ele verificou que o carro que lhe estavam a entregar tinha sido ALTERADO no stand, e não vindo directamente de fabrica com as suas especificações....

                  Os para choques tinham sido desmontados e substituídos por versões com os sensores, a consola central tinha sido desmontada e substituída pela versão de navegação, as jantes tinham sido substituídas também lá, mas o que foi verdadeiramente escabroso e que o fez aperceber-se das alterações foi os estofos não serem os de origem, tendo sido estofados por terceiros.

                  Acho isto do mais desonesto possível!
                  Acho verdadeiramente inadmissível algo disto poder acontecer ( não tenho razões para duvidar da palavra do meu colega).


                  Segundo ele, vai processar o stand por incumprimento.

                  Até que ponto esta situação se enquadra em fraude e até que ponto é legitima para se poder rescindir o contrato???

                  Alguém conhece algum caso semelhante???

                  Só vou responder assim ...

                  Uma conhecida marca premium de Origem Alemã e com filial Portuguesa na Linha de Sintra, estofa as viaturas numa oficina da especialidade (estofador auto) também na linha de Sintra.

                  As alterações ao "standart" da viatura são executadas no local de preparação.

                  Um outra conhecida marca Japonesa que tem o mesmo nome de lampada e está ligado a uma conhecida empresa automóvel de Detroit, também executa os estofos em pele em Portugal, ninguém espera pelo extra de estofos em pele vindo do Japão

                  A mesma marca de automóveis de Origem Americana e sediada em Detroit como tinha excesso de viaturas comerciais de 9 lugares de côr branca resolveu pintar em oficinas próprias as cores que o cliente encomendava.


                  Muitas vezes o cliente nem nota.

                  Correcto ,talvez não seja, mas desde que os padrões de qualidade se mantenham e a grantia seja efectiva, o cliente não tem muito por onde pegar.

                  Provavelmente quem se apercebe exige de origem e montado na linha de montagem (mesmo que a qualidade até seja inferior) mas o efeito psicológico é grande, e montado na fábrica é que é bom.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                    Será que os estofos do Classe S foram montados ali na esquina....
                    Joga no Euromilhões e tens mais probabilidades de errar.

                    Comentário


                      #40
                      Isso não é nada comparado por ex. com viaturas que sofrem uns ligeiros acidentes, são reparadas e vendidas novas!

                      Comentário


                        #41
                        O trabalho ficou bem feito, ele não notou nada de diferente ou anormal(a nível de barulhos, peças soltas, mau funcionamento...)

                        ...o que o fez reparar que alguma coisa estava mal foi a diferença no estofo dos bancos que era bastante diferente do que os outros carros iguais que via na rua...

                        Como disse, a cor, o padrão, o bordado, e o próprio símbolo eram diferentes, e não correspondiam ao que era suposto ser de origem.

                        Isso significa que ou há efectivamente bancos em pele específicos e de fabrica, e neste caso o meu colega saiu prejudicado por não ter exactamente o produto que queria, ou o stand mudou de estufador.....

                        De qualquer maneira, a existir uma possível intervenção de terceiros no carro, seria de bom tom informar o cliente dessa possível alteração/intervenção.

                        MAs se a marca exibe no seu catalogo, um banco em pele especifico, com determinado desenho, cor, padrão, símbolo, é porque o produz e oferece em opção de marca.

                        Sendo assim não percebo o porque de alguns stand recorrerem a terceiros para realizar esse serviço, pois alem de diferente do de marca, não é um serviço honesto.

                        Se fosse para mim, era motivo suficiente para já não querer os estofos em pele.
                        Editado pela última vez por Foliv; 24 July 2008, 22:00.

                        Comentário


                          #42
                          Sempre ouvi falar em extra e acessório. O primeiro vem de fábrica o segundo não!

                          Agora pagar por um extra, num carro encomendado como tal, e ter um acessório... não sei é duvidoso! Especialmente quando existe um ganho financeiro para o stand. Ia jurar que já foram pessoas presas por coisas semelhantes noutras áreas!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                            A diferença é nenhuma, desde que a garantia seja dada pela Audi Alemã!

                            Contudo acho isso muito estranho, no caso da mercedes os estofos em pele vêm de fábrica.
                            Até te dizia onde a C. Santos mandava estofar a pele os Mercedes novos no distrito do Porto...

                            Comentário


                              #44
                              Eu rejeitava e o stand que ficasse com o prejuizo!

                              Inaceitável... e ainda fazia queixa á marca!

                              Comentário


                                #45
                                1ª coisa a fazer era comunicra à maraca e pedir-lhes para eles virem verificar com os próprios olhos o que se passou, até para que não volte a acontecer... depois exigir tudo de origem denunciando o contrato com a justificação que aquele carro não veio assim de origem como era pretendido mas foi montado a martelo por alguém que pode inclusivé ter danificado os sistemas de segurança do mesmo veiculo...

                                COMUNICAÇÃO DIRECTAMENTE À MARCA IMEDIATAMENTE

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Isso é cada vez mais comum....

                                  3 extras muitas vezes pagos como de fabrica que são colocados "a posteriori"

                                  Alarme!
                                  Sensores de estacionamento!
                                  Estofos!

                                  Muitos pagam alarmes de origem 400 e 500€ e levam com um alarme montado pelo electricista de 200€...
                                  Sensores também pagos como de fabrica são monatdos no stand de 50€... Estofos de pele de 1.500€ são estofados ali no Zé por 750€.

                                  E por exemplo em muitos carros os alarmes e sensores de origem têm mais equipamento que o montado a posteriori...
                                  Exacto e o resto vai para o bolso do vendedor, os bancos em pele é o prato do dia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                    Em 2002 quando comprei o meu Alfa 147, uma das opções que tinha em mente era os estofos em pele. O vendedor, MEU AMIGO, disse-me logo que caso quisesse esta opção, a poderia adquirir à posteriori e muito mais barato, directamente onde todos os Alfas são estofados a pele. Se bem me lembro, esta casa situava-se nos arredores de S.João da Madeira/Oliveira de Azemeis. Nesta casa, alem dos Alfas, tambem os Audi eram lá estofados a pele.
                                    Este tipo de situações acontecem, mas são com o conhecimento do cliente... Os estofos ficam muito bons, tal é a qualidade de alguns estofadores, mas tb te digo que na Alfa, especificamente porque conheço, arrisco a dizer que a grande maioria dos carros que vêm com pele, vêm com pele de origem... pode é acontecer por vezes ser proposta uma solução deste género ao cliente em relação a um carro já existente em parque para evitar uma encomenda directa e, já se sabe, 6 a 8 semanas de espera. Mas o cliente sabe...

                                    Relativamente à questão em si, não me parece mal que estofem carros cá, desde que isso seja transparente para o cliente, quanto a consolas novas e sensores de estacionamento, etc, já me parece mal pq muitas vezes o equipamento é inferior ao de série, como já foi mencionado, especialmente nos casos dos sensores e alarmes...

                                    Como cliente eu não queria... e pode sempre ser exigida a factura original do carro, ou a declaração de equipamento de série à marca...

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Os sensores montados no stand têm sempre o problema de não se poderem desligar!

                                      Os bancos em pele se forem feitos em locais bons, ficam tão bons ou melhores que os de origem.

                                      Mas parece-me de mau tom fazer um cliente pagar 1.500€ por estofos em pele e afinal meterem ali na esquina por 750€.
                                      E os airbags?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Com certeza que a marca deve ter uma base de dados com o número de chassi e os respectivos acessórios. Se estivesse numa situação semelhante contactava a marca para confirmar o equipamento do carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          nas chapas de identificação dos carros, ha marcas que incluem os codigos dos extras de fábrica

                                          é tambem uma maneira de controlar esse assunto.

                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            #51
                                            A adição / alteração de extras em oficina é algo difundido por todo o país.

                                            Como já foi dito, o prato do dia são mesmo alarmes, sensores e bancos em pele. Praticamente qualquer extra pode ser montado na oficina do concessionário.

                                            Se não querem ter surpresas o melhor mesmo e pedirem a nota da ordem de encomenda e irem ao stand semanalmente ver com os vossos olhos a fase de produção. A informática faz milagres e é possível seguir um carro desde que o nº interno é colocado no esqueleto.

                                            Os mais desconfiados podem ir levantar o carro à fábrica . Pegam na Maria e vão de low cost e regressão de carro com a rodagem já feita.

                                            Não esquecer ainda que muitos stands têm carros reservados em linha de produção que alteram conforme a vontade do cliente. A questão é que, por vezes, a fase desta já não permite a inclusão de alguns extras, que posteriormente terão de ser montados na oficina.

                                            Relativamente ao caso relatado, acho que o stand não fez nada ilegal (apesar de moralmente reprovável).

                                            No entanto, caso se verifem barulhos parasitas, diminuição da qualidade dos materiais etc é dever do teu amigo reclamar pelos meios adequados: concessionário (accionando a garantia), importador, sede, deco e asae (por esta ordem até que apareça o primeiro que resolva).

                                            Como é que ele sabe que o sistema de navegação também foi montado lá ? O stand admitiu ? Já percebi que a pele trás diferenças mas quais as diferenças deste ?
                                            Editado pela última vez por DocJRA; 25 July 2008, 00:34.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              A adição / alteração de extras em oficina é algo difundido por todo o país.

                                              Como já foi dito, o prato do dia são mesmo alarmes, sensores e bancos em pele. Praticamente qualquer extra pode ser montado na oficina do concessionário.

                                              Se não querem ter surpresas o melhor mesmo e pedirem a nota da ordem de encomenda e irem ao stand semanalmente ver com os vossos olhos a fase de produção. A informática faz milagres e é possível seguir um carro desde que o nº interno é colocado no esqueleto.

                                              Os mais desconfiados podem ir levantar o carro à fábrica . Pegam na Maria e vão de low cost e regressão de carro com a rodagem já feita.

                                              Não esquecer ainda que muitos stands têm carros reservados em linha de produção que alteram conforme a vontade do cliente. A questão é que, por vezes, a fase desta já não permite a inclusão de alguns extras, que posteriormente terão de ser montados na oficina.

                                              Relativamente ao caso relatado, acho que o stand não fez nada ilegal (apesar de moralmente reprovável).

                                              No entanto, caso se verifem barulhos parasitas, diminuição da qualidade dos materiais etc é dever do teu amigo reclamar pelos meios adequados: concessionário (accionando a garantia), importador, sede, deco e asae (por esta ordem até que apareça o primeiro que resolva).

                                              Como é que ele sabe que o sistema de navegação também foi montado lá ? O stand admitiu ? Já percebi que a pele trás diferenças mas quais as diferenças deste ?

                                              Quando soube dos estofos foi questionar o stand que lhe "confessou" as alterações sofridas pelo carro na oficina....

                                              Quanto ao material colocado é exactamente o mesmo que o de serie, excepto, os estofos.....

                                              ...mas não sabe, dadas as circunstancias, se falta algum tipo de equipamento adicional que seria suposto acompanhar o carro caso tivesse sido montado na linha da fabrica.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Até te dizia onde a C. Santos mandava estofar a pele os Mercedes novos no distrito do Porto...
                                                Repara, no meu caso, eu pedi uma encomenda à fábrica, e o meu carro tem pele nos bancos e veio assim de fábrica. Vimos no sistema informático da mercedes o carro em fila de espera na linha de produção e ainda era altura onde se podia alterar tudo.

                                                Se o concessionário onde eu comprei que não foi a C. Santos, me fizesse uma proposta dessas, de colocar a pele fora mas a outro preço era uma conversa.

                                                Agora o cenário de, dizer ao cliente que a encomenda dos bancos em pele é feita à fábrica. Encomendar o carro com bancos em tecido, mandar estofar cá fora e meter o resto do dinheiro ao bolso . . . aí estaríamos perante uma forma de actuar diferente

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Há uns bons anos atras , quando comprei o M.Pajero , encomendei os estofos em couro.

                                                  O vendedor fez questão em mostrar a diferença entre os estofos em couro vindos de origem e os que eram estofados cá , a diferença era bastante superior na qualidade dos estofos nacionais!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por luso Ver Post
                                                    Há uns bons anos atras , quando comprei o M.Pajero , encomendei os estofos em couro.

                                                    O vendedor fez questão em mostrar a diferença entre os estofos em couro vindos de origem e os que eram estofados cá , a diferença era bastante superior na qualidade dos estofos nacionais!
                                                    Eu isso acho uma forma de proceder correcta, o vendedor mete as cartas todas em cima da mesa e o cliente decide!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      E os airbags?
                                                      Desde que se saiba fazer, não há problema nenhum.
                                                      Tem que se usar uma linha especial (chamada linha podre, segundo me recordo), para que rebente com o airbag.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                                                        Exacto e o resto vai para o bolso do vendedor, os bancos em pele é o prato do dia.
                                                        Para o bolso do vendedor.. Salvo seja. Para os bolsos do concessionário, isso sim.

                                                        Os mais normais são, exactamente, alarme, sensores de estacionamento e estofos. Estofos nunca vi, mas sei que assim é.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se fosse comigo fazia barulho!

                                                          Uma coisa era informarem o cliente, e o mesmo aceitar (que não foi o caso) porque tem pressa em receber o carro, ou lá o que for.

                                                          Outra coisa é eu ir comprar um carro novo, e depois deparar-me com essa situação, que pelo que o Foliv descreve, há diferenças para os demais modelos...

                                                          Então eu esfolo-me a trabalhar para comprar um carro novo, e depois fico com um carro com "remendos"?

                                                          Agora essa da amgcar é que não sabia.... o meu pai comprou lá o carro, mas tenho a certeza dos estofos em pele virem de série, precisamente pelos documentos do carro, vem lá tudo especificado. Há, e também porque são os bancos confort... e por acaso ficámos com má impressão desta casa, mas por outros motivos...

                                                          Mas é de lamentar que situações destas aconteçam...

                                                          Cada vez mais me convenço, os usados são as propostas mais honestas, ao menos não enganam ninguém lol


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Com a Alfa é a mesma coisa.
                                                            Quando comprei a 159SW há dois anos disseram-me claramente que os estofos em pele iam ser colocados cá em Portugal por um estofador.
                                                            Concordei e assim foi... ficaram bem porreiros!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              Desde que se saiba fazer, não há problema nenhum.
                                                              Tem que se usar uma linha especial (chamada linha podre, segundo me recordo), para que rebente com o airbag.
                                                              Hmmmm.

                                                              E se virem a sua abertura plena retardada?
                                                              Não é por nada que todas as costuras (de fábrica) em airbag são monitorizadas e registadas informaticamente...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X