Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas de aceleração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas de aceleração

    Caros forunistas:
    Devo dizer que o meu Honda Civic 1.4i não faz juz á sua re****ção.
    Este motor devia ser energético e redondo quanto bastasse e isso não acontece.
    O que quero dizer é que, quando carregamos no acelerador, ele tem dificuldade em desenvolver, é como que se o motor abafasse e, se largarmos por momentos o acelerador e voltarmos a carregar, ele aí ja desenvolve!!
    Que acham que pode ser?

    Aquele abraço!

    Mad Dragon[:I], agora com versão status!:D

    #2
    o acelerador é por cabo?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      o acelerador é por cabo?
      Sim!
      Liga diretamente na injecção.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        o acelerador é por cabo?
        Sim!
        Liga diretamente na injecção.
        podes reajustar o cabo,para teres uma recção mais precoçe.;)

        Comentário


          #5
          exprimenta nao pisar a fundo, ir carregando suavemente;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            exprimenta nao pisar a fundo, ir carregando suavemente;)
            Elise, suavemente já dá, mas mesmo sem carregar muito, ele abafa um pouco, sendo preciso libertar o acelerador para desenvolver!
            Nem uma ultrapassagem a um autocarro ele faz em condições...[xx(]
            O meu Micra é mil vezes mais energético, apesar do peso...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

              o acelerador é por cabo?
              Sim!
              Liga diretamente na injecção.
              podes reajustar o cabo,para teres uma recção mais precoçe.;)
              Mas como explicas e libertar do acelerador?
              A questão disto tudo reside na impotência que este motor não deveria ter e no facto de ter que libertar um pouco o acelerador para o carro desenvolver...

              O PauloFVF também tinha este problema no Primera dele...

              Comentário


                #8
                o meu mazda é a mesma coisa. deve-se ir carregando lentamente. isto tem a ver com a gestão do motor e as normas ambientais, penso eu.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                  o acelerador é por cabo?
                  Sim!
                  Liga diretamente na injecção.
                  podes reajustar o cabo,para teres uma recção mais precoçe.;)
                  Mas como explicas e libertar do acelerador?
                  A questão disto tudo reside na impotência que este motor não deveria ter e no facto de ter que libertar um pouco o acelerador para o carro desenvolver...

                  O PauloFVF também tinha este problema no Primera dele...
                  o teu carro tem variador de fase?
                  è que se tiver pode estar com problemas,e por isso tens a perca de potência.

                  Comentário


                    #10
                    Defice de ar(mas nao aposto)vê o estado do filtro e a entrada de ar se esta em ordem(as vezes os ratos arranjam cada sítio para fazer ninho:D:D).

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

                      o meu mazda é a mesma coisa. deve-se ir carregando lentamente. isto tem a ver com a gestão do motor e as normas ambientais, penso eu.
                      Já que falas nisso, lembrei-me agora que o meu Micra também tinha este problema...Ora, se ele é de 1984 e o bloco MA ainda não tinha qualquer restrinção ambiental, como me explicam o problema dele?[8)]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por cesar matos

                        Defice de ar(mas nao aposto)vê o estado do filtro e a entrada de ar se esta em ordem(as vezes os ratos arranjam cada sítio para fazer ninho:D:D).
                        na verdade o tubo do filtro está roto..mas não me parece que seja essa a causa...e mesmo que seja, como explicam o problema do Micra?




                        Que açorda que aqui vai...[8)]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          o acelerador é por cabo?
                          Sim!
                          Liga diretamente na injecção.
                          podes reajustar o cabo,para teres uma recção mais precoçe.;)
                          Mas como explicas e libertar do acelerador?
                          A questão disto tudo reside na impotência que este motor não deveria ter e no facto de ter que libertar um pouco o acelerador para o carro desenvolver...

                          O PauloFVF também tinha este problema no Primera dele...
                          o teu carro tem variador de fase?
                          è que se tiver pode estar com problemas,e por isso tens a perca de potência.
                          Não sei se tem...
                          Como posso saber?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            exprimenta nao pisar a fundo, ir carregando suavemente;)
                            Elise, suavemente já dá, mas mesmo sem carregar muito, ele abafa um pouco, sendo preciso libertar o acelerador para desenvolver!
                            Nem uma ultrapassagem a um autocarro ele faz em condições...[xx(]
                            O meu Micra é mil vezes mais energético, apesar do peso...
                            mas sempre foi assim ou é algo recente?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              exprimenta nao pisar a fundo, ir carregando suavemente;)
                              Elise, suavemente já dá, mas mesmo sem carregar muito, ele abafa um pouco, sendo preciso libertar o acelerador para desenvolver!
                              Nem uma ultrapassagem a um autocarro ele faz em condições...[xx(]
                              O meu Micra é mil vezes mais energético, apesar do peso...
                              mas sempre foi assim ou é algo recente?
                              Desde que o temos (cerca de 6 meses) que ele é assim.
                              Mas como não sabia muito sobre este bloco, agora é que vejo as incapacidades que ele tem face ao padrão normal para este motor.

                              Comentário


                                #16
                                o meu bm, se fosse as 2500 e pisasse a fundo, quase que andava pra tras:D
                                e era um 1.8 de 140cv!!

                                sendo suave com o acelerador(ir pisando), ele subia como deveria subir!

                                isso explica o "problema" no micra tb;) é normal em todos. em carros mt potentes nao notas tanto, no entanto com um cronometro notas bem que és mais lento pisando a fundo que sendo suave!

                                o tubo roto deve estar a potenciar o problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  ainda ontem à noite ví um gajo da adac(seguro de assistencia em viagem) a bater com um martelo no catalizador de um golf 3 enquanto a dona do carro dava à chave a tentar por o motor a trabalhar,e nao é k resultou...foi a primeira vez k ví tal metodo.O catalizador estava a esganar o motor segundo deu a perceber,mas nada k um novo nao resolva.[:0][:0][:0]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho que ver isso do tubo.
                                    Aquele motor também já tem as valvulas derreguladas e o circuito da injecção sujo...«- e se calhar está aqui um grande problema...[xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      ja verificas-te filtros e velas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                        ja verificas-te filtros e velas?
                                        Ta tudo na boa!;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                          ja verificas-te filtros e velas?
                                          Ta tudo na boa!;)
                                          andei a procura no google,cenas sobre o motor mas não vi nada!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                            ja verificas-te filtros e velas?
                                            Ta tudo na boa!;)
                                            andei a procura no google,cenas sobre o motor mas não vi nada!
                                            Eu também já procurei e também não obtive nada...[xx(]

                                            Comentário


                                              #23
                                              De facto esse motor é conhecido(embora eu nao conheça pessoalmente) por ser bastante solicito, tanto em acelarações com recuperações!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                ja verificas-te filtros e velas?
                                                Ta tudo na boa!;)
                                                andei a procura no google,cenas sobre o motor mas não vi nada!
                                                Eu também já procurei e também não obtive nada...[xx(]
                                                pela pouca experiência que tenho com mecânica automovel,isso cheira me a qualquer coisa electronica.Ontem estive com o meu primo ele tem um uno 1.0 e teve que trocar uma peça de electronica junto ao motor porque o carro engasgava e gastava mais 2 litros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deois de pensar um pouco(coisa rara pra mim)fiz a comparacao dos carros k tive a carburadores e injeccao e digo-te k isso é normal acontecer com os motores com injeccao,num twim cam k tive achava estranho ao primeiro porque tinha passado de um ax sport k tem 2 carburadores duplos e resposta imediata para um toyota k embora com mais 34 cavalos nao sentia tanto o"dispáro" mas com o tempo e andando em outros modelos c/injeccao reparei k é tudo igual.(nao sei explicar melhor).;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Afinal de que civic 1.4i falam???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      oi amigo..

                                                      ja trocas te o filtro da gasolina?

                                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                      Caros forunistas:
                                                      Devo dizer que o meu Honda Civic 1.4i não faz juz á sua re****ção.
                                                      Este motor devia ser energético e redondo quanto bastasse e isso não acontece.
                                                      O que quero dizer é que, quando carregamos no acelerador, ele tem dificuldade em desenvolver, é como que se o motor abafasse e, se largarmos por momentos o acelerador e voltarmos a carregar, ele aí ja desenvolve!!
                                                      Que acham que pode ser?

                                                      Aquele abraço!

                                                      Mad Dragon[:I], agora com versão status!:D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o teu civic é carburado? o meu primera faz exactamente o mesmo.......o truque é ir carregando em vez de apenas carregar!

                                                        eu até ás 3000RPM nao vale a pena carregar a fundo.....ele mal desenvolve e se estiver frio engasga.......a partir das 3500RPM é tiro!

                                                        já me falaram no forum que pode ser a membrana do carburador .....nao sei

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já disgnostiquei 1 avaria semelhante que se tratava de corpo estranho dentro da caixa de filtro de ar!!! (O motor sugou um pano).
                                                          Há muitos carros desses com o filtro de gasolina ainda de origem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por telmauto

                                                            Já disgnostiquei 1 avaria semelhante que se tratava de corpo estranho dentro da caixa de filtro de ar!!! (O motor sugou um pano).
                                                            Há muitos carros desses com o filtro de gasolina ainda de origem.
                                                            o meu melhorou imenso com a troca dos filtros todos e das velas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X