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    #31
    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por telmauto

    Já disgnostiquei 1 avaria semelhante que se tratava de corpo estranho dentro da caixa de filtro de ar!!! (O motor sugou um pano).
    Há muitos carros desses com o filtro de gasolina ainda de origem.
    o meu melhorou imenso com a troca dos filtros todos e das velas!
    isso foi um dos diagnosticos que eu dei!;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

      citação:Originalmente colocada por telmauto

      Já disgnostiquei 1 avaria semelhante que se tratava de corpo estranho dentro da caixa de filtro de ar!!! (O motor sugou um pano).
      Há muitos carros desses com o filtro de gasolina ainda de origem.
      o meu melhorou imenso com a troca dos filtros todos e das velas!
      isso foi um dos diagnosticos que eu dei!;)
      melhorou, mas nao resolveu por completo!;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        citação:Originalmente colocada por telmauto

        Já disgnostiquei 1 avaria semelhante que se tratava de corpo estranho dentro da caixa de filtro de ar!!! (O motor sugou um pano).
        Há muitos carros desses com o filtro de gasolina ainda de origem.
        o meu melhorou imenso com a troca dos filtros todos e das velas!
        isso foi um dos diagnosticos que eu dei!;)
        melhorou, mas nao resolveu por completo!;)
        e se afinares o cabo do acelerador a diferença?

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          citação:Originalmente colocada por telmauto

          Já disgnostiquei 1 avaria semelhante que se tratava de corpo estranho dentro da caixa de filtro de ar!!! (O motor sugou um pano).
          Há muitos carros desses com o filtro de gasolina ainda de origem.
          o meu melhorou imenso com a troca dos filtros todos e das velas!
          isso foi um dos diagnosticos que eu dei!;)
          melhorou, mas nao resolveu por completo!;)
          e se afinares o cabo do acelerador a diferença?
          ainda tá para vir!;)

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            #35
            Na verdade aquele motor está algo "estragado"...
            Para começar, é preciso fazer uma limpeza no circuito de injecçã. É preciso também fazer uma calibração ans válvulas pois elas estão ali a bater que se farta.[8][8]
            Mas lá está, esses filtros todos afzem a diferença, como é obvio. O único que tem novo é o de ar e mesmo nesse circuito, o tubo está roto...[8)]
            Uma coisa é certa, o disparo do Micra para o disparo do Honda é como de água para o vinho...

            citação:Afinal de que civic 1.4i falam???
            O meu, versão 5 portas de 1995. Igual ao Rover 400.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              Na verdade aquele motor está algo "estragado"...
              Para começar, é preciso fazer uma limpeza no circuito de injecçã. É preciso também fazer uma calibração ans válvulas pois elas estão ali a bater que se farta.[8][8]
              Mas lá está, esses filtros todos afzem a diferença, como é obvio. O único que tem novo é o de ar e mesmo nesse circuito, o tubo está roto...[8)]
              Uma coisa é certa, o disparo do Micra para o disparo do Honda é como de água para o vinho...

              citação:Afinal de que civic 1.4i falam???
              O meu, versão 5 portas de 1995. Igual ao Rover 400.

              fogo meu, pelo que dizes o teu carro tá mais assassinado que o do xenhôr do cuarro bermelho da cena da sic do pior condutor!

              muda os filtros e velas , e notas logo uma grande diferença

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                Na verdade aquele motor está algo "estragado"...
                Para começar, é preciso fazer uma limpeza no circuito de injecçã. É preciso também fazer uma calibração ans válvulas pois elas estão ali a bater que se farta.[8][8]
                Mas lá está, esses filtros todos afzem a diferença, como é obvio. O único que tem novo é o de ar e mesmo nesse circuito, o tubo está roto...[8)]
                Uma coisa é certa, o disparo do Micra para o disparo do Honda é como de água para o vinho...

                citação:Afinal de que civic 1.4i falam???
                O meu, versão 5 portas de 1995. Igual ao Rover 400.

                fogo meu, pelo que dizes o teu carro tá mais assassinado que o do xenhôr do cuarro bermelho da cena da sic do pior condutor!

                muda os filtros e velas , e notas logo uma grande diferença
                Vou ver isso então.
                É preciso é aérios para tal...

                Porque é que os automoveis já não são de carburador...[8][8]

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  Na verdade aquele motor está algo "estragado"...
                  Para começar, é preciso fazer uma limpeza no circuito de injecçã. É preciso também fazer uma calibração ans válvulas pois elas estão ali a bater que se farta.[8][8]
                  Mas lá está, esses filtros todos afzem a diferença, como é obvio. O único que tem novo é o de ar e mesmo nesse circuito, o tubo está roto...[8)]
                  Uma coisa é certa, o disparo do Micra para o disparo do Honda é como de água para o vinho...

                  citação:Afinal de que civic 1.4i falam???
                  O meu, versão 5 portas de 1995. Igual ao Rover 400.

                  fogo meu, pelo que dizes o teu carro tá mais assassinado que o do xenhôr do cuarro bermelho da cena da sic do pior condutor!

                  muda os filtros e velas , e notas logo uma grande diferença
                  Vou ver isso então.
                  É preciso é aérios para tal...

                  Porque é que os automoveis já não são de carburador...[8][8]
                  por questoes panelei#ras.........[}]

                  pá nao sao assim tantos aerios......

                  o filtro do oleo e zagolina sao baratissimos (entre 5 a 8 € cada)e podes mudar tu.........o do ar ja mudaste, as velas podes tbem mudar tu e custam uns 20 e tal € as 4 ........tás te a queixar de quê? andassem te a bater como andam-me a bater (sempre gajas a fazer marcha atrás) que era para te queixares como deve ser


                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    Na verdade aquele motor está algo "estragado"...
                    Para começar, é preciso fazer uma limpeza no circuito de injecçã. É preciso também fazer uma calibração ans válvulas pois elas estão ali a bater que se farta.[8][8]
                    Mas lá está, esses filtros todos afzem a diferença, como é obvio. O único que tem novo é o de ar e mesmo nesse circuito, o tubo está roto...[8)]
                    Uma coisa é certa, o disparo do Micra para o disparo do Honda é como de água para o vinho...

                    citação:Afinal de que civic 1.4i falam???
                    O meu, versão 5 portas de 1995. Igual ao Rover 400.

                    fogo meu, pelo que dizes o teu carro tá mais assassinado que o do xenhôr do cuarro bermelho da cena da sic do pior condutor!

                    muda os filtros e velas , e notas logo uma grande diferença
                    Vou ver isso então.
                    É preciso é aérios para tal...

                    Porque é que os automoveis já não são de carburador...[8][8]
                    por questoes panelei#ras.........[}]

                    pá nao sao assim tantos aerios......

                    o filtro do oleo e zagolina sao baratissimos (entre 5 a 8 € cada)e podes mudar tu.........o do ar ja mudaste, as velas podes tbem mudar tu e custam uns 20 e tal € as 4 ........tás te a queixar de quê? andassem te a bater como andam-me a bater (sempre gajas a fazer marcha atrás) que era para te queixares como deve ser


                    :D

                    Realmente tu é que tens que te queixar...
                    Não cheguei a ver o desenrolar do tópico do Colt. Como ficou aquilo?;)

                    Comentário


                      #40
                      vendido a um sucateiro/recuparador de salvados em porto alto por 4000€!nao foi mau, nao foi nao!

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                        vendido a um sucateiro/recuparador de salvados em porto alto por 4000€!nao foi mau, nao foi nao!
                        Tás bem tás o meu tio vendeu um desses impec. cá por 2500 euros.Não quero outro pa neg´gocios PuloVf rules hehe

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          vendido a um sucateiro/recuparador de salvados em porto alto por 4000€!nao foi mau, nao foi nao!
                          Por acaso nem foi mau...salvo seja.
                          E o teu Primera, já lhe arranjaste a batida de lado ou ainda não?

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por maven

                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                            vendido a um sucateiro/recuparador de salvados em porto alto por 4000€!nao foi mau, nao foi nao!
                            Tás bem tás o meu tio vendeu um desses impec. cá por 2500 euros.Não quero outro pa neg´gocios PuloVf rules hehe
                            nao deves tar a falar do mesmo carro que eu! COLT cz3 did;)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                              vendido a um sucateiro/recuparador de salvados em porto alto por 4000€!nao foi mau, nao foi nao!
                              Por acaso nem foi mau...salvo seja.
                              E o teu Primera, já lhe arranjaste a batida de lado ou ainda não?
                              JÁ! logo ponho fotos.... o espaço entre a porta e o guarda lamas é que ficou mais pequeno, mas no cafezito AHO o pessoal achou normal dada a reparação!;)

                              Comentário


                                #45
                                O filtro de gasolina custa cerca de 25+IVA na concorrência, é um "copo" em chapa, preto, aperta com dois parafusos no torpedo, e onde apretam dois tubos que desapertas com uma boa - repito- BOA chave 14 de bocas, para não danificar o sextavado. Ao montar alinhar bem a rosca para não acavalar, não forçar a entrarda.
                                Se ao puxar o carro falha (engasga) em altas é de certeza o filtro.
                                Esqueçam isso do cabo do acelerador, que isso não é para mexer.

                                Comentário


                                  #46
                                  18 a 22 adimissão
                                  23 a 27 escape, em frio.
                                  que é como quem diz 20 admissão 25 escape.
                                  Tampa de válvulas fora e mãos à obra.

                                  Comentário


                                    #47
                                    25€ mais iva............? eu tinha a ideia que o do meu primera nem tinha chegado a 10€......mas confirmo á noite pq tenhos as facturas no carro!

                                    Comentário


                                      #48
                                      [u]Se o filtro de gasosa fôr como este</u>:




                                      pode parecer muito simples de o retirar e montar o novo mas as pvt@s das roscas têm uma grande tendência a ficar "coladas" e não é difícil torcer os tubos metálicos de alimentação da gasolina (caro!).

                                      Usar duas boas chaves de bocas (como diz o telmauto) e trabalhar com elas em tesoura. Pah... não te metas nisso... vai saltar gasolina para tudo quanto é sítio, vai mas é a uma oficina (Bosch, por exemplo, ou outra jeitosa). Se o filtro for igual ao dos Rover 400/45, então custa 21€ na Rover e uns 17 na Bosch (já com IVA incluído).


                                      telmauto, aquilo não tem touches hidráulicas?

                                      Comentário


                                        #49
                                        o meu filtro é algo deste genero

                                        Comentário


                                          #50
                                          Esses são a 10€ cada 3 no supermercado. :D

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por CL

                                            Esses são a 10€ cada 3 no supermercado. :D
                                            lol........eu tinha a impressao de ter visto na factura um preço baixissimo......tanto do filtro da gasolina como do filtro do oleo......:D

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                                              #52
                                              CL, nos honda tem uma quadra para segurar com outra chave no filtro, para não torcer o tubo.
                                              Na verdade não convém fazer com pouca prática pois a rosca acavala com facilidade e há o perigo de torcer os tubos.
                                              Estive a confirmar, o último que comprei (concorrência) custou 19.8 eur+ IVA = 23.96 eur.

                                              Comentário

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