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Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
A andar em auto estrada...qualquer diesel "eco" bate um hibrido. Agora com o pára arranca citandino....
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEm L/100 kms:
- Volkswagen Jetta --> 4,06 L/100 kms
- Honda Civic Hybrid --> 3,46 L/100 kms
Eu só não percebo uma coisa....
Já houve ensaios, da AHO, em que um Passat fez 3,2 L/100 Km.
Tudo bem, foi com o motor 1.9 TDI.
Agora aparece esse ensaio em que o HCH faz 3,46 L/100 Km. Tudo bem... Esse carro tem obrigação de fazer esses valores.... Eu um dia que apanhe um!
Agora a minha dúvida é: porque é que eu nunca vi um registo nacional próximo desse valor? É que 3,7 ainda é um valor distante... E em larga escala, não existe nada.... Esses 3,7 L/100 Km são um valor praticamente excepcional, pois abaixo dos 4 L/100 Km só conheço mesmo essa situação.
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Os consumos só podem ser comparados se a condução for semelhante. Qual foi a velocidade média nos dois casos?
Teoricamente, em estrada aberta (sem pára-arranca), um carro a diesel será sempre mais económico.
Se for em trânsito citadino, claro que o hybrid tem vantagens. O ideal será mesmo juntar as duas tecnologias e criar os híbridos a gasóleo. Até me admiro porque raio é que nenhuma marca lançou um modelo assim...
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Originalmente Colocado por eu Ver PostOs consumos só podem ser comparados se a condução for semelhante. Qual foi a velocidade média nos dois casos?
Teoricamente, em estrada aberta (sem pára-arranca), um carro a diesel será sempre mais económico.
Se for em trânsito citadino, claro que o hybrid tem vantagens. O ideal será mesmo juntar as duas tecnologias e criar os híbridos a gasóleo. Até me admiro porque raio é que nenhuma marca lançou um modelo assim...
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Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postum carro a gasóleo para ter um bom rendimento de combustivel tem que estar na temperatura ideal de funcionamento portanto com um sistema start-stop com o motor a arrefecer constantemente ias perder rendimento
Num Otto isso não se passa também?
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Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postum carro a gasóleo para ter um bom rendimento de combustivel tem que estar na temperatura ideal de funcionamento portanto com um sistema start-stop com o motor a arrefecer constantemente ias perder rendimento
Além disso, a maior vantagem dos híbridos no trânsito citadino não é o start-stop, é:
- O carregamento das baterias nas travagens;
- A utilização do motor eléctrico nos arranques e na baixa velocidade;
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Sem querer ofender ninguém, e penso que devem saber, existem muitas variáveis( ás vezes truques) que afectam o consumo, algumas que não lembram às vezes, como o vento se está a favor ou contra, se os pneus foram enchidos a uma pressão mais elevada do que o fabricante do carro recomenda, mas admissível segundo as especificações no pneu( não aconselhável pois o veículo pode tornar-se mais difícil de controlar em situações de emergência).
E de notar que esse consumo foi obtido para uma viagem algo longa.
Não sei se existe, mas o pessoal se calhar deveria abrir um tópico que tivesse conselhos para a redução de consumo, e outros assuntos relacionados com este aspecto, mas se calhar seria muito à frente.
Na minha opinião, penso que se um carro a gasolina ou gasóleo, sem ser híbrido, conseguiria obter um consumo menor em cidade se tivesse um sistema start-stop(penso que se chama assim). Já existiram modelos com este sistema.
Se um híbrido for utilizado numa região montanhosa, será que vai ter sempre a assistência das baterias?
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostEu só não percebo uma coisa....
Já houve ensaios, da AHO, em que um Passat fez 3,2 L/100 Km.
Tudo bem, foi com o motor 1.9 TDI.
Agora aparece esse ensaio em que o HCH faz 3,46 L/100 Km. Tudo bem... Esse carro tem obrigação de fazer esses valores.... Eu um dia que apanhe um!
Agora a minha dúvida é: porque é que eu nunca vi um registo nacional próximo desse valor? É que 3,7 ainda é um valor distante... E em larga escala, não existe nada.... Esses 3,7 L/100 Km são um valor praticamente excepcional, pois abaixo dos 4 L/100 Km só conheço mesmo essa situação.
PS: no meu hch que tem um erro de 0,3L para cima digo-te que 3,7 no cb equivale a 3,4 reais, eu proprio já fiz varias vezes 3,8 e nunca foi nestas extensões.Editado pela última vez por Afcivic; 13 December 2008, 21:56.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postisto não é um ensaio é uma prova em que vale o record do guiness, o objectivo é fazer o minimo consumo nesse percurso de 7560 milhas. não sabes o porquê dessa media do jetta, mas é facil de explicar, pois nos states não se faz publicidade de motores ecologicos e depois nem o fap têm.
PS: no meu hch que tem um erro de 0,3L para cima digo-te que 3,7 no cb equivale a 3,4 reais, eu proprio já fiz varias vezes 3,8 e nunca foi nestas extensões.
O Passat bluemotion tem FAP.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostAbsolutamente fantástico... Ao fim de tanta investigação, tanto estudo, tanto folclore e propaganda chegam à conclusão (quem se diverte a realizar esses testes) que o novíssimo e "verdíssimo" híbrido gasta menos 0.001% que um vulgar e "old_fashioned" TDI.
Sinceramente...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posta questão é que o old fashioned tdi gastava menos mas devido às normas antipoluição isso tem vindo a mudar, só isso.
Mas fico francamente cansado com tanto alarido em torno dos híbridos. Do que vou lendo ainda não percebi as suas vantagens, pelo menos para aquilo que espero e gosto num automóvel. Se eventualmente até gastar um pouco menos, os valores que têm sido apresentados não justificam o que se vai perder "no resto".
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posta questão é que o old fashioned tdi gastava menos mas devido às normas antipoluição isso tem vindo a mudar, só isso.
Quantos queres mais recentes, a gastar menos, a poluir menos e andar mais e a diesel?
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postah! ok! então foram os senhores que quiseram entregar o trofeu ao hch,
Eu só estou a fazer perguntas.
Agora nesse mesmo teste que eu citei, quer o Passat quer outros modelos fizeram consumos abaixo do valor (que eu nunca vi em lado nenhum, mas pronto...) do HCH.... Ou seja, com os valores desse teste para o HCH, e os valores da AHO para o Passat, 320 D, Mondeo, etc, o HCH não ganhava!
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostQuantos queres mais recentes, a gastar menos, a poluir menos e andar mais e a diesel?
Eu só estou a fazer perguntas.
Agora nesse mesmo teste que eu citei, quer o Passat quer outros modelos fizeram consumos abaixo do valor (que eu nunca vi em lado nenhum, mas pronto...) do HCH.... Ou seja, com os valores desse teste para o HCH, e os valores da AHO para o Passat, 320 D, Mondeo, etc, o HCH não ganhava!
em relação ao "quantos queres", não encontras nenhum a poluir menos isso te garanto, no resto acredito que sim aqui até já comparam o hch com smart's
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postdesculpa não concordar pois até já foi debatido aqui em tempos um teste em que o modelo que mais se afastava dos valores de fabrica era o bmw118d, mas era da turbo...se calhar não vale.
em relação ao "quantos queres", não encontras nenhum a poluir menos isso te garanto, no resto acredito que sim aqui até já comparam o hch com smart's
Tudo se pode comparar. O problema é quando o Smart até ganha.
O que até nem foi o caso deste comparativo / análise que estou a fazer, pois o Smart desta situação (HCH) não consegue supeiorizar-se a carros francamente superiores a todos os níveis (Passat, Mondeo, 320...).
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