Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hybrid destrona Vw jetta tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    então quem foi?

    Ora vê lá quem é que começou a falar do 2.0TDI.
    Aqui até fica tudo escrito, não sei o porquê da dúvida.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      Tudo se pode comparar. O problema é quando o Smart até ganha.

      O que até nem foi o caso deste comparativo / análise que estou a fazer, pois o Smart desta situação (HCH) não consegue supeiorizar-se a carros francamente superiores a todos os níveis (Passat, Mondeo, 320...).
      já viste como é diferente os ensaios em portugal e nos states?
      e como disse aí para trás, isto refere-se ao premio do guiness, ou seja, é a tentativa de melhor consumo, se leres bem a maneira como foram feitos os km's verás que são muitos milhares de km's por vezes em situações muito adversas (gelo, neve, grandes altitudes,....)não será muito comparavel com uma viagem de cascais a lisboa em simuladores

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        Ora vê lá quem é que começou a falar do 2.0TDI.
        Aqui até fica tudo escrito, não sei o porquê da dúvida.
        o 2.0 tdi era o carro que ficou atrás do hch é o do titulo, acho que ainda não o perceste. tu é que já foste buscar o prius e o 1.9tdi

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          já viste como é diferente os ensaios em portugal e nos states?
          e como disse aí para trás, isto refere-se ao premio do guiness, ou seja, é a tentativa de melhor consumo, se leres bem a maneira como foram feitos os km's verás que são muitos milhares de km's por vezes em situações muito adversas (gelo, neve, grandes altitudes,....)não será muito comparavel com uma viagem de cascais a lisboa em simuladores

          Volto então a perguntar... Se as condições são assim tão adversas e a escala de quilómetros é tão elevada, é porque os maus consumos tiveram que ser compensados por consumos ainda melhores do que a média final, certo?

          Então porque é que não se encontram registos de consumos a bordo de um HCH inferiores a 3,7 L/100 Km, numa escala de quilómetros inferiores e em condições bastante mais faboráveis?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            o 2.0 tdi era o carro que ficou atrás do hch é o do titulo, acho que ainda não o perceste. tu é que já foste buscar o prius e o 1.9tdi

            Exactamente!

            Se era para o recod do Guiness então teriam que ter escolhido esses 2 melhores representantes no que diz respeito aos consumos e emissões.

            Comentário


              #36
              Jeremy Power!

              Comentário


                #37
                que saudades que eu ja tinha dos tópicos com hibridos...

                Comentário


                  #38
                  vamos todos comprar um híbrido e salvar o mundo! lol

                  sinceramente os ganhos de um híbrido em relação a um diesel moderno, numa utilização normal e despreocupada são nulos.

                  Se poluem menos e emitem menos partículas? É possível, mas sinceramente, quero lá saber se o carro que eu gosto emite mais 5g/km de co2 do que o green car do vizinho?

                  Se um carro diesel generalista de segmento C ou D já pouco tem de especial no que toca ao feeling de condução, os hibridos são uma desgraça neste capitulo.

                  Respeito quem gosta deste tipo de alternativas, mas a mim n me seduzem, e não me interessa minimamente estes records do guiness.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    O que eu digo é o seguinte:

                    Aqui no fórum há uma pessoa que mete um carro igual ao meu a fazer menos de 4 litros, e eu nunca consegui baixar dos 5,5 litros mesmo a tentar.
                    A mesma pessoa colocou um carro desportivo de 240cv com um consumo extra-urbano anunciado de 8 litros a fazer 6,xx.

                    Foi várias vezes dito aqui por ti que é preciso conhecer o hibrido para tirar bons consumos, só que o mesmo se aplica a qualquer carro.

                    Estes consumos são tão irreais (para qualquer um dos carros) que valem zero.

                    Mesmo admitindo que cada condutor conseguiu fazer o melhor possível com cada carro, estas condições não são representativas da realidade.

                    Para rematar, já houve carros maiores e mais pesados (e curiosamente tdi tb) a fazer menos do que esse valor atingido com o hibrido.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Exactamente!

                      Se era para o recod do Guiness então teriam que ter escolhido esses 2 melhores representantes no que diz respeito aos consumos e emissões.

                      talvez não saibas mas o 1.9 tdi já não entra nos states devido às suas emissões.
                      e como já te disse já fiz muita vez a marca de 3.8 no cb que é cerca de 3.5 reais não fica assim tão longe para alem de nunca ter feito viagens superiores a 600km's, e há muitos mais, neste caso ficou em cerca de 12000km's.
                      esta viagem foi feita com a presença do representante de um senhor do livro dos record's, qual é o problema, duvidas dessa marca?
                      achas mesmo que a tentativa deste record só foi feita por estes dois?
                      Editado pela última vez por Afcivic; 14 December 2008, 08:10.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        O que eu digo é o seguinte:

                        Aqui no fórum há uma pessoa que mete um carro igual ao meu a fazer menos de 4 litros, e eu nunca consegui baixar dos 5,5 litros mesmo a tentar.
                        A mesma pessoa colocou um carro desportivo de 240cv com um consumo extra-urbano anunciado de 8 litros a fazer 6,xx.

                        Foi várias vezes dito aqui por ti que é preciso conhecer o hibrido para tirar bons consumos, só que o mesmo se aplica a qualquer carro.

                        Estes consumos são tão irreais (para qualquer um dos carros) que valem zero.

                        Mesmo admitindo que cada condutor conseguiu fazer o melhor possível com cada carro, estas condições não são representativas da realidade.

                        Para rematar, já houve carros maiores e mais pesados (e curiosamente tdi tb) a fazer menos do que esse valor atingido com o hibrido.
                        rca33, concordo com isso tudo, a questão deste tópico é que o menor consumo possivel do livro do guiness pertence ao hch, só isso. os consumos são irreais obviamente, eu proprio ando longe deles.
                        os senhores pró fumarolas não façam deste tópico uma guerra hibridos\diesel porque não foi essa a intenção. mas já vi que por aqui fica muita gente eriçada quando se fala de hibridos, se não se pode.....digam, ou então a administração que feche este tópico.
                        para rematar já referi aí para trás que os diesel começam a gastar mais devido às emissões poluentes, por exemplo, para deitar menos particulas emitem mais co2, pois consomem mais, ou seja, já foram menos gastadores.
                        Editado pela última vez por Afcivic; 14 December 2008, 08:24.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          talvez não saibas mas o 1.9 tdi já não entra nos states devido às suas emissões.
                          e como já te disse já fiz muita vez a marca de 3.8 no cb que é cerca de 3.5 reais não fica assim tão longe para alem de nunca ter feito viagens superiores a 600km's, e há muitos mais, neste caso ficou em cerca de 12000km's.
                          esta viagem foi feita com a presença do representante de um senhor do livro dos record's, qual é o problema, duvidas dessa marca?
                          achas mesmo que a tentativa deste record só foi feita por estes dois?

                          Mas alguma vez fizeste essa média para 100 ou mais quilómetros? Não, pois não?

                          Não achas uma grande desproporção, nunca ninguém ter conseguido obter um valor de 3,5 L/100 Km, nem em 100 Km e muito menos com um depósito inteiro, e agora aparece este record relativo a mais de 10000 Km? E ainda para mais em condições adversas conforme referes...

                          Depois se cá conseguem colocar os carros diesel que citei a fazerem 3,2 L/100 km, lá já não conseguem? Mas conseguem com o HCH, que nem vocês (proprietários e utilizadores) conseguem e nem em todos os ensaios tal valor foi conseguido.

                          Acredita quem quer....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            rca33, concordo com isso tudo, a questão deste tópico é que o menor consumo possivel do livro do guiness pertence ao hch, só isso. os consumos são irreais obviamente, eu proprio ando longe deles.
                            os senhores pró fumarolas não façam deste tópico uma guerra hibridos\diesel porque não foi essa a intenção. mas já vi que por aqui fica muita gente eriçada quando se fala de hibridos, se não se pode.....digam, ou então a administração que feche este tópico.
                            para rematar já referi aí para trás que os diesel começam a gastar mais devido às emissões poluentes, por exemplo, para deitar menos particulas emitem mais co2, pois consomem mais, ou seja, já foram menos gastadores.

                            Os novos modelo ECO a diesel compensam a os consumos momentâneos superiores causados pelo FAP, com outras características, caixas mais longas, melhorias aerodinâmicas, etc.

                            Há aqui neste fórum um utilizador de um carro igual ao meu, mas com FAP. A sua média geral anda pouco mais alta do que a minha. Da qual eu tenho noção que só esta onde está, devido a alguma etapas que faço com consumos inferiores aos 3,5 L/100 Km. Senão seria muito possivelmente a minha média também.

                            Comentário


                              #44
                              Este foi um teste feito através das técnicas de hypermilig, longe das situações reais do dia a dia e de condução "normal".

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                A mesma pessoa colocou um carro desportivo de 240cv com um consumo extra-urbano anunciado de 8 litros a fazer 6,xx.
                                O fueleconomy.gov diz 17/23 MPG, 13.8/10.2 urbano/auto-estrada.
                                Há aqui uma empresa de car sharing que tem HCH disponíveis para aluguer. Estou curioso pelo que acho que um um dia vou pegar num para experimentar, a bem da ciência.

                                Comentário


                                  #46
                                  Antes demais gostava de dar os parabéns aos condutores, conseguiram uma média excelente em mais de 10.000 km

                                  Gostava de realçar pelo menos 3 coisas.

                                  1. foram para cima de 10.000 km como é que os passageiros/condutores se sentiram no final, (bolas finalmente acabou ou é pá já acabou).
                                  2. no hch eram 3 passageiros e mais as malas de cada um deles no jetta eram só os dois passageiros.
                                  3. eles utilizaram um aparelho que é o scangauge que ao que parece consegue dar uma informação ao condutor (sobre emissões relacionadas com o lean-burn) que lhe permite fazer consumos muito bons, não seria esta informação importante estar de serie ?

                                  sobre as questão de eles serem hypermilers o casal do vw jetta também era, e ainda sobre usar as tecnicas de hypermiling não serem razoaveis para o dia a dia considero falso, pois eu fazia uma média de 6,2 no meu carro e com o aumento dos combustiveis cheguei a pensar em trocar de carro por acaso passou uma reportagem na tv sobre o hypermiling e descobri este mesmo site cleanmpg, depois de praticar as tecnicas ao fim de algum tempo (1 semana) já era intuitivo, baixei a média para 4,7 e consegui mesmo fazer 2 vezes seguidas 4,51 neste momento faço quase sempre 5 pois deixei de desligar o carro nos semaforos.

                                  acho que com este record veio provar que o hch é capaz de fazer bons consumos.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X