Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre VW Passat tdi 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre VW Passat tdi 130cv

    Boa noite a todos,

    Chamo-me Nuno e sou de Cascais, estou a pensar trocar de carro e vi hoje este que me pareceu muito bom quer de aspecto quer de preço:

    http://www.standpt.com/_stand/tipo/i...and=autoamaral

    gostaria das vossas opiniões e quais os cuidados que devo ter quando for ver mais em promenor.

    Obrigado

    NC

    #2
    Esse Passat é de 140cv.

    Quanto ao resto, nada a assinalar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Esse Passat é de 140cv.

      Quanto ao resto, nada a assinalar.
      Boa noite, como sabes que é de 140 cv e o queres dizer com "quanto ao resto nada a assinalar"? Conheces o carro ou o stand? Está bom ou é banhada?

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        É uma passat(muito bom) tens que ver quantos Kms tem, o livro de revisões na marca, se o volante ou a manete de mudanças tem desgaste, abrir o capot ver se tem alguns parafusos novos(na parte dos farolins) em relação aos outros, se tiver pode ter batido. há mais... o pessoal vem aí e da-te mais conselhos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 22dti Ver Post
          Boa noite, como sabes que é de 140 cv e o queres dizer com "quanto ao resto nada a assinalar"? Conheces o carro ou o stand? Está bom ou é banhada?

          Obrigado.
          Sendo de 2006. Não ha nada a apontar, é um bom carro.

          Se foi bem estimado, nao te deve dar problemas de maior.

          Sabemos que é que 140 porque diz no site xD e porque essa carrinha ou é 2.0 tdi 140 ou 2.0 tdi 170.

          Puxando a brasa a minha sardinha:

          A Alfa romeo andou a vender carrinhas de serviço de meados de 2007 (até saiu anuncio varias vezes na auto-hoje). Não sei se ainda as vendem, mas rondavam os 20-30 mil kilómetros e o preço era 28 mil.

          Acho que se conseguisses arranjar uma dessas fazias uma boa compra. Mas isso sou eu que digo.

          Por outro lado, uma coisa que é sabida é que os Alfas desvalorizam mais que os VW, logo consegues comprar em 2ª mao, bastante mais barato que VW.

          www.standvirtual.com
          Editado pela última vez por Sotor; 27 February 2009, 22:57.

          Comentário


            #6
            Peço desculpa mas não é a que aparece na pagina inicial está na pagina 9 e é um carro.

            Comentário


              #7
              é este carro.

              Comentário


                #8
                Tens razão tem 130cv, a gente pensava que fosse o da página principal

                Comentário


                  #9
                  E opiniões sobre a viatura existem ou não. Tendo em conta o ano (2001), os km's (150000) e o preço (13750€) o que acham? Vale a pena ir ver ou nem por isso? Que problemas costuma ter?

                  Comentário


                    #10
                    Os problemas mais comuns e conhecidos por todos nós são:

                    - medidor de massa de ar; MAF

                    - plásticos do interior descascam com a idade e com o uso menos cuidadoso.


                    isto é conhecido por muitos de nós...pode nunca te acontecer, mas se acontecer não estranhes.

                    PS: há melhores propostas em www.standvirtual.com , só para ficares informado pelo menos
                    Editado pela última vez por Sotor; 27 February 2009, 23:44.

                    Comentário


                      #11
                      Podes indicar alguns exemplos de melhores propostas, na região de Lisboa.
                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 22dti Ver Post
                        Podes indicar alguns exemplos de melhores propostas, na região de Lisboa.
                        Obrigado.
                        1º O stand oferece-te garantia?

                        Provavelmente apenas de 6 meses e apenas garantia de motor e caixa...que são aquelas coisas que se avariam em 1% dos carros (se tanto)

                        2º A garantia é importante para ti?

                        3º Achas que comprar a um particular é um risco demasiado elevado e não queres arriscar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                          1º O stand oferece-te garantia?


                          Provavelmente apenas de 6 meses e apenas garantia de motor e caixa...que são aquelas coisas que se avariam em 1% dos carros (se tanto)

                          2º A garantia é importante para ti?



                          3º Achas que comprar a um particular é um risco demasiado elevado e não queres arriscar?
                          1º - Em principio será de 12 meses e com tudo incluido - acho eu uma vez que em nenhum carro do site menciona o tempo da garantia - e porque é amigo do meu sogro.


                          2º - Claro que sim!


                          3º - Não se trata do risco ser demasiado grande ou pequeno o que se coloca é que tenho um carro para dar á troca dai ser mais fácil o negócio com um stand.
                          Editado pela última vez por 22dti; 27 February 2009, 23:26.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 22dti Ver Post
                            1º - Em principio será de 12 meses e com tudo incluido - acho eu uma vez que em nenhum carro do site menciona o tempo da garantia - e porque é amigo do meu sogro.


                            2º - Claro que sim!


                            3º - Não se trata do risco ser demasiado grande ou pequeno o que se coloca é que tenho um carro para dar á troca dai ser mais fácil o negócio com um stand.

                            Então so tens 2 hipoteses...ou compras no 1º sitio que encontrares (errado) ou procuras por mais alguns stands para ver quem te faz melhor proposta.

                            Se esse é conhecido, deve ser nesse a melhor compra.

                            Comentário


                              #15
                              Esse motor é dos melhores que me passaram pelas mãos...suporata abusos tremendos. Muito melhor que os posteriores.

                              Quanto ao preço, parece-me caro.

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me ser a versão highline pelo xenon e jantes 17".
                                O motor deve ser o 1.9TDI de 130cv

                                Quanto aos 150 mil kms... nunca vais saber de certeza!
                                Verifica bem o estado do carro e não se guies pelos kms!

                                Problemas:
                                - Nessa plataforma deves esperar problemas com braços da suspensão na frente. É um problema de comum mas nada de muito grave.
                                - Problemas com elevador elétricos...
                                (Problema conhecido desde o polo ao passat ao A4 e A6)
                                - O carro é muito bom, o motor excelente desde que devidamente assistido. Bom óleo de 15 em 15 mil (Repsol Elite TDI por exemplo)
                                - Correia de distribuição a cada 90 mil deve ficar-te por 350€
                                - Quatro suspensões deve ficar-te por 400€ / 500€
                                - Podes ter problemas com MAF, Turbo mas nada que não te aconteça com outro carro diesel
                                - É economico, +-6 litros aos 100 numa condução normal e mista

                                Basicamente é um boa compra para usado.

                                Pessoalmente prefiro o A4, pela MUITO melhor qualidade interior, insonorização e suspensão multilink na frente e trás.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se ele quer comprar um VW passat tdi 130 num stand, o preço não me parece elevado. (até pelo que vi no standvirtual)

                                  É claro que se optasse por outra viatura ficava com um carro com menos kilometros e/ou mais recente.

                                  Mas a confiança que um VW transmite é algo que muita gente prefere pagar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora: vê se arranjas alguém que leve o vag-com quando fores ver o carro.

                                    No fórum www.audipt.com tens um tópico com users da tua zona que podem ver isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora como posso saber ao certo se o carro é mesmo de 130cv ou não? Existem algumas coisas no carro que dê para ver as diferenças a olho nu ?

                                      obrigado.

                                      nc

                                      Comentário


                                        #20
                                        na mala podes ver a potencia real do carro. tem em kw e em código. agora não me lembro do código mas todos os tdi tem um. sao 3 letras e começa em A (acho que sempre)

                                        Comentário


                                          #21
                                          por exemplo o tdi de 110 cv é o AFN

                                          Comentário


                                            #22
                                            depois de alguns minutos a puxar pela cabeça

                                            o código é ASZ

                                            se tiver este código o motor é o de 130 cv

                                            podes ir dar uma espreitadela ao motor dado que os turbos são de dimensões diferentes mas assim é fácil

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fui ver esta carrinha e pareceu-me bom negócio o que acham?

                                              http://www.portalcar.pt/renault-laguna-carro-66875.html

                                              tem cerca de 150000km é uma Expression com os extras todos excepto xenon e pele.

                                              Nuno

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                Os problemas mais comuns e conhecidos por todos nós são:

                                                - medidor de massa de ar; MAF

                                                Já lá vai o tempo em que o medidor de massa de ar dava problemas. Conheço alguns TDI130, e com bons kms, e nenhum deles precisou até agora de nada disso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Passat vs mazda mx5

                                                  Eu fiz 18 anos e ando um pouco indeciso entre um descapotavel ou um utilitario e entre um a gasolina mais desportivo ou um a gasolio....
                                                  Gostava de saber em termos de durabilidade, de potencia, conforto e istectica qual o que voces aconselhavam mais para a minha idade?
                                                  (tendo em conta que vai ser para andar com o pe direito ligeiramente pesado :D, se tiverem outras propostas de outros carros...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rubenfelix Ver Post
                                                    Eu fiz 18 anos e ando um pouco indeciso entre um descapotavel ou um utilitario e entre um a gasolina mais desportivo ou um a gasolio....
                                                    Gostava de saber em termos de durabilidade, de potencia, conforto e istectica qual o que voces aconselhavam mais para a minha idade?
                                                    (tendo em conta que vai ser para andar com o pe direito ligeiramente pesado :D, se tiverem outras propostas de outros carros...)

                                                    Se acabaste de tirar a carta um Passat é mais seguro para este caso específico. E se é para andar a dar calor é preferível um TDI já que a diferença entre andar a pastar e a abrir deve ser à volta dos 2l aos 100...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O passat é um optimo carro...
                                                      Se for minimamente estimado não dá grandes problemas (dá alguns, mas nada de grave) e que até é "poupado" para o andamento que permite (o motor 130 é muito bom nisso). É um carro bastante seguro, apesar dos anos em termos de segurança não está muito de desactualizado (o de cá de casa tem 8 airbag's).
                                                      Por aqui "mora" um de 2001, motor 130cv, acabou de completar 130 mil kms e de motor para além da manutenção normal, apenas teve de levar um radiador do óleo. Penso que os cuidados basicos com um motor (evitar grandes acelerações com o motor a frio, deixar o motor algum tempo ao relantim após parar...etc) chegam para que este dure por muitos quilometros. Não andamos a trabalhar para os consumos, muito pelo contrário e estes não vão para além dos 7l/100.
                                                      Existem duas versões do motor 130, uma com caixa de 5 e 280 nm +/- ; e a de 130cv com 310nm e caixa de 6 (só conheço a ultima).
                                                      Os interiores são bons, apesar de surgirem alguns barulhos parasitas, muitos deles desaparecem com WD40. Com o uso os sensores das fechaduras das portas (os que indicam se estas estão abertas ou fechadas) costumam ir "á vida". Na vw a solução passa por colocar toda a fechadura (130€ se nao me engano) mas facilmente se resolve isso em casa,acho que os sensores custem 4 ou 5€ pela net.
                                                      Os pixeis do lcd do quadrante tambem costumam ir á vida, são 70€ +/- para arranjar isso. O de cá de casa tem alguns "problemas" com as lâmpadas do tejadilho, principalmente as de trás, mas não sei se é assim em todos (por vezes falham).
                                                      Tudo isto são pequenos promenores, num carro que é bastante confortavel e que anda "bem". E na minha opinião ainda é um carro bastante "actual"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A quem colocou a dúvida Passat vs MX5, se acabaste de tirar a carta e não tens experiência com um rwd, esquece o MX5.

                                                        Para comprares um MX5 recomendo-te que vás dominando o Drift, sob pena de não conseguires controlar o carro com este tempo e porque não vais aproveitar todo o potencial do carro.

                                                        Em relação à Passat, é um pouco oposto, talvez te recomende um Golf. Digo isto porque nem toda a gente gosta de conduzir carros grandes e podes querer algo mais "jovem".

                                                        Em relação ao Golf, um IV PD130 seria uma hipótese, mas pelo facto do IV não ter suspensão independente atrás (só os 4Motion é que tinham), torna a traseira irrequieta e sem quereres, dás por ti com a traseira de lado e se não souberes controlar... Neste aspecto o Passat é mais seguro e estável.

                                                        Mesmo o Golf com suspensão desportiva soltava a traseira bem e não era tão seguro como a Passat, fazendo certas curvas em AE a velocidades mais elevadas e com maior segurança, por exemplo.

                                                        Dentro dos Golf's ainda, podes sempre ir para uma Golf V 1.9TDI PD105. O V em relação ao IV, caracteriza-se também por ter suspensão independente no eixo frontal e traseiro de serie em todas as versões.

                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        Se acabaste de tirar a carta um Passat é mais seguro para este caso específico. E se é para andar a dar calor é preferível um TDI já que a diferença entre andar a pastar e a abrir deve ser à volta dos 2l aos 100...
                                                        A diferença é maior, a dar calor a serio, consegues por o consumos nos 9,8l. Com calor a serio entendo fazeres Lisboa Porto sempre ali nos 190km/h, enquanto que no outro extremo, a andares a 120km/h na AE fazes 5.5l e a 90km/h 4.2l...

                                                        Eu a andar nas calmas em cidade (troca de relação suave e antes das 2000rpm) e AE no meu ritmo normal (acima do limite legal), faz < 7l.

                                                        Como exemplo, a minha média global desde à uma carrada de depósitos atrás está nos 6.89l.

                                                        3BG os PD130 com caixa de 5 só tinham 285Nm, o mesmo binário dos PD115
                                                        Editado pela última vez por topspeed; 03 November 2011, 18:09.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                                          3BG os PD130 com caixa de 5 só tinham 285Nm, o mesmo binário dos PD130
                                                          o PD130 de caixa de 6 tem 310nm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                            o PD130 de caixa de 6 tem 310nm
                                                            Eu queria dizer o mesmo binário dos PD115, vou corrigir

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X