Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre VW Passat tdi 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    A quem colocou a dúvida Passat vs MX5, se acabaste de tirar a carta e não tens experiência com um rwd, esquece o MX5.

    Para comprares um MX5 recomendo-te que vás dominando o Drift, sob pena de não conseguires controlar o carro com este tempo e porque não vais aproveitar todo o potencial do carro.

    Em relação à Passat, é um pouco oposto, talvez te recomende um Golf. Digo isto porque nem toda a gente gosta de conduzir carros grandes e podes querer algo mais "jovem".

    Em relação ao Golf, um IV PD130 seria uma hipótese, mas pelo facto do IV não ter suspensão independente atrás (só os 4Motion é que tinham), torna a traseira irrequieta e sem quereres, dás por ti com a traseira de lado e se não souberes controlar... Neste aspecto o Passat é mais seguro e estável.

    Mesmo o Golf com suspensão desportiva soltava a traseira bem e não era tão seguro como a Passat, fazendo certas curvas em AE a velocidades mais elevadas e com maior segurança, por exemplo.

    Dentro dos Golf's ainda, podes sempre ir para uma Golf V 1.9TDI PD105. O V em relação ao IV, caracteriza-se também por ter suspensão independente no eixo frontal e traseiro de serie em todas as versões.



    A diferença é maior, a dar calor a serio, consegues por o consumos nos 9,8l. Com calor a serio entendo fazeres Lisboa Porto sempre ali nos 190km/h, enquanto que no outro extremo, a andares a 120km/h na AE fazes 5.5l e a 90km/h 4.2l...

    Eu a andar nas calmas em cidade (troca de relação suave e antes das 2000rpm) e AE no meu ritmo normal (acima do limite legal), faz < 7l.

    Como exemplo, a minha média global desde à uma carrada de depósitos atrás está nos 6.89l.

    3BG os PD130 com caixa de 5 só tinham 285Nm, o mesmo binário dos PD115
    Concordo com tudo que foi dito menos esta parte. A suspensão traseira do Passat é "Multilink, Coil springs and anti-roll bar", logo não tem suspensão independente McPherson que é a melhor (e é a que tem a frente).

    E é aliás um dos grandes defeitos dos Passat, a suspensão traseira não é muito agradável, viaja-se muito melhor nos bancos da frente, já a Audi e a Mercedes por exemplo usam McPherson a frente e a trás.

    Do resto concordo com tudo que foi dito, o motor é muito actual ainda, bons consumos e bom andamento (ainda dá cordel a muitos carros novos), é confortável (se a suspensão estiver toda afinadinha é excelente mesmo, caso contrário é um pouco seco). Problemas é uma vez mais a suspensão que "come" muitos braços, ganham folga e têm que ser mudados colocando novos ou refazendo a rosca dos usados. O dysplay do quadrante também perde as linhas, o que é inadmissível também. Problemas mecânicos uns dão outros não, depende da sorte também.

    Do resto desde que bem tratado (colocar um bom óleo é essencial e não puxar muito a frio por causa do turbo que apesar de ser um bom turbo, Garrett 1749VB não gosta de puxadelas a frio) é um excelente carro, principalmente para estiradas em AE, onde mesmo a velocidades proibitivas consegue excelentes consumos.

    Comentário


      #32
      Maraki, um grande amigo meu tinha um Golf IV vp110 com suspensão desportiva de origem e digo-te que o Golf não conseguia fazer curvas à mesma velocidade que a Passat, nem com a segurança da mesma.

      A traseira do Golf saia do sítio, na Passat a traseira também sai mas é de longe mais difícil de o fazer que no Golf.

      Quanto à suspensão, poderá estar relacionado com o comprimento e peso, o Golf parecia mais seco quando ia sentado nos lugares atrás (na Passat atrás senta-se mais distanciado do eixo). Foi o que eu achei de ambos, não sei se o pormenor que referi aliado ao maior peso da Passat me terão transmitido a ideia que tenho.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Maraki, um grande amigo meu tinha um Golf IV vp110 com suspensão desportiva de origem e digo-te que o Golf não conseguia fazer curvas à mesma velocidade que a Passat, nem com a segurança da mesma.

        A traseira do Golf saia do sítio, na Passat a traseira também sai mas é de longe mais difícil de o fazer que no Golf.

        Quanto à suspensão, poderá estar relacionado com o comprimento e peso, o Golf parecia mais seco quando ia sentado nos lugares atrás (na Passat atrás senta-se mais distanciado do eixo). Foi o que eu achei de ambos, não sei se o pormenor que referi aliado ao maior peso da Passat me terão transmitido a ideia que tenho.
        Pois mas isso pode ser devido ao peso, às jantes, aos próprios pneus e até ao estado da suspensão. Para mim um passat 3B/3BG é mais aerodinâmico do que um Golf 4. Mas a suspensão dos Golf dão muito menos problemas, a nível de braços de suspensão e casquilhos são mais resistentes. No Passat devido ao peso esses elementos desgastam-se mais rapidamente.

        Mas o meu a suspensão foi toda revista e foi trocado tudo o que era preciso e o conforto melhorou e muito, mesmo em estradas em paralelo a circulação é feita de forma tranquila e mal se sente.

        Mas a sensação de adornar em curva quando se vai a velocidades maiores continua a notar-se, contudo é mesmo sensação, porque como tem boa insonorização também se abusa um bocado mais da velocidade. Agora a curvar venha todos os dias um BMW, isso é que não há hipóteses, é uma sensação de segurança tremenda, parece que cola ao chão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Pois mas isso pode ser devido ao peso, às jantes, aos próprios pneus e até ao estado da suspensão. Para mim um passat 3B/3BG é mais aerodinâmico do que um Golf 4. Mas a suspensão dos Golf dão muito menos problemas, a nível de braços de suspensão e casquilhos são mais resistentes. No Passat devido ao peso esses elementos desgastam-se mais rapidamente.

          O Golf com o vp110 só teve jante 15", eram estas de 5 braços. Eu já tive jante 15" e tenho 16" na Passat, não seria por aí. Sim, mas isso já é sabido quase que é mais feitio que defeito de tão comum


          Mas o meu a suspensão foi toda revista e foi trocado tudo o que era preciso e o conforto melhorou e muito, mesmo em estradas em paralelo a circulação é feita de forma tranquila e mal se sente.

          No meu também já foi fole, ponteira... Não digo que melhorou bastante, mas notei melhorias. Claro que tu provavelmente substituíste mais componentes e poderás ter notado uma maior melhoria.



          Mas a sensação de adornar em curva quando se vai a velocidades maiores continua a notar-se, contudo é mesmo sensação, porque como tem boa insonorização também se abusa um bocado mais da velocidade. Agora a curvar venha todos os dias um BMW, isso é que não há hipóteses, é uma sensação de segurança tremenda, parece que cola ao chão.
          Não precisas de ir buscar os Bmw, mas já a e36 que é um projecto 5 anos mais antigo que Passat 3B, curva melhor e mais divertida de conduzir. Considerando as limitações do parco 318tds, a suspensão desportiva acho que é dos melhores extras que se colocou no carro

          O efeito barco é notório, o peso faz-se notar nas transferências de massa em curva e contracurva, uma suspensão mais dura e um rebaixo ajudariam bastante.

          Comentário


            #35
            Mazda vs passat 130cvs

            eu queria um carro seguro confortavel mas que tambem desse para brincar, consumos do mazda vs passat 1.9 130cvs? segurança? e pa brincar??XD

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Não precisas de ir buscar os Bmw, mas já a e36 que é um projecto 5 anos mais antigo que Passat 3B, curva melhor e mais divertida de conduzir. Considerando as limitações do parco 318tds, a suspensão desportiva acho que é dos melhores extras que se colocou no carro

              O efeito barco é notório, o peso faz-se notar nas transferências de massa em curva e contracurva, uma suspensão mais dura e um rebaixo ajudariam bastante.
              Imagina então o motor da Passat na E36, era bom não era?

              Os BMW em handling são um espanto, eu noto bem isso, então com suspensão desportiva ainda mais, parece que tem cola nas curvas. Quando ando com o Passat tenho que ter mais cuidado. Mas uns coils num futuro próximo vão resolver esse calcanhar de aquiles.

              [OFFTOPIC]E sim os E36 têm um bom chassis e uma boa suspensão, apenas o 18tds não acompanha o conjunto (mas nada que uma repro para 110cv não resolva, aqui neste caso em concreto sou a favor das repros), conheço muitos que estavam a pensar em vender, gastaram 500€ nos seus carros (reparação da bomba injectora-problema crónico da versão e em reprogramar para 110cv) e andam aí a muitos anos todos contentes e nem querem pensar em trocar de carro. Muda de facto muito esse motor com repro, e diria que é um dos raros casos em que o consumo diminui, visto que antes da repro para andar alguma coisa só a partir das 2000 rpm, depois da repro as 1500 rpm já tem força, não sendo preciso andar a esticar as mudanças. Pensa nisso...[/OFFTOPIC]

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Concordo com tudo que foi dito menos esta parte. A suspensão traseira do Passat é "Multilink, Coil springs and anti-roll bar", logo não tem suspensão independente McPherson que é a melhor (e é a que tem a frente).

                E é aliás um dos grandes defeitos dos Passat, a suspensão traseira não é muito agradável, viaja-se muito melhor nos bancos da frente, já a Audi e a Mercedes por exemplo usam McPherson a frente e a trás.
                ....
                Ó Maraki...

                Não te equivocaste na tua descrição?
                McPherson? à frente e atrás?

                Lá em casa há um Passat PD115 de 2000, e tenho quase a certeza absoluta que é de eixo rígido atrás (curva como um... desesperado...).
                O Passat que saiu a seguir (praticamente restyle do que está lá em casa) não sabia que tinha mudado de esquema de suspensão traseira! Isso confirma-se?

                Em relação ao tópico, a minha opinião é que o Passat 130 é uma muito boa compra, embora com alguns defeitos/falhas que um condutor de carros mais modernos (com mais mariquices de conforto instaladas) pode sentir.

                boa sorte.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                  Ó Maraki...

                  Não te equivocaste na tua descrição?
                  McPherson? à frente e atrás?

                  Lá em casa há um Passat PD115 de 2000, e tenho quase a certeza absoluta que é de eixo rígido atrás (curva como um... desesperado...).
                  O Passat que saiu a seguir (praticamente restyle do que está lá em casa) não sabia que tinha mudado de esquema de suspensão traseira! Isso confirma-se?

                  Em relação ao tópico, a minha opinião é que o Passat 130 é uma muito boa compra, embora com alguns defeitos/falhas que um condutor de carros mais modernos (com mais mariquices de conforto instaladas) pode sentir.

                  boa sorte.
                  De facto tens razão, equivoquei-me quanto ao McPherson, até porque é um tipo de suspensão só utilizado na dianteira. A suspensão 3B/3BG é igual.

                  A da Audi é igual à dos Passat (3B/3BG, AUDI B6/B7), ou seja eixo rígido atrás (o que torna as viagens atrás mais desconfortáveis), já os Mercedes e BMW (da mesma altura) usam suspensões independentes atrás e a frente o que os torna mais confortáveis e melhores a curvar.

                  Por exemplo eu acho melhor a curvar um simples Mercedes W201 do que uma Audi B6/B7 ou um Passat 3BG.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X