Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza gt tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza gt tdi

    Gostava de saber a vossa opinião em relação a um seat ibiza gt tdi de 97 com 350 mil km, este motor ainda faz mais alguns km ou está nas ultimas? Alguém conhece algum motor destes com 110 cv que tenha feito mais km?

    #2
    Como qualquer carro depende do historial que tem, com 350 mil kms até podia ter tido um bom trato mas é uma quilometragem de respeito, conheço uma pessoa que tem um Golf 2 com esses kms mas é um carro sem turbo bem mais simples que um TDI...

    Eu não arriscava, isto é depende do negocio.

    Comentário


      #3
      Preço?

      Comentário


        #4
        ´´Herdei´´ um Ibiza GTTDI da minha namorada que herdou do pai dela,e agora comprou outro carro e utilizo este algumas vezes para a praia, surfar ou carregar alguma coisa.

        Muito fiavel, tem 270.000km, e so teve um problema nos injectores(tavam entupidos) e teve de levar um turbo aos 90.000km que partou e mudei a 2ªmaf agora porque quis nao fui problema foi mais jogar pelo seguro. Motor, é excelente típico TDI com um lag um pouco assentuado abaixo das 2.000rpm mas depois responde ate muito bem para os 110cv, medias fez comigo 5,4 de media calculada manualmente. Agora o meu tem 145cv com repro e meti uma suspensao nova ajustavel da Koni com discos da AP Racing, e por incrivel que apareça bebe menos esta agora nos 5-5,2 de media.

        É um excelente carrinho, um pequenos Diesel desportivo para jovens. Atençao o meu é comercial, nao sei se pretendes o comercial ou nao.

        Portanto o meu esta com 270.000km com repro a 112.000km e problemas depois da repro 0. Por isso considero bastante fiavel.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
          Gostava de saber a vossa opinião em relação a um seat ibiza gt tdi de 97 com 350 mil km, este motor ainda faz mais alguns km ou está nas ultimas? Alguém conhece algum motor destes com 110 cv que tenha feito mais km?
          Com esses kms o mais provável é sim "estar nas ultimas". Só com o carro quase dado é que valeria a pena na minha opinião.

          Comentário


            #6
            Não é um mau carro (eu tive muitos problemas com o meu, mas isso não quer dizer que todos tenham), mas 370 mil quilómetros é arriscar muito, a não ser que tenha um preço bom e esteja minimamente estimado!

            Comentário


              #7
              Tive um Ibiza GT TDI durante 5 anos, donde estou à vontade para falar do mesmo.

              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              e mudei a 2ªmaf agora porque quis nao fui problema foi mais jogar pelo seguro.
              Vais-me desculpar, mas aqui não entendi. Tu mudaste uma MAF boa? Pelo que escreves, dá ideia que foste comprar uma nova, só para garantir que não tens problemas futuros..

              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Motor, é excelente típico TDI com um lag um pouco assentuado abaixo das 2.000rpm mas depois responde ate muito bem para os 110cv
              Em 5 anos de posse do modelo em causa, nunca senti qualquer tipo de turbo lag. Este motor, à semelhança do TDI (130cv) são conhecidos por serem motores "raçudos" e com o habitual coice..Mesmo abaixo das 2000 r.p.m. Quanto à resposta...limitar-me-ei a informar que à data da existência deste derivado de turismo (ligeiro de mercadorias), não tinha rival à altura, atendendo ao binómio performance / consumos.

              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              medias fez comigo 5,4 de media calculada manualmente.
              Cheguei a fazer médias de 4,9l /100 km. Calculadas manualmente igualmente.

              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Agora o meu tem 145cv com repro e meti uma suspensao nova ajustavel da Koni com discos da AP Racing, e por incrivel que apareça bebe menos esta agora nos 5-5,2 de media.
              Afirmativo. É uma das vantagens da reprogramação.

              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Portanto o meu esta com 270.000km com repro a 112.000km e problemas depois da repro 0. Por isso considero bastante fiavel.
              É um excelente motor. Tem as maleitas já conhecidas: MAF (ou caudalímetro, ou medidor da massa de ar), válvula reguladora da pressão do turbo (N75) e convém aferir regulamente a pressão do turbocompressor. Se não estou em erro (vendi o meu há 6 anos), o pico deverá ser ~ 1,0 bar. Sujeito a validação.

              Aconselho vivamente a ligar o carro ao VAGCOM antes da compra para cabal mapeamento de anomalias / erros centralina.

              Cpts.,
              Editado pela última vez por Corleone; 25 September 2009, 07:25.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                Como qualquer carro depende do historial que tem, com 350 mil kms até podia ter tido um bom trato mas é uma quilometragem de respeito, conheço uma pessoa que tem um Golf 2 com esses kms mas é um carro sem turbo bem mais simples que um TDI...

                Eu não arriscava, isto é depende do negocio.
                E do facto de se conhecer o histórico do automóvel. Problemas derivados da idade todos têm. Contemporâneo do meu GT TDI, lá em casa, houve um Golf MK IV TDI. Mesmo motor equipava os dois (110 cv). E o Ibiza deu consideravelmente menos problemas. Em termos de fiabilidade e do que constatei com estes dois modelos "primos afastados", ainda que com o mesmo "coração", é que o Seat levou a melhor. Agora...tudo dependerá da unidade em causa. E sorte ou azar. Acredito que seja por aí.

                Cpts.,

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                  Com esses kms o mais provável é sim "estar nas ultimas". Só com o carro quase dado é que valeria a pena na minha opinião.
                  Não concordo. Tem uma quilometragem elevada..e então? Estar nas últimas porquê? Conquanto sejam tomados os cuidados básicos de viaturas com turbocompressor, seja fielmente cumprido o plano de manutenção, utilizado um bom óleo de motor (e demais orgãos), etc, não vejo razão para à partida "condenar" uma viatura.

                  Há alguns mitos urbanos que devem ser desmistificados...

                  Cpts.,

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que percebi o carro é fiavel e económico, ainda bem O dono do carro está a pedir 3000 Euros será caro ou barato?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
                      Pelo que percebi o carro é fiavel e económico, ainda bem O dono do carro está a pedir 3000 Euros será caro ou barato?
                      Isso é que já não sei. Decerto haverão users mais inteirados dos preços actuais...

                      Cpts.,

                      Comentário


                        #12
                        O motor é bom e resistente sem dúvida (despachei um com 6 anos e 214.000Kms nas minhas mãos, mas por vontade minha, tinha ficado com ele muito mais tempo), mas 350.000 kms em 12 anos, começa a ser uma lotaria...

                        Comentário


                          #13
                          3000€ num carro com 12 anos e 350kkm parece-me um bocado exagerado...

                          Comentário


                            #14
                            O meu pai tem um Golf III GTTDI, penso que o motor deverá ser o mesmo que o Ibiza, e conta com cerca de 250.000km. Ultimamente não tem andado muito, está a precisar de peças de desgaste (não sei especificar quais) e como o meu pai tem outro carro, este está meio encostado.

                            Em relação ao valor acho um pouco elevado tendo em conta os quilómetros. Tenta negociar isso

                            Comentário


                              #15
                              Essa quilometragem é complicada, ainda por cima num GT TDI, modelo que têm a fama de ser carro de picão, um pouco como acontece com os hondas.

                              Comentário


                                #16
                                Em conversa com o dono do ibiza pareceu-me que ele entrega o carro por 2000 Euros, eu fiz-lhe ver que o carro tinha muitos km e que já tinha alguns anos, ainda por cima precisa de umas coisitas para reparar tais como a forra do travão de mão e da manete das mudanças, a suspensão não está a 100%. O motor apesar dos km tem um trabalhar certinho mas pode ser só para enganar será que é bom negócio 2000 euros?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
                                  Em conversa com o dono do ibiza pareceu-me que ele entrega o carro por 2000 Euros, eu fiz-lhe ver que o carro tinha muitos km e que já tinha alguns anos, ainda por cima precisa de umas coisitas para reparar tais como a forra do travão de mão e da manete das mudanças, a suspensão não está a 100%. O motor apesar dos km tem um trabalhar certinho mas pode ser só para enganar será que é bom negócio 2000 euros?
                                  o motor com o trabalhar certinho é bastante importante !!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
                                    Em conversa com o dono do ibiza pareceu-me que ele entrega o carro por 2000 Euros, eu fiz-lhe ver que o carro tinha muitos km e que já tinha alguns anos, ainda por cima precisa de umas coisitas para reparar tais como a forra do travão de mão e da manete das mudanças, a suspensão não está a 100%. O motor apesar dos km tem um trabalhar certinho mas pode ser só para enganar será que é bom negócio 2000 euros?
                                    1500€ e um pau...

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu também tem um trabalhar certinho e está com 420.000km. mas é um TDI 90cv.
                                      No entanto está a ganhar pressão no vaso de espansão...

                                      confirma bem isso...


                                      tenho um motor desses (1.9 tdi 110cv) montado num toledo... está com 348.000km, portanto muito próximo desse que tens em vista... actualmente o carro puxa bem, gasta pouco e não tem qualquer problema...
                                      mas eu não comprava sem saber como era o tipo de condução... podes testar o carro e não dares por nada...

                                      recomendo-te e verificar a pressão do vaso de expansao, que não deve mandar agua pra fora, apenas deve mandar a pressão (a mais) pra fora, mesmo a desenroscar com o motor a quente...
                                      verifica a compressão do motor, tirando a vareta do oleo e tapando o local da vareta com um pano, pedes a alguem pra dar umas acelaradelas enquanto seguras o pano depois vês se o pano ficou muito sujo de oleo, se não ficar, é porque está bom de compressão...
                                      puxa bem a 3ª numa subida, pra ver se notas quebra de potencia (a activar o safe-mode)...
                                      verifica bem se os vidros abrem e fecham bem, pois esses têm tendência a que o elevador se estrague...

                                      e confirma se já mudou a distribuição recentemente, é que pelas minhas contas, mudando a cada 90mil, aos 360 tem que mudar a distribuição...

                                      são alguns pormenores que convem veres e que alguns deles servem de argumento pra baixar o preço...

                                      já não tou a falar de coisas básicas, como ver: travões, direcção, estado dos pneus, pintura, anotações no IPO etc etc


                                      apesar da idade, continua a ser um carro muito simpático, e que só é pena contar com apenas 2 lugares...

                                      Comentário


                                        #20
                                        já agora, tens a certeza que é de 110cv? é que foi nessa altura que surgiu o gttdi e como esse é dos primeiros, poderá ser de 90cv

                                        tenta ver qual é o código do motor (podes confirmar no livrete/dua)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                          Muito fiavel, tem 270.000km, e so teve um problema nos injectores(tavam entupidos) e teve de levar um turbo aos 90.000km que partou e mudei a 2ªmaf agora porque quis nao fui problema foi mais jogar pelo seguro.
                                          1 Turbo, Injectores entupidos e 2 Mafs isto é um carro fiavel?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                            1 Turbo, Injectores entupidos e 2 Mafs isto é um carro fiavel?


                                            lá isso é verdade

                                            no meu caso, acho que se pode falar em fiabilidade, mas nesse caso, não o considero assim tão fiavel...

                                            Comentário


                                              #23
                                              lá está, tb te posso dizer que tenho esse motor com 260mil e está impecável, mas eu conheço o desde que saiu do stand e leva sempre os mimos necessários, agora comprar um do nada é preciso ser um preço tao baixo que o risco se torne mínimo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que me dá que pensar é que ele baixe 1/3 do valor do carro, assim do pé para a mão ...Isso é que me parece suspeito, a indicar mesmo que ele quer despachar o carro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                  O que me dá que pensar é que ele baixe 1/3 do valor do carro, assim do pé para a mão ...Isso é que me parece suspeito, a indicar mesmo que ele quer despachar o carro...
                                                  pode indicar apenas que sabe que é um carro difícil de vender. alias estes carros nem vale a pena vender, valem bem mais a andar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    já agora, tens a certeza que é de 110cv? é que foi nessa altura que surgiu o gttdi e como esse é dos primeiros, poderá ser de 90cv

                                                    tenta ver qual é o código do motor (podes confirmar no livrete/dua)
                                                    Tenho a certeza quase absoluta que o ibiza GTTDI sempre foi 110cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                      já agora, tens a certeza que é de 110cv? é que foi nessa altura que surgiu o gttdi e como esse é dos primeiros, poderá ser de 90cv

                                                      tenta ver qual é o código do motor (podes confirmar no livrete/dua)
                                                      Posso estar enganado mas penso que existiu um gttdi de 90 cvs antes de sair o de 110.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Tenho a certeza quase absoluta que o ibiza GTTDI sempre foi 110cv.
                                                        também tinha essa ideia, mas ainda chegou a sair GTTDI de 90cv

                                                        este dilema já antigo, como se pode ver aqui

                                                        esse tem discos nas 4 rodas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                          também tinha essa ideia, mas ainda chegou a sair GTTDI de 90cv

                                                          este dilema já antigo, como se pode ver aqui

                                                          esse tem discos nas 4 rodas?
                                                          É bem, pensei que o GT TDI de 90cv apenas tinha existido no Golf. Estamos sempre a aprender

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            esses km ja são muita fruta,mas se o carro teve um passado em que o dono cuidou dele tens ai carro para mais uns belos km

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X