Gostava de saber a vossa opinião em relação a um seat ibiza gt tdi de 97 com 350 mil km, este motor ainda faz mais alguns km ou está nas ultimas? Alguém conhece algum motor destes com 110 cv que tenha feito mais km?
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´´Herdei´´ um Ibiza GTTDI da minha namorada que herdou do pai dela,e agora comprou outro carro e utilizo este algumas vezes para a praia, surfar ou carregar alguma coisa.
Muito fiavel, tem 270.000km, e so teve um problema nos injectores(tavam entupidos) e teve de levar um turbo aos 90.000km que partou e mudei a 2ªmaf agora porque quis nao fui problema foi mais jogar pelo seguro. Motor, é excelente típico TDI com um lag um pouco assentuado abaixo das 2.000rpm mas depois responde ate muito bem para os 110cv, medias fez comigo 5,4 de media calculada manualmente. Agora o meu tem 145cv com repro e meti uma suspensao nova ajustavel da Koni com discos da AP Racing, e por incrivel que apareça bebe menos esta agora nos 5-5,2 de media.
É um excelente carrinho, um pequenos Diesel desportivo para jovens. Atençao o meu é comercial, nao sei se pretendes o comercial ou nao.
Portanto o meu esta com 270.000km com repro a 112.000km e problemas depois da repro 0. Por isso considero bastante fiavel.
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Originalmente Colocado por foskamonio Ver PostGostava de saber a vossa opinião em relação a um seat ibiza gt tdi de 97 com 350 mil km, este motor ainda faz mais alguns km ou está nas ultimas? Alguém conhece algum motor destes com 110 cv que tenha feito mais km?
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Tive um Ibiza GT TDI durante 5 anos, donde estou à vontade para falar do mesmo.
Originalmente Colocado por Drifter Ver Poste mudei a 2ªmaf agora porque quis nao fui problema foi mais jogar pelo seguro.
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostMotor, é excelente típico TDI com um lag um pouco assentuado abaixo das 2.000rpm mas depois responde ate muito bem para os 110cv
Originalmente Colocado por Drifter Ver Postmedias fez comigo 5,4 de media calculada manualmente.
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAgora o meu tem 145cv com repro e meti uma suspensao nova ajustavel da Koni com discos da AP Racing, e por incrivel que apareça bebe menos esta agora nos 5-5,2 de media.
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPortanto o meu esta com 270.000km com repro a 112.000km e problemas depois da repro 0. Por isso considero bastante fiavel.
Aconselho vivamente a ligar o carro ao VAGCOM antes da compra para cabal mapeamento de anomalias / erros centralina.
Cpts.,Editado pela última vez por Corleone; 25 September 2009, 07:25.
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Originalmente Colocado por biker Ver PostComo qualquer carro depende do historial que tem, com 350 mil kms até podia ter tido um bom trato mas é uma quilometragem de respeito, conheço uma pessoa que tem um Golf 2 com esses kms mas é um carro sem turbo bem mais simples que um TDI...
Eu não arriscava, isto é depende do negocio.
Cpts.,
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostCom esses kms o mais provável é sim "estar nas ultimas". Só com o carro quase dado é que valeria a pena na minha opinião.
Há alguns mitos urbanos que devem ser desmistificados...
Cpts.,
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O meu pai tem um Golf III GTTDI, penso que o motor deverá ser o mesmo que o Ibiza, e conta com cerca de 250.000km. Ultimamente não tem andado muito, está a precisar de peças de desgaste (não sei especificar quais) e como o meu pai tem outro carro, este está meio encostado.
Em relação ao valor acho um pouco elevado tendo em conta os quilómetros. Tenta negociar isso
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Em conversa com o dono do ibiza pareceu-me que ele entrega o carro por 2000 Euros, eu fiz-lhe ver que o carro tinha muitos km e que já tinha alguns anos, ainda por cima precisa de umas coisitas para reparar tais como a forra do travão de mão e da manete das mudanças, a suspensão não está a 100%. O motor apesar dos km tem um trabalhar certinho mas pode ser só para enganar será que é bom negócio 2000 euros?
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Originalmente Colocado por foskamonio Ver PostEm conversa com o dono do ibiza pareceu-me que ele entrega o carro por 2000 Euros, eu fiz-lhe ver que o carro tinha muitos km e que já tinha alguns anos, ainda por cima precisa de umas coisitas para reparar tais como a forra do travão de mão e da manete das mudanças, a suspensão não está a 100%. O motor apesar dos km tem um trabalhar certinho mas pode ser só para enganar será que é bom negócio 2000 euros?
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Originalmente Colocado por foskamonio Ver PostEm conversa com o dono do ibiza pareceu-me que ele entrega o carro por 2000 Euros, eu fiz-lhe ver que o carro tinha muitos km e que já tinha alguns anos, ainda por cima precisa de umas coisitas para reparar tais como a forra do travão de mão e da manete das mudanças, a suspensão não está a 100%. O motor apesar dos km tem um trabalhar certinho mas pode ser só para enganar será que é bom negócio 2000 euros?
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o meu também tem um trabalhar certinho e está com 420.000km. mas é um TDI 90cv.
No entanto está a ganhar pressão no vaso de espansão...
confirma bem isso...
tenho um motor desses (1.9 tdi 110cv) montado num toledo... está com 348.000km, portanto muito próximo desse que tens em vista... actualmente o carro puxa bem, gasta pouco e não tem qualquer problema...
mas eu não comprava sem saber como era o tipo de condução... podes testar o carro e não dares por nada...
recomendo-te e verificar a pressão do vaso de expansao, que não deve mandar agua pra fora, apenas deve mandar a pressão (a mais) pra fora, mesmo a desenroscar com o motor a quente...
verifica a compressão do motor, tirando a vareta do oleo e tapando o local da vareta com um pano, pedes a alguem pra dar umas acelaradelas enquanto seguras o pano depois vês se o pano ficou muito sujo de oleo, se não ficar, é porque está bom de compressão...
puxa bem a 3ª numa subida, pra ver se notas quebra de potencia (a activar o safe-mode)...
verifica bem se os vidros abrem e fecham bem, pois esses têm tendência a que o elevador se estrague...
e confirma se já mudou a distribuição recentemente, é que pelas minhas contas, mudando a cada 90mil, aos 360 tem que mudar a distribuição...
são alguns pormenores que convem veres e que alguns deles servem de argumento pra baixar o preço...
já não tou a falar de coisas básicas, como ver: travões, direcção, estado dos pneus, pintura, anotações no IPO etc etc
apesar da idade, continua a ser um carro muito simpático, e que só é pena contar com apenas 2 lugares...
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Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
Muito fiavel, tem 270.000km, e so teve um problema nos injectores(tavam entupidos) e teve de levar um turbo aos 90.000km que partou e mudei a 2ªmaf agora porque quis nao fui problema foi mais jogar pelo seguro.
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Originalmente Colocado por BrunoRo Ver PostO que me dá que pensar é que ele baixe 1/3 do valor do carro, assim do pé para a mão ...Isso é que me parece suspeito, a indicar mesmo que ele quer despachar o carro...
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Originalmente Colocado por LH Ver Postjá agora, tens a certeza que é de 110cv? é que foi nessa altura que surgiu o gttdi e como esse é dos primeiros, poderá ser de 90cv
tenta ver qual é o código do motor (podes confirmar no livrete/dua)
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Originalmente Colocado por LH Ver Postjá agora, tens a certeza que é de 110cv? é que foi nessa altura que surgiu o gttdi e como esse é dos primeiros, poderá ser de 90cv
tenta ver qual é o código do motor (podes confirmar no livrete/dua)
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