Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza gt tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
    Não concordo. Tem uma quilometragem elevada..e então? Estar nas últimas porquê? Conquanto sejam tomados os cuidados básicos de viaturas com turbocompressor, seja fielmente cumprido o plano de manutenção, utilizado um bom óleo de motor (e demais orgãos), etc, não vejo razão para à partida "condenar" uma viatura.

    Há alguns mitos urbanos que devem ser desmistificados...

    Cpts.,
    Já viste quantos "Ses" é que estão na tua argumentação?
    Eu concordo contigo que um motor se bem estimado desde novo faz 370 mil.

    Agora um carro que não se conhece com 12 anos e 370 mil kms...são imensos kms.
    Há que não esquecer isto. Quantos donos teve este carro? Quantas pessoas é que já o conduziram?

    É um Ibiza GT TDI....carro de malta jovem, carro comprado porque anda bem e gasta pouco, e carro com um motor que é O motor para repros.
    Em 370 mil kms...nunca andou com repro? Mudou o óleo quantas x? Não acredito que um carro com 30 mil kms de média anual durante 12 anos tenha mudado o oleo sempre de 10 em 10 ou 15 em 15 mil kms. É um carro que já foi assistido em quantos mecânicos? Quantos óleos diferentes é que ja levou?

    Como estarão os segmentos? As bielas? os pistões? Fora injectores/turbo.

    São imensos kms..comprar um carro assim para mim só conhecendo o historial dele porque não é de estranhar se partir um pistão ou uma biela. Não é de estranhar se tiver problemas em juntas.

    Volto a dizer...comprado novo, a mudar oleos de 15 em 15 mil até aos 200 mil, e a mudar de 10 em 10 mil a partir daí, a nunca puxar a frio, a nunca desligar a quente, a não fazer muitos kms a raspar nos 200, a nunca ser reprogramado...sim...seria possível que chegasse a estes kms sem estar nas ultimas e sendo fiável. Mas e garantir tudo isto? Ainda para mais num carro que é carro pra picansos, optimo para repros e carro para malta nova?

    Depois, paga-se 2000€ que seja pelo carro, com 370 mil kms. Imagina que daqui a 30 mil parte o motor. Como é? Arranjar o motor nem vale a pena...ja tem 400 mil em cima. É preferivel tentar arranjar um TDI 110 ou 115 com menos kms e fazer o swap. Porém isto custa quanto? Motor mais toda a mão de obra? Gastar isso num carro com 12 anos, quase 400 mil kms de nas IPOs , só tem dois lugares, é mauzinho por dentro e um caixão em caso de embate? Vale o €? Na minha opinião não.

    Além de que nunca mais arranjas quem to compre a não ser quase dado.

    Eu agarrava nos 3000 mil € e comprava outro carro
    Um carro não é só comprar...é manter. E esse carro tem todas as probabilidades do lado dele de vir a custar bastante a manter. Fora a chatisse de vires a ficar apeado e perderes a confiança no carro.

    My 0.02€ ;)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
      Eu concordo contigo que um motor se bem estimado desde novo faz 370 mil.

      Agora um carro que não se conhece com 12 anos e 370 mil kms...são imensos kms.
      Há que não esquecer isto. Quantos donos teve este carro? Quantas pessoas é que já o conduziram?

      É um Ibiza GT TDI....carro de malta jovem, carro comprado porque anda bem e gasta pouco, e carro com um motor que é O motor para repros.
      Em 370 mil kms...nunca andou com repro? Mudou o óleo quantas x? Não acredito que um carro com 30 mil kms de média anual durante 12 anos tenha mudado o oleo sempre de 10 em 10 ou 15 em 15 mil kms. É um carro que já foi assistido em quantos mecânicos? Quantos óleos diferentes é que ja levou?

      Como estarão os segmentos? As bielas? os pistões? Fora injectores/turbo.

      São imensos kms..comprar um carro assim para mim só conhecendo o historial dele porque não é de estranhar se partir um pistão ou uma biela. Não é de estranhar se tiver problemas em juntas.

      Volto a dizer...comprado novo, a mudar oleos de 15 em 15 mil até aos 200 mil, e a mudar de 10 em 10 mil a partir daí, a nunca puxar a frio, a nunca desligar a quente, a não fazer muitos kms a raspar nos 200, a nunca ser reprogramado...sim...seria possível que chegasse a estes kms sem estar nas ultimas e sendo fiável. Mas e garantir tudo isto? Ainda para mais num carro que é carro pra picanços, optimo para repros e carro para malta nova?

      Depois, paga-se 2000€ que seja pelo carro, com 370 mil kms. Imagina que daqui a 30 mil parte o motor. Como é? Arranjar o motor nem vale a pena...ja tem 400 mil em cima.

      .....

      Além de que nunca mais arranjas quem to compre a não ser quase dado.

      Eu agarrava nos 3000 mil € e comprava outro carro
      Um carro não é só comprar...é manter. E esse carro tem todas as probabilidades do lado dele de vir a custar bastante a manter. Fora a chatisse de vires a ficar apeado e perderes a confiança no carro.
      eu tenho cuidados com o carro em 95% das vezes, já leva 149 mil em 5 anos e nao tenho tido problemas com o carro. levou um tuebo aos 58000, mas como o comprei de serviço foi dos puxanços do vendedor no início. de resto nao tem levado material, só de desgaste. 75 mil cada jogo de travoes (mudei agora os da frente pela 2ª vez), nao mudei embraiagem nem nada do género, óleo de 15 em 15 mil.

      o meu sobrinho ainda é mais cuidadoso. 367 mil ou mais até numa AX de 96, mudou a embraiagem aos 305 ou 310 mil pela 1ª vez, pintou-o de novo e meteu-lhe umas jantes branquinhas tipo as da OZ, tem todos os cuidados com o carro, cobre-o agora que anda menos e cenas assim. era do pai, passou pela mae, é de ele e 1 prima e 1 tia aprenderam a conduzir nele.

      servem estes dois exemplos pra te mostrar que nem todos tratam mal os carros, no entanto nao sabendo 100% qual a proveniência e trato dado a um carro com 50 ou 80 mil, imagina um com 370, mesmo tendo só uns 2 donos.

      pela pinta do dono já se podem tirar umas ideias, mesmo que nao sejam totalmente acertadas. eu comprar eram os 2000€ o máximo e só vendo o carro por um mecânico, pedindo uma tarde ou dia ao rapaz pra inspeccionar o carro, a troco de se nao ficar com ele lhe dar 10 ou 15€ de gasóleo como recompensa pelo tempo perdido.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X