Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A5 2.0TDI vs 2.0TFSI vs 3.0TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A5 2.0TDI vs 2.0TFSI vs 3.0TDI

    Que carro comprariam destes 3, sabendo de antemão que irá fazer cerca de 15000km por ano e será para manter previsivelmente por 10 anos.

    Cumprimentos.

    #2
    Escolhia o tfsi de 211cv . O motor é excelente, é um carro a gasolina, é bastante mais barato que o 3.0 tdi e não devem ser motores mt díspares em termos de performances. Boa escolha

    cumpr

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
      Que carro comprariam destes 3, sabendo de antemão que irá fazer cerca de 15000km por ano e será para manter previsivelmente por 10 anos.

      Cumprimentos.
      para manter durante 10 anos não se pensaria noutro motor sem ser TDI ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        para manter durante 10 anos não se pensaria noutro motor sem ser TDI ...
        Tenho dúvidas que a diferença de preço da altura da compra, para a altura da venda, seja superior à diferença entre o 2.0TFSI e o 3.0 TDI actualmente...

        Ou seja, vamos supor que actualmente o TFSI custa 55.000€ e que o 3.0 TDI custa 70.000€. Na minha opinião, daqui por 10 anos, esses 15.000€ não vão ser dados a mais, por um 3.0 TDI. Em relação à procura, aí já será outra coisa...

        Eu escolheria o 2.0 TFSI
        Editado pela última vez por Homer; 04 October 2009, 10:24.

        Comentário


          #5
          podendo, sempre o 3.0 tdi.

          Comentário


            #6
            Eu ia para o 3.0 TDI

            Se é para manter muito tempo vale a pena gastar mais uns € e para fazer apenas esses km's o 2.0 não é necessário. Quanto ao 2.0 otto também é uma boa hipótese, mas os dois cilindros a mais do 3.0 são qualquer coisa

            Comentário


              #7
              e daqui a 10 anos a gasolina já deve estar a mais do dobro do preço que está hoje !!

              Comentário


                #8
                Gasolina. Bom motor, consumos suficientes para akilometragem anual. Dá um gozo especial a conduzir.

                Bom carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                  Gasolina. Bom motor, consumos suficientes para akilometragem anual. Dá um gozo especial a conduzir.

                  Bom carro.

                  o 3.0 tdi, não dá gozo?

                  Comentário


                    #10
                    Eu optaria pelo 3.0, se é para manter por muito tempo e com esses km's que fazes por ano é uma boa opção..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      o 3.0 tdi, não dá gozo?

                      Não que ideia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        o 3.0 tdi, não dá gozo?


                        Não Darth. Isso é uma arrastadeira, não anda nada, e não dá prazer de condução nenhum


                        Eu iria para o 3.0 tdi, apesar de ser a gasóleo, são só mais dois cilindros do que os outros dois

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Tenho dúvidas que a diferença de preço da altura da compra, para a altura da venda, seja superior à diferença entre o 2.0TFSI e o 3.0 TDI actualmente...

                          Ou seja, vamos supor que actualmente o TFSI custa 55.000€ e que o 3.0 TDI custa 70.000€. Na minha opinião, daqui por 10 anos, esses 15.000€ não vão ser dados a mais, por um 3.0 TDI. Em relação à procura, aí já será outra coisa...

                          Eu escolheria o 2.0 TFSI
                          Eu também optaria pelo 2.0 TFSI, já alguém se deu ao trabalho de ver quanto paga de IUC um 3.0 TDI ?

                          Quanto é que se gasta em revisões com um e com o outro ?

                          Só para 15 000 anuais, optava sem dúvida pelo 2.0 TFSI.

                          Comentário


                            #14
                            Eu já conduzi o 2.0 tdi de 170 cv e o 2.0 tfsi de 211 cv no Q5 e já conduzi o 3.0 tdi de 240 cv no Q7.

                            De facto o melhor em termos absolutos parece-me o 3.0 tdi.

                            Entre os outros dois o tfsi é claramente mais rápido e poderoso, embora o tdi também me pareça um bom motor.

                            Portanto terá muito a ver com a importância que se dá ao carro e à condução e a disponibilidade, uma vez que falamos de preços diferentes.

                            O TFSi parece-me uma escolha interessante por não ser muito mais caro que o 2 litros tdi e andar mais e ter melhor sonoridade (e a caracteristica maior rotatividade dos gasolinas) não me parece particularmente gastador para mais de 200 cv e no caso dos 15 mil km anuais, parece ser uma opção razoavel.

                            Se o dinheiro não for muito critico, o 3.0 tdi será seguramente melhor ainda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                              e daqui a 10 anos a gasolina já deve estar a mais do dobro do preço que está hoje !!
                              E o gasóleo não? Em 2012 quando os impostos passarem a ser iguais para os dois combustíveis vamos ver o que compensa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                E o gasóleo não? Em 2012 quando os impostos passarem a ser iguais para os dois combustíveis vamos ver o que compensa...

                                GPL !!

                                venha lá então o 2.0TFSI

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                  Eu também optaria pelo 2.0 TFSI, já alguém se deu ao trabalho de ver quanto paga de IUC um 3.0 TDI ?
                                  520 euros sensivelmente! :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para esses kms anuais escolheria o 2.0TFSI

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                      520 euros sensivelmente! :D

                                      a minha escolha vai para o 2.0TDI ..

                                      andamento bom,
                                      consumo de combustível baixo, independentemente do preço dos combustíveis
                                      e 178€ de IUC

                                      ..a diferença de preço para o TFSI é pequena

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esqueçam, pensei que era um A4.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para manter tanto tempo e com o número de kms que prevês, iria para o 2.0 TFSI, o 2.0 TDI poria de parte porque não tem tanto pulmão.
                                          O 3.0 até pode ser melhor que o 2.0 TFSI, mas a diferença de preço é bem maior que a diferença de rendimento entre um e outro, e logo por aí preferia o gasolina... E mais um pormenor, se tiveres a pensar na DSG, a vantagem do 2.0 é ainda maior, porque a DSG "casa" muito melhor com o 2.0 turbo do que com o 3.0 diesel...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            o 3.0 tdi, não dá gozo?
                                            Por isso escrevi "gozo especial", aquele gozo que só se tira dos gasolinas: Rotatividade, cheiro etc. Mas não quero abrir a discussão gasolina Vs. gasóleo, é a minha opinião

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Para manter tanto tempo e com o número de kms que prevês, iria para o 2.0 TFSI, o 2.0 TDI poria de parte porque não tem tanto pulmão.
                                              O 3.0 até pode ser melhor que o 2.0 TFSI, mas a diferença de preço é bem maior que a diferença de rendimento entre um e outro, e logo por aí preferia o gasolina... E mais um pormenor, se tiveres a pensar na DSG, a vantagem do 2.0 é ainda maior, porque a DSG "casa" muito melhor com o 2.0 turbo do que com o 3.0 diesel...
                                              A5 2.0TFSI não tem caixa DSG nem manual !! pelo menos segundo o site da SIVA

                                              Comentário


                                                #24
                                                Apesar de ter conduzido um 3.0 TDI (A6) e ter achado um motor muito poderoso,para os Kms anuais que o user pensa fazer, não tinha duvidas em escolher um 2.0TFSI.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  A5 2.0TFSI não tem caixa DSG nem manual !! pelo menos segundo o site da SIVA
                                                  A caixa foi rebaptizada pela Audi.

                                                  Estes coupés derivados de um segmento D casam bem com imensas motorizações, desde estas mais modestas, mas já interessantes de 4 cilindros, até às muito emocionantes de 8 cilindros como o M3, passando por bárias possibilidades em 6 cilindros.

                                                  Mas para sentirmos que estamos a conduzir uma coisa especial, acho que só dos 6 cilindros em diante. Daí concordar com o Cobra que talvez a melhor relação preço/qualidade seja o TFSi de 2 litros. mas se houver "orçamento" o V6 ainda que diesel é outra loiça

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    A5 2.0TFSI não tem caixa DSG nem manual !! pelo menos segundo o site da SIVA
                                                    Tens razão, na Audi não é DSG mas sim S-tronic, e o 2.0 TFSI vai ter três opções de transmissão neste motor: multitronic, S-tronic 7 velocidades ou manual de 6 (a S-tronic estará disponível apenas no quattro, para já).
                                                    A diferença de preço para o 3.0 TDI serão cerca de 23000€.
                                                    Editado pela última vez por Cobra; 04 October 2009, 13:51.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      A caixa foi rebaptizada pela Audi.

                                                      Estes coupés derivados de um segmento D casam bem com imensas motorizações, desde estas mais modestas, mas já interessantes de 4 cilindros, até às muito emocionantes de 8 cilindros como o M3, passando por bárias possibilidades em 6 cilindros.

                                                      Mas para sentirmos que estamos a conduzir uma coisa especial, acho que só dos 6 cilindros em diante. Daí concordar com o Cobra que talvez a melhor relação preço/qualidade seja o TFSi de 2 litros. mas se houver "orçamento" o V6 ainda que diesel é outra loiça
                                                      Mas se é para conduzir uma coisa especial, é mesmo esperar pelo S5

                                                      Gostei do esquema 3.0 TDI quattro do A5, embora a S-tronic se baralhasse um pouco com o kick-down e a tentar suavizar os arranques, este motor tem mais de suavidade que de poderoso, mas o V6 tem outro cantar em relação aos 4 cilindros sem dúvida, embora a S-tronic com o 2.0 TFSI também tenha algum encanto a este nível...

                                                      Mas a pergunta que se põe é...

                                                      Quanto custará o S5?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu pessoalmente ou ia para o 2.0 TFSI ou pelo preço do 3.0 TDI dava mais qualquer coisa e ia para outras propostas..tipo o jaguar XF 3.0 V6 a gasolina..Se precisasse mesmo de diesel.. (embora goste mais esteticamente do A5) ia para o 335d

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelos km´s anuais ia sem dúvida para o 2.0 TFSI!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            à partida 15.000km por ano deveria escolher-se a gasolina, mas o 3.0TDI é um motor super capaz e com prestações de respeito. Teria de conduzir os 2 para saber.

                                                            então e o R?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X