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A5 2.0TDI vs 2.0TFSI vs 3.0TDI
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostMas nunca tens aquele barulho de um otto,diesel para mim são tractores e contra mim falo! Mas se fizesse só essa kilometragem não tinha qualquer duvida..
O V6 só ao ralentim e a frio se comporta como tractor, mas em andamento até que é bastante agradável...
O 2.0 TFSI quando combinado com a S-tronic ronca bem, especialmente nas passagens de caixa, não sei se no caso dos manuais é a mesma coisa, não me lembro bem se conduzi algum 2.0 TFSI manual...
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostAqui não é tão tractor assim, o 3.0 V6 TDI e por exemplo o Volvo D5 e o Alfa 2.4 até que soam bastante bem...
O V6 só ao ralentim e a frio se comporta como tractor, mas em andamento até que é bastante agradável...
O 2.0 TFSI quando combinado com a S-tronic ronca bem, especialmente nas passagens de caixa, não sei se no caso dos manuais é a mesma coisa, não me lembro bem se conduzi algum 2.0 TFSI manual...
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Obrigado a todos aqueles que ja contribuiram no topico. É assim há partida era para ser um 3.0 TDI, mas para os Km´s que o carro vai fazer anualmente, penso que não se justifica. Depois a ideia foi o TFSI (211 cv) mas até os proprios vendedores da audi com quem falei (dois) tentaram por tudo desmobilizar-me dessa ideia, que o carro depois era impossivel revender, que era mais caro que o 2.0 TDI, que consumia mais e era a gasolina etc...
A ideia era haver aqui alguém no forum que tivesse um e que me soubesse dizer como o carro se comporta em termos de andamento, porque a partida e sabendo de antemao que terá de levar jantes 19 pois de medida inferior não existem nenhumas que me "enxem as medidas", até porque o desenho do carro convida a jantes de grandes dimensões, tenho receio do motor ser curto. :/
Gostava de saber se o carro acelera e recupera razoavelmente, se é capaz de ultrupassagens rapidas, e se consegue ritmos de autoestrada na casa dos 200-220 sem grande esforço.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por DonJuan Ver PostObrigado a todos aqueles que ja contribuiram no topico. É assim há partida era para ser um 3.0 TDI, mas para os Km´s que o carro vai fazer anualmente, penso que não se justifica. Depois a ideia foi o TFSI (211 cv) mas até os proprios vendedores da audi com quem falei (dois) tentaram por tudo desmobilizar-me dessa ideia, que o carro depois era impossivel revender, que era mais caro que o 2.0 TDI, que consumia mais e era a gasolina etc...
A ideia era haver aqui alguém no forum que tivesse um e que me soubesse dizer como o carro se comporta em termos de andamento, porque a partida e sabendo de antemao que terá de levar jantes 19 pois de medida inferior não existem nenhumas que me "enxem as medidas", até porque o desenho do carro convida a jantes de grandes dimensões, tenho receio do motor ser curto. :/
Gostava de saber se o carro acelera e recupera razoavelmente, se é capaz de ultrupassagens rapidas, e se consegue ritmos de autoestrada na casa dos 200-220 sem grande esforço.
Cumprimentos.
Não percebo a postura desse vendedor. Para o número de km`s que indicou no primeiro post, não me parece viável um carro a diesel. Sobre o facto de o tfsi ser mais caro, é ligeiramente mais caro, mas tb as performances são outras. Parece-me mais próximo de um 3.0tdi do que de um 2.0tdi, e a diferenças de preços do tfsi para o 3.0tdi dão para comprar um carro novo do segmento A se quiser. Daí eu ter dito, que dado o numero de km que vai fazer anualmente, preferia poupar o resto do dinheiro e levar o tfsi, pois já anda imenso.
Sobre a revenda, não me parece que os valores ao fim de 10 anos sejam mt diferentes de o diesel 2.0 tdi, e não me parece que um carro de 10 anos a gasólio, seja mt mais fácil de vender de que um a gasolina.
Se querer ritmos de auto estrada de 200- 220, neste caso quantos mais cavalos melhor, acho que o tsfi cumpre melhor que o 2.0 tdi.
cumpr
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Originalmente Colocado por DonJuan Ver PostObrigado a todos aqueles que ja contribuiram no topico. É assim há partida era para ser um 3.0 TDI, mas para os Km´s que o carro vai fazer anualmente, penso que não se justifica. Depois a ideia foi o TFSI (211 cv) mas até os proprios vendedores da audi com quem falei (dois) tentaram por tudo desmobilizar-me dessa ideia, que o carro depois era impossivel revender, que era mais caro que o 2.0 TDI, que consumia mais e era a gasolina etc...
A ideia era haver aqui alguém no forum que tivesse um e que me soubesse dizer como o carro se comporta em termos de andamento, porque a partida e sabendo de antemao que terá de levar jantes 19 pois de medida inferior não existem nenhumas que me "enxem as medidas", até porque o desenho do carro convida a jantes de grandes dimensões, tenho receio do motor ser curto. :/
Gostava de saber se o carro acelera e recupera razoavelmente, se é capaz de ultrupassagens rapidas, e se consegue ritmos de autoestrada na casa dos 200-220 sem grande esforço.
Cumprimentos.
Esse motor não só é razoavelmente potente, como muito redondo. É claramente mais vigoroso e entusiasmante que o 2.0 tdi (que também achei um bom motor).
O Q5 2.0 tfsi em que andei tinha jantes 20 (vinte) e não me pareceu que isso lhe causa-se grande embaraço
P.S.: Também é justo dizer que a partir dos 210/220 a progressão se dava já com muito maior lentidão, mas seguramente que no A5 as coisas serão diferentes nesse particular.Editado pela última vez por v7; 05 October 2009, 08:43.
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Já agora desenvolvo mais.
O motor 3.0 tdi no Q7 não é tão despachado como o 2.0 tfsi no Q5, mas aqui, claro, devido à grande diferença de dimensões e peso.
De qualquer forma move os 2,3 ton do Q7 com facilidade e até ligeireza.
Isto nos carros é sempre tudo muito relativo e se tivermos possibilidades é sempre importante vermos o que vai mais de encontro ao que queremos, não será seguramente o vendedor que sabe isso.
Eu que achei que o Q7 andava bem, já andei ao lado, em pista e em modo full-power num cayenne de 500 cv e adorei, não achei demais.
Ou seja se acho que o cayenne com esse motor tdi de 240 cv já anda bem e permite facilmente ritmos de 200 se esforço nenhum, acho que o turbo faz o mesmo a ritmos de 250.
Se vale o dinheiro extra que custa ? o que consome a mais ? seguro ? Imposto de circulação ? etc. ? para mim sim ! e por isso digo é tudo muito relativo
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Posteu já tive o prazer de conduzir durante uma tarde inteira um a5 3.0tdi.
é um carro soberbo e aliado ao Quattro apenas tem um defeito...os pneus são caros....lolol
para os 10 anos penso que o tfsi seja uma pessima escolha.
Neste caso a parte a bold não faz muito sentido, quanto mais tempo mantiveres o carro, mais sentido faz o gasolina, quer pela quilometragem, quer pela desvalorização total inferior...
Basta fazer uma pesquisa entre por exemplo os A6 1.9 TDI, 1.8Turbo 20v e o 2.5TDI V6 com os 10 anos em cima.Editado pela última vez por Cobra; 05 October 2009, 10:53.
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Posteu já tive o prazer de conduzir durante uma tarde inteira um a5 3.0tdi.
é um carro soberbo e aliado ao Quattro apenas tem um defeito...os pneus são caros....lolol
para os 10 anos penso que o tfsi seja uma pessima escolha.
Ninguém disse que o 3.0 Tdi, não é um motor soberbo. A diferença de valores entre este e o tsfi é que me parece absurdo para o que pouco deve acrescentar em termos de performances.
Se para o user que está indeciso em qual motorização escolher, dinheiro não é problema , venha ele. Mas como eu sei que o dinheiro custa a ganhar a todos, julgo que a compra racional de acordo com o que o user indicou passa pelo tfsi
Sobre o que está a bold
Bem pelo contrário.
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nenhum de nós pode aqui opinar sobre qual das versões será melhor investimento.
para a minha mãe... lolol... o tfsi 180 ou 211 sem o quattro seria optimo
para mim vejo que com o quattro a motorização que melhor se adequa a esse sistema é o 3.0tdi
o binario inferior do 211 torna o carro muito preguicoso e sem o quattro torna-se ainda mais desisteressante.
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postnenhum de nós pode aqui opinar sobre qual das versões será melhor investimento.
para a minha mãe... lolol... o tfsi 180 ou 211 sem o quattro seria optimo
para mim vejo que com o quattro a motorização que melhor se adequa a esse sistema é o 3.0tdi
o binario inferior do 211 torna o carro muito preguicoso e sem o quattro torna-se ainda mais desisteressante.
Só a titulo de curiosidade um M3 de 420 cv tem 400 nm
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postnenhum de nós pode aqui opinar sobre qual das versões será melhor investimento.
para a minha mãe... lolol... o tfsi 180 ou 211 sem o quattro seria optimo
para mim vejo que com o quattro a motorização que melhor se adequa a esse sistema é o 3.0tdi
o binario inferior do 211 torna o carro muito preguicoso e sem o quattro torna-se ainda mais desisteressante.
Também é a primeira vez que ouço referirem-se a um TFSI 211cv mesmo com Quattro como muito preguiçoso, é preciso coragem
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Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver PostNão percebo a postura desse vendedor. Para o número de km`s que indicou no primeiro post, não me parece viável um carro a diesel. Sobre o facto de o tfsi ser mais caro, é ligeiramente mais caro, mas tb as performances são outras. Parece-me mais próximo de um 3.0tdi do que de um 2.0tdi, e a diferenças de preços do tfsi para o 3.0tdi dão para comprar um carro novo do segmento A se quiser. Daí eu ter dito, que dado o numero de km que vai fazer anualmente, preferia poupar o resto do dinheiro e levar o tfsi, pois já anda imenso.
Sobre a revenda, não me parece que os valores ao fim de 10 anos sejam mt diferentes de o diesel 2.0 tdi, e não me parece que um carro de 10 anos a gasólio, seja mt mais fácil de vender de que um a gasolina.
Se querer ritmos de auto estrada de 200- 220, neste caso quantos mais cavalos melhor, acho que o tsfi cumpre melhor que o 2.0 tdi.
cumpr
E eu até os entendo, imagina que lá vai um artista encomendar um 2.0 TFSI sinaliza o carro e tudo e chega à altura e não o levanta ???
Um 2.0 TDI, tu colocas no mercado com relativa faciliadade, o mesmo já não se pode dizer de um 2.0 TFSI . . .
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostTambém é a primeira vez que ouço referirem-se a um TFSI 211cv mesmo com Quattro como muito preguiçoso, é preciso coragem
o bloco é o mesmo do glf6 gti.
as medições são boas mas estão longe de serem bombasticas.
se ao incremento de peso de mais de 100 kg subtraires o dobro da potencia á roda dissipada...
creio que o carro é mais lento que o desejavel.
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Originalmente Colocado por luisfilipe Ver PostOs vendedores das marcas, estão todos formatados com a mesma cantiga, carro a gasolina destes segementos é para esquecer . . .
E eu até os entendo, imagina que lá vai um artista encomendar um 2.0 TFSI sinaliza o carro e tudo e chega à altura e não o levanta ???
Um 2.0 TDI, tu colocas no mercado com relativa faciliadade, o mesmo já não se pode dizer de um 2.0 TFSI . . .
Pode acontecer sim, mas perde o sinal. Não haverá mts casos de clientes a mandar dinheiro ao lixo, qd se trata de assuntos de responsabilidade como é comprar um carro.
Eu concordo consigo, até pk há sempre maior facilidade de encontrar uma viatura em stock diesel que corresponda ao que o cliente quer, do que a gasolina. Normalmente há sempre poucas unidades, já que as vendas são quase inexistentes.
Cá em casa comprou se sempre carros a gasolina pois o diesel não justifica, e houve, por parte dos vendedores uma certa pressão para ir para diesel. Alguns chegam a ser inconvenientes, pois se eu sei o que quero, não vai ser o vendedor a dizer-me a mim o que eu quero.
cumpr
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para os 10 anos penso que o tfsi seja uma pessima escolha.Qual é a dúvida?
Até 15 mil kms/ano = gasolina.
E depois, vender um diesel, com "apenas" 150 mil kms (10 anos x 15k kms), ao nível dum 3.0tdi, não tem muita lógica...
So por curiosidade.. porque tabem nao entra nao equaçao o 2.7??
O seu é um 2.7 TDI?
Tenho pena é que não ande aqui niguém pelo forum com um 2.0 TDI, para responder às questões atras colocadas.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por DonJuan Ver PostO seu é um 2.7 TDI?
Cumprimentos.
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Obrigado MassaS por essa informação, pois é a primeira de alguém que ja experimentou o carro em questão.
Outra coisa, de não menos importancia, visto que o carro será para manter durante bastante tempo. Está prevista alguma alteração para breve no A5? Algum upgrade num destes 3 motores?
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por DonJuan Ver PostObrigado a todos aqueles que ja contribuiram no topico. É assim há partida era para ser um 3.0 TDI, mas para os Km´s que o carro vai fazer anualmente, penso que não se justifica. Depois a ideia foi o TFSI (211 cv) mas até os proprios vendedores da audi com quem falei (dois) tentaram por tudo desmobilizar-me dessa ideia, que o carro depois era impossivel revender, que era mais caro que o 2.0 TDI, que consumia mais e era a gasolina etc...
A ideia era haver aqui alguém no forum que tivesse um e que me soubesse dizer como o carro se comporta em termos de andamento, porque a partida e sabendo de antemao que terá de levar jantes 19 pois de medida inferior não existem nenhumas que me "enxem as medidas", até porque o desenho do carro convida a jantes de grandes dimensões, tenho receio do motor ser curto. :/
Gostava de saber se o carro acelera e recupera razoavelmente, se é capaz de ultrupassagens rapidas, e se consegue ritmos de autoestrada na casa dos 200-220 sem grande esforço.
Cumprimentos.
Sobre a conversa do vendedor, há que perceber uma coisa, um 2.0 TFSI é mais caro que o 2.0 TDI de 170cv e gasta mais, é um facto, o andamento é que também deve ser um pouco diferente, no caso do A4 só em velocidade máxima falamos de 20 km/h de diferença, depois é ver os valores das acelerações . . .
O problema do vendedor, é que o 2.0 TFSI tem de ser uma encomenda feita de propósito, é dificil de encontrar esses carros em stock e no caso de ter de mandar vir um de fora eles ficam com medo . . . mesmo que a pessoa perca o sinal, para colocar esse carro no mercado pode ser complicado.
Quando fui à BMW perguntar por um 320i, o vendedor tremeu e depois admitiu que tinha medo de encomendar um carro desses . . . e eu não o estou a criticar, entendo o problema dele
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Originalmente Colocado por DonJuan Ver PostObrigado a todos aqueles que ja contribuiram no topico. É assim há partida era para ser um 3.0 TDI, mas para os Km´s que o carro vai fazer anualmente, penso que não se justifica. Depois a ideia foi o TFSI (211 cv) mas até os proprios vendedores da audi com quem falei (dois) tentaram por tudo desmobilizar-me dessa ideia, que o carro depois era impossivel revender, que era mais caro que o 2.0 TDI, que consumia mais e era a gasolina etc...
A ideia era haver aqui alguém no forum que tivesse um e que me soubesse dizer como o carro se comporta em termos de andamento, porque a partida e sabendo de antemao que terá de levar jantes 19 pois de medida inferior não existem nenhumas que me "enxem as medidas", até porque o desenho do carro convida a jantes de grandes dimensões, tenho receio do motor ser curto. :/
Gostava de saber se o carro acelera e recupera razoavelmente, se é capaz de ultrupassagens rapidas, e se consegue ritmos de autoestrada na casa dos 200-220 sem grande esforço.
Cumprimentos.
O motor responde bem, boas acelerações e recuperações sempre com um consumo moderado e bastante silêncio a bordo. Agora se queres um motor que te desperte emoções fortes acho que este não o fará, pelo menos com tanta frequência como os outros dois equacionados. Posso a estar a ser um pouco tendencioso, mas o motor que experimentei ficou algo aquém das expectativas, perdendo para o 20d da Bmw(fiz algumas medições). De notar que o motor ainda estava na rodagem e por isso a resposta melhorar posteriormente.
Posto isto e caso seja financeiramente possivel iria para o 30tdi (penso ser o melhor compromisso entre performances/emoção/consumos).
Um abraço
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Estas questões que colocas são para o 2.0 TDI de 170cv, ou para o 2.0 TFSI é que fiquei um pouco confuso.
O problema do vendedor, é que o 2.0 TFSI tem de ser uma encomenda feita de propósito, é dificil de encontrar esses carros em stock e no caso de ter de mandar vir um de fora eles ficam com medo . . . mesmo que a pessoa perca o sinal, para colocar esse carro no mercado pode ser complicado.
Apenas posso falar do motor 2.0tdi montado no A5,
O motor responde bem, boas acelerações e recuperações sempre com um consumo moderado e bastante silêncio a bordo. Agora se queres um motor que te desperte emoções fortes acho que este não o fará, pelo menos com tanta frequência como os outros dois equacionados. Posso a estar a ser um pouco tendencioso, mas o motor que experimentei ficou algo aquém das expectativas, perdendo para o 20d da Bmw(fiz algumas medições). De notar que o motor ainda estava na rodagem e por isso a resposta melhorar posteriormente.
Posto isto e caso seja financeiramente possivel iria para o 30tdi (penso ser o melhor compromisso entre performances/emoção/consumos).
Um abraço
Já agora ninguém me sabe dar um contacto de algum stand que tenha a viatura para test-drive?
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por DonJuan Ver PostSão para o TDI.
Sim, mas também de não deixa de lhe dar razão quanto à revenda.
Obrigado pela opinião BmwE90, foi bastante útil, pois o que interessa é mesmo isso, que o carro faça boas recuperações e bons ritmos de autoestrada. Para dar prazer de condução axo que ja tenho alternativa melhor em casa, mesmo em relação ao 3.0 TDi.
Já agora ninguém me sabe dar um contacto de algum stand que tenha a viatura para test-drive?
Cumprimentos.
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