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    [Mercado] Carrinha até 40.000€

    Boas..
    Estou comprador de uma carrinha até 40.000€
    Condicionante:
    - diesel superior a 110cvls
    - primazia a modelo recente
    - emissões abaixo de 140gr/km (vou dar 1 veículo para abate)
    - espaço e conforto acima das prestações
    - manutenção económica (pelo menos nos primeiros 5 anitos)


    Fui hoje ver:
    - Opel Insignia... 2.0 sport tourer ecoflex 160cvls cosmo... com tecto panoramico, sensores, bancos pele total e aquecimento, sensores frente / trás... (alguns deles serão de série da cosmo, mas n sei bem quais)
    - Toyota Avensis... nem posto nada porque não agradou!!

    Na calha para ver:
    - Seat Exeo
    - Bmw touring
    - Audi A5 avant

    O Volvo Xc60 é uma hipótese, embora pareça cada vez mais remota!

    Agradecia opiniões, sobretudo dos melhores negocios (descontos, campanhas, etc)!

    Obrigado

    TAdeu

    #2
    Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
    Boas..
    Estou comprador de uma carrinha até 40.000€
    Condicionante:
    - diesel superior a 110cvls
    - primazia a modelo recente
    - emissões abaixo de 140gr/km (vou dar 1 veículo para abate)
    - espaço e conforto acima das prestações
    - manutenção económica (pelo menos nos primeiros 5 anitos)


    Fui hoje ver:
    - Opel Insignia... 2.0 sport tourer ecoflex 160cvls cosmo... com tecto panoramico, sensores, bancos pele total e aquecimento, sensores frente / trás... (alguns deles serão de série da cosmo, mas n sei bem quais)
    - Toyota Avensis... nem posto nada porque não agradou!!

    Na calha para ver:
    - Seat Exeo
    - Bmw touring
    - Audi A4 avant

    O Volvo Xc60 é uma hipótese, embora pareça cada vez mais remota!

    Agradecia opiniões, sobretudo dos melhores negocios (descontos, campanhas, etc)!

    Obrigado

    TAdeu
    Quanto a campanhas não faço a minima ideia de como está o mercado, mas eu por exemplo gosto da C5, da Mazda 6 e da Honda Accord dá um salto a estas...

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
      Boas..
      Estou comprador de uma carrinha até 40.000€
      Condicionante:
      - diesel superior a 110cvls
      - primazia a modelo recente
      - emissões abaixo de 140gr/km (vou dar 1 veículo para abate)
      - espaço e conforto acima das prestações
      - manutenção económica (pelo menos nos primeiros 5 anitos)


      Fui hoje ver:
      - Opel Insignia... 2.0 sport tourer ecoflex 160cvls cosmo... com tecto panoramico, sensores, bancos pele total e aquecimento, sensores frente / trás... (alguns deles serão de série da cosmo, mas n sei bem quais)
      - Toyota Avensis... nem posto nada porque não agradou!!

      Na calha para ver:
      - Seat Exeo
      - Bmw touring
      - Audi A5 avant

      O Volvo Xc60 é uma hipótese, embora pareça cada vez mais remota!

      Agradecia opiniões, sobretudo dos melhores negocios (descontos, campanhas, etc)!

      Obrigado

      TAdeu
      Sinceramente, comprava uma Honda Accord Acho que a carrinha está mt gira, com uma bola qualidade preço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
        Boas..
        Estou comprador de uma carrinha até 40.000€
        Condicionante:
        - diesel superior a 110cvls
        - primazia a modelo recente
        - emissões abaixo de 140gr/km (vou dar 1 veículo para abate)
        - espaço e conforto acima das prestações
        - manutenção económica (pelo menos nos primeiros 5 anitos)


        Fui hoje ver:
        - Opel Insignia... 2.0 sport tourer ecoflex 160cvls cosmo... com tecto panoramico, sensores, bancos pele total e aquecimento, sensores frente / trás... (alguns deles serão de série da cosmo, mas n sei bem quais)
        - Toyota Avensis... nem posto nada porque não agradou!!

        Na calha para ver:
        - Seat Exeo
        - Bmw touring
        - Audi A5 avant

        O Volvo Xc60 é uma hipótese, embora pareça cada vez mais remota!

        Agradecia opiniões, sobretudo dos melhores negocios (descontos, campanhas, etc)!

        Obrigado

        TAdeu
        Largando ligeiramente mais que os 40 mil, acho o XC60 uma proposta imbatível.

        Colocaria talvez em análise o X1...é mais uma touring do que um SUV...e tem argumentos face à E91...

        No entanto, julgo que por esse preço e colocando alguns extras importantes, considero como grandes opções a C5 2.0 HDI ou a Insignia 2.0 CDTi 160...

        Comentário


          #5
          Se puderes esticar o orçamento para o Volvo ficas com um belíssimo carro, mais exclusivo e de qualidade.

          Nesse segmento gosto muito da Passat, da Mazda 6, 159 e da C5. A Mazda e a Citroen são mais recentes mas penso que as carrinhas da Alfa e da VW têm qualidade suficiente para merecerem consideração. É passar nos stand's, negociar preços e claro, fazer o indispensável TD.

          Comentário


            #6
            a mazda 6 e o volvo xc60, já ultrapassam os 140gr/km...

            acho que o opel, com 160cv é uma boa hipotese, não sei qual é o preço.
            o a4 poderá ter o tdie que gasta muito pouco e só emite 119gr/km na berlina, na carrinha não sei se este motor está diponivel, mas se existir provavelmente poluirá mais...

            como dás preferência ao conforto e espaço, o laguna break poderá ser uma boa opção... mas tem só 110cv "extraidos" de um 1.5 dci


            Resumindo: o opel parece ser a melhor opção, ainda por cima tens um carro pra abate, e a opel costuma dar bons valores por eles...

            Comentário


              #7
              Não comprava o Volvo nem o SEAT.
              Preferia Accord, A4 Avant, Insignia ou Passat que é a que já tem mais anos no mercado.

              Comentário


                #8
                Com essas condições ia para a Skoda Superb Break. Espaço não faltará e deve dar para o 140cv e mesmo 170.

                Comentário


                  #9
                  Já andam users aqui do FAHO c/Volvo's XC60 DRIVe...
                  Passa nos DB's e poderás aferir essas questões relacionadas c/consumos, emissões e eventuais campanhas de descontos...

                  Nas carrinhas propriamente ditas (pq falavamos dum SUV), poderás ver, ainda na própria Volvo, por quanto será possível obter a V70 2.0D, mas acredito q o motor ñ seja 1 ponto forte e q provavelmente tb ñ cabe no teu orçamento...

                  Saindo agora da Volvo (ñ quero ser acusado de ser fan-boy), acho q essa Insignia será, certamente, uma boa opção, muito espaçosa e sempre bem equipada... Tb prezo bastante a C5, e então se pudesse ser c/o 2.2HDi era 1 mimo, mas duvido q seja possível!

                  Outra opção a ter em conta é efectivamente a Superb Break. As nipónicas Mazda 6 e Accord (pq riscaste a Avensis, ñ vou referi-la) são tb bons compromissos, sendo q na Mazda se conseguem uns preços de arromba, é uma questão a explorar.

                  Quanto às outras opções referidas, punha de parte tanto a Exeo ST como os premium (A4, BMW 3)... A 1ª simplesmente pq acho q consegues comprar melhor no orçamento, as 2ªs tb devido ao orçamento, mas pq viriam despidas!

                  Visto isto, eu consideraria por esta ordem:
                  1. XC60, Insignia, C5
                  2. V70, Superb, Mazda 6, Accord
                  3. Exeo, A4, BMW S3

                  Comentário


                    #10
                    Acrescenta aí a Laguna 2.0dCi 150cv que consegues também por menos de 40000€ à vontade e parece uma bela opção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                      Boas..
                      Estou comprador de uma carrinha até 40.000€
                      Condicionante:
                      - diesel superior a 110cvls
                      - primazia a modelo recente
                      - emissões abaixo de 140gr/km (vou dar 1 veículo para abate)
                      - espaço e conforto acima das prestações
                      - manutenção económica (pelo menos nos primeiros 5 anitos)


                      Fui hoje ver:
                      - Opel Insignia... 2.0 sport tourer ecoflex 160cvls cosmo... com tecto panoramico, sensores, bancos pele total e aquecimento, sensores frente / trás... (alguns deles serão de série da cosmo, mas n sei bem quais)
                      - Toyota Avensis... nem posto nada porque não agradou!!

                      Na calha para ver:
                      - Seat Exeo
                      - Bmw touring
                      - Audi A5 avant

                      O Volvo Xc60 é uma hipótese, embora pareça cada vez mais remota!

                      Agradecia opiniões, sobretudo dos melhores negocios (descontos, campanhas, etc)!

                      Obrigado

                      TAdeu

                      Com aquele condicionante das emissões de 140g/km a lista reduz-se bastante.
                      - A Insignia que falas na versão ecoflex ainda cumpre.
                      - Uma A4 na versão 2.0 TDie de 136cv tb.
                      - A Avensis dizes que não gostas mas a versão 2.0 de 126cv tb cumpre.

                      Penso que qualquer uma destas é uma boa opção.
                      Mas a toyota até deve ser a que fica mais barata na manutenção.

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                        #12
                        tinha-me esquecido do superb break...

                        pra mim seria a escolha... no caso deste, só pecam pelo motor de 140cv (o mais equilibrado de todos em termos de potencia e preços) ser o menos fiavel... logo, teria-se que ir para o de 170cv, mas que também deve caber no orçamento e aí o conjunto fica mesmo excelente... a skoda que meta o 2.0 tdie da audi (se deixarem, o que eu duvido)

                        mas o de 170 n fica abaixo dos 140gr/km

                        Comentário


                          #13
                          Pois..
                          A skoda superb break seria uma boa opção mas... só se vende lá pra fevereiro/março e eu preciso de facturar este ano!

                          Fui hoje à Audi -> A4 com o tdie não existem, ainda. O Q5 a 60.000€ com extras da treta desagradou-me...

                          Opel -> zero!!! Insignias 2.0 160cvls para entrega

                          Volvo -> 1 de serviço para entrega, 4000km, e não é versão drivE. Ou seja.. 50 e tal mil com tração integral e consumos a rondar os 10, no thanks!


                          Resumindo!
                          NÃO HÁ CRISE NENHUMA!!! O PESSOAL COMPROU TUDO!

                          Sabem que mais? Dia 1 de Janeiro vou aumentar a minha tabela de trabalho pois estou desde 2002 a fazer caridade...

                          Abraço a todos! e obrigado!

                          PS- vou ver o mazda cx-7...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                            Pois..
                            A skoda superb break seria uma boa opção mas... só se vende lá pra fevereiro/março e eu preciso de facturar este ano!

                            Fui hoje à Audi -> A4 com o tdie não existem, ainda. O Q5 a 60.000€ com extras da treta desagradou-me...

                            Opel -> zero!!! Insignias 2.0 160cvls para entrega

                            Volvo -> 1 de serviço para entrega, 4000km, e não é versão drivE. Ou seja.. 50 e tal mil com tração integral e consumos a rondar os 10, no thanks!


                            Resumindo!
                            NÃO HÁ CRISE NENHUMA!!! O PESSOAL COMPROU TUDO!

                            Sabem que mais? Dia 1 de Janeiro vou aumentar a minha tabela de trabalho pois estou desde 2002 a fazer caridade...

                            Abraço a todos! e obrigado!

                            PS- vou ver o mazda cx-7...
                            o 2.2 MZR-CD já está disponível? EDIT: já vi que sim por cerca de €50k valor tabela... mas não vai chegar aos 40k... nem com um desconto do outro mundo.

                            Dentro da casa dos €40k (com desconto) encontra-se um dos segmentos mais super povoados do mercado! A oferta é tanta e tão boa que a escolha vai ter de ser por motivos subjectivos ou seja a estética e se gostaste ou não de conduzir.
                            Editado pela última vez por JDEM; 03 December 2009, 21:34.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              o 2.2 MZR-CD já está disponível? EDIT: já vi que sim por cerca de €50k valor tabela... mas não vai chegar aos 40k... nem com um desconto do outro mundo.

                              Dentro da casa dos €40k (com desconto) encontra-se um dos segmentos mais super povoados do mercado! A oferta é tanta e tão boa que a escolha vai ter de ser por motivos subjectivos ou seja a estética e se gostaste ou não de conduzir.
                              É certo que coloquei no topico "até 40.000" mas posso ir até aos 50 mil..

                              Como o carro é para empresa, não ultrapassarei os 50.000 e tudo o que seja acima de 40.000 não entra como imobilizado, pelo que me parece lógico escolher até 40.000!

                              No entanto, never knows...

                              A minha maior dificuldade, neste momento, é encontrar uma viatura para compra!
                              Estou incrédulo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                É certo que coloquei no topico "até 40.000" mas posso ir até aos 50 mil..

                                Como o carro é para empresa, não ultrapassarei os 50.000 e tudo o que seja acima de 40.000 não entra como imobilizado, pelo que me parece lógico escolher até 40.000!

                                No entanto, never knows...

                                A minha maior dificuldade, neste momento, é encontrar uma viatura para compra!
                                Estou incrédulo!
                                tens sempre os valores "seguros" como uma Classe C, A4 Avant ou Série 3 Touring! Com qualquer uma vais muito bem servido, aqui lá está entra o gosto pessoal, porque são todas boas!
                                Pessoalmente iria ver a A4 ou a Classe C, confesso estar um pouco cansado da Série 3, que continua a ser excelente, em especial com o facelift que amadureceu.
                                Depois há as outras 1 furo abaixo e para as não-premium ia talvez para a Insignia, no entanto nunca me sentei em nenhuma

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  tinha-me esquecido do superb break...

                                  pra mim seria a escolha... no caso deste, só pecam pelo motor de 140cv (o mais equilibrado de todos em termos de potencia e preços) ser o menos fiavel... logo, teria-se que ir para o de 170cv, mas que também deve caber no orçamento e aí o conjunto fica mesmo excelente... a skoda que meta o 2.0 tdie da audi (se deixarem, o que eu duvido)

                                  mas o de 170 n fica abaixo dos 140gr/km
                                  Isso o 2.0TDi 140cv só deu problemas até fins de 2005 se bem que de 2006 até 2008 todos os que fossem PD eu não arriscava.

                                  Já os 2.0TDi 140cv actuais com tecnologia Common-Rail não têm dado qualque tipo de problema

                                  E eles já circulam por essas estradas fora à quase 2 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia mesmo ver as Honda Accord, estão em promoção!!

                                    Só não sei as emissões...

                                    Isso de não haver carros disponíveis não me surpreende, pois muitas fábricas entraram em "modo económico" e produziram menos, e agora com a corrida aos carros no fim de ano, é bem possível que não haja muitos para entrega...

                                    Boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      [QUOTE=Drifting;1063254326]Eu ia mesmo ver as Honda Accord, estão em promoção!!

                                      Só não sei as emissões...

                                      [QUOTE]

                                      A Accord Tourer só está disponivel a diesel com o 2.2 e as emissões são de 155g/km.

                                      Estive a ver e abaixo das 140 g/km de emissão existem a Citroen C5 Tourer com o 1.6 Hdi 110cv (140g), a Passat Variant também com o 1.6 TDI 105cv Bluemotion (119g), Audi A4 Avant 2.0TDIe 136cv (129g), BMW 318d Touring 143cv (125g) e Renault Laguna Break 2.0 dci 150cv Eco2 (140g).

                                      Todos rondam os 40.000€ (uns abaixo, outros ultrapassam um pouco).

                                      Os dados são retirados do AutoHoje.
                                      Editado pela última vez por pregoafundo; 04 December 2009, 11:03.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Isso o 2.0TDi 140cv só deu problemas até fins de 2005 se bem que de 2006 até 2008 todos os que fossem PD eu não arriscava.

                                        Já os 2.0TDi 140cv actuais com tecnologia Common-Rail não têm dado qualque tipo de problema

                                        E eles já circulam por essas estradas fora à quase 2 anos.
                                        acontece que o motor pd ainda existe... e no superb ele está presente... o 2.0 tdi cr do a4 não está na skoda...

                                        o pd acho que ainda está na seat (leon), skoda(octavia e superb), dodge (caliber), Mitsubishi (lancer), e acho que em outros...

                                        eu também não arriscava nesse motor, embora as principais queixas tenham sido dos modelos de 2005, mas o motor é muito gastador

                                        Comentário


                                          #21
                                          dizem que tá mau e não se vende e tal... mas aqui o Tadeu procura e não há stock... como é que querem vender??? convem haver sempre um stock minimo... ou seja têm que arriscar um bocadinho...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            dizem que tá mau e não se vende e tal... mas aqui o Tadeu procura e não há stock... como é que querem vender??? convem haver sempre um stock minimo... ou seja têm que arriscar um bocadinho...
                                            Hoje de manhã voltei à Audi..
                                            Fiz uma proposta de menos 9% do Preço base e extras de dois veículos, nomeadamente:
                                            -> audi Q5 2.0 170 tração 4 + uma catrafala de extras estupidos no valor de 12000€
                                            -> audi Q5 sportback 2.0 170 com bancos desportivos + sline + jantes 19 + dois ou 3 extras...

                                            Resposta:
                                            Porque leva 2 carros na mesma data -> 5.0% e nem mais nada!!!
                                            Se não vendermos a si, vendemos a outro... não temos a corda na garganta!

                                            Pois é... 110000€ parece que não dão jeito a ninguém!!
                                            Crise?? exacto... No início de janeiro a minha tabela sobe 10%
                                            Editado pela última vez por Tadeu; 04 December 2009, 12:46.

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                                              #23
                                              Creio que por menos de 40000€ trazes uma exeo sport com 170cv. Provavelmente seria a minha escolha por ser um bom value for money. No entanto se não te agradar, mazda 6, accord, 9-3... Com esse patamar consegues coisas bastante interessantes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                acontece que o motor pd ainda existe... e no superb ele está presente... o 2.0 tdi cr do a4 não está na skoda...

                                                o pd acho que ainda está na seat (leon), skoda(octavia e superb), dodge (caliber), Mitsubishi (lancer), e acho que em outros...

                                                eu também não arriscava nesse motor, embora as principais queixas tenham sido dos modelos de 2005, mas o motor é muito gastador
                                                No Superb só o 1.9 TDi 105cv é PD e esse acho que já foi descontinuado e substituido pelo 1.6 TDi 105cv CR.

                                                De resto e actualmente todos os 2.0TDi 140cv e 170cv presentes nos Audi's, VW's, SEAT's e Skoda's são CR.

                                                PD já só se vende nos Mitsu's, Dodge's e afins.

                                                O Leon foi dos últimos a mudar mas segundo consta com o restyling tanto o 2.0TDi 140cv como 170cv passaram a CR.


                                                E sim nos 2.0TDi 140cv de 2003 até fins de 2005 eu não arriscava.

                                                E mesmo de 2006 a 2008, todos os que forem PD eu também não comprava.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  No Superb só o 1.9 TDi 105cv é PD e esse acho que já foi descontinuado e substituido pelo 1.6 TDi 105cv CR.

                                                  De resto e actualmente todos os 2.0TDi 140cv e 170cv presentes nos Audi's, VW's, SEAT's e Skoda's são CR.

                                                  PD já só se vende nos Mitsu's, Dodge's e afins.

                                                  O Leon foi dos últimos a mudar mas segundo consta com o restyling tanto o 2.0TDi 140cv como 170cv passaram a CR.


                                                  E sim nos 2.0TDi 140cv de 2003 até fins de 2005 eu não arriscava.

                                                  E mesmo de 2006 a 2008, todos os que forem PD eu também não comprava.

                                                  até podes ter razão, mas para o superb fala-se em 2.0 pd 140cv

                                                  o de 170 sim, é o cr

                                                  no leon, também se fala em injector bomba


                                                  mas estes factos, já podem estar desactualizados... aí já não sei...

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                                                    #26
                                                    So estou a ver uma proposta decente...

                                                    Insignia ecoflex 130...e mesmo esta nao deve estar facil de encontrar =/

                                                    EDIT:tive agora a ver todas as propostas e realmente....a melhor é mesmo é insignia 160 que está esgotada OU a laguna 150 que agora vem com o look GT acho, bem bonita.

                                                    Em suma

                                                    -Insignia 130 ou 160
                                                    -laguna 150
                                                    -tubaroes efficient dynamics e blueficiency

                                                    Não digo quais sao os tubaroes, pois acho que para o preço a laguna e a insignia servem melhor!

                                                    140 de emissoes limitao MUITOOOOOOOO o segmento D. LOL
                                                    Editado pela última vez por Sotor; 04 December 2009, 21:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                      até podes ter razão, mas para o superb fala-se em 2.0 pd 140cv

                                                      o de 170 sim, é o cr

                                                      no leon, também se fala em injector bomba


                                                      mas estes factos, já podem estar desactualizados... aí já não sei...
                                                      hmmm...penso que todos os VAG com produçao de 2009 são CR... será que não? (talvez um ou outro no inicio...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mazda6 SW 2.2 MZ-CD Sport 185Cvs - Preço de tabela 40.143€...

                                                        Já tem tudo o indispensável e mais além...

                                                        Só tem um contra... 152g CO2...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado a todos pelas considerações.

                                                          Continuem a dar as vossas opiniões pois são a ter (muito) em conta!

                                                          Alguém tem informações sobre esta máquina? Saab 9-3X 1.9TTiD

                                                          Parece-me um bom valor.
                                                          Que descontos habitualmente se conseguem nestas marcas?
                                                          Este motor é um ecotec?
                                                          Consumos e manutenção pesada?

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                                            Obrigado a todos pelas considerações.

                                                            Continuem a dar as vossas opiniões pois são a ter (muito) em conta!

                                                            Alguém tem informações sobre esta máquina? Saab 9-3X 1.9TTiD

                                                            Parece-me um bom valor.
                                                            Que descontos habitualmente se conseguem nestas marcas?
                                                            Este motor é um ecotec?
                                                            Consumos e manutenção pesada?

                                                            Obrigado
                                                            Ya....vi a 9-3 e está barata e com um grande motor

                                                            Emite acima de 140, mas é um 1.9JTD bi-turbo, o primeiro multi-jet biturbo.

                                                            Se o inseriram no bravo e no lancia é porque em principio será de confiança....mas tem pouco tempo de mercado.

                                                            Mas se um 123d é um carro fiável, digo: este é tão fiável como um 123d.

                                                            Manutenção...é saab...é carota (penso) e as algumas peças se calhar serao mais dificeis de arranjar do que uma laguna ou insignia(penso).

                                                            Descontos?

                                                            Devem faze-los....pois se nao fizerem bem sabem que nao vendem carros.

                                                            Afinal tem que emitir abaixo dos 140 ou não?? xD

                                                            Comentário

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