Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf III VR6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf III VR6

    Boas amigos, ando aí indeciso entre este carro e outros, será que alguem me pode dizer o " poder " deste carro, é o seguinte eu queria saber isto:

    - Consumos

    - Curvas

    - Acelerações

    - Velocidade de Ponta

    Pronto e queria tambem saber o que acham a nivel geral do carro, se é "morto", se é rapido, se curva bem, se nao curva bem, se o motor é fiavel, se com esse dinheiro comprava melhor, etc...tudo o que digam do carro é uma mais valia para mim...
    obrigado a todos

    #2
    boas

    quando disseres quanto vais gastar por um Golf VR6, ja te podemos dizer se ha melhores opçoes!

    em relaçao ao carro, na minha opniao é mais um carro de culto, quem os tem, provavelmente nao tem como principais preocupaçoes, consumos, velocidade de ponta, se é morto, etc.

    é um carro que gostava de ter, tem um motor bastante generoso... motor V6 2.8, de certo tera boas prestaçoes comparado com carros mais comuns.
    Editado pela última vez por ELgatu; 24 February 2010, 03:38.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
      boas

      quando disseres quanto vais gastar por um Golf VR6, ja te podemos dizer se ha melhores opçoes!

      em relaçao ao carro, na minha opniao é mais um carro de culto, quem os tem, provavelmente nao tem como principais preocupaçoes, consumos, velocidade de ponta, se é morto, etc.

      é um carro que gostava de ter, tem um motor bastante generoso... motor V6 2.6, de certo tera boas prestaçoes comparado com carros mais comuns.
      Tens razão em quase tudo menos no que está a bold

      O motor VR6 que equipa o Golf é um 2.8 e existiu tambem um 2.9 de 174cv e 190cv respectivamente e não é V6 puro, é comum muita gente fazer essa associaçao por causa das siglas, na verdade é um 6 cilindros transversais, se bem que tem a disposiçao dos cilindros em V, mas com um uma inclinaçao muito pequena (15º)

      Esta mecanica surgiu incialmente nos passat 35i e nos corrados, so mais tarde no golf

      Resta saber a que VR6 o autor do topico se refere, se o 2.8, o 2.9 ou o 2,9 Syncro (Este é muito raro)

      O 2.8 é muito agradavel de utilizar, motor muito redondo, sempre disponivel, a marca anunciava 226 km/h de Vel Max neste motor

      O 2.9 é mais bruto, mais puro, e menos filtrado

      Todos eles sao relativamente compententes no conjunto, no entanto pecavam pelos pneumaticos, traziam as famosas BBS de 15 que era manifestamente pouca borracha

      De qualquer forma e como dizes muito bem o VR6 é hoje um carro de culto, e os valores sao dispares, tanto podes arranjar um por 2 mil e poucos euros, como podes ver alguns a 8 e a 9 mil euros, tudo depende do estado dele

      Em estado "mint" duvido que arranjes algum abaixo dos 6/7 mil euros, de qualquer forma é um carro que provavelmente tenderá a valoriazar com o passar dos anos, se for mantido em estado 100% original

      Comentário


        #4
        enganei-me...queria mesmo dizer 2.8

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          Ouro sobre azul era esse motor (de preferência o 2.9) na carroçaria do corrado

          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Ouro sobre azul era esse motor (de preferência o 2.9) na carroçaria do corrado

            Cump.

            Isso sim, mas em Portugal? Raríssimo...Aliás, eu nunca vi nenhum!

            Comentário


              #7
              Eu não disse que seria fácil

              Na terra mãe ainda se arranjam uns quantos, mas o preço desmotiva...

              Mas é sem dúvida uma excelente proposta, até pela raridade.

              HugoGomes, quais os outros carros que andas a ver?


              Cump.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                boas

                quando disseres quanto vais gastar por um Golf VR6, ja te podemos dizer se ha melhores opçoes!

                em relaçao ao carro, na minha opniao é mais um carro de culto, quem os tem, provavelmente nao tem como principais preocupaçoes, consumos, velocidade de ponta, se é morto, etc.

                é um carro que gostava de ter, tem um motor bastante generoso... motor V6 2.8, de certo tera boas prestaçoes comparado com carros mais comuns.
                boas, vou gastar 5500€ nele, e tenho um Golf 1.8T 150cv também na cabeça
                abraço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                  Tens razão em quase tudo menos no que está a bold

                  O motor VR6 que equipa o Golf é um 2.8 e existiu tambem um 2.9 de 174cv e 190cv respectivamente e não é V6 puro, é comum muita gente fazer essa associaçao por causa das siglas, na verdade é um 6 cilindros transversais, se bem que tem a disposiçao dos cilindros em V, mas com um uma inclinaçao muito pequena (15º)

                  Esta mecanica surgiu incialmente nos passat 35i e nos corrados, so mais tarde no golf

                  Resta saber a que VR6 o autor do topico se refere, se o 2.8, o 2.9 ou o 2,9 Syncro (Este é muito raro)

                  O 2.8 é muito agradavel de utilizar, motor muito redondo, sempre disponivel, a marca anunciava 226 km/h de Vel Max neste motor

                  O 2.9 é mais bruto, mais puro, e menos filtrado

                  Todos eles sao relativamente compententes no conjunto, no entanto pecavam pelos pneumaticos, traziam as famosas BBS de 15 que era manifestamente pouca borracha

                  De qualquer forma e como dizes muito bem o VR6 é hoje um carro de culto, e os valores sao dispares, tanto podes arranjar um por 2 mil e poucos euros, como podes ver alguns a 8 e a 9 mil euros, tudo depende do estado dele

                  Em estado "mint" duvido que arranjes algum abaixo dos 6/7 mil euros, de qualquer forma é um carro que provavelmente tenderá a valoriazar com o passar dos anos, se for mantido em estado 100% original
                  Boas, obrigado pela sua opinião, o vr6 em questao é um 2.8 174cv, é full-extras, está todo de origem e tem 112mil kilometros, e é 5500€ 6000€, mas mesmo o que eu queria saber é se compensa um carro desses, em relação em andamentos, consumos, curvas, em comparação com um golf IV 1.8t 150cv ou um golf 3 2.0 GTi 16v, ou um saxo cup, ou civic b16...
                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Eu não disse que seria fácil

                    Na terra mãe ainda se arranjam uns quantos, mas o preço desmotiva...

                    Mas é sem dúvida uma excelente proposta, até pela raridade.

                    HugoGomes, quais os outros carros que andas a ver?


                    Cump.
                    obrigado pelas opiniões, ando a ver um golf IV 1.8t, audi a3 1.8t, golf 3 2.0 gti 16v, saxo cup, ibiza 6k2 tdi110, golf 3 gt tdi ou civic ek4 hatch b16

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Isso sim, mas em Portugal? Raríssimo...Aliás, eu nunca vi nenhum!
                      boas, eu gosto bastante de ter um carro original e raro, mas tambem queria um carro que fosse rápido, curvasse bem, gastasse o que um gti ou um vr6 gaste, mas principlamente quero que compense comprar esse e nao um carro mais novo ( 1999 - 2000 ) por aí, porque sempre ouvi dizer que o golf 3 curva bastante bem, anda bem o vr6, mas também ja ouvi dizer para o motor que é, nao anda assim nada de extraordinário,eu se fosse para comprar um 2.8 V6 era para andar fixe,e etc...
                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Penso que o Vr6 é a melhor escolha de entre todos os q enumeras, no entanto atenção aos consumos e aos custos de manutenção...

                        Comentário


                          #13
                          Pois... de todos os que mencionas, o vr6 será o que tem um custo de manutenção superior (e bem), também por ser um carro raro.

                          E porque não um corrado g60?

                          Tens uma manutenção provavelmente mais em conta e arranjas com mais facilidade

                          O ronco do G é muito engraçado, e a seguir ao vr6 é o melhor motor que podes ter num vw de 90´s

                          Em termos de rendimento, não fica a dever nada a um vti por exemplo. E é muito mais exclusivo.


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                            boas, eu gosto bastante de ter um carro original e raro, mas tambem queria um carro que fosse rápido, curvasse bem, gastasse o que um gti ou um vr6 gaste, mas principlamente quero que compense comprar esse e nao um carro mais novo ( 1999 - 2000 ) por aí, porque sempre ouvi dizer que o golf 3 curva bastante bem, anda bem o vr6, mas também ja ouvi dizer para o motor que é, nao anda assim nada de extraordinário,eu se fosse para comprar um 2.8 V6 era para andar fixe,e etc...
                            cumps
                            O que é para ti andar fixe? Velocidade Máxima? Acelerações? Recuperações? Fazer RPMS?...ou então perguntando de outro modo, o que esperas do carro que procuras?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Pois... de todos os que mencionas, o vr6 será o que tem um custo de manutenção superior (e bem), também por ser um carro raro.

                              E porque não um corrado g60?

                              Tens uma manutenção provavelmente mais em conta e arranjas com mais facilidade

                              O ronco do G é muito engraçado, e a seguir ao vr6 é o melhor motor que podes ter num vw de 90´s

                              Em termos de rendimento, não fica a dever nada a um vti por exemplo. E é muito mais exclusivo.


                              Cump.

                              Também pode procurar um Golf II G60.

                              Em questão de potência o G60 não fica longe do VR6. O G60 tem 160cv.

                              Sempre adorei o barulho do G60, ainda me recordo de na altura (1990 e 1991) ver quase diariamente um G60 Rallye (ainda mais raro), que belo roncar que ele tinha

                              Bem, deixei-me levar. O Golf em questão é o III e não o II.
                              Editado pela última vez por nto; 24 February 2010, 16:06.

                              Comentário


                                #16
                                Já andei num bicho desses e realmente é impressionante a potencia daquele motor.
                                Grande maquina.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                                  boas, eu gosto bastante de ter um carro original e raro, mas tambem queria um carro que fosse rápido, curvasse bem, gastasse o que um gti ou um vr6 gaste
                                  Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                                  obrigado pelas opiniões, ando a ver um golf IV 1.8t, audi a3 1.8t, golf 3 2.0 gti 16v, saxo cup, ibiza 6k2 tdi110, golf 3 gt tdi ou civic ek4 hatch b16
                                  sem dúvida carros bastante raros e originais essa mistura de carros é bastante estranha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    sem dúvida carros bastante raros e originais essa mistura de carros é bastante estranha.
                                    Eu acho que só serve para se saber o que o carro vai andar a fazer. Antevejo uma participação assídua no Autódromo Vasco da Gama.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      sem dúvida carros bastante raros e originais essa mistura de carros é bastante estranha.
                                      eu disse que gostava de carros originais e raros, quem disse que so comprava originais e caros, le antes de postares sff
                                      e se quiseres ajuda

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                        Eu acho que só serve para se saber o que o carro vai andar a fazer. Antevejo uma participação assídua no Autódromo Vasco da Gama.
                                        nop :D é mais para me divertir, tanto em estrada dia-a-dia, como track day secalhar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                          Penso que o Vr6 é a melhor escolha de entre todos os q enumeras, no entanto atenção aos consumos e aos custos de manutenção...
                                          a manutenção é assim tao cara? :O

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Pois... de todos os que mencionas, o vr6 será o que tem um custo de manutenção superior (e bem), também por ser um carro raro.

                                            E porque não um corrado g60?

                                            Tens uma manutenção provavelmente mais em conta e arranjas com mais facilidade

                                            O ronco do G é muito engraçado, e a seguir ao vr6 é o melhor motor que podes ter num vw de 90´s

                                            Em termos de rendimento, não fica a dever nada a um vti por exemplo. E é muito mais exclusivo.


                                            Cump.
                                            qual deles " anda" mais o corrado g60 ou o golf vr6, bem acho que o golf é mais leve, penso eu :O
                                            epa tambem gosto do g40, mas esse ja parece que é " mais velho " de aspecto os que gosto mais dos que mencionaste é o golf, mas n desgosto o corrado, em termos de fiabilidade de motor, consumos, e preformances, qua o melhor golf 1.8t,corrado g60, polo g40 ou o golf III vr6?
                                            obrigado, abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                              O que é para ti andar fixe? Velocidade Máxima? Acelerações? Recuperações? Fazer RPMS?...ou então perguntando de outro modo, o que esperas do carro que procuras?
                                              eu quero um carro com aspectos bons em tudo isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                                                qual deles " anda" mais o corrado g60 ou o golf vr6, bem acho que o golf é mais leve, penso eu :O
                                                epa tambem gosto do g40, mas esse ja parece que é " mais velho " de aspecto os que gosto mais dos que mencionaste é o golf, mas n desgosto o corrado, em termos de fiabilidade de motor, consumos, e preformances, qua o melhor golf 1.8t,corrado g60, polo g40 ou o golf III vr6?
                                                obrigado, abraço

                                                Por exemplo, a marca anunciava:

                                                Corrado G60 (160cv) - 227km/h de ponta

                                                Corrado VR6 (190cv) - 230km/h

                                                Golf III VR6 (174cv) - 226km/h

                                                Golf IV 1.8T (150cv) - 222km/h

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Por exemplo, a marca anunciava:

                                                  Corrado G60 (160cv) - 227km/h de ponta

                                                  Corrado VR6 (190cv) - 230km/h

                                                  Golf III VR6 (174cv) - 226km/h

                                                  Golf IV 1.8T (150cv) - 222km/h
                                                  hmm, pois mas entao qua devo escolher, eu quero um carro rapido, que gaste o normal deles, mas principalmente que nao seja, um carro com motor 2.8 174cv que pese 1200kg e que nao ande nada, é que estou confuso porque ouço muita gente dizer que o golf III VR6 é "morto" nao anda nada, é verdade, assim em acelerações, entre o G3 vr6, Corrado G60 e o Golf Iv 1.8t qual escolhias ?
                                                  eu ainda nao decidi mesmo ao certo porque, dizem-me que o G3 vr6 gasta muito para o que anda, e que nao é nada de jeito, faam bem do Corrado G60 e bem do 1.8t porque metesse um turbo melhorzito e ja anda bem( mas como digo o G4 1.8t dizem-me que se arrasta de origem)
                                                  e corrados g60 nao há muitos por aí, assim de origem como eu quero, G4 1.8t arranjasse bem, e vr6 mais ou menos...
                                                  obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O VR6, já andei há muitos anos, é potente mas n é bem um desportivo. A ideia do vr6 era ser um carro muito rápido e exclusivo, estava aqui a pensar quem seriam na altura potenciais concorrentes.
                                                    Se queres um carro desse tipo, vai para o gti 2.0 16v, ou então passa para os PSA, especialmente o 306. Tens muita escolha por aí.

                                                    Estava no site do costume, um almera gti com um aspecto fabuloso, mas tendo em conta os carro de que tens falado n me parece que vás gostar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                                                      Boas amigos, ando aí indeciso entre este carro e outros, será que alguem me pode dizer o " poder " deste carro, é o seguinte eu queria saber isto:

                                                      - Consumos

                                                      - Curvas

                                                      - Acelerações

                                                      - Velocidade de Ponta

                                                      Pronto e queria tambem saber o que acham a nivel geral do carro, se é "morto", se é rapido, se curva bem, se nao curva bem, se o motor é fiavel, se com esse dinheiro comprava melhor, etc...tudo o que digam do carro é uma mais valia para mim...
                                                      obrigado a todos
                                                      Vai-me desculpar, mas quem quer um VR6 preocupa-se com consumos??? Isto não é propriamente um saxo cup ou um pug 106 GTI, mas claro que o prazer de condução, principalmente a nível da resposta do motor também não se comparar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        O VR6, já andei há muitos anos, é potente mas n é bem um desportivo. A ideia do vr6 era ser um carro muito rápido e exclusivo, estava aqui a pensar quem seriam na altura potenciais concorrentes.
                                                        Se queres um carro desse tipo, vai para o gti 2.0 16v, ou então passa para os PSA, especialmente o 306. Tens muita escolha por aí.

                                                        Estava no site do costume, um almera gti com um aspecto fabuloso, mas tendo em conta os carro de que tens falado n me parece que vás gostar.
                                                        muito obrigado pela resposta, mas psa nao me agradam muito, gosto mais de VAG's e de alguns hondas talvez, pois mas o meu ponto de vista era mesmo esse um carro muito rapido e exclusivo, porque eu nao quero dar 20€ para andar 100 kilometros e nao andar nada de jeito, entende? já agora o 2.0 gti 16v porque?? o vr6 nao é muito melhor em rapidez?
                                                        obrigado
                                                        Editado pela última vez por HugoGomes; 24 February 2010, 18:51.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                                          Vai-me desculpar, mas quem quer um VR6 preocupa-se com consumos??? Isto não é propriamente um saxo cup ou um pug 106 GTI, mas claro que o prazer de condução, principalmente a nível da resposta do motor também não se comparar.
                                                          nao levo a mal :D o que eu quero dizer é que nao quero dár 20€ para andar 100 kilometros, e nesses 100 kilometros ser " papado" por um 106 gti ou um G3 2.0 Gti 16v entende?
                                                          já agora sabe-me dizer o valor em € que o vr6 gasta ao 100?
                                                          obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                                                            nao levo a mal :D o que eu quero dizer é que nao quero dár 20€ para andar 100 kilometros, e nesses 100 kilometros ser " papado" por um 106 gti ou um G3 2.0 Gti 16v entende?
                                                            já agora sabe-me dizer o valor em € que o vr6 gasta ao 100?
                                                            obrigado
                                                            Na curta experiência que tive com o carro em causa nunca consegui baixar dos 16/17 litros de média, mas também na terra da cerveja. Penso que com uma condução um pouco mais moderada se consiga vir para a casa dos 12l (atenção, isto foi a minha experiência o que não quer dizer que corresponda à mais pura verdade).
                                                            A nível de exclusividade, tens aqui uma boa opção, mas a nível de racionalidade e de performance global dependendo to teu limite €€€€ podes ter outras opções

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X