[Mercado] Mais uma vez a VW na vanguarda!

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Título: Mais uma vez a VW na vanguarda!

  1. #1
    Piloto de Testes monicamelo's Avatar
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    Cool Mais uma vez a VW na vanguarda!

    A VW lançou recentemente o Golf na sua versão Bluemotion com o motor 1.6 TDI. Este motor tem sido alvo de algumas críticas quanto ao seu comportamento a baixas rotaçõe, bem como os regimes de potência e binário máximos.

    Mas o que é certo é que ao que parece o motor tem-se revelado afinal de contas, até agradável de utilizar, pelo menos nesta versão BM.

    Acresce ainda, e o mais importante do que pretendo transmitir, tem revelado uns consumos fora do alcance de qualquer outro concorrente. Num teste da AH, conseguiram mesmo colocar um carro deste segmento a apresentar consumos reais de 3,0 L/100 Km.

    Os seus concorrentes na altura, o Megane e o Auris, apresentaram mais 0,5 e 0,9 L/100 Km respectivamente.

    Ao que parece a VW já não procura a potência, mas antes o melhor nível de consumos. Se calhar é o que os consumidores afinal procuram....

    E da concorrência o que é que se vê?
    Os HDIs, os TDCIs, os JTDs, os CDTIs... Onde andam?

    Será mais uma vez, a VW a liderar mais esta atitude?
    Seguirão os outros esta iniciativa?

    Parebéns ao Golf, parabéns à VW!


  2. #2
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
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    Realmente colocar pneus finos, alongar as mudanças e meter óleos de baixa viscosidade nas caixas é uma tecnologia de vanguarda.

  3. #3
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    Curioso, na imprensa alemã, o Polo 1.2 TDI 75cv BM (que anuncia 3,3L de consumo médio), conseguiu 4,3L no 1º teste, 4L num 2º teste e 3,8L com um "especialista em baixos consumos".

  4. #4
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    pois, sistemas start-stop, pneus de baixo atrito e pára choques mais aerodinâmicos são coisas inéditas no mundo automóvel..

  5. #5
    Piloto de Testes monicamelo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Realmente colocar pneus finos, alongar as mudanças e meter óleos de baixa viscosidade nas caixas é uma tecnologia de vanguarda.
    Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    pois, sistemas start-stop, pneus de baixo atrito e pára choques mais aerodinâmicos são coisas inéditas no mundo automóvel..

    Acho que isso até está patenteado pela VW e todas as outras marcas estão impedidas de utilizarem essas "tecnologias"!

    Vá lá... É, ou não é bom, ver um carro do segmento C, com diversas qualidades a gastar 3 L/100 Km? E então porque é que os outros não o conseguem?


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Curioso, na imprensa alemã, o Polo 1.2 TDI 75cv BM (que anuncia 3,3L de consumo médio), conseguiu 4,3L no 1º teste, 4L num 2º teste e 3,8L com um "especialista em baixos consumos".
    Exacto...

    Já os Franceses se queixavam de que o Lupo 3L não é mais que um exercício de marketing, onde dificilmente se obtém os tais 3 litros aos 100 prometidos e anunciados...

    Agora o Golf repetir a mesma façanha, sabendo que é mais pesado e que tem um pior acerto aerodinâmico...

    Deve ser deve...
    Última edição por DeCeIi : 09-04-10 às 23:33:52 Razão: erro de modelo auto

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Acho que isso até está patenteado pela VW e todas as outras marcas estão impedidas de utilizarem essas "tecnologias"!

    Vá lá... É, ou não é bom, ver um carro do segmento C, com diversas qualidades a gastar 3 L/100 Km? E então porque é que os outros não o conseguem?
    E porque é que a VW não usa essas espantosas tecnologias em todas as outras versões do Polo, Golf, Passat, etc e só as usa, por exemplo, no Golf com o 1.6 TDI? E apenas na versão Bluemotion?

    Porque é que não acaba com o 1.6 TDI 105cv normal e só vende o Bluemotion?

    E 1.4 TSI Bluemotion? E o 2.0 TDI Bluemotion? E o 2.0 TSI Bluemotion?

  8. #8
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    A VW punha os 195/65 R 15 especiais em todos os carros da gama, alongava as relações de todas as caixas, metia as mesmas jantes de baixo atrito em todos, tapava os buracos da frente em todos e fazia mais umas coisas destas e só tinha Bluemotions.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Acho que isso até está patenteado pela VW e todas as outras marcas estão impedidas de utilizarem essas "tecnologias"!

    Vá lá... É, ou não é bom, ver um carro do segmento C, com diversas qualidades a gastar 3 L/100 Km? E então porque é que os outros não o conseguem?
    Porque se calhar não querem abdicar tanto das performances. A condução nesses testes de consumos é normalmente completamente diferente de uma utilização real, o que revela mais uma vez que o mais importante não é apenas o motor mas principalmente a forma como se conduz.

    O aparecimento deste tópico leva-me a perguntar, por acaso não estarás a pensar trocar o astra por um golf bluemotion?

  10. #10
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    Eu quero é ver esse milagroso consumo no dia-a-dia...não num ensaio com todas as condições a favor desse consumo...monicamelo...pá...qué isso...andas a trair os astristas...então???

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Exacto...

    Já os Franceses se queixavam de que o Lupo 3L não é mais que um exercício de marketing, onde dificilmente se obtém os tais 3 litros aos 100 prometidos e anunciados...

    Agora o Golf repetir a mesma façanha, sabendo que é mais pesado e que tem um pior acerto aerodinâmico...

    Deve ser deve...
    Oh os franceses... Queixam-se, queixam-se, mas eu não os vejo a fazerem nada. Afinal, pelo que tenho lido pelo tópico, a VW não faz nada de especial. Parece que a culpa é dos pneus e da caixa... Tantos anos de tecnologia e afinal a resposta estava nos pneus e na caixa...

    Mas se afinal era assim tão fácil, então porque é que os franceses (já agora os chineses também), os holandeses e os dinamarqueses, não fazem os mesmo?

    Já agora o teste foi realizado, em Portugal, com um Golf a fazer 3,0 L/100 Km. Se foi fácil ou difícil, não sei. O que sei é que em iguais ciscunstâncias, os concorrentes do Golf gastaram bem mais...

    O Megane em cidade... Vai lá, vai... Upa, upa para os 7 L/100 Km.
    E afinal é só caixa e pneus!

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    E porque é que a VW não usa essas espantosas tecnologias em todas as outras versões do Polo, Golf, Passat, etc e só as usa, por exemplo, no Golf com o 1.6 TDI? E apenas na versão Bluemotion?

    Porque é que não acaba com o 1.6 TDI 105cv normal e só vende o Bluemotion?

    E 1.4 TSI Bluemotion? E o 2.0 TDI Bluemotion? E o 2.0 TSI Bluemotion?

    Aqui estou a falar do 1.6 TDI BM e da concorrência se apresenta, ou não soluções à altura.

    Se quiseres falar sobre os outros abre um tópico sobre eles que a gente fala também.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Oh os franceses... Queixam-se, queixam-se, mas eu não os vejo a fazerem nada. Afinal, pelo que tenho lido pelo tópico, a VW não faz nada de especial. Parece que a culpa é dos pneus e da caixa... Tantos anos de tecnologia e afinal a resposta estava nos pneus e na caixa...

    Mas se afinal era assim tão fácil, então porque é que os franceses (já agora os chineses também), os holandeses e os dinamarqueses, não fazem os mesmo?

    Já agora o teste foi realizado, em Portugal, com um Golf a fazer 3,0 L/100 Km. Se foi fácil ou difícil, não sei. O que sei é que em iguais ciscunstâncias, os concorrentes do Golf gastaram bem mais...

    O Megane em cidade... Vai lá, vai... Upa, upa para os 7 L/100 Km.
    E afinal é só caixa e pneus!
    Parece-me então que achas que o 1.6 TDI 105cv na versão normal é diferente da Bluemotion?

    Ou que um 1.6 HDI 110cv num 207 é diferente de um num Mini?

    Só pode.

  14. #14
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    Question

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    A VW punha os 195/65 R 15 especiais em todos os carros da gama, alongava as relações de todas as caixas, metia as mesmas jantes de baixo atrito em todos, tapava os buracos da frente em todos e fazia mais umas coisas destas e só tinha Bluemotions.

    A ________ (escolha a marca) punha os 195/65 R 15 especiais em todos os carros da gama, alongava as relações de todas as caixas, metia as mesmas jantes de baixo atrito em todos, tapava os buracos da frente em todos e fazia mais umas coisas destas e só tinha ___________ (escolha o nome de marketing para a respectica marca).


    A minha questão é:


    Todas as outras marcas que o fazem também, porque é que não obtêm os mesmo resultados?

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Aqui estou a falar do 1.6 TDI BM e da concorrência se apresenta, ou não soluções à altura.

    Se quiseres falar sobre os outros abre um tópico sobre eles que a gente fala também.
    Então vai a VW e compra um Bluemotion.

    Depois pede para meteres uns pneus maiores e vais ver se te metem.

    Depois compara os valores das recuperações como 1.6 TDI 105cv em versões normais e vê se são iguais.

    Depois pergunta as características dos óleos usados para veres se são iguais.

    A única coisa que te vão dizer que é igual é o motor completo, desde pistons a turbo. E depois vais ver que o gastar pouco nada tem haver com a fantástica tecnologia do motor.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    A ________ (escolha a marca) punha os 195/65 R 15 especiais em todos os carros da gama, alongava as relações de todas as caixas, metia as mesmas jantes de baixo atrito em todos, tapava os buracos da frente em todos e fazia mais umas coisas destas e só tinha ___________ (escolha o nome de marketing para a respectica marca).


    A minha questão é:


    Todas as outras marcas que o fazem também, porque é que não obtêm os mesmo resultados?
    Andas mal informado.

    A BMW faz. A Mercedes faz. A Opel faz. A FIAT faz. A Kia faz. E por ai fora.

    Todas tem um motor com tecnologia da treta para gastar pouco.

    É só procurares um bocado.

  17. #17
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    A Opel fá-lo de maneira tão ridicula que mete no site a enorme tecnologia empregue nos Eco Flex.

    "O desempenho optimizado do motor com ralenti reduzido, transmissões modificadas, pneus de atrito reduzido, construção aerodinâmica e o aumento da relação de transmissão final podem contribuir de forma individual."

    lol

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Parece-me então que achas que o 1.6 TDI 105cv na versão normal é diferente da Bluemotion?

    Ou que um 1.6 HDI 110cv num 207 é diferente de um num Mini?

    Só pode.

    Sim acho. Tal como um HDI é ligeiramente diferente de um TDCI.
    Como um JTD é ligeiramente diferente de um CDTI, etc, etc, etc.

    A partir do momento que existam deiferenças de caixas de velocidades e da gestão electrónica do motor, então os resultados vão ser diferentes. E isto só estou a falar a níveis mecânicos.

    Acontece ainda que o 1.6 TDI na versão normal já é de si um motor económico, mas como disse se queres falar dessa versão, tem que ser num novo tópico.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Andas mal informado.

    A BMW faz. A Mercedes faz. A Opel faz. A FIAT faz. A Kia faz. E por ai fora.

    Todas tem um motor com tecnologia da treta para gastar pouco.

    É só procurares um bocado.

    A minha questão é:

    E os resultados, são os mesmos?

  20. #20
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    O Bluemotion é mais rápido que a versão normal dos 1.6 TDi, isto devido principalmente ao tamanho da jante...Acredito que tenha consumos muito baixos, no entanto acho que quem o escolhe, escolhe-o apenas pelo consumo. Na minha opinião as versões normais são mais agradáveis à vista e principalmente com jante 17 e quem dá 27000 € por um carro com certeza que vai querer um carro bonito. Por isso penso que, embora a versão Bluemotion seja mais barata, mais poupada no combustível e mais rápida, as versões mais vendidas serão a Confortline e a Highline....

  21. #21
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    Cool

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Então vai a VW e compra um Bluemotion.

    Depois pede para meteres uns pneus maiores e vais ver se te metem.

    Depois compara os valores das recuperações como 1.6 TDI 105cv em versões normais e vê se são iguais.

    Depois pergunta as características dos óleos usados para veres se são iguais.

    A única coisa que te vão dizer que é igual é o motor completo, desde pistons a turbo. E depois vais ver que o gastar pouco nada tem haver com a fantástica tecnologia do motor.

    OK. Parece que o único concorrente à altura do Golf 1.6 TDI BM, é o Golf 1.6 TDI normal. A julgar pelo que tu dizes, que só falas no 1.6 TDI normal.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    A Opel fá-lo de maneira tão ridicula que mete no site a enorme tecnologia empregue nos Eco Flex.

    "O desempenho optimizado do motor com ralenti reduzido, transmissões modificadas, pneus de atrito reduzido, construção aerodinâmica e o aumento da relação de transmissão final podem contribuir de forma individual."

    lol

    Por mim isso tudo reduz-se a: "venha ver o que é possivel fazer num carro com 2 meses de mercado e com um motor com 20 anos...."

    Esse acho que ainda gasta mais do que o Megane.
    Pode ser que o 1.3 CDTI o ajude, porque por enquanto...

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Então vai a VW e compra um Bluemotion.

    Depois pede para meteres uns pneus maiores e vais ver se te metem.

    Depois compara os valores das recuperações como 1.6 TDI 105cv em versões normais e vê se são iguais.

    Depois pergunta as características dos óleos usados para veres se são iguais.

    A única coisa que te vão dizer que é igual é o motor completo, desde pistons a turbo. E depois vais ver que o gastar pouco nada tem haver com a fantástica tecnologia do motor.
    Mas se os bluemotion têm pneus para o baixo consumo, porquê mudar? A finalidade é essa.

    Estou como a monicamelo: porque é que os outros (já que da tua parte não depende do motor), não chegam aos mesmos resultados, se têm toda a "fantástica" tecnologia disponível?

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    Porque se calhar não querem abdicar tanto das performances. A condução nesses testes de consumos é normalmente completamente diferente de uma utilização real, o que revela mais uma vez que o mais importante não é apenas o motor mas principalmente a forma como se conduz.

    O aparecimento deste tópico leva-me a perguntar, por acaso não estarás a pensar trocar o astra por um golf bluemotion?

    Pensar, pensa-se em muita coisa. Mas não.

    A principal razão deste tópico é apenas dar o mérito a quem o tem. Neste caso ao Golf e a VW. Verificar as tendências do mercado (parece que agora serão os consumos / emissões) ao contrário da busca pela potência.

    O 1.6 TDI não é referência em nada no que diz respeito a termos mecânicos. Há mais potêntes, há deles com maior binário e os regimes de rotações a que são obtidas essas grandezas, também não são referênciais. Ou seja, já não se busca a potência. Mas em termos de consumos, o que é certo, é que este motor está-se a tornar a referência do mercado.

  25. #25
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    Em 1º lugar, excelente tópico monicamelo, o geral já precisava de um pouco de vida

    O Golf bluemotion está para o mercado como o Focus, Octavia, Ceed com as suas versões especiais - pneus diferentes (em alguns casos), start/stop, etc... tudo para diminuir as emissões, e a partida o preço (contudo, os próprios sistemas as vezes podem encarecer o carro, como é o caso do Focus).

    Para quem quiser maior performance, outro desempenho, tem as versões normais. Aparentemente, no caso do Golf, o bluemotion resulta melhor devido às configurações já mencionadas várias vezes. No caso concreto do comparativo AH com o Megane e Auris, impõe-se nos consumos e ressente-se apenas nas recuperações (sem diferenças abismais, mas presentes!).

    Seja como for, por mim falo - se experimentasse o Golf e me agradasse o desempenho do motor, comprava sem problemas

  26. #26
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    Cerca de 24h de corrida depois, o destino alcançado pelos 3 concorrentes do Volvo DRIVe Challenge foi ainda mais distante do, já ambicioso e inicialmente previsto: Bordéus. Os 3 condutores, que partiram com o depósito de 50 litros atestado e selado, de Lisboa, no dia 26 de Junho, chegaram à cidade francesa ainda com pouco menos de meio depósito e tiveram de definir uma nova e surpreendente meta: Paris.

    Todos os carros chegaram à capital francesa, sendo que 2 ultrapassaram mesmo a cidade, registando o vencedor, Volvo C30 Nº 3 pilotado por António Almeida, 1937, 7 km e uma média de consumo de 2, 5l/100km. As médias dos outros 2 concorrentes Rui Pedro Martins e Rui Nuno Eloy são também impressionantes: 2, 7 e 2, 9 litros por 100 km para 1897, 7 e 1766, 5 kms percorridos, respectivamente.

    “Estas médias de consumo são extraordinárias para um carro de série e sem qualquer preparação especial para a corrida”, declara Aira de Mello, Directora de Comunicação e Relações Públicas da Volvo Car Portugal. “O valor médio de emissões de CO2 de Lisboa a Paris foi de 70g/km, um valor impressionante que fez desta a corrida mais económica, e também, mais ecológica do mundo! Os C30 revelaram a sua enorme autonomia e provaram que numa utilização normal são a aposta certa para quem quer ir mais longe respeitando o planeta e poupando combustível” acrescenta a responsável pela marca sueca. “Os 3 concorrentes estão de parabéns, todos ultrapassaram o objectivo inicial e chegaram onde poucos esperavam com a sua condução ecológica” remata.

    Esta foi uma “corrida” onde não contou a velocidade mas sim a inteligência para a aproveitar da melhor maneira as características do C30 DRIVe para levar cada condutor o mais longe possível com um só depósito.

    Depois do papel pioneiro no domínio da segurança a Volvo alcança, também, um estatuto de primeiro plano no capítulo da preservação ambiental e eficiência energética. Crucial nesta estratégia é o programa DRIVe que a marca sueca tem vindo a implementar na sua gama de modelos e que permite um consumo mais ecológico e menos poluente. O programa prevê levar a marca mais longe do que qualquer outro construtor automóvel até ao momento, com vista a passar à prática o objectivo que é a mobilidade sustentada.

    Aira de Mello espera que este desafio promova uma maior atenção de todos os participantes aos pequenos/grandes detalhes que transformam uma condução gastadora numa mais ecológica: “Quem se prepara para o Volvo DRIVe Challenge necessariamente terá que pensar, estudar e pesquisar formas alternativas de condução que o/a possam levar mais longe quer na pré-selecção quer na corrida. São dicas e truques muito simples que hoje não valorizamos mas que esperamos venham a ficar na retina das pessoas e possam contribuir para uma utilização mais eficiente do automóvel, mesmo depois de terminado o Challenge e seja qual for o automóvel que se conduz. ”

    Aira de Mello sublinhou também que a eco-condução se enquadra num conjunto de opções mais vasto tendentes à obtenção de maior eficácia energética nas deslocações de pessoas e bens e de promoção da mobilidade sustentável, apontando, nesse sentido, a importância da opção por automóveis mais amigos do ambiente e a utilização partilhada de veículos. “A eco-condução é uma atitude com a qual a Volvo se identifica em absoluto já que muito tem a ver com valores que são da Volvo há mais de 80 anos: uma atitude responsável e pela vida. Uma atitude para com os outros, pelo bem-estar de todos e do planeta”, observou.
    Os 3 Volvo C30 DRIVe chegaram a Paris com um só depósito - Geral - TudoSobreRodas

    A pessoa que venceu a prova está registado neste fórum.

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    Última edição por pmna : 10-04-10 às 00:46:40

  27. #27
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    Ainda há pessoal que acha que os carros são todos para se andar a fazer corridas no meio do transito. Para a grande maioria das pessoas o carro é um simples meio de transporte, que não merece grande atenção e quanto menos € se gastar com ele melhor. Têm é de chegar ao sitio com algum conforto.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    A minha questão é:

    E os resultados, são os mesmos?
    É a mesma treta. Todos anunciam baixos consumo.

    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    OK. Parece que o único concorrente à altura do Golf 1.6 TDI BM, é o Golf 1.6 TDI normal. A julgar pelo que tu dizes, que só falas no 1.6 TDI normal.
    O único concorrente do 1.6 TDI é mesmo o 1.6 TDI. Todos os outros 1.6 diesel do mercado são mais velhos e estão 1 passo a frente em muitas outras coisas.

    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Por mim isso tudo reduz-se a: "venha ver o que é possivel fazer num carro com 2 meses de mercado e com um motor com 20 anos...."

    Esse acho que ainda gasta mais do que o Megane.
    Pode ser que o 1.3 CDTI o ajude, porque por enquanto...
    Motores velhos em carros novos é a especialidade da VW. O 1.6 TDI é mais novo porque a VW andou a esticar os arcaicos 1.4 e 1.9 TDI.

    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Mas se os bluemotion têm pneus para o baixo consumo, porquê mudar? A finalidade é essa.

    Estou como a monicamelo: porque é que os outros (já que da tua parte não depende do motor), não chegam aos mesmos resultados, se têm toda a "fantástica" tecnologia disponível?
    Então diz-me tu porque é que a VW não usa essa famosa tecnologia em todo o resto da gama?

    Onde está um 2.0 TDI 170cv Bluemotion?

  29. #29
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Curioso, na imprensa alemã, o Polo 1.2 TDI 75cv BM (que anuncia 3,3L de consumo médio), conseguiu 4,3L no 1º teste, 4L num 2º teste e 3,8L com um "especialista em baixos consumos".
    O segundo teste foi com a presença de um instrutor de "baixo" consumo que pediu que não dessem 120kmh na AE.

    Tinha ideia que os consumos eram mais altos (mas depois também vejo na revista).

  30. #30
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    Por Defeito

    3L a descer que serra?

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