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Mais uma vez a VW na vanguarda!

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    #31
    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post

    Já agora o teste foi realizado, em Portugal, com um Golf a fazer 3,0 L/100 Km. Se foi fácil ou difícil, não sei. O que sei é que em iguais ciscunstâncias, os concorrentes do Golf gastaram bem mais...

    O Megane em cidade... Vai lá, vai... Upa, upa para os 7 L/100 Km.
    E afinal é só caixa e pneus!


    Em que condições foram feitos esses testes? Como se sabe que foi realizado em igualdade de circunstâncias?

    As circunstâncias que permitiram ao Golf fazer 3.0L/100 (acredito perfeitamente que seja possível) não são circunstâncias reais de condução, e tu sabe-lo bem

    Faz lembrar a velha história do M3 vs Prius...a 200 (ou lá quanto era) o M3 consumia menos...porque estava optimizado para aqueles débitos.

    É a mesma situação aqui. Um motor que está optimizado para andar a pastelar não está automaticamente optimizado para andar a ritmos normais/acelerados.

    Basicamente, não tenho dúvidas que em ritmos reais, como os que são praticados por quem está a trabalhar, quem está atrasado para ir buscar o filho ao infantário, etc. o Megane e o Auris são mais eficientes.

    É de louvar qualquer iniciativa de controlo de consumos, o sistema Start-Stop é genial e não percebo como há marcas que ainda não o adoptaram...mas também não podemos dourar a pílula

    Comentário


      #32
      Então os 2,5l/100 que o Volvo C30 Drive fez ninguém comenta!

      Independentemente do objectivo da prova ter sido esse mesmo (optimizar consumos) a verdade é que o motor 1.6D fez 1937,7 km com apenas 50 litros.

      Então será este um motor melhor que o 1.6TDI da VW? O consumo atingido pelo Golf certamente também foi realizado em circunstâncias favoráveis!!!

      Monicamelo, o que achas do 1.6D da Volvo? Será que afinal há quem seja mais vanguardista mas esteja "escondido"?!?!

      http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/66322

      Comentário


        #33
        Colónia, 18 Setembro 2009 – Apenas a tempo para o IAA 2009 (Frankfurt, setembro 17 para 27) apresentou o reformulado Volvo C30. Sua economia de combustível nova versão 1.6D Drive Start / Pare agora cai abaixo do limite de 100 gramas de emissões de CO2 e, portanto, deve ser o Volvo mais económicos em combustível sempre.
        0.1 litros menor consumo de combustível
        O sistema está atualmente presente modelo de disco com o start-stop usa uma média de 3.9 litros por 100 km e encontros de 104 gramas de CO2 por quilómetro. A nova unidade utiliza a mesma técnica, como no modelo anterior foi lançado somente na primavera. Através de medidas detalhadas e melhorias no controle do motor de combustão e tecnologia, Contudo, o consumo médio foi reduzido em 0.1 litro. Ao mesmo tempo, diminuiu as emissões de dióxido de carbono para 99 gramas por quilômetro. Com seu tanque de 52 litros, o novo C30 1.6D movimentação vai começar / pará-lo sobre uma série de 1380 km, promete o fabricante sueco.
        Revised front-end
        O C30 é renovada, graças sobretudo a um front-end revista. Deste modo, Há mudanças no contorno do pára-choques, maiores entradas de ar e faróis redesenhados e um logotipo de marca maior. Na retaguarda, there are some modifications and a slightly softer lines. O fundo aplicações de plástico estão na cor da carroçaria pintada ou executar em uma Kontrastton. Novas cores e materiais interiores rodada fora do facelift. O novo C30 é – incluindo a opção de economia de combustível – partir do final do 2009 entregues. Comece o C30 1.6D DRIVe / Stop está disponível a partir de 22,140 Euros, o sucessor é provável que seja apenas marginalmente mais caro.
        Volvo C30 DRIVe: O modelo mais econômico da Suécia

        Comentário


          #34
          A gama Golf acaba de receber a variante mais potente do novo motor 1.6 TDi, a versão de 105 cavalos. Os preços começam nos 24.933 euros para o Golf 1.6 TDi 105cv com o nível de equipamento Trendline.
          A nova motorização vem substituir o 2.0 TDI de 110 cv em toda a gama Golf. Com uma cilindrada de 1598 cc, apresenta um binário máximo de 250 Nm disponível das 1500 às 2500 rpm. A marca alemã anuncia para esta motorização consumos mistos de 4,5 litros/100 km, 5,7 litros/100 km em cidade e apenas 3,9 litros/100 km em estrada. Equipado com filtro de partículas, as emissões de CO2 quedam-se pelos 119 g/km.
          O Golf 1.6 TDI de 105 cv está disponível com caixa manual de 5 velocidades e com a nova DSG de 7 velocidades. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 11,3 segundos e alcança os 190 km/h de velocidade máxima.
          Estará disponível em todos os níveis de equipamento: Trendline, Confortline e Highline. Os preços (incluindo despesas administrativas) começam nos 24.933 euros. A versão Golf Trendline, equipada com a versão menos potente do 1.6 TDI, com 90 cv, mantém-se disponível.
          Este motor servirá de base para a segunda geração das versões «BlueMotion», a serem lançadas no inicio do próximo ano, já equipadas com o sistema “Start & Stop” e “Recuperação de energia na travagem”. Os futuros 1.6 TDi Bluemotion, que irão manter a mesma potência, vão emitir apenas 106 gramas de CO2 por km e, numa segunda fase, 99 gramas de CO2 por km (esta última com alterações aerodinâmicas a nível de carroçaria e pneus).
          Volkswagen lança Golf 1.6 TDi de 105 cv em Portugal - Autoportal

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            #35
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Mas se os bluemotion têm pneus para o baixo consumo, porquê mudar? A finalidade é essa.

            Estou como a monicamelo: porque é que os outros (já que da tua parte não depende do motor), não chegam aos mesmos resultados, se têm toda a "fantástica" tecnologia disponível?
            Pois, ele para responder a isso teria que admitir que o motor teria qualquer coisa de melhor e isso ele nunca vai admitir, dê por onde der.

            Comentário


              #36
              Estes novos motores que todo o grupo VW esta a usar ( VW, Skoda, Seat ) sao os 1.6 TDI CR !! Common Rail por acaso uma tecnologia desenvolvida pela FPT ( Fiat ) .

              Por muito mal que se diga da Fiat, o motor 1.3 MJET é uma maravilha, é um motor miniatura condensado de tecnologia, 16V 90 ou 105 cv, dupla arvore de cames, etc .

              Toda a gente se queixa das baixas rotações, mas é assim mesmo que funciona nos common rail, ate entrar o turbo ( 1500 a 1750 rotações ).

              Ja tive motores TDI ( injectores ) HDI e MJET e de facto os HDI e os Mjet sao do melhor que existe, quero ainda ver o que saira deste TDI CR .

              Comentário


                #37
                porque nao mudam o titulo do topico?


                por exemplo para...

                O que os "Italianos" pensam da VW e dos motores TDI

                Comentário


                  #38
                  Eu para ai em 1993 tinha um carro que no dia a dia me gastava 6,5 de gasolina.

                  Sem mexer em nada, nem sequer em pressão de pneus e com o depósito cheio, e cheio novamente...
                  fiz duas experiências penosas de 256 km cada, em que por exemplo evitei passar 100 em 5ª

                  Resultados:
                  - numa 3,9 aos 100, recorrendo por vezes a ponto morto nas descidas.
                  - noutra 4,1 aos 100, sem nunca desengatar.

                  Ou seja, querendo é possível gastar tipo 60% do normal.

                  Ah... e não foi em estradas muito planas, foram trajectos Porto - Covilhã:
                  A1 - N1 - IP5 - N18

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                    A VW lançou recentemente o Golf na sua versão Bluemotion com o motor 1.6 TDI. Este motor tem sido alvo de algumas críticas quanto ao seu comportamento a baixas rotaçõe, bem como os regimes de potência e binário máximos.

                    Mas o que é certo é que ao que parece o motor tem-se revelado afinal de contas, até agradável de utilizar, pelo menos nesta versão BM.

                    Acresce ainda, e o mais importante do que pretendo transmitir, tem revelado uns consumos fora do alcance de qualquer outro concorrente. Num teste da AH, conseguiram mesmo colocar um carro deste segmento a apresentar consumos reais de 3,0 L/100 Km.

                    Os seus concorrentes na altura, o Megane e o Auris, apresentaram mais 0,5 e 0,9 L/100 Km respectivamente.

                    Ao que parece a VW já não procura a potência, mas antes o melhor nível de consumos. Se calhar é o que os consumidores afinal procuram....

                    E da concorrência o que é que se vê?
                    Os HDIs, os TDCIs, os JTDs, os CDTIs... Onde andam?

                    Será mais uma vez, a VW a liderar mais esta atitude?
                    Seguirão os outros esta iniciativa?

                    Parebéns ao Golf, parabéns à VW!
                    Realmente o marketing é uma coisa fantástica. Olha aqui o "velhinho" 1.6hdi/tdci a fazer médias de 2.5l. Se quiseres um vídeo também se arranja. Por isso, os hdi/tdci andam por aqui e a dar uma valente tareia ao tdi!
                    Editado pela última vez por pcg2001; 10 April 2010, 10:18.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Acho que isso até está patenteado pela VW e todas as outras marcas estão impedidas de utilizarem essas "tecnologias"!

                      Vá lá... É, ou não é bom, ver um carro do segmento C, com diversas qualidades a gastar 3 L/100 Km? E então porque é que os outros não o conseguem?



                      Se calhar até é por isso que outras marcas até oferecem quase todas essas tecnologias de série em todos os veículos..

                      Por exemplo, o Kia Ceed em todos os modelos 1.6 e 1.4 oferece o pacote EcoDynamics, que inclui o sistema Stop&Start, regenerador de energia nas travagens, direcção assistida especial que reduz os consumos e pneus de baixo atrito.. Só não têm as Jantes e o para choques feio. E a caixa em vez de ser de 5 velocidades com uma 5ª super longa.. É de 6 velocidades, o que por si já permite um melhor escalonamento..

                      Isto de série em qualquer versão.. Não se trata de nenhuma versão "especial" (leia-se: completamente despida de equipamento), como acontece na VW..
                      Editado pela última vez por mundano; 10 April 2010, 09:42.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                        Pois, ele para responder a isso teria que admitir que o motor teria qualquer coisa de melhor e isso ele nunca vai admitir, dê por onde der.
                        Os resultados para o 1.6hdi respondem por si. Não precisa que mais ninguém responda . Há imensas marcas que conseguem fazer consumos ainda mais baixos e que não andam para aí a fazer um circo. As nossas revistas da "especialidade" é que só sabem dizer bem da VW (e os users de VW agradecem porque o ego também precisa de ser alimentado). Logo, um VW completamente despido de equipamento ter conseguido esse consumo, para eles é completamente de outro mundo. Esquecem-se do volvo drive challenge e como conseguiram retirar 0.5l à marca que foi agora apresentada (com quase 1 ano de diferença, já agora). Ainda por cima numa viagem onde tiveram de atravessar os Pirineus. Mas claro, a toda poderosa VW é que está sempre na "vanguarda" da tecnologia..
                        Editado pela última vez por pcg2001; 10 April 2010, 10:19.

                        Comentário


                          #42
                          É o que eu digo da Volvo ninguém fala.

                          Isto não é nenhum demérito para a VW agora dizerem que está na vanguarda da eficiência (consumos) quando já outras marcas com outros motores conseguiram melhor há já algum tempo atrás...

                          Bem é deixar andar que já vi onde isto vai dar!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por WH Ver Post
                            Pois, ele para responder a isso teria que admitir que o motor teria qualquer coisa de melhor e isso ele nunca vai admitir, dê por onde der.
                            Daqui a bocado vais querer que eu admita que 1 metro é mais pequeno que 0,5 metros.

                            É que se nem houvessem motores como 1.6 HDi, Multijet ou CRDI ainda havia alguma duvida. Existindo não sei qual é a questão.

                            É que alem de não ser nada de especial já vem com um atraso no mercado brutal.

                            Comentário


                              #44
                              Mas é normal que a VW seja endeusada....

                              Há tempos quando andava aqui indeciso entre um Megane Coupe, um Kia Ceed Scoupe, ou um Golf.. Resolvi comprar a Turbo de Fevereiro.

                              Tem um comparativo entre o Golf, Astra, Megane e Ceed. Em que ganha o Golf, claro.. O que até poderia ser natural.. Se não fossem ridículas as pontuações. Só para dar uns exemplos..

                              Golf e Megane no capitulo "Potencia e Elasticidade" têm 6 pontos cada. No entanto quem olha para os valores de acelerações, recuperações e afins, ve que o Megane "esmaga" completamente o Golf..

                              Na visão da Turbo um carro que cilindra o outro, tem a mesma potencia e elasticidade..


                              Outro exemplo..

                              o Kia Ceed tem no item custos de utilização, 5 pontos e o Golf 6. Isto apesar de o Ceed ter corrente vitalicia e não correia de distribuição como é o caso do Golf, e isto apesar de se conhecer os preços das peças e das revisões oficiais da VW E isto apesar de o Ceed ter 7 anos de garantia quando o Golf só tem 2

                              Etc.. Etc.. Etc...


                              Folheando o resto da revista.. Podemos ver um pouco mais à frente 4 páginas completas de publireportagem sobre o Golf Bluemotion e sobre as suas tecnologias.. Folheando um pouco mais, temos mais 8 páginas completas de publireportagem sobre a historia da Skoda.. E por fim a ultima página da revista tem também uma publicidade de página cheia ao Polo...

                              Não estou aqui a dizer que existe alguma correlação entre os resultados e os investimentos em Publicidade.. Mas eu pessoalmente fiquei um bocado desagradado por ter gasto 2,5 Euros naquilo e no final ficar a pensar que não li artigos escritos por jornalistas, mas sim por moços de recados que tentam fazer dos leitores burros...
                              Editado pela última vez por mundano; 10 April 2010, 10:20.

                              Comentário


                                #45
                                Eu deixei de acreditar nesses comparativos assim que o punto 1, foi eleito carro do ano.
                                Isto é a minha opinião, mas para mim ganha quem der mais dinheiro a revista.

                                Olhem o caso da Exame com as melhores empresas para trabalhar em Portugal: Ganhou a remax, e a revista traz um modulo de 30 paginas de publicidade da Remax (que coincidência).
                                Até pode ser a melhor empresa para trabalhar, mas é suspeito.

                                Ps: deixei de gostar da VW, assim que começaram a fazer tractores em vez de carros.(O famoso motor manco e as suas famosas vibrações).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Curioso, na imprensa alemã, o Polo 1.2 TDI 75cv BM (que anuncia 3,3L de consumo médio), conseguiu 4,3L no 1º teste, 4L num 2º teste e 3,8L com um "especialista em baixos consumos".
                                  Vem esse teste na Auto Foco da semana passada, se não me engano. Não conseguiram atingir o consumo anunciado para o carro. Curioso, porque no meu carro consigo atingir o valor anunciado pelo construtor e fazer até mais baixo. Em condições normais nestes carros também seria possível...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Acho que isso até está patenteado pela VW e todas as outras marcas estão impedidas de utilizarem essas "tecnologias"!

                                    Vá lá... É, ou não é bom, ver um carro do segmento C, com diversas qualidades a gastar 3 L/100 Km? E então porque é que os outros não o conseguem?

                                    eu meto o meu a6 a gastar 5.7, claro que para fazer ai 100kms demoro seculos, e não posso apanhar subidas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      É a mesma treta. Todos anunciam baixos consumo.



                                      O único concorrente do 1.6 TDI é mesmo o 1.6 TDI. Todos os outros 1.6 diesel do mercado são mais velhos e estão 1 passo a frente em muitas outras coisas.



                                      Motores velhos em carros novos é a especialidade da VW. O 1.6 TDI é mais novo porque a VW andou a esticar os arcaicos 1.4 e 1.9 TDI.



                                      Então diz-me tu porque é que a VW não usa essa famosa tecnologia em todo o resto da gama?

                                      Onde está um 2.0 TDI 170cv Bluemotion?


                                      mas quem é que vai comprar um veiculo de 170cv e pensar na economia

                                      Comentário


                                        #49
                                        bem no comparativo julgo que os outros não tinham alguns promenores que o golf bluemotion têm para alcançar esses consumos desde pneus e por ai fora a vw não fez nada de especial cada um de nós pode meter uns pneus mais finos e colocar o carro a consumir eu tirei a jante 17 da passat e meti 16 e o consumo reduziu a volta de 0,8 lts,,,,, claro que a caixa mais longa e alguns para choques mais aerodinamicos tambem faz a diferença............e se achas que a vw foi pioneira a pensar na economia não posso descordar........apesar das marcas francesas não terem ficado a dormir e posto no mercado motores bem económicos como é exemplos o 1.4 hdi,, 1.5 dci ou a italiana fiat com o 1.3 jtd

                                        a bmw veio com a ideia star stop a pensar na economia e no CO2 agora julgo que a vw foi a primeira marca a pensar numa versão dos seus modelos que fosse mais economica dai nasceu a ideia bluemotion a seguir veio mais marcas com foi a volvo a ford e outras mais

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                          Mas é normal que a VW seja endeusada....
                                          Ainda bem que nunca é comparada com o demónio...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                            mas quem é que vai comprar um veiculo de 170cv e pensar na economia
                                            É o mesmo tipo de pessoas que poderia comprar um carro com 200 cv a gasolina praticamente pelo mesmo preço..

                                            E já agora, seguindo essa lógica, qual é o interesse do VW Touareg 3.0 TDI Bluemotion..

                                            Quem compra algo com 225cv, 3 litros, tracção integral e carroçaria do tipo SUV a pensar nos consumos???..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                              mas quem é que vai comprar um veiculo de 170cv e pensar na economia
                                              Se o Bluemotion tem tanta tecnologia que a metam em todos os outros modelos. Afinal as pessoas que compram um carro de 170cv também gostam que gaste pouco.

                                              Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                              a bmw veio com a ideia star stop a pensar na economia e no CO2 agora julgo que a vw foi a primeira marca a pensar numa versão dos seus modelos que fosse mais economica dai nasceu a ideia bluemotion a seguir veio mais marcas com foi a volvo a ford e outras mais
                                              O Start And Stop não é da BMW. É Bosch. E a Citroen já o tinha usado antes no C3. A BMW foi a marca que melhor fez publicidade a tal facto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                                mas quem é que vai comprar um veiculo de 170cv e pensar na economia
                                                Precisamente!! (mais ou menos)... se assim fosse ninguém comprava um carro de 170cv a diesel... era tudo otto.
                                                O consumo conta sempre...para a maioria.

                                                Imagina um A5 coupé cr170 com pneus fininhos, jantes feias, estética piorada e prazer de condução retirado... deve ser muita giro...

                                                E andar sempre a "lutar" pelos consumos é tudo menos confortável...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EteR Ver Post
                                                  Estes novos motores que todo o grupo VW esta a usar ( VW, Skoda, Seat ) sao os 1.6 TDI CR !! Common Rail por acaso uma tecnologia desenvolvida pela FPT ( Fiat ) .

                                                  Por muito mal que se diga da Fiat, o motor 1.3 MJET é uma maravilha, é um motor miniatura condensado de tecnologia, 16V 90 ou 105 cv, dupla arvore de cames, etc .

                                                  Toda a gente se queixa das baixas rotações, mas é assim mesmo que funciona nos common rail, ate entrar o turbo ( 1500 a 1750 rotações ).

                                                  Ja tive motores TDI ( injectores ) HDI e MJET e de facto os HDI e os Mjet sao do melhor que existe, quero ainda ver o que saira deste TDI CR .

                                                  Xiça essa é mais velha que a Sé de Braga...Mudem de disco pá!

                                                  Nem sequer foi a FIAT que inventou o CR...

                                                  Agora mais on-topic, mesmo os motores de gerações mais antigas conseguem fazer 4 a 3 litros ao 100, basta quererem que isso aconteça!

                                                  O problema, é que a maioria de nós é preguiçoso e/ou não sabe conduzir de forma económica...!

                                                  Eu no meu 2.0 D-4D já fiz 2,8 L aos 100, basta querer!

                                                  No meu antigo 1.9 Tdi fazia varias vezes 3 a 3,5 L aos 100, basta querer!

                                                  Agora pode ser mais fácil de atingir essas médias, mas não é nada do outro mundo...
                                                  Editado pela última vez por REDLINER; 10 April 2010, 13:04.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Xiça essa é mais velha que a Sé de Braga...Mudem de disco pá!

                                                    Nem sequer foi a FIAT que inventou o CR...
                                                    CRDI ou "Common Rail Direct Injection" é uma sigla utilizada para denominação de um novíssimo e sofisticado sistema de injeção direta de combustivel diesel sob alta-pressão em motores de combustão interna, criado pela Fiat italiana e, posteriormente, desenvolvido e patenteado pela Bosch alemã, que o licenciou para vários fabricantes mundiais de veículos automotores, como Mitsubishi, Hyundai, Ford, Mercedes-Benz, Kia e Nissan, entre outros.
                                                    O Common-rail é um sistema de injecção criado nos anos 90 para veículos utilitários de trabalho pesado e posteriormente adaptado para automóveis ligeiros Engeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch alemã.
                                                    A Fiat foi a primeira marca a comercializar um automóvel com esta tecnologia. Estreou-se em 1997 no Alfa Romeo 156, e no mesmo ano no Mercedes-Benz E 320 CDI.
                                                    Common-rail - Wikipédia, a enciclopédia livre

                                                    Afinal quem foi mesmo que criou esta tecnologia?!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ora reparem nesta tabela:

                                                      Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros

                                                      Qual é motor mais presente?
                                                      Destaque também (até porque não o sabia e quem o referiu, fez bem) para os modelos Drive da Volvo.

                                                      2 questões a lançar:

                                                      - Porque é que outros contrutores com os mesmos motores, não obtêm os mesmos resultados?

                                                      - A VW já está a lançar o 1.2 TDI que irá para o topo da tabela, na relação consumo / segmento.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                        Common-rail - Wikipédia, a enciclopédia livre

                                                        Afinal quem foi mesmo que criou esta tecnologia?!
                                                        Wikipédia??? Give me a Break...Isso está cheiro de erros!

                                                        Além disso lê o segundo paragrafo bem (que está um bocado omisso...porque será...)!

                                                        Procura melhor e vai ver quem é que aplicou o primeiro conceito de CR num veículo e depois diz qualquer coisa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Wikipédia??? Give me a Break...Isso está cheiro de erros!

                                                          Além disso lê o segundo paragrafo bem (que está um bocado omisso...porque será...)!

                                                          Procura melhor e vai ver quem é que aplicou o primeiro conceito de CR num veículo e depois diz qualquer coisa
                                                          Porque não dizes logo quem foi de uma forma sustentada?! Eu também gosto de estar informado, se não foi a Fiat foi quem?

                                                          O 2º paragrafo diz que foi criado nos anos 90 para veiculos utilitários de trabalho pesado, sim e? Isso quer dizer que não foi a Fiat?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Se o Bluemotion tem tanta tecnologia que a metam em todos os outros modelos. Afinal as pessoas que compram um carro de 170cv também gostam que gaste pouco.



                                                            O Start And Stop não é da BMW. É Bosch. E a Citroen já o tinha usado antes no C3. A BMW foi a marca que melhor fez publicidade a tal facto.
                                                            Aqui ninguém falou de tecnologia além de ti.
                                                            O unico que aqui fala de tecnologia és tu:
                                                            "....tecnologia de vanguarda..." e etc.
                                                            Apenas e só como resposta, o user monicamelo utilizou o mesmo termo, mas entre " " e com sentido irónico.

                                                            És dos poucos que consegues contra argumentar os teus próprios argumentos

                                                            Pensamento do dia -" Só os ------ comem a palha que se lhes dá"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                              Porque não dizes logo quem foi de uma forma sustentada?! Eu também gosto de estar informado, se não foi a Fiat foi quem?

                                                              O 2º paragrafo diz que foi criado nos anos 90 para veiculos utilitários de trabalho pesado, sim e? Isso quer dizer que não foi a Fiat?

                                                              A tecnologia já existe desde os anos 60.. Altura em que foram desenvolvidos os primeiros protótipos, salvo erro na Suiça.. Só que como em muitas tecnologias a sua aplicação pratica na altura não era viável..

                                                              A sua primeira aplicação pratica foi feita no Japão pela Denso.. Que é uma subsidiaria da Toyota (uma espécie de Bosh japonesa).. Em 95.. http://www.denso.com.au/DENSO-Donate...Fuel-Injection


                                                              A FIAT o que fez foi iniciar o processo de desenvolvimento do sistema common rail controlado electronicamente, que veio a ser concluído pela Bosh... E esse é o projecto que no fundo serviu de base aos sistemas common rail usados actualmente na europa por praticamente por todos os construtores.. No entanto esse sistema, só chegou ao mercado em 1997 e pela mão da Bosh..
                                                              Editado pela última vez por mundano; 10 April 2010, 13:32.

                                                              Comentário

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