NÃO A GALP BP e REPSOL - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 91

Título: NÃO A GALP BP e REPSOL

  1. #31
    Piloto de Testes carrilhoni's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    amora, , Portugal.
    Posts
    2,148

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post


    Isto é tudo um monopolio gigante sem fim, mas isso tambem so aconteçe porque o "povo" reclama mas deixa andar. Era mais um 25 de Abril e mudar isto tudo...
    Para verem como o "povo" se acostuma bem, é sempre PSD e PS no poder, a maioria vota neles e a mesma maioria queixa se que o pais anda mal... Entao eu pergunto me: Se nao se faz nenhuma revoluçao ou coisa do genero e se anda tudo mal, porque continuam a votar nos mesmos?
    Concordo em absoluto contigo Bruno,mas o problema é que este País é e sempre foi um País de "borregos",tens uma percentagem enorme de analfabetos alfabetizados,com 0 (zero) cultura geral que mais não são que uns ruminantes bípedes,a quem só interessa se o Benfica ganhou,ou se aquela gaja que vai ali a passar é "boa cumó milho" e por aì...,por isso de 4 em 4 anos arrastam-se tipo zombies,só que ao contrario,pq foi a eles que lhes comeram o cerebro e pronto,lá fazem o X no stabilishment,pq o medo de mudanças a serio é muito e assim enquanto houver Sagres no Frigorifico e bóla ao fds,o resto que se lixe,sabem que estão a ser enrab...,mas com o hábito...é como dizia o outro...
    Se duvidas houvesse acerca da fraqueza de espirito tipica do Português medio,basta ver que fizemos uma revolução com as metralhadoras a disparar cravos,cravos pá...que palhaçada,noutros sitios lavam-se as calçadas com o sangue de tiranos depostos e penduram-se em postes,cá não,não se limpou o sebo a canalha nenhuma,deixaram-nos ir uns tempos de ferias para o estrangeiro,cheios com o dinheiro que cá tinham ganho á custa de trabalho escravo e pronto,como não houve razão pra terem ficado com medo,cá estão novamente esses fdp desses vampiros a ter o Governo com redea curta e a fazerem o que quiserem,é fartar vilanagem.
    Pra nosso azar,nem sequer temos por cá uns malucos que de vez em quando lhes mandassem os Mercedes classe S pelos ares e que lhes fizesse pensar duas vezes nas consequencias dos seus actos,enfim....
    Ah já me esquecia,desde que haja cerveja no frigorifico e futebol no fds,o resto são pormenores e o preço da gasolina até é um dos pequenos.
    Última edição por carrilhoni : 16-04-10 às 02:06:25


  2. #32
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    55

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
    concordo em absoluto contigo bruno,mas o problema é que este país é e sempre foi um país de "borregos",tens uma percentagem enorme de analfabetos alfabetizados,com 0 (zero) cultura geral que mais não são que uns ruminantes bípedes,a quem só interessa se o benfica ganhou,ou se aquela gaja que vai ali a passar é "boa cumó milho" e por aì...,por isso de 4 em 4 anos arrastam-se tipo zombies,só que ao contrario,pq foi a eles que lhes comeram o cerebro e pronto,lá fazem o x no stabilishment,pq o medo de mudanças a serio é muito e assim enquanto houver sagres no frigorifico e bóla ao fds,o resto que se lixe,sabem que estão a ser enrab...,mas com o hábito...é como dizia o outro...
    se duvidas houvesse acerca da fraqueza de espirito tipica do português medio,basta ver que fizemos uma revolução com as metralhadoras a disparar cravos,cravos pá...que palhaçada,noutros sitios lavam-se as calçadas com o sangue de tiranos depostos e penduram-se em postes,cá não,não se limpou o sebo a canalha nenhuma,deixaram-nos ir uns tempos de ferias para o estrangeiro,cheios com o dinheiro que cá tinham ganho á custa de trabalho escravo e pronto,como não houve razão pra terem ficado com medo,cá estão novamente esses fdp desses vampiros a ter o governo com redea curta e a fazerem o que quiserem,é fartar vilanagem.
    Pra nosso azar,nem sequer temos por cá uns malucos que de vez em quando lhes mandassem os mercedes classe s pelos ares e que lhes fizesse pensar duas vezes nas consequencias dos seus actos,enfim....
    ah já me esquecia,desde que haja cerveja no frigorifico e futebol no fds,o resto são pormenores e o preço da gasolina até é um dos pequenos.

    concordo contigo

  3. #33
    Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Alarmolandia
    Posts
    11,093

    Por Defeito

    Ha cerca de dois anos que uso com alguma frequência a bomba do jumbo de alfragide, tanto gasolina como gasoleo, e sem problemas...


    No meu JTD 115cv com 194k kms faço cerca de 920km ao entrar na reserva, o que dá uma media de 6 em andamento misto ( cidade / estrada sem transito ).


    Quando meto GALP ou BP nunca consigo passar muito dos 850...


    Realmente a qualidade deve ser diferente deve...

  4. #34
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    55

    Por Defeito

    Ja agora alguem me explica como é que a Galp tem um preço em PORTUGAL. E a mesma Galp vai para Espanha praticar preços .... sabiam que o gasoleo la ainda não chegou a 1 euro????

    os Palermas portugas esses podem pagar
    ja os espanhois porque reclamam a bom reclamar tem outros preços



  5. #35
    Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Posts
    1,402

    Por Defeito

    Achei graça o presidente da associação de revendedores, após as declarações do ministro da economia dizer que a culpa é dos impostos....

    Pois bem, mas os impostos aumentaram 17% de Março'09 para Março'10?
    Não!

    Vá levar onde o sol não brilha!


  6. #36
    Piloto de Testes Akagi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Na Lusitania
    Posts
    4,795

    Por Defeito

    Não alinho porque:

    A - Tenho veiculo da empresa, que paga com o "Galp Frota" sem limite.

    B - Na minha viatura particular, tenho tambem o "Galp Frota", que tem um desconto de 0,08

  7. #37
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,643

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Quer dizer tens cartão galp frota ou da bp da empresa para atestar a carrinha da empresa, mas vais a uma marca branca pagar do teu bolso porque faz mais sentido
    Coitada da malta que chega a fazer mil km's diários, e terem de pagar do bolso para fazer protesto



    Segundo os talões de desconto, fazem com que o preço fique ao mesmo nível das marcas brancas, basta fazer contas
    Interpretaste mal.
    O que escrevi é apenas para constatar factos. Evidente que quem tem estas benesses não alinha.
    Excepto a última. Essa não resisti...

  8. #38
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    91

    Por Defeito

    Ora bem antes de mais quero felicitar o mentor desta ideia....
    E porque???? porque pelo menos teve uma iniciativa e tentou unir um grupo de pessoas para um protesto.
    Se resulta ou não, isso não é o que interessa.
    E muito menos interessa vir para aqui chamar "ideas de criança" e não propor nada em concreto.
    Já agora deixem-me relembrar-vos que os gestores do nosso pais acabaram de recusar ver o seu ordenado reduzido em 5% apesar de serem eles próprios que nos meteram nesta grande trabalhada economica.
    Agora talvez seja interessante averiguar se não existe para ai 1 ou 2 desses mesmos gestores a tentar boicotar estes protestos.
    É que ver os lucros destes lobies reduzidos, poderia significar uma redução no seu prémio milionário anual.
    Bonita atitude é daqueles que dizem "... não vou colocar gasolina na marca branca, mas se me disserem quais os dias de protesto tambem não vou ás marcas..."
    Claro que todos sabemos que o dinheiro vai lá parar na mesma, mas pelo menos mostram o seu descontentamento para com a situação.

  9. #39
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HugoT Ver Post
    Claro que todos sabemos que o dinheiro vai lá parar na mesma, mas pelo menos mostram o seu descontentamento para com a situação.
    Como se isso valesse de alguma coisa... Não metes hoje, metes amanhã ou já meteste ontem... Como se os gestores das petrolíferas se interessassem com isso.

    Já agora, ontem reparei que o nossos representantes na Assembleia da Republica, são burros que se fartam. As petrolíferas, eram, na mesma frase, monopolistas e cartelistas! Isso é fantástico! Inventaram uma nova estrutura de mercado. O monopólio existe na refinação com a Galp a ser a única empresa a produzir combustíveis em Portugal (há a Prio, a sua produção deve ser irrisória, comparada com a Galp e foca-se nos biocombustíveis, se não estou em erro). Existe uma estrutura concentrada na distribuição, caracterizada por um Oligopólio com poucas empresas a distribuirem os combustíveis. O que há é uma grande falta de concorrência na distribuição (e na produção) nem tendo sido detectada cartelização nos preços dos combustíves. Por cartelização entende-se como sendo acordos deliberados entre os agentees económicos que actuam num mercado. A reduzida concorrência, aliada a um monopólio na refinação, leva a que os preços finais pouco variem, Por isso vemos na AE os preços dos 3 postos seguintes com preços sempre muito próximos (quando não são iguais).
    Há forma de dar a volta isto? tirando um aumento da concorrência na refinação (ex. nova refinadora ou venda de uma das existentes), mais concorrência na distribuição pouco mais há a fazer. Poder-se-á também reduzir os impostos cobrados, mas duvido muito que seja possível (ou mesmo desejável por questões de política ambiental). Os preços altos dos combustíveis vieram para ficar, com tendência para aumentarem.

  10. #40
    JdC
    JdC está offline
    Piloto de Kart JdC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    262

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rotjade Ver Post
    ja agora alguem me explica como é que a galp tem um preço em portugal. E a mesma galp vai para espanha praticar preços .... Sabiam que o gasoleo la ainda não chegou a 1 euro????

    Os palermas portugas esses podem pagar
    ja os espanhois porque reclamam a bom reclamar tem outros preços


    -iva -isp

  11. #41
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    91

    Por Defeito

    [QUOTE=pcg2001;1063498086]Como se isso valesse de alguma coisa... Não metes hoje, metes amanhã ou já meteste ontem... Como se os gestores das petrolíferas se interessassem com isso.

    QUOTE]

    Não é os gestores das petroliferas que queremos chamar a atenção....
    Temos de começar por algum lado. Primeiro mobolizar o maior numero possivel de população (chamar a atenção deles) e depois a comunicação social.
    Todos sabemos que o estado portugues já têm queixas no tribunal europeu por causa dos preços dos combustiveis.

    Não me pareçe que o governo queira neste momento deixar passar mais "má publicidade" para o estrangeiro, espeçialmente depois do puxão de orelhas que o presidente da republica levou da republica checa.

    Se não afectamos os gestores, temos de obrigar o estado a intervir.

    Alguem têm de dar o passo inicial....

  12. #42
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    [QUOTE=HugoT;1063498106]
    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Como se isso valesse de alguma coisa... Não metes hoje, metes amanhã ou já meteste ontem... Como se os gestores das petrolíferas se interessassem com isso.

    QUOTE]

    Não é os gestores das petroliferas que queremos chamar a atenção....
    Temos de começar por algum lado. Primeiro mobolizar o maior numero possivel de população (chamar a atenção deles) e depois a comunicação social.
    Todos sabemos que o estado portugues já têm queixas no tribunal europeu por causa dos preços dos combustiveis.

    Não me pareçe que o governo queira neste momento deixar passar mais "má publicidade" para o estrangeiro, espeçialmente depois do puxão de orelhas que o presidente da republica levou da republica checa.

    Se não afectamos os gestores, temos de obrigar o estado a intervir.

    Alguem têm de dar o passo inicial....
    Sim, sim... Quando disserem à Europa que uma alteração da carga fiscal implica perda de receitas com o consequente impacto no défice, vais ver seu a UE se importa muito com o facto de termos combustível caro. Aliás, já em Espanha, à conta do défice aumentaram o IVA e o ISP e se calhar ainda mais vão aumentar, ou seja, começaram a tender para os mesmos preços de Portugal. No UK os preços estão muito próximos dos portugueses, em frança tb, na alemanha idem. Acresce a isso a necessidade de reduzir as emissões de CO2 e o ISP torna-se uns instrumento muito útil para levar a uma redução do consumo.

  13. #43
    Piloto de Rallye mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Londres
    Posts
    10,465

    Por Defeito

    [QUOTE=pcg2001;1063498125]
    Citação Originalmente Colocado por HugoT Ver Post
    Sim, sim... Quando disserem à Europa que uma alteração da carga fiscal implica perda de receitas com o consequente impacto no défice, vais ver seu a UE se importa muito com o facto de termos combustível caro. Aliás, já em Espanha, à conta do défice aumentaram o IVA e o ISP e se calhar ainda mais vão aumentar, ou seja, começaram a tender para os mesmos preços de Portugal. No UK os preços estão muito próximos dos portugueses, em frança tb, na alemanha idem. Acresce a isso a necessidade de reduzir as emissões de CO2 e o ISP torna-se uns instrumento muito útil para levar a uma redução do consumo.
    Claro, porque é o CO2 o causador de todos os males do mundo... Eles vão buscar aonde puderem e como puderem... Há muitos tachos e panelas para encher, demais...

  14. #44
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    [QUOTE=mELIANTE;1063498128]
    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post

    Claro, porque é o CO2 o causador de todos os males do mundo... Eles vão buscar aonde puderem e como puderem... Há muitos tachos e panelas para encher, demais...
    Não discordo, mas aí entramos em discussões políticas, uma vez que o ISP não é o único imposto que pagamos (nem o maior em termos absolutos)...

  15. #45
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    91

    Por Defeito

    [QUOTE=pcg2001;1063498125]
    Citação Originalmente Colocado por HugoT Ver Post
    Sim, sim... Quando disserem à Europa que uma alteração da carga fiscal implica perda de receitas com o consequente impacto no défice, vais ver seu a UE se importa muito com o facto de termos combustível caro. Aliás, já em Espanha, à conta do défice aumentaram o IVA e o ISP e se calhar ainda mais vão aumentar, ou seja, começaram a tender para os mesmos preços de Portugal. No UK os preços estão muito próximos dos portugueses, em frança tb, na alemanha idem. Acresce a isso a necessidade de reduzir as emissões de CO2 e o ISP torna-se uns instrumento muito útil para levar a uma redução do consumo.
    Em UK o gasoleo é 1 centimo mais caro que a gasolina, digo-te eu que ainda á 15 dias estive lá por questões profissionais.

  16. #46
    Piloto de Rallye mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Londres
    Posts
    10,465

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Não discordo, mas aí entramos em discussões políticas, uma vez que o ISP não é o único imposto que pagamos (nem o maior em termos absolutos)...
    Tudo é política.

  17. #47
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    [QUOTE=HugoT;1063498148]
    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post

    Em UK o gasoleo é 1 centimo mais caro que a gasolina, digo-te eu que ainda á 15 dias estive lá por questões profissionais.
    Sim eu sei, mas e daí? Com o UK é sempre complicado fazer comparações por causa da libra. Lembro-me de há uns 3 anos ter metido gasolina a £0.90 (se não estou em erro), mas a libra estava a 1.4/1.5, ou seja, em euros ficava por 1.36/1.40, muito próximo do preço em PT. Há coisa de um ano, nem reparei. Meti e não liguei. Não se esqueçam que, mesmo assim, o UK é produtor de petróleo, por isso a diferença de preços não é tão elevada quanto se julga...

  18. #48
    air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto/Aveiro
    Posts
    21,386

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
    Concordo em absoluto contigo Bruno,mas o problema é que este País é e sempre foi um País de "borregos",tens uma percentagem enorme de analfabetos alfabetizados,com 0 (zero) cultura geral que mais não são que uns ruminantes bípedes,a quem só interessa se o Benfica ganhou,ou se aquela gaja que vai ali a passar é "boa cumó milho" e por aì...,por isso de 4 em 4 anos arrastam-se tipo zombies,só que ao contrario,pq foi a eles que lhes comeram o cerebro e pronto,lá fazem o X no stabilishment,pq o medo de mudanças a serio é muito e assim enquanto houver Sagres no Frigorifico e bóla ao fds,o resto que se lixe,sabem que estão a ser enrab...,mas com o hábito...é como dizia o outro...
    Se duvidas houvesse acerca da fraqueza de espirito tipica do Português medio,basta ver que fizemos uma revolução com as metralhadoras a disparar cravos,cravos pá...que palhaçada,noutros sitios lavam-se as calçadas com o sangue de tiranos depostos e penduram-se em postes,cá não,não se limpou o sebo a canalha nenhuma,deixaram-nos ir uns tempos de ferias para o estrangeiro,cheios com o dinheiro que cá tinham ganho á custa de trabalho escravo e pronto,como não houve razão pra terem ficado com medo,cá estão novamente esses fdp desses vampiros a ter o Governo com redea curta e a fazerem o que quiserem,é fartar vilanagem.
    Pra nosso azar,nem sequer temos por cá uns malucos que de vez em quando lhes mandassem os Mercedes classe S pelos ares e que lhes fizesse pensar duas vezes nas consequencias dos seus actos,enfim....
    Ah já me esquecia,desde que haja cerveja no frigorifico e futebol no fds,o resto são pormenores e o preço da gasolina até é um dos pequenos.
    O que fazes então de diferente dos que querem é a bola e a jola? Votas noutro partido que não o PSD ou PS?

  19. #49
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Tudo é política.
    infelizmente em portugal temos a mania de ver as coisas dessa forma... Por isso estamos no ponto em que estamos.

  20. #50
    Piloto de Rallye mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Londres
    Posts
    10,465

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    infelizmente em portugal temos a mania de ver as coisas dessa forma... Por isso estamos no ponto em que estamos.
    Oi? Tudo é política, quer queiras quer não...
    Mas se não concordas podes sempre dizer o porquê, em vez de dizeres frases vazias

  21. #51
    joo
    joo está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    1,325

    Por Defeito

    Carrilhoni! assino por baixo!

  22. #52
    Piloto de Troféu hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !
    Posts
    9,695

    Por Defeito

    Sabiam que mais de 50% de um litro de combustível é imposto?

    Canalizem os vossos esforços para outro lado.

  23. #53
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Oi? Tudo é política, quer queiras quer não...
    Mas se não concordas podes sempre dizer o porquê, em vez de dizeres frases vazias
    Já uma vez neste fórum tive uma má experiência quando se começou a tocar em questões "políticas". Pela tua frase, se calhar este vai ser mais um desses casos, mas isso depois tem remédio. Mas já agora, a minha afirmação tem tanto de vazia quanto a tua afirmação sobre o CO2, na qual nada dizes. Mas pronto, é mais fácil mandar umas postas e frases feitas.

    Concordo que tudo seja política. No entanto, em Portugal temos por hábito confundir política com politiquices, as quais são baseadas, regra geral, não em argumentos fundamentados mas em senso comum. Por política entendo o processo através do qual um conjunto de indivíduos toma decisões que têm impactos colectivos. Quando nós temos representantes eleitos que, por exemplo, tal como disse num post anterior, são incapazes de distinguir uma simples estrutura de mercado, não podemos esperar que as "políticas" que emanam da AR sejam as melhores ou que tenham por base argumentos científicos nem as suas consequências futuras. Têm por base o senso comum (eu diria mais gut feeling), que infelizmente caracteriza não só a forma como os dirigentes políticos tomam decisões como, infelizmente, muitas das nossas empresas. Para terem uma real noção da forma como a AR trabalha nas sessões plenárias, aconselhava todos os Portugueses, à ida para o Algarve, que parassem em Lisboa e fossem ver como as discussões são feitas. Já tive o "prazer" de o fazer e fiquei completamente esclarecido das razões que explicam o nosso actual estado.

    Por isso, as minhas "frases vazias" expressam apenas uma análise crítica à forma como as decisões e as discussões em Portugal são feitas.

  24. #54
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Completo desperdício de tempo.

  25. #55
    Piloto de Rallye mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Londres
    Posts
    10,465

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Já uma vez neste fórum tive uma má experiência quando se começou a tocar em questões "políticas". Pela tua frase, se calhar este vai ser mais um desses casos, mas isso depois tem remédio. Mas já agora, a minha afirmação tem tanto de vazia quanto a tua afirmação sobre o CO2, na qual nada dizes. Mas pronto, é mais fácil mandar umas postas e frases feitas.

    Concordo que tudo seja política. No entanto, em Portugal temos por hábito confundir política com politiquices, as quais são baseadas, regra geral, não em argumentos fundamentados mas em senso comum. Por política entendo o processo através do qual um conjunto de indivíduos toma decisões que têm impactos colectivos. Quando nós temos representantes eleitos que, por exemplo, tal como disse num post anterior, são incapazes de distinguir uma simples estrutura de mercado, não podemos esperar que as "políticas" que emanam da AR sejam as melhores ou que tenham por base argumentos científicos nem as suas consequências futuras. Têm por base o senso comum (eu diria mais gut feeling), que infelizmente caracteriza não só a forma como os dirigentes políticos tomam decisões como, infelizmente, muitas das nossas empresas. Para terem uma real noção da forma como a AR trabalha nas sessões plenárias, aconselhava todos os Portugueses, à ida para o Algarve, que parassem em Lisboa e fossem ver como as discussões são feitas. Já tive o "prazer" de o fazer e fiquei completamente esclarecido das razões que explicam o nosso actual estado.

    Por isso, as minhas "frases vazias" expressam apenas uma análise crítica à forma como as decisões e as discussões em Portugal são feitas.
    Que há a dizer sobre o CO2? Eu acho que disse tudo o que há a dizer sobre a "política" da redução de poluição, política essa que usa o CO2 para justificar todos os impostos e taxas que se façam para tornar o roubo moralmente correcto.
    Quanto à política vs. politiquices concordo, nós temos apenas politiquices e política da treta mas isso é como a religião, funciona bem no papel mas vai-se a ver e os padres andam a molestar as crianças.

  26. #56
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Estas chamadas "greves" consumistas não resultam.

    Temos em 2004 a famosa greve europeia dos telemoveis, em que durante uma hora ninguem usaria o telemovel, para reclamar com os preços das tarifas de telemovel. Resultou em nada.

    Temos à uns anos atrás a greve da electricidade, em que desligar-se-ia as luzes todas de casa durante 15min, para baixarem o preço da electricidade. Resultou em nada.

    2008, greve das transportadoras de portugal e espanha, contra os preços dos combustiveis. Tiveram montes de tempo de volta disso, nao se falava doutra coisa, sendo que as transportadoras são que dá mais dinheiro às petroliferas. Resultou em nada.

    Temos na decada de 90, o famoso Businão dos camionistas na ponte 25 de abril, um dos Maiores protestos de sempre em Portugal. Contra as portagens da 25 de abril. Resultou em absolutamente nada.


    Concentrem-se nos vossos empregos, sejam produtivos, e deixem-se de coisas que não servem de nada.


    Abraço

  27. #57
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    91

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Já uma vez neste fórum tive uma má experiência quando se começou a tocar em questões "políticas". Pela tua frase, se calhar este vai ser mais um desses casos, mas isso depois tem remédio. Mas já agora, a minha afirmação tem tanto de vazia quanto a tua afirmação sobre o CO2, na qual nada dizes. Mas pronto, é mais fácil mandar umas postas e frases feitas.

    Concordo que tudo seja política. No entanto, em Portugal temos por hábito confundir política com politiquices, as quais são baseadas, regra geral, não em argumentos fundamentados mas em senso comum. Por política entendo o processo através do qual um conjunto de indivíduos toma decisões que têm impactos colectivos. Quando nós temos representantes eleitos que, por exemplo, tal como disse num post anterior, são incapazes de distinguir uma simples estrutura de mercado, não podemos esperar que as "políticas" que emanam da AR sejam as melhores ou que tenham por base argumentos científicos nem as suas consequências futuras. Têm por base o senso comum (eu diria mais gut feeling), que infelizmente caracteriza não só a forma como os dirigentes políticos tomam decisões como, infelizmente, muitas das nossas empresas. Para terem uma real noção da forma como a AR trabalha nas sessões plenárias, aconselhava todos os Portugueses, à ida para o Algarve, que parassem em Lisboa e fossem ver como as discussões são feitas. Já tive o "prazer" de o fazer e fiquei completamente esclarecido das razões que explicam o nosso actual estado.

    Por isso, as minhas "frases vazias" expressam apenas uma análise crítica à forma como as decisões e as discussões em Portugal são feitas.

    Não é preciso ir lá.... oiçam a TSF.... (passo a publicidade)

  28. #58
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    21

    Por Defeito

    Já á muito que lhes digo NÃO, roubam descaradamente, e nós PAGAMOS

  29. #59
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HugoT Ver Post
    Não é preciso ir lá.... oiçam a TSF.... (passo a publicidade)
    Isso já vos dá um "cheirinho". Mas ver no local, ficam abismados com a forma como pessoas adultas de comportam com um total desrespeito seja pelo órgão de soberania, seus colegas e visitantes.

  30. #60
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    91

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Isso já vos dá um "cheirinho". Mas ver no local, ficam abismados com a forma como pessoas adultas de comportam com um total desrespeito seja pelo órgão de soberania, seus colegas e visitantes.

    Pois acredito...

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Accionistas da Galp e Repsol discutem acordo
    Por Alpiger na secção OFF Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 08-08-08, 22:38:00
  2. Os vigaristas da Galp não baixaram o IVA !
    Por jmgfn na secção OFF Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 09-07-08, 20:29:22
  3. repsol?
    Por ffg na secção Road-book
    Respostas: 7
    Último Post: 13-05-08, 01:59:02
  4. Preço gasolina 95 Galp/Repsol
    Por fernas na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 8
    Último Post: 10-05-06, 23:16:57
  5. Galp - Finalmente boas noticias (ou então não)
    Por jackboot na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-06, 13:12:57

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •