Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NÃO A GALP BP e REPSOL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Janeiro de 2010:

    1 Litro de Gasolina:
    - 0,5171€ antes de impostos (igual a Espanha, os chulos)
    - 0,8029€ de impostos

    Preço Final: 1,32€

    1 Litro de Gasóleo:
    - 0,5364€ antes de impostos (mais um cêntimo que em Espanha, os chulos)
    - 0,5446€ de impostos

    Preço Final: 1,081€

    Ah e tal a Galp e a BP...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
      Janeiro de 2010:

      1 Litro de Gasolina:
      - 0,5171€ antes de impostos (igual a Espanha, os chulos)
      - 0,8029€ de impostos

      Preço Final: 1,32€

      1 Litro de Gasóleo:
      - 0,5364€ antes de impostos (mais um cêntimo que em Espanha, os chulos)
      - 0,5446€ de impostos

      Preço Final: 1,081€

      Ah e tal a Galp e a BP...
      Era reduzir o imposto da gasolina e viveria feliz com um carrito desportivo a gasolina...

      Mas tenho de deixar de sonhar...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
        Janeiro de 2010:

        1 Litro de Gasolina:
        - 0,5171€ antes de impostos (igual a Espanha, os chulos)
        - 0,8029€ de impostos

        Preço Final: 1,32€

        1 Litro de Gasóleo:
        - 0,5364€ antes de impostos (mais um cêntimo que em Espanha, os chulos)
        - 0,5446€ de impostos

        Preço Final: 1,081€

        Ah e tal a Galp e a BP...
        Valores de Janeiro. Nessa altura as contas não andavam mal, tal como mostram os teus valores.

        Gostaria de ver uma comparação dos preços dos combustíveis sem impostos do mês de Março ou de Abril.

        Cump

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
          Valores de Janeiro. Nessa altura as contas não andavam mal, tal como mostram os teus valores.

          Gostaria de ver uma comparação dos preços dos combustíveis sem impostos do mês de Março ou de Abril.

          Cump
          Não tenho ainda a análise feita. Quando tiver coloco.

          Mas lembra-te de uma coisa, parte dos impostos é um valor fixo, parte é variável, nomeadamente o IVA.

          O peso dos impostos, admito, pode ser um pouquinho mais baixo. Mas - e é aqui que quero chegar - é exageradamente alto.

          Repara, nos 50 e poucos cêntimos por litro que as petrolíferas cobram, está incluída a extracção, a refinação, a distribuição, a comercialização e a margem de lucro. Está toda uma cadeia de valor. O Estado, que se limita a taxar, ganha tanto ou mais que as petrolíferas sem criar qualquer tipo de valor na cadeia. É isto que eu critico.

          Ah, e além dos impostos sobre os combustíveis, as petrolíferas ainda vão pagar IRC sobre os lucros que têm deles. Pelo que o Estado ainda lá vai buscar mais qualquer coisinha.

          Comentário


            #65
            o estado e mesmo o MAIOR CHULO

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              O que fazes então de diferente dos que querem é a bola e a jola? Votas noutro partido que não o PSD ou PS?
              Isso nem se pergunta,pra que raio haveria de votar nesses dois tipos de mosca se a ***** é a mesma?

              Comentário


                #67
                O que eu acho mais "graça" é que o desgracadinho do nosso ministro não entende porque o preço dos combustiveis aumenta à dez semanas consecutivas

                Bravo sr. ministro .... já agora.... ao menos sabe como se chama?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  O Estado, que se limita a taxar, ganha tanto ou mais que as petrolíferas sem criar qualquer tipo de valor na cadeia. É isto que eu critico.
                  Os impostos sobre os combustíveis não são apenas uma forma de capturar receita fiscal, são também uma forma de moderar o consumo de um produto que é totalmente importado.

                  Cada vez que enchemos o depósito estamos a enviar muitos euros para fora do País e a contribuir para o brutal défice comercial Português. Por mim, o maior erro dos impostos sobre os combustíveis não é o seu valor, mas sim a injusta distinção entre gasóleo e gasolina, pois os impostos deviam ser iguais nos dois combustíveis.

                  Quanto ao valor do imposto... até devia aumentar gradualmente, para moderar ainda mais o consumo.

                  Querem gastar menos? Moderem a utilização do automóvel e andem mais devagar.

                  Comentário


                    #69
                    A verdadeira guerra que todos poderiamos fazer às gasolineiras, não é nada disso de meter marcas brancas ou estar um dia sem abastecer, é sim deixarmos o comodismo de lado e estarmos um mês a andar de transportes publicos e andar a pé (refiro-me aqueles que usam o carro para se deslocarem para o trabalho e não aos que usam o carro como ferramenta de trabalho, claro)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por amora Ver Post
                      A verdadeira guerra que todos poderiamos fazer às gasolineiras, não é nada disso de meter marcas brancas ou estar um dia sem abastecer, é sim deixarmos o comodismo de lado e estarmos um mês a andar de transportes publicos e andar a pé (refiro-me aqueles que usam o carro para se deslocarem para o trabalho e não aos que usam o carro como ferramenta de trabalho, claro)
                      Esta ideia ainda é mais radical do que a minha
                      mas acredita que eu alinhava

                      Comentário


                        #71
                        Boas.

                        O preço dos combustíveis antes de impostos é muito semelhante em Portugal e Espanha, a grande diferença é que a nossa carga fiscal é bem mais elevada, contando com IVA+ISP.

                        Se acham os preços dos combustíveis caros, eu também acho, mas decerto compreendem que as gasolineira não vão descer o preço em Portugal só porque a carga fiscal é superior..

                        ISP em Portugal: 0.583€ / litro
                        ISP em Espanha: 0.396€ / litro

                        Diferença: 68%

                        IVA em Portugal: 20%
                        IVA em Espanha: 16%


                        Se não concordarem comigo, por favor, provem por A+B que a gasolina em Portugal (ANTES DE IMPOSTOS) é mais cara que no resto da Europa!
                        Editado pela última vez por D1S0RD3R; 17 April 2010, 08:52.

                        Comentário


                          #72
                          fica-me mais barato por na repsol do que na marca branca....
                          pq haveria eu de deixar de por na repsol?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por amora Ver Post
                            A verdadeira guerra que todos poderiamos fazer às gasolineiras, não é nada disso de meter marcas brancas ou estar um dia sem abastecer, é sim deixarmos o comodismo de lado e estarmos um mês a andar de transportes publicos e andar a pé (refiro-me aqueles que usam o carro para se deslocarem para o trabalho e não aos que usam o carro como ferramenta de trabalho, claro)
                            Quem consome mais é quem usa o carro como ferramenta de trabalho. Eu por exemplo gasto mais do que um deposito cheio de gasoleo por semana. Se fizeres as contas ao fim do mes com um deposito a 50 euros sao pelo menos 200 euros mas como atestar com gasoleo é mais caro gasto bem mais do que isso.
                            Quem usa carros a gasolina para ir trabalhar e pouco mais gasta uns 20 euros por semana(segundo as contas que fiz com amigos).

                            E ja nem conto com aquelas carrinhas enormes e camioes que consomem a força toda.

                            Comentário


                              #74
                              Tem razão quem diz que a culpa é do estado. Como os impostos são tão altos, um aumento no preço base da gasosa de, digamos, 10 cêntimos, converte-se num aumento no preço final de uns 17-18 cêntimos. As gasolineiras adaptam o preço às medidas do mercado, a elevadíssima carga fiscal é que deturpa o preço final.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                Isso nem se pergunta,pra que raio haveria de votar nesses dois tipos de mosca se a ***** é a mesma?
                                Perguntei o que fazias para a tal "revolução". Se é só votar num partido que não o PS e PSD....

                                Bem, não vou comentar, ao menos andas com a consciência de dever cumprido, mesmo que não altere rigorosamente nada.

                                Comentário


                                  #76
                                  se aqui no forum não conseguimos chegar a um acordo para fazer um protesto ... então mais vale mesmo desisitir e continuar a pagar o que o governo quer e CALADINHOS

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como é inevitável ter de usar um automóvel particular para fazer 100kms por dia para ir trabalhar devido à deficiente rede de transportes colectivos aqui pelo Alentejo só me resta mesmo fazer uma condução "verde", que é o que faço desde 2008.

                                    Tenho a minha loucura de vez em quando, mas quase sempre ando a 80-90-100kms tendo sempre todos os cuidados para fazer uma condução económica.

                                    É esse o meu protesto, e coloco combustivel no Intermarché!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                      só me resta mesmo fazer uma condução "verde", que é o que faço desde 2008.
                                      .......É esse o meu protesto, e coloco combustivel no Intermarché!
                                      Isto sim, é tomar medidas realmente eficazes

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
                                        Boas.

                                        O preço dos combustíveis antes de impostos é muito semelhante em Portugal e Espanha, a grande diferença é que a nossa carga fiscal é bem mais elevada, contando com IVA+ISP.

                                        Se acham os preços dos combustíveis caros, eu também acho, mas decerto compreendem que as gasolineira não vão descer o preço em Portugal só porque a carga fiscal é superior..

                                        ISP em Portugal: 0.583€ / litro
                                        ISP em Espanha: 0.396€ / litro

                                        Diferença: 68%

                                        IVA em Portugal: 20%
                                        IVA em Espanha: 16%


                                        Se não concordarem comigo, por favor, provem por A+B que a gasolina em Portugal (ANTES DE IMPOSTOS) é mais cara que no resto da Europa!
                                        Os impostos em Espanha vão subir em Julho, O IVA vai para os 18%, também vai subir o imposto sobre os combustíveis. veremos então como vai ficar o preço da gasolina em Espanha a partir desse mês.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Isto sim, é tomar medidas realmente eficazes
                                          Acho que esta é mesmo a medida mais eficaz mesmo que se vá encher o depósito na Galp e afins!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pensando melhor, depois de ler todas as propostas para combatermos as gasolineiras (inclusive a minha: andar de transportes publicos) cheguei à conclusão que poderíamos fazer o seguinte.

                                            Uma vez que não podemos fugir à utilização do carro, portanto temos que por combustivel, por na repsol, bp, galp ou brancas o dinheiro-sai-nos sempre da carteira, acho que se todos nos juntassemos e se durante um mês pusemos combustivel apenas numa marca, logicamente as outras marcas iriam sentir o prejuízo.

                                            A escolha da marca, para mim é igual ao litro, porque o dinheiro sai-me sempre do bolso seja para uns ou para outros, e até poderíamos manter a mesma marca durante um mês e variar no mês seguinte.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por amora Ver Post
                                              Pensando melhor, depois de ler todas as propostas para combatermos as gasolineiras (inclusive a minha: andar de transportes publicos) cheguei à conclusão que poderíamos fazer o seguinte.

                                              Uma vez que não podemos fugir à utilização do carro, portanto temos que por combustivel, por na repsol, bp, galp ou brancas o dinheiro-sai-nos sempre da carteira, acho que se todos nos juntassemos e se durante um mês pusemos combustivel apenas numa marca, logicamente as outras marcas iriam sentir o prejuízo.

                                              A escolha da marca, para mim é igual ao litro, porque o dinheiro sai-me sempre do bolso seja para uns ou para outros, e até poderíamos manter a mesma marca durante um mês e variar no mês seguinte.

                                              eu meto sempre em marcas brancas . MAS ALINHAVA NESTA IDEIA

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por AsbestoBillz Ver Post
                                                Tem razão quem diz que a culpa é do estado. Como os impostos são tão altos, um aumento no preço base da gasosa de, digamos, 10 cêntimos, converte-se num aumento no preço final de uns 17-18 cêntimos. As gasolineiras adaptam o preço às medidas do mercado, a elevadíssima carga fiscal é que deturpa o preço final.
                                                não, se o preço base aumentar 10 centimos, o preço final aumenta 12. o IVA é a única parcela variável, o restante imposto é um valor fixo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por amora Ver Post
                                                  Uma vez que não podemos fugir à utilização do carro, portanto temos que por combustivel, por na repsol, bp, galp ou brancas o dinheiro-sai-nos sempre da carteira, acho que se todos nos juntassemos e se durante um mês pusemos combustivel apenas numa marca, logicamente as outras marcas iriam sentir o prejuízo.
                                                  ou então vais sempre meter no posto mais barato, e fazer o mercado funcionar. mas as pessoas gostam de pagar mais pela gasolina, se for "barata" deve ser "pior"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    eu à mais de 10 anos que só meto combustivel em marcas brancas e nunca tive problema nenhum. É tudo uma treta!!!

                                                    acho interessante a ideia apresentada acima de escolhermos uma bomba e só utilzarmos essa.
                                                    Eu alinho!!!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Por acaso é uma tristeza que o pessoal ainda venha com as conversas anti-liberalização do mercado de combustíveis

                                                      Naqueles tempos onde o Estadinho fixava o preço (muitas vezes de acordo com o momento eleitoral...) e não havia concorrência nenhuma.

                                                      Só digo que ainda bem que há possibilidade de alguma -mesmo que não a desejável- concorrência

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RotJade Ver Post
                                                        eu meto sempre em marcas brancas . MAS ALINHAVA NESTA IDEIA
                                                        Somos 2...

                                                        Bom bom era ver novamente a CONCHA AMARELA...

                                                        Que saudades...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Por acaso é uma tristeza que o pessoal ainda venha com as conversas anti-liberalização do mercado de combustíveis

                                                          Naqueles tempos onde o Estadinho fixava o preço (muitas vezes de acordo com o momento eleitoral...) e não havia concorrência nenhuma.

                                                          Só digo que ainda bem que há possibilidade de alguma -mesmo que não a desejável- concorrência
                                                          Deixa-me só fazer uma correcção.

                                                          Não havia concorrencia, não porque o Estado não permitia mas sim porque as petroliferas não queriam, porque essa situação de preço fixo que falas é uma coisa de há muito, muito tempo.

                                                          A situação anterior (info apenas para nos situarmos no tempo - 1º governo de guterres) a esta que temos hoje (info mais uma vez apenas para nos situarmos no tempo - criada no governo Durão Barroso) também já tinha os preços liberalizados, ou seja havia um tecto máximo estipulado pelo governo mas as gasolineiras eram livres de fazer concorrência entre si porque o preço minimo era livre, estavam autorizadas a baixar os preços para concorrerem entre si.
                                                          O que é que acontecia? todas as gasolineiras alinhavam pela mesma bitola, que era o tecto máximo permitido por lei, nunca nenhuma ousou baixar os preços.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            bem, eu so meto repsol em sao joao da madeira, na zona industrial porque primeiro tenho cartao de desconto do meu pai que me da 5 centimos e ja nao pago os 10 euros ao certo... ja e alguma coisa em centimos.... ja aquela questao das marcas brancas ou galp ou afins, tanto me faz, desde que o meu ax me leve e traga todos os dias e o que me interessa, afinal a gasolina e para queimar, nao interessa se e boa ou ma, nao sou eu que a como. ja agora do protesto eu era o primeiro a alinhar, mas como eu digo, nos nao somos como as familias ciganas( sem kerer ofender ninguem) essa familias quando alguem ta na prisao ou no hospital vai a familia toda e nao ha ninguem que os faça frente ou que lhes diga "nao", ja o parvalhao do portugues se fica doente ou da mt trabalho, as pessoas viram as costas a toda a gente e nem sequer kerem saber. e a mesma coisa que quando compram um carro novo passam por um gajo e viram a cara... isso nao e de pessoa mas e mesmo assim a mentalidade de uma pessoa portuguesa.se kerem as coisas tem que se agarrar e lutar por elas, nao e pensar que as coisas caem do ceu. mas tambem tenho muita pena de muitas pessoas que se dissesem nao ao seu patrao, pais, filhos e muitos dos seus ben iriam por agua a baixo depois de lutar de muitos aninhos...mas tambem penso.... ao domingo se a crise para ver tanto maquinao nos shopings e nas estradas portuguesas?????? afinal a dinheiro? nao?por isso digo... nao vale a pena reclamar e como o santo papa disse" o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico" afinal ele sempre teve razao!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu tenho uma ideia excelente para combater os preços dos combustíveis. Encher o depósito e pagar em moedas. Haviam de ver se o preço não ia logo baixar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X