Audi TT Vs Peugeot RCZ Vs Alfa Romeo Spider, todos nas versões a Diesel - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 55 de 55
Like Tree1Likes

Título: Audi TT Vs Peugeot RCZ Vs Alfa Romeo Spider, todos nas versões a Diesel

Piloto de Testes paslg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Eu compraria o novo Spider 2.0jtdm 170CV(42500 SEM EXTRAS)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paslg Ver Post
    Eu compraria o novo Spider 2.0jtdm 170CV(42500 SEM EXTRAS)
    É muito dinheiro por um tractor! Ainda para mais num roadstar que para mim é obrigatório ser a gasolina!

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Eu acho que para ti vinha melhor um destes:

ou este...

mas isto sou eu....

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Vi o RCZ no fim de semana passado e adorei o carro!

Mas para mim viria sem duvida o 1.6 THP de 200cv's!
    Na relação preço/produto não há muito melhor aparentemente. (uma vez que estamos a falar de um roadster).
    Tem um aspecto verdadeiramente bonito!

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    Eu acho que para ti vinha melhor um destes:

ou este...

mas isto sou eu....

ehehehe...estava mesmo a pensar nisso...
    a coisa não faz muito sentido...boxster 2.7...e vai querer mais um dois lugares? e um deles até é roadster (brera)...e se calhar o TT também..?!...e no meio disto vai manter o Boxster?...45k dão para muita gasolina no Porsche...

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Vi agora um RCZ quando vinha para casa e sim senhora, aquilo tá MUITO engraçado, tem presença, e depois tem um 1.6T de 200cv por 31 mil €, o que me parece uma proposta quase "irrecusável".

Piloto de Kart NMMSD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

O RCZ é muito recente, mas ainda assim tem um estética que considero ao nível dos outros dois. O interior também é agradável e apesar de ser baseado no 308 tem pormenores inéditos. O motor HDi de 163cv é uma boa proposta para o carro e penso ser fiável, pelo menos para já. Os preços começam nos 38.270 euros.
    O TT é um modelo com mais anos de mercado, mas que não acusa o peso da idade tendo até recebido um ténue facelift à pouco tempo. O motor TDi de 170cv é suficiente e está mais do que testado. O TT ultrapassa o teu orçamento, mas senão vê aqui: http://www.audi.pt/etc/medialib/ngw/...f/tt_coupe.pdf
    No Spider tens o motor 2.0 JTDm com 170cv que já é usado em outros modelos do grupo Fiat e é um bom motor. Penso que seja ao nível do TDi. Com este motor os preços começam nos 43.992 euros (site da AR) por isso com poucos extras ultrapassa logo o teu orçamento, a não ser que surja algum bom negócio em usado. Mas de salientar que já trás equipamento mais que suficiente. Mas se quiseres GPS, bancos em pele, etc...

Em suma o RCZ parece-me a proposta mais compatível com o teu orçamento.

Piloto de Troféu Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Eu era mais um dos que pegava no dinheiro e ia buscar um RCZ 200cv..

Ainda hoje vi um e fiquei completamente estupefacto a olhar para ele..:|

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Vi o RCZ no fim de semana passado e adorei o carro!

Mas para mim viria sem duvida o 1.6 THP de 200cv's!
    Na relação preço/produto não há muito melhor aparentemente. (uma vez que estamos a falar de um roadster).
    Tem um aspecto verdadeiramente bonito!
    O RCZ não é roadster. ;)

Para mim seria o RCZ mas pela diferença de preço seria sempre o Otto.

Piloto de Testes pugdealer's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

hehehehe

estes tópicos são sempre um espétaculo...há posts brilhantes!

Coisas tipo...diesel não é desportivo, otto rules, e mais não sei quantos chavões que nunca desaparecem...enfim!

É que hoje em dia os diesel não andam nada, gastam muito e têm barulho de tractor! Otto é que é pro purista! Engraçado que depois se leia por aí coisas do género: "ah e tal, bmw não é nada de especial porque o RWD não se nota no transito, e tem comandos muito pesados que só fazem sentido em condução agressiva..." Pois, mas diesel não pode ser "desportivo" porque se tiveres um otto passas os kms a tirar tempos em permanencia, n é!?

Queres um desportivo diesel? força! São um excelente compromisso entre performance e economia!

Quais são os critérios de escolha?

Beleza: é lá contigo
    Comportamento: audi para mim é o melhor
    Motor: Audi, nem há dúvidas aqui
    Preço/Valor: Audi...lol, é que enterrar mais de 40.000€ num peugeot é de macho, num alfa então é de super garanhão!!!

Resumindo, dentro desses 3, eu ia pro audi, embora nenhum me agrade em pleno. Para mim, desportivo diesel = bmw

Gib
    Gib está offline
    Piloto de Testes Gib's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Queensway Quay, GBZ and Bayswater, London, UK

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post

Preço/Valor: Audi...lol, é que enterrar mais de 40.000€ num peugeot é de macho, num alfa então é de super garanhão!!!

Resumindo, dentro desses 3, eu ia pro audi
    Existe vida para além do Audi?

Por acaso acho curioso estes posts tipo bitaites, que Audi é que é bom, que tem o melhor comportamento (pois, pois...) o melhor motor (talvez os mais potentes, mas os melhores????), preço/valor, pois pois com o valor que pedem num A4 e nem cruise control é de série.

Depois chegamos à parte de que até gosto esteticamente do Peugeot e Alfa, mas como não posso dar o braço a torçer vou dizer que a beleza é com os outros...

Haja honestidade automobilistica!

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Existe vida para além do Audi?

Por acaso acho curioso estes posts tipo bitaites, que Audi é que é bom, que tem o melhor comportamento (pois, pois...) o melhor motor (talvez os mais potentes, mas os melhores????), preço/valor, pois pois com o valor que pedem num A4 e nem cruise control é de série.

Depois chegamos à parte de que até gosto esteticamente do Peugeot e Alfa, mas como não posso dar o braço a torçer vou dizer que a beleza é com os outros...

Haja honestidade automobilistica!
    LOL...fazes-me rir!!!

Vê la tu que eu até nem gosto da audi, nunca compraria um para mim! Até disse na última frase o que eu gosto, escapou-te?

Agora bitaite?! porque não trocas essas bocas por argumentos? Hás-de dizer-me, por ex, em que aspecto o HDI é melhor, ou porque é que o cruise control no spider não vale um chavo daqui a uns anos...diz lá!?

vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

hehehehe

Coisas tipo...diesel não é desportivo, otto rules, e mais não sei quantos chavões que nunca desaparecem...enfim!

É que hoje em dia os diesel não andam nada, gastam muito e têm barulho de tractor! Otto é que é pro purista! Engraçado que depois se leia por aí coisas do género: "ah e tal, bmw não é nada de especial porque o RWD não se nota no transito, e tem comandos muito pesados que só fazem sentido em condução agressiva..." Pois, mas diesel não pode ser "desportivo" porque se tiveres um otto passas os kms a tirar tempos em permanencia, n é!?

Queres um desportivo diesel? força! São um excelente compromisso entre performance e economia!

Resumindo, dentro desses 3, eu ia pro audi, embora nenhum me agrade em pleno. Para mim, desportivo diesel = bmw
    Adoro estes argumentos.

Para quem não saiba, não comprem aflas bons, porque são automaticamente considerados garanhoes

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

LOL...fazes-me rir!!!

Vê la tu que eu até nem gosto da audi, nunca compraria um para mim! Até disse na última frase o que eu gosto, escapou-te?

Agora bitaite?! porque não trocas essas bocas por argumentos? Hás-de dizer-me, por ex, em que aspecto o HDI é melhor, ou porque é que o cruise control no spider não vale um chavo daqui a uns anos...diz lá!?

Senso-comum em saquetas! Basta juntar água!

Banido Mikef's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

hehehehe

Ok, sou um super garanhão! Que argumentos ridículos!!!
    Cresce e aparece!

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

LOOOOL

é por isto que adoro este forum...such good fun!!!

Têm todos razão, erro meu...alfa, em termos de preço/valor é, de longe, e sublinho, DE LONGE, a melhor proposta neste trio!!! Pah, preço espetacular e valor comercial fantástico...pode mesmo chegar a dar lucro quando o entregarem para retoma daqui a uns anitos! A vossa argumentação converteu-me...

Quando o mundo real se reflectir neste fórum, eu também vou querer um alfa, até lá, deixo a paixão toda para vocês, hem!? Maravilha!

Ah, só mais 1 coisa...para nem todos os fan boys ficarem tristes (à excepção dos da audi a quem dei o meu voto), faço a vontade ao amigo "Gib" e exponho a minha preferência em beleza...Peugeot RCZ! O audi tem o apelo estético dum laboratório e o alfa não tem os pormenores inovadores do RCZ

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

LOOOOL

é por isto que adoro este forum...such good fun!!!

Têm todos razão, erro meu...alfa, em termos de preço/valor é, de longe, e sublinho, DE LONGE, a melhor proposta neste trio!!! Pah, preço espetacular e valor comercial fantástico...pode mesmo chegar a dar lucro quando o entregarem para retoma daqui a uns anitos! A vossa argumentação converteu-me...

Quando o mundo real se reflectir neste fórum, eu também vou querer um alfa, até lá, deixo a paixão toda para vocês, hem!? Maravilha!

Ah, só mais 1 coisa...para nem todos os fan boys ficarem tristes (à excepção dos da audi a quem dei o meu voto), faço a vontade ao amigo "Gib" e exponho a minha preferência em beleza...Peugeot RCZ! O audi tem o apelo estético dum laboratório e o alfa não tem os pormenores inovadores do RCZ
    Estiveste bem... Apesar de voltares ao mais do mesmo!

Por mim levava o Audi, embora reconheça a superioridade comportamental do RCZ (pelo que tenho lido) e a superior beleza do Spider!

A Audi faz-se pagar mas é o que oferece melhores retoma$...

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

hehehehe

Tem piada o teu comentário, sim senhora, é de uma lucidez!

Primeiro criticas os preconceitos que existem contra os diesel e depois cais no preconceito que existe contra Alfa... Já viste como anda a desvalorização do MiTO? Não tem anda a ver com o que era Alfa...

Se não queres ser preconceitouso e até criticas no que dizer respeito à velha guerra otto/diesel, se coerente e não o sejas contra a Alfa ou Pug, ou com qualquer outra...

Piloto de Testes andantedodia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Na minha opinião a compra de um roadster é uma escolha mais de paixão, logo não iria pensar muito no factor retoma...

Não faz sentido passar 3 ou 4 anos a guiar um carro que gostamos um pouco menos para depois recebermos mais mil ou dois mil €'s...

Desses 3 iria para o Alfa Romeo, muito bonito, boa dinâmica e faz-me sempre olhar 2 x's sempre que passa um.

Cumprimentos

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Na minha opinião a compra de um roadster é uma escolha mais de paixão, logo não iria pensar muito no factor retoma...

Não faz sentido passar 3 ou 4 anos a guiar um carro que gostamos um pouco menos para depois recebermos mais mil ou dois mil €'s...

Desses 3 iria para o Alfa Romeo, muito bonito, boa dinâmica e faz-me sempre olhar 2 x's sempre que passa um.

Cumprimentos
    De acordo! Um carro deste género compra-se por gosto. Não falei em pormenores como espaço, tamanho da mala, visibilidade, "brinquedos"...

Para mim resume-se ao prazer de condução, e nesse capitulo acho o audi o melhor do trio! O conjunto posição de condução/motor/caixa/comportamento funciona muito melhor para mim...mas se eu o compraria? Não!

Preconceito seria dizer que o alfa não presta, só porque sim...facto é que é o pior em valor comercial, e isso quanto a mim entra na equação, senão estamos a falar de diesel pra quê? Haveria alguém com dúvidas entre o HDI ou o THP 200cv se o preço/valor não pesasse?

[BR on] E o preconceituoso sou eu? [BR off]
    Última edição por pugdealer : 21-07-10 às 16:42:55

Piloto de Testes andantedodia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

De acordo! Um carro deste género compra-se por gosto. Não falei em pormenores como espaço, tamanho da mala, visibilidade, "brinquedos"...

Para mim resume-se ao prazer de condução, e nesse capitulo acho o audi o melhor do trio! O conjunto posição de condução/motor/caixa/comportamento funciona muito melhor para mim...mas se eu o compraria? Não!

Preconceito seria dizer que o alfa não presta, só porque sim...facto é que é o pior em valor comercial, e isso quanto a mim entra na equação, senão estamos a falar de diesel pra quê? Haveria alguém com dúvidas entre o HDI ou o THP 200cv se o preço/valor não pesasse?

[BR on] E o preconceituoso sou eu? [BR off]
    Se o utilizador pretende um carro a diesel, eu digo qual das escolhas preferiria... não faz muito sentido estar a comentar outras opções.

O TT é um excelente carro mas não transmite bem a imagem que eu gosto num roadster, por isso escolhia o Alfa Romeo.

O pug poderia ser uma escolha minha mas apenas se tivesse o meu orçamento limitado aos tais 32 000€...

Cumprimentos

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

a minha escolha ia sem duvida para o RCZ, a diesel, a gasolina, a ar... Qualquer coisa...

Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tenho um Alfa, gosto muito da marca.

Mas, neste comparativo, julgo que nao escolheria o Spider. Com algumas reticências, julgo que escolheria o RCZ.

O Audi não me atrai muito, em função do preço final para se ter o mesmo equipamento que o Peugeot, das linhas que nao acho nada de extraordinárias, da imagem de "marca premium" que já me enjoa, enfim... por gostos pessoais.

O Alfa é realmente muito bonito, mas o comportamento e a dinâmica deste modelo, parece que não valorizam a marca em nada, ficando aquém das expectativas.

O RCZ... para mim, é muito bonito, com as linhas mais arrojadas. As minhas reticências vão para a qualidade geral do carro vs. preço.

A mim nao me preocupam retomas e essas cenas... se vou a pensar no valor que me dão pelo carro daqui a 4, 5 ou 6 anos, mais valia nem entrar no stand... e quem tem dinheiro para comprar um carro destes, está-se nas tintas se daqui a meia duzia de anos, dão-lhe mais 2000 ou 3000€ pelo modelo. Bah!

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    a minha escolha ia sem duvida para o RCZ, a diesel, a gasolina, a ar... Qualquer coisa...
    estou contigo madracer! acho este RCZ brutal...

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post

Cumprimentos
    Ahhh????

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12