Astra 1.3 GTC - OPEL NUNCA MAIS - Página 3

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Título: Astra 1.3 GTC - OPEL NUNCA MAIS

  1. #61
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    Por Defeito

    Se todas as pessoas só porque o carro avariou, não comprassem mais nenhum carro dessa marca, acho que todos os anos tinham de inventar marcas novas


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
    Se todas as pessoas só porque o carro avariou, não comprassem mais nenhum carro dessa marca, acho que todos os anos tinham de inventar marcas novas

    Acho que por vezes nem chegava anos

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
    Se todas as pessoas só porque o carro avariou, não comprassem mais nenhum carro dessa marca, acho que todos os anos tinham de inventar marcas novas

    já tive vários carros das marcas Audi, Lancia, Nissan, Seat e dois da Opel que tive foi duas dores de cabeça das outras marcas nunca tive nenhum problema.

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post
    já tive vários carros das marcas Audi, Lancia, Nissan, Seat e dois da Opel que tive foi duas dores de cabeça das outras marcas nunca tive nenhum problema.
    Isso também pode ser má sorte, conheço muita boa gente com Opel (eu incluído) que nunca teve nenhum problema, tal como conheço gente com Bmw e Vw por exemplo, o do Bmw até é meu vizinho, em que os carros passam mais tempo na oficina do que na estrada. Isso não quer dizer que a marca não presta, tenho a certeza que a maior parte dos clientes da Opel não tem razões de queixa nesse assunto, mas existem sempre alguns que tem azar, isso acontece em todo o lado
    Agora se eu deixava de comprar um carro da marca "X" só porque tive problemas com um carro dessa marca? Claro que não, no máximo trocava de motor ou modelo.
    Última edição por lourec89 : 16-06-10 às 18:38:58

  5. #65
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    Eu ia para um Bravo ou para o Ceed, são dois carros de que gosto muito!


  6. #66
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    Isso é muito estranho... Como conduzes o carro? Compraste novo?

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Isso é muito estranho... Como conduzes o carro? Compraste novo?
    tenho um colega meu que tambem arruinou a caixa do gtc 1.3 dele...LOL
    andava desde os 5000km's com repro para 115 cv's xD
    O turbo está nas lonas e a caixa chia e entra mal, para nao contar que a embraiagem ja teve que ser mudada xD

    nao fizeste nada assim pois nao? LOL

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    tenho um colega meu que tambem arruinou a caixa do gtc 1.3 dele...LOL
    andava desde os 5000km's com repro para 115 cv's xD
    O turbo está nas lonas e a caixa chia e entra mal, para nao contar que a embraiagem ja teve que ser mudada xD

    nao fizeste nada assim pois nao? LOL

    É um pouco bruto ñ? É que embriagem, e turbo ainda vejo o porque, mas caixa...

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post
    já tive vários carros das marcas Audi, Lancia, Nissan, Seat e dois da Opel que tive foi duas dores de cabeça das outras marcas nunca tive nenhum problema.
    Isso é como tudo, a opel esteve mal depois da 3ª geração corsa (salvo erro), e a ver vamos se com o insignia volta ao patamar que habituou muita gente, eu tenho um opel e é sempre a andar, o interior está impecável - apenas a pele que reveste a maneta das mudanças está rota) (tenho em conta de tem 18 anos). Também já tive colegas com o corsa anterior ao actual (3ª geração) e foi uma tragédia. Todas as marcas têm momentos maus, eu espero que a opel dê a volta... com estes preços é que não sei se consegue.

  10. #70
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  11. #71
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    Não fechou. Eu juntei-o com o outro...mas estão lá os posts todos

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Não fechou. Eu juntei-o com o outro...mas estão lá os posts todos
    Obrigado.
    Já tinha reparado, e já lá coloquei o que coloquei aqui.

  13. #73
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    O pai da minha maria esta muito satisfeito com os opeis que tem tido, o actual corsa dele tem mais de 200.000km's e só nao pegou um dia por falta de bateria..


    Mas como tudo há-de haver quem tenha tido problemas outros nem tanto enfim, mais um tópico sobre a fiabilidade da opel..

  14. #74
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    A Opel Campo de 1998 cá de casa, tem 225.000Km... O objectivo é alcançar o dobro(actualmente faz 10.000/ano)

  15. #75
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    Se fosse a ligar a isso...nos anos 90, tive um Corsa A GT, tinha carburador duplo webber e blablabla...aos 220mil (quando mo roubaram) trabalhava como novo, e com esses kms. todos nunca deu um único problema (foi comprado novo pelos meus pais pelo que sei bem o que ali estava).

    E houve mais alguns Opel lá por casa sem quaisquer problemas.

    Claro que nada disto pode ser extrapolado...tudo depende de n factores

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post
    A questão é q quando reparei a caixa e paguei 1.300€ pensei bem agora tenho uma garantia de dois anos na caixa tiva azar pronto, seguro o carro mais uns anos como sempre pensei.

    Hoje 6 meses dps tenho uma factura de 600€ se tiver o mesmo pensamento q faço daqui a 6 meses quando aparecer outro bico para resolvel?

    Como pode n aparecer é certo se pegar no carro e no valor q ele ainda tem sendo q perde a cada ano que passa, posso sempre comprar um carro novo e ficar mais 2 anos seguro ou 7 por exemplo no kia ceed scoupe

    É sempre uma incerteza mas parece q estou a comprar um carro às peças e a investir guito num carro está a desvalorizar.

    Começar a andar a pé é a melhor solução
    Meu caro, venderes o teu carro e comprares um novo não tira a hipótese de teres problemas

    É claro que se vês que problemas são o teu dia-a-dia ai secalhar ´´e boa ideia procurar alternativas.

    Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    É por essas e por outras que o último carro novo que comprei foi em Outubro
    de 2003 (o GTV). Não penso comprar nenhum carro novo nos próximos tempos
    (anos, muitos anos).

    Tenho um 156 2.5 V6 de 2000, um 147 de 2002, e o GTV de 2003.
    E, a menos que aconteça algum acidente (como com o 156 1.6), serão para
    manter até já não haver peças para as revisões (joking ) (ou até
    aparecer um muito bom negócio).

    Aliás, penso que muitas das vendas perdidas se devem precisamente ao
    facto de alguns carros serem MUITO bons. Tão bons que os proprietários
    não sentem nem necessidade, nem vontade de mudar.
    Não poderia estar mais de acordo.

    Houve uma geração de muito bons carros, não só em termos de fiabilidade. Carros com bom aspecto, robustos, duradouros. As marcas aperceberam-se da socieiade consumista que predomina, trocar de carro de 5 em 5 anos virou moda, e o que é que traz dinheiro para as marcas afinal que não as vendas, reparações e manutenções? Intervalos de revisão alargados, carros com mais equipamento, mais sofisticados ao mesmo preço dos antigos e mais baratos, tinha que resultar em alguma coisa.

    Já me deu a panca de trocar o meu Auris por algo mais usado, dessa época de bons carros

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Se fosse a ligar a isso...nos anos 90, tive um Corsa A GT, tinha carburador duplo webber e blablabla...aos 220mil (quando mo roubaram) trabalhava como novo, e com esses kms. todos nunca deu um único problema (foi comprado novo pelos meus pais pelo que sei bem o que ali estava).

    E houve mais alguns Opel lá por casa sem quaisquer problemas.

    Claro que nada disto pode ser extrapolado...tudo depende de n factores
    E cada vez é mais assim...

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Meu caro, venderes o teu carro e comprares um novo não tira a hipótese de teres problemas

    É claro que se vês que problemas são o teu dia-a-dia ai secalhar ´´e boa ideia procurar alternativas.



    Não poderia estar mais de acordo.

    Houve uma geração de muito bons carros, não só em termos de fiabilidade. Carros com bom aspecto, robustos, duradouros. As marcas aperceberam-se da socieiade consumista que predomina, trocar de carro de 5 em 5 anos virou moda, e o que é que traz dinheiro para as marcas afinal que não as vendas, reparações e manutenções? Intervalos de revisão alargados, carros com mais equipamento, mais sofisticados ao mesmo preço dos antigos e mais baratos, tinha que resultar em alguma coisa.

    Já me deu a panca de trocar o meu Auris por algo mais usado, dessa época de bons carros
    Acho que se o fizesses, te irias arrepender... Não acredito que o Auris te tenha dado problemas

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Acho que se o fizesses, te irias arrepender... Não acredito que o Auris te tenha dado problemas
    Não me faças falar

    Mas a assistência da marca é boa, não estou habituado a outra para dizer se é melhor que a concorrência ou pior, mas é facil expor os problemas e receber resolução em troca

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    (...)
    Já me deu a panca de trocar o meu Auris por algo mais usado, dessa época de bons carros
    Não acho que fosse boa ideia.
    Para todos os efeitos tens um carro novo. Só tens que procurar ter uma boa
    assistência.

    É que há problemas que um carro pode ter e que não têm que ver com a marca,
    nem modelo, nem quilómetros... têm que ver com a idade!

    Os carros (comprados usados ou novos) quando chegam perto dos 10 anos, ou
    mais, começam a ter problemas com as borrachas. Existem vários elementos de
    borracha que não fazem parte das substituições definidas nas revisões programadas,
    e que têm prazo de validade. Com o tempo todas as borrachas começam a ficar
    ressequidas e gretadas.

    Já tive muitos carros (de várias marcas) com cerca de 10 anos ou mais (comprados
    novos e usados). Todos eles deram problemas com borrachas.

    O mais comum são as tubagens. A borracha começa a gretar, e deixa de ficar
    estanque. As tubagens que mais se notam são as da linha de combustível.
    Desde um simples cheiro a combustível, até andar a deixar um rasto de
    combustível já tive de tudo. Outro problema com tubagens que tive foi com o tubo
    de vácuo do turbo (no 164 2.0V6), o carro deixou de ter força. Tive de parar,
    abrir o capot, e colocar o tubo o mais direito possível (como era um tubo de vácuo,
    a própria pressão negativa mantinha o rasgo fechado). Mas também tive de
    mudar sinoblocos de suspensão e transmissão (RWD). Idem para apoios de motor,
    etc.

    As borrachas são lixadas...
    O que me lembra que até as "camisinhas" e as tubagens do gás (as de borracha)
    têm prazos de validade...

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Não acho que fosse boa ideia.
    Para todos os efeitos tens um carro novo. Só tens que procurar ter uma boa
    assistência.
    É o que tenciono insistir, também não estou para perder dinheiro a despachar algo praticamente novo. O que referes das borrachas também é pura verdade, é um problema que pode ser chato ao fim de uns anos

    Isto tudo só para concluir que isto é uma questão de estimar o material e ter sorte

  22. #82
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    Citação Originalmente Colocado por Penela Ver Post
    Eu sou mesmo da opinião que é preciso ter sorte. Ja houvi falar mal de muitas marcas. Soube de um médico que comprou um classe E e um CLK novos e os dois deram problemas e ele disse que mb nunca mais. Até da toyota ja houvi queixarem-se. Eu acho que realmente é preciso é ter sorte. Mas concordo quando ja disseram que se o teu carro não deu mais nenhum problema alem desses dois que o deverias manter, podes ter a sorte de não te dar mais nenhum problema.
    fiquem bem
    Este tópico promete!

  23. #83
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    Se o motor avaria é Fiat se não avaria é Mercedes, bela filosofia de vida não haja duvida

    Em Dezembro falamos, pode ser que atinja os 240 000 Km na minha Lybra e avarie

    Já agora... esta semana tenho visto é Audi e Mercedes encostados, deve ser da fase da Lua..

  24. #84
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    Índice JD Power 2010

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Índice JD Power 2010
    Ou seja, os indices de satisfação estão muito próximos, seja qual for a marca presente no estudo.

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Não me faças falar

    Mas a assistência da marca é boa, não estou habituado a outra para dizer se é melhor que a concorrência ou pior, mas é facil expor os problemas e receber resolução em troca
    Isso é das coisas mais importantes e que nestes casos ajudam e muito a atenuar os problemas.

    Infelizmente quando os tive com o Golf nunca tive essa assistência e por isso é marca riscada lol

    Com um Honda também tive problemas mas o que recordo foi a bela assistência. Com uma Avensis (aqui os problemas foram quase nenhuns) igualmente óptima assistência.

    E a malta não se convence que isto faz muita diferença.

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Ou seja, os indices de satisfação estão muito próximos, seja qual for a marca presente no estudo.
    Pois.
    É o que me farto de dizer, mas parece que é difícil de compreender.


    Vamos imaginar que existiria uma relação directa entre a satisfação dos clientes
    e as avarias dos carros (que não é de todo verdade).
    Se assim fosse, hipoteticamente, a percentagem (inversa) poderia significar número
    médio de avarias por carro num período de tempo ou espaço percorrido.

    O raciocínio é igual qualquer que fosse o caso.
    Vamos imaginar que era avarias por cada X Km.
    Isto significaria que um LEXUS teria avariado 15,4 vezes por cada X Km (ou X anos),
    e que um CHEVROLET teria avariado 25,8 vezes no mesmo espaço, sendo a média
    da indústria (todas as marcas) 21,1 vezes.

    Imaginem que X são 10 anos.
    Um LEXUS avariava 3 vezes a cada 2 anos (1,5 vezes por ano).
    Um CHEVROLET avariava 5 vezes a cada dois anos (2,5 vezes por ano).
    E o normal era que TODAS as marcas (em média) avariassem 4 vezes a cada dois
    anos (2 vezes por ano).

    GRRRRAAAAAAAAAAANDE diferença... NOT!!!


    Moral da história:
    Não ponham as vossas marcas de estimação em bicos-de-pés, porque são TODAS
    muito semelhantes. Quer em satisfação, quer em fiabilidade, quer no que seja.

    Se assim não fosse, se houvesse uma melhor que as outras em absoluto, as outras
    não venderiam nada.

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Isso é das coisas mais importantes e que nestes casos ajudam e muito a atenuar os problemas.

    Infelizmente quando os tive com o Golf nunca tive essa assistência e por isso é marca riscada lol

    Com um Honda também tive problemas mas o que recordo foi a bela assistência. Com uma Avensis (aqui os problemas foram quase nenhuns) igualmente óptima assistência.

    E a malta não se convence que isto faz muita diferença.
    100% de acordo.
    Para mim a assistência é o mais importante.

    Comprei em 1999 o 156 (e 146) no concessionário PROALFA aqui na minha zona.
    Era um concessionário pequeno, com uma oficina pequena. Adorava lá ir, porque
    sendo pequeno era fácil toda a gente se conhecer.
    Depois a SANTOGAL comprou a concessão da PROALFA, e como aquilo era
    enorme (comparativamente), fui para Lisboa fazer as revisões na MARDIS.
    Quando foi para comprar o GTV, os gajos da MARDIS quiseram vender-me todos
    os modelos menos o GTV. Acabei por comprar na SANTOGAL, e passei a fazer
    as revisões lá. Por duas vezes não fiquei satisfeito com o serviço deles. Ou seja,
    o 147, GTV e 156 passaram a ir para a Amadora à IMV.

    Pelo menos os fulanos da IMV têm o cuidado de ter um serviço de seguimento do
    pós-venda. Pode não servir para nada, mas pelo menos denota que há preocupação
    em ter um bom serviço ao cliente (satisfação). E fizeram excelentes serviços ao
    147 e GTV. Tenho lá agora o 156, e estou confiante que farão um bom serviço
    também.

    Profissionalismo é muito importante.

  29. #89
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    Para mim o problema nao é a marca nem o modelo que avaria, é mais os donos que cuidar do carro ta quieto, depois fazer revisões da trabalho e aquilo para eles funciona mesmo sem combustível, depois queixam-se que os carros avariam

    Tenho amigos no IMV na parte da Alfa Romeo (parece que avariam muito não sei...) e aquilo é uma risada, pessoal com 159 a queixarem que aquilo esta avariado e que não puxa, vai-se a ver e revisão? Aos 50.000km nao ha nada, isto desde novo

    Claro que existe problemas crónicos, mas muitas vezes é desleixe completo dos proprietários e não problemas dos carros

    Atenção este post não é dirigido a ninguém, é mais um desabafo

  30. #90
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Ou seja, os indices de satisfação estão muito próximos, seja qual for a marca presente no estudo.
    Agora só compro jaguar e lexus.

    Como se um jaguar seja tratado como um fiat ou um hyundai e outras marcas, para alem do numero de vendas.

    Enfim esses estudos valem o que valem, não digo que não estao correctos, mas a nao ser que apareça uma marca com 30%(ai sim desconfiava..) eu não vou olhar para estas estatisticas quando comprar outro carro, até porque uma marca pode ter um motor(Ou modelo) muito bom e outro que dê mais problemas..

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