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    #31
    Eu sou mesmo da opinião que é preciso ter sorte. Ja houvi falar mal de muitas marcas. Soube de um médico que comprou um classe E e um CLK novos e os dois deram problemas e ele disse que mb nunca mais. Até da toyota ja houvi queixarem-se. Eu acho que realmente é preciso é ter sorte. Mas concordo quando ja disseram que se o teu carro não deu mais nenhum problema alem desses dois que o deverias manter, podes ter a sorte de não te dar mais nenhum problema.
    fiquem bem

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Penela Ver Post
      Eu sou mesmo da opinião que é preciso ter sorte. Ja houvi falar mal de muitas marcas. Soube de um médico que comprou um classe E e um CLK novos e os dois deram problemas e ele disse que mb nunca mais. Até da toyota ja houvi queixarem-se. Eu acho que realmente é preciso é ter sorte. Mas concordo quando ja disseram que se o teu carro não deu mais nenhum problema alem desses dois que o deverias manter, podes ter a sorte de não te dar mais nenhum problema.
      fiquem bem
      Também é conhecida a historia de alguém que disse MB nunca mais depois dos inúmeros problemas que teve com o seu Maybach

      Comentário


        #33
        mas dando continuidade ao topico,não sei se te referes só a novo ou tambem usado,mas ia para um a3

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
          Opel é lixo da GM com motores italianos o que é que se pode esperar? Desde os motores corsa B com motor Isuzu que nunca mais existiu um Opel bom.
          É a pior marca do mercado sem dúvida.
          Fala a voz da sabedoria... NOT!!!

          Antes de a OPEL ter motores FIAT é que os motores davam montes de
          problemas. Com motores FIAT deixaram de ter problemas de motor (têm
          noutros componentes).

          Não sei qual é o teu termo de comparação, mas eu estou há 10 anos num
          cliente que colocou à opção dos funcionários OPEL ou RENAULT como carro
          de empresa (para um dado escalão com acesso a pequenos familiares, outros
          podem escolher entre AUDI ou BMW para familiares médios/executivos, e
          agora os novos INSIGNIA). Sei bem os problemas que estes carros têm dado.
          Além de que na minha empresa há 20 anos que também se têm comprado
          alguns OPEL para carros de empresa (desde CORSA a VECTRA passando por
          ASTRA).

          Tenho tido ALFAs há mais de 10 anos, e tive menos problemas nos 5 que já
          tive, e nos 3 que tenho agora, do que os meus colegas tiveram em OPEL,
          RENAULT, AUDI, SKODA e VW.
          Aliás, coloco a ALFA no mesmo patamar da BMW, em termos de avarias.

          Mas isto sou eu... que não percebo nada de carros...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
            O que interessa são as estatísticas não os casos isolados, e essas afirmam que a Opel é a pior marca do mercado.
            Era matá-los a todos

            Isso é mesmo um problema qualquer por resolver...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Penela Ver Post
              Eu sou mesmo da opinião que é preciso ter sorte. Ja houvi falar mal de muitas marcas. Soube de um médico que comprou um classe E e um CLK novos e os dois deram problemas e ele disse que mb nunca mais. Até da toyota ja houvi queixarem-se. Eu acho que realmente é preciso é ter sorte. Mas concordo quando ja disseram que se o teu carro não deu mais nenhum problema alem desses dois que o deverias manter, podes ter a sorte de não te dar mais nenhum problema.
              fiquem bem
              Todos os carros de todas as marcas e modelos podem avariar.
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...sat-ajuda.html

              Em particular:
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063601347

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Era matá-los a todos

                Isso é mesmo um problema qualquer por resolver...
                Eu? Sim a JDPowers, que é a maior empresa do Mundo de satisfação do cliente anda mesmo a perseguir essas marcas

                JDPowers. Não conheces? É o maior estudo de mercado automóvel do Mundo.

                Procura pelos resultados de 2010 de França e Inglaterra. Saíram há 1 semana. Opel e Fiat em último.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                  Quais?

                  Por acaso tenho andado atento as últimos testes de satisfação do cliente e a Opel aparece consecutivamente em último lugar... Se não acreditas procura por JDPowers 2010.
                  E se estiveres atento, em lugar de olhares para as posições dos carros no
                  ranking, olhas para o número de avarias. E se o fizeres, e esqueceres as
                  casas decimais (porque os carros não avariam meias-vezes, nem 0,32 vezes)
                  verificas que o normal é TODOS os carros avariarem, e a diferença entre o
                  número de vezes em que avariam por ano não é assim tão diferente.

                  Importante, isso sim, e normalmente não está nesses INQUÉRITOS da JD (sim,
                  inquéritos, ou seja, tão rigorosos quanto as pessoas que são inquiridas) é
                  aquilo que mais interessava que estivesse:
                  - Custo da reparação
                  - Tempo de imobilização

                  Sim, porque um bloco de motor partido (como acontecia nos AUDI) não é a
                  mesma coisa que um lava-faróis entupido. Se é que me faço entender.

                  Esses inquéritos dizem-me tanto quanto aquilo que o Sócrates diz: NADA.

                  Comentário


                    #39
                    Em muitos casos o problema não é do fabricante dos motores mas sim da qualidade dos restantes componentes, que é o que tem acontecido com os CDTI

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                      Eu? Sim a JDPowers, que é a maior empresa do Mundo de satisfação do cliente anda mesmo a perseguir essas marcas

                      JDPowers. Não conheces? É o maior estudo de mercado automóvel do Mundo.

                      Procura pelos resultados de 2010 de França e Inglaterra. Saíram há 1 semana. Opel e Fiat em último.
                      Tou a ver que, mesmo eu não conhecendo, conheço melhor do que tu

                      É que isso são inquéritos de satisfação do cliente e não de fiabilidade São termos diferentes.

                      E só pode ser na França e UK? Nos outros países será que os Opel e Fiat não avariam? Se calhar dão-se bem com o clima...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Tou a ver que, mesmo eu não conhecendo, conheço melhor do que tu

                        É que isso são inquéritos de satisfação do cliente e não de fiabilidade São termos diferentes.

                        E só pode ser na França e UK? Nos outros países será que os Opel e Fiat não avariam? Se calhar dão-se bem com o clima...
                        Só pode ser porque até agora só saíram nesses países. Ainda falta sair o da Alemanha para completar os maiores e mais expressivos mercados europeus.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Tou a ver que, mesmo eu não conhecendo, conheço melhor do que tu

                          É que isso são inquéritos de satisfação do cliente e não de fiabilidade São termos diferentes.

                          E só pode ser na França e UK? Nos outros países será que os Opel e Fiat não avariam? Se calhar dão-se bem com o clima...
                          Quem se dá bem com o clima em França são os Renault, Peugeot e Citroen

                          Vai-se lá saber porquê

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                            Eu? Sim a JDPowers, que é a maior empresa do Mundo de satisfação do cliente anda mesmo a perseguir essas marcas

                            JDPowers. Não conheces? É o maior estudo de mercado automóvel do Mundo.

                            Procura pelos resultados de 2010 de França e Inglaterra. Saíram há 1 semana. Opel e Fiat em último.
                            Bem, estava a responder ao teu outro post, mas parece que acabei por
                            responder a este que fizeste entretanto...

                            Os inquéritos da JD só interessam às marcas, porque são as marcas que têm
                            interesse em conhecer a satisfação dos clientes para trabalharem na sua
                            imagem.

                            Não são verdadeiros estudos de fiabilidade (nem se aproximam disso).

                            Reflectem apenas a SATISFAÇÃO dos clientes. Ou seja, um ESTADO DE
                            ESPÍRITO, que é algo tão subjectivo quanto todas as respostas que dás
                            (a um mesmo conjunto de perguntas) se for depois de discutires com a
                            mulher, ou depois de ter tido sexo com a amante.

                            Ou seja, se estiveres descontente com o serviço, apontas todos os defeitos
                            e até és capaz de inventar alguns. Se estiveres contente, até és capaz de
                            considerar defeitos como virtudes. É subjectivo.

                            E é tão subjectivo quanto o grau de exigência dos clientes-alvo da marca.
                            Um cliente-alvo da MERCEDES não é igual ao cliente-alvo da DACIA, pelo que
                            o nível de exigência de uns é diferente de outros.
                            E não se fica por aí.
                            Também o número de respostas ao questionário varia consoante o cliente,
                            ou seja, a percentagem de quem se dá ao trabalho de responder é diferentes
                            dos clientes PORSCHE para os clientes KIA.

                            Isto tem uma ENORME influência nos resultados.

                            Ou seja, os resultados não são objectivos, são subjectivos. Por isso são
                            índices de satisfação (classificação subjectiva) e não índices de fiabilidade
                            (classificação objectiva).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                              Só pode ser porque até agora só saíram nesses países. Ainda falta sair o da Alemanha para completar os maiores e mais expressivos mercados europeus.
                              Se não tem Portugal não vale

                              Voltando à parte séria - estes estudos não são de fiabilidade mas de satisfação do cliente.

                              De entre outras questões que os diferenciam, podes encontrar aqui alguma ajuda:

                              The Truth About JD Power’s 2010 Vehicle Dependability Survey | The Truth About Cars

                              Estava na mesma página do Google e tudo

                              O problema é quando se procuram coisas só para justificar ideais pré-concebidos que temos e auto-justificação.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Tou a ver que, mesmo eu não conhecendo, conheço melhor do que tu
                                (...)
                                Provavelmente tem alguma coisa a ver com a quantidade de posts feitos
                                até ao momento, não?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                                  Eu? Sim a JDPowers, que é a maior empresa do Mundo de satisfação do cliente anda mesmo a perseguir essas marcas

                                  JDPowers. Não conheces? É o maior estudo de mercado automóvel do Mundo.

                                  Procura pelos resultados de 2010 de França e Inglaterra. Saíram há 1 semana. Opel e Fiat em último.
                                  Coneço uma menina dessas que tapou os olhos de muita gente em relação à divida de um certo pais!

                                  Será que são assim tão fiaveis os seus estudos de fiabilidade.

                                  É que neste momento estou a estudar mesmo a fiabilidade e estatisitica.
                                  E não é que se podem subverter os resultados a favor de quem nos paga, e com dados verdadeiros!
                                  Tipo em vez de se dizer que 30% dos consumidores estão stisfeitos, pode-se dizer que 70% dos consumidores não tem razões de queixa, apenas e só porque se engloba 40% dos inquiridos que responderam nem sim nem não ou desconhece!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Se não tem Portugal não vale

                                    Voltando à parte séria - estes estudos não são de fiabilidade mas de satisfação do cliente.

                                    De entre outras questões que os diferenciam, podes encontrar aqui alguma ajuda:

                                    The Truth About JD Power’s 2010 Vehicle Dependability Survey | The Truth About Cars

                                    Estava na mesma página do Google e tudo

                                    O problema é quando se procuram coisas só para justificar ideais pré-concebidos que temos e auto-justificação.
                                    Nada que eu não ande a dizer aqui desde 2003 (e noutros locais há ainda
                                    mais tempo).

                                    Mas parece que os mitos (sem serem da ALFA ) têm dificuldade em
                                    desaparecer. O comum dos mortais vai continuar a pensar que os MERCEDES,
                                    AUDIs, BMWs, etc. não avariam. Depois têm desilusões...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                      Coneço uma menina dessas que tapou os olhos de muita gente em relação à divida de um certo pais!

                                      Será que são assim tão fiaveis os seus estudos de fiabilidade.

                                      É que neste momento estou a estudar mesmo a fiabilidade e estatisitica.
                                      E não é que se podem subverter os resultados a favor de quem nos paga, e com dados verdadeiros!
                                      Tipo em vez de se dizer que 30% dos consumidores estão stisfeitos, pode-se dizer que 70% dos consumidores não tem razões de queixa, apenas e só porque se engloba 40% dos inquiridos que responderam nem sim nem não ou desconhece!
                                      É como nas sondagens para as eleições. Metem aqueles que não respondem
                                      no saco dos abstencionistas, e depois admiram-se dos resultados serem
                                      diferentes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Nada que eu não ande a dizer aqui desde 2003 (e noutros locais há ainda
                                        mais tempo).

                                        Mas parece que os mitos (sem serem da ALFA ) têm dificuldade em
                                        desaparecer. O comum dos mortais vai continuar a pensar que os MERCEDES,
                                        AUDIs, BMWs, etc. não avariam. Depois têm desilusões...
                                        Já viste alguem dar uma pipa de massa por um BMW, Audi ou MB para depois se queixar que está avariado?

                                        Quanto muito vai varias vezes á oficina para fazer a revisão

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ele não vai resolver os problemas (que já estão ultrapassados) no carro dele a troca-lo por outro seja de que marca for. Ou aliás, pode até evitar alguns, mas quem sabe? Carros novos é ve-los também constantemente a fazer das suas (o meu é um deles), é tudo aceitável enquanto é a garantia a chegar-se à frente, e depois quando acaba?

                                          Pelo montante gasto neste caso parece-me um bocado, mas se o carro está em bom estado qual é o problema de o manter? Eu tenho um Auris que não é propriamente o melhor exemplo de fiabilidade, mas não o vendo. Por 2 motivos – não estou para perder dinheiro, e mesmo que depois dos 5 anos de garantia der algum problema crónico, fica-me muito mais barato repara-lo que apressar-me a troca-lo por outro carro cuja probabilidade de ter problemas iguais ou piores é a mesma ou mais elevada (e com isto não quero ofender qualquer marca, só quero dizer que qualquer carro dá problemas).

                                          O 1.3 é um bom motor, tem provas dadas (já anda por cá desde 2003 na versão de 70cv), pode não ser muito rápido mas cumpre. Acredita que se o trocares por um Mégane, Ceed, Focus, Golf etc… passados uns meses ou um par de anos vais-lhe apanhar manhas, críticas, defeitos, eventualmente problemas (muito provavelmente mesmo) e voltas ao mesmo.

                                          Só tive pena que o meu antigo carro (toyota starlet) fosse pequeno e inseguro, foram os motivos que me levaram a vende-lo e não os seus 120 mil kms e 10 anos em cima (que não aparentava), senão ainda cá andava.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A questão é q quando reparei a caixa e paguei 1.300€ pensei bem agora tenho uma garantia de dois anos na caixa tiva azar pronto, seguro o carro mais uns anos como sempre pensei.

                                            Hoje 6 meses dps tenho uma factura de 600€ se tiver o mesmo pensamento q faço daqui a 6 meses quando aparecer outro bico para resolvel?

                                            Como pode n aparecer é certo se pegar no carro e no valor q ele ainda tem sendo q perde a cada ano que passa, posso sempre comprar um carro novo e ficar mais 2 anos seguro ou 7 por exemplo no kia ceed scoupe

                                            É sempre uma incerteza mas parece q estou a comprar um carro às peças e a investir guito num carro está a desvalorizar.

                                            Começar a andar a pé é a melhor solução

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post

                                              Começar a andar a pé é a melhor solução
                                              Opção mais económica!

                                              Ando a ver umas Adidas Vespa, que não sei não....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                Ele não vai resolver os problemas (que já estão ultrapassados) no carro dele a troca-lo por outro seja de que marca for. Ou aliás, pode até evitar alguns, mas quem sabe? Carros novos é ve-los também constantemente a fazer das suas (o meu é um deles), é tudo aceitável enquanto é a garantia a chegar-se à frente, e depois quando acaba?

                                                Pelo montante gasto neste caso parece-me um bocado, mas se o carro está em bom estado qual é o problema de o manter? Eu tenho um Auris que não é propriamente o melhor exemplo de fiabilidade, mas não o vendo. Por 2 motivos – não estou para perder dinheiro, e mesmo que depois dos 5 anos de garantia der algum problema crónico, fica-me muito mais barato repara-lo que apressar-me a troca-lo por outro carro cuja probabilidade de ter problemas iguais ou piores é a mesma ou mais elevada (e com isto não quero ofender qualquer marca, só quero dizer que qualquer carro dá problemas).

                                                O 1.3 é um bom motor, tem provas dadas (já anda por cá desde 2003 na versão de 70cv), pode não ser muito rápido mas cumpre. Acredita que se o trocares por um Mégane, Ceed, Focus, Golf etc… passados uns meses ou um par de anos vais-lhe apanhar manhas, críticas, defeitos, eventualmente problemas (muito provavelmente mesmo) e voltas ao mesmo.

                                                Só tive pena que o meu antigo carro (toyota starlet) fosse pequeno e inseguro, foram os motivos que me levaram a vende-lo e não os seus 120 mil kms e 10 anos em cima (que não aparentava), senão ainda cá andava.
                                                Eu acho que este é o melhor post até agora e o melhor conselho.

                                                Se queres comprar outro porque não gostas deste, ou porque é novo, etc, etc. tudo bem...mas em termos monetários (e só pensando na desvalorização de um carro novo) não é a melhor opção. Mesmo tendo gasto quase 2000€ em coisas...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post
                                                  A questão é q quando reparei a caixa e paguei 1.300€ pensei bem agora tenho uma garantia de dois anos na caixa tiva azar pronto, seguro o carro mais uns anos como sempre pensei.

                                                  Hoje 6 meses dps tenho uma factura de 600€ se tiver o mesmo pensamento q faço daqui a 6 meses quando aparecer outro bico para resolvel?

                                                  Como pode n aparecer é certo se pegar no carro e no valor q ele ainda tem sendo q perde a cada ano que passa, posso sempre comprar um carro novo e ficar mais 2 anos seguro ou 7 por exemplo no kia ceed scoupe

                                                  É sempre uma incerteza mas parece q estou a comprar um carro às peças e a investir guito num carro está a desvalorizar.

                                                  Começar a andar a pé é a melhor solução
                                                  atenção á garantia de 7 anos da Kia. Não é bem o que parece. Eu também pensava que era excelente. Mas ao ver as clausulas.....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Ele não vai resolver os problemas (que já estão ultrapassados) no carro dele a troca-lo por outro seja de que marca for. Ou aliás, pode até evitar alguns, mas quem sabe? Carros novos é ve-los também constantemente a fazer das suas (o meu é um deles), é tudo aceitável enquanto é a garantia a chegar-se à frente, e depois quando acaba?

                                                    Pelo montante gasto neste caso parece-me um bocado, mas se o carro está em bom estado qual é o problema de o manter? Eu tenho um Auris que não é propriamente o melhor exemplo de fiabilidade, mas não o vendo. Por 2 motivos – não estou para perder dinheiro, e mesmo que depois dos 5 anos de garantia der algum problema crónico, fica-me muito mais barato repara-lo que apressar-me a troca-lo por outro carro cuja probabilidade de ter problemas iguais ou piores é a mesma ou mais elevada (e com isto não quero ofender qualquer marca, só quero dizer que qualquer carro dá problemas).

                                                    O 1.3 é um bom motor, tem provas dadas (já anda por cá desde 2003 na versão de 70cv), pode não ser muito rápido mas cumpre. Acredita que se o trocares por um Mégane, Ceed, Focus, Golf etc… passados uns meses ou um par de anos vais-lhe apanhar manhas, críticas, defeitos, eventualmente problemas (muito provavelmente mesmo) e voltas ao mesmo.

                                                    Só tive pena que o meu antigo carro (toyota starlet) fosse pequeno e inseguro, foram os motivos que me levaram a vende-lo e não os seus 120 mil kms e 10 anos em cima (que não aparentava), senão ainda cá andava.
                                                    É por essas e por outras que o último carro novo que comprei foi em Outubro
                                                    de 2003 (o GTV). Não penso comprar nenhum carro novo nos próximos tempos
                                                    (anos, muitos anos).

                                                    Tenho um 156 2.5 V6 de 2000, um 147 de 2002, e o GTV de 2003.
                                                    E, a menos que aconteça algum acidente (como com o 156 1.6), serão para
                                                    manter até já não haver peças para as revisões (joking ) (ou até
                                                    aparecer um muito bom negócio).

                                                    Aliás, penso que muitas das vendas perdidas se devem precisamente ao
                                                    facto de alguns carros serem MUITO bons. Tão bons que os proprietários
                                                    não sentem nem necessidade, nem vontade de mudar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Plenamente de acordo com o Nogueiraribeiro

                                                      Não há marcas/carros imunes. E muitas vezes o facto de ser assistido em ofícinas da marca agrava sobremaneira as probabilidades...


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Plenamente de acordo com o Nogueiraribeiro

                                                        Não há marcas/carros imunes. E muitas vezes o facto de ser assistido em ofícinas da marca agrava sobremaneira as probabilidades...


                                                        Cump.
                                                        Pois... há oficinas e Oficinas.
                                                        Existem muitas oficinas de marca que seriam fechadas se a casa-mãe
                                                        soubesse como funcionam.
                                                        E, normalmente, quantos mais clientes têm as marcas/oficinas PIOR!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu um dos que tenho é um clio dci comprado novo em 2003. Já conta com 236000Km. Se o vou trocar? ainda não. Não me chatei acom problemas, corresponde perfeitamente as minhas necessidades. Portanto ainda fica mais uns 3 anos. Trocar de carro é só perder dinheiro

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Troca fazes bem, agora que está bom é que trocas, para alem disso um problema qualquer marca e carro pode ter nem que seja a sair do stand mas pronto.


                                                            Vê é se não tens azar no proximo que tenhas.

                                                            Quanto ao stifler é mais do mesmo que já apareceu ai nem vale a pena responder..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não há mesmo carros que não tenham problemas....

                                                              Caros, baratos, com fama, sem fama.

                                                              Mas há uns melhores que outros.

                                                              Tenho um amigo que há poucos anos despachou em grande velocidade duas passats da empresa que só lhe davam problemas e comprou vectras e está mais do que satisfeito.

                                                              Bom...de qualquer forma, pelo orçamento eu inclinar-me-ia para uma marca de fiabilidade comprovada e que tem modelos giros.

                                                              A Mazda, nomeadamente o mazda 3, se não chegar para o 6.

                                                              cumprimentos

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