Astra 1.3 GTC - OPEL NUNCA MAIS - Página 4

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 129

Título: Astra 1.3 GTC - OPEL NUNCA MAIS

  1. #91
    Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    6,183

    Por Defeito

    Muda de oficina.

    Isso ainda tem garantia? Também se tiver de pouco te tem valido pois se é normal pedirem 1300eur por caixas de velocidades avariadas e agora mais 600eur..são doidos!

    Mete isso numa oficina independente, se não conheces nenhuma de confiança experimenta um Bosch Car center para veres qual o diagnóstico que te fazem.

    Eu já deixei a Opel há muito tempo e fui logo comprar um..Alfa Romeo lolol. Alemão bom e o camandro..pois claro.

    Cumprimentos.


  2. #92
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
    Se o motor avaria é Fiat se não avaria é Mercedes, bela filosofia de vida não haja duvida

    Em Dezembro falamos, pode ser que atinja os 240 000 Km na minha Lybra e avarie

    Já agora... esta semana tenho visto é Audi e Mercedes encostados, deve ser da fase da Lua..
    Por acaso também tenho notado isso...

  3. #93
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,981

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    tenho um colega meu que tambem arruinou a caixa do gtc 1.3 dele...LOL
    andava desde os 5000km's com repro para 115 cv's xD
    O turbo está nas lonas e a caixa chia e entra mal, para nao contar que a embraiagem ja teve que ser mudada xD

    nao fizeste nada assim pois nao? LOL

    o conjunto caixa/embreagem no opel 1.3 é muita fraco... binarios de 250 ja metem a embreagem a patinar...coisa que nos puntos so acontece depois dos 280...

    o problema da opel foi usar outros componentes....depois avaria vem sempre o motor fiat ao de cima

  4. #94
    Piloto de Kart Bruno7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    157

    Por Defeito



    19 anos - 0 problemas
    Opel para mim sempre!!!

  5. #95
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,327

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    o conjunto caixa/embreagem no opel 1.3 é muita fraco... binarios de 250 ja metem a embreagem a patinar...coisa que nos puntos so acontece depois dos 280...

    o problema da opel foi usar outros componentes....depois avaria vem sempre o motor fiat ao de cima
    A Delphi faz componentes sem qualidade e depois o problema é do motor Fiat


  6. #96
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,595

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    o conjunto caixa/embreagem no opel 1.3 é muita fraco... binarios de 250 ja metem a embreagem a patinar...coisa que nos puntos so acontece depois dos 280...

    o problema da opel foi usar outros componentes....depois avaria vem sempre o motor fiat ao de cima
    já eu nao tenho de me preocupar com a embreagem do meu 1.9cdti... há muitos a rodar em portugal com mais de 500nm e não se tem ouvido nada em relação a problemas....volantes do motor sim

  7. #97
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,981

    Por Defeito

    refiro me aos 1.3 multijet...o 1.9 jtd é um canhao

  8. #98
    Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    6,282

    Por Defeito

    Felizmente vieram ao tópico alguns que o endireitaram.

    Ao autor do tópico: tiveste azar com o teu carro. Por acaso é um Opel. Podia ser de outra marca qualquer, como já te disseram. Compreendo que tenhas ficado com má impressão da marca mas o teu caso é isso mesmo: o teu caso, que não tem de ser o normal. Boa sorte para daqui em diante, com um Opel ou outro qualquer.

  9. #99
    Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    É um pouco bruto ñ? É que embriagem, e turbo ainda vejo o porque, mas caixa...
    a caixa pode não aguentar com o acréscimo de potência da repro.

  10. #100
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    /home
    Posts
    2,715

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    refiro me aos 1.3 multijet...o 1.9 jtd é um canhao
    o 1.3JTD é outro canhão para a sua liga.
    Muda óleo e filtros de 30 em 30 mil, não tem correia de distribuição, e foi feito para garantidamente fazer 250.000kms sem mudar nada que não fosse peças de desgaste.

    Aqui por casa há um com 5 anos, comprado novo, 180.000 kms depois, tendo andado 70 mil kms reprogramado a única coisa que avariou até agora foi uma vela de aquecimento e uma transmissão. A transmissão era de esperar tendo em conta que alem da repro também andou rebaixado :P

    Se há coisa que os JTD são é fiáveis

  11. #101
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,981

    Por Defeito

    tambem tenho o meu a 68 mil reprogramado e rebaixado com molas 50...mas isto num fiat..porque os cdti na opel tem dado alguma raia...por culpa de outros componentes...

  12. #102
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2009
    Posts
    592

    Por Defeito

    tenho um 1,3 cdti de 2005 com repro pra 115cv desde 2008 e não tive ainda nenhum problema nem tenho detectado qualquer desgaste maior de peças devido à repro. até agora esrou satisfeito com o Opel em causa e só me preocupei com manutenções, troca de pneus e claro está, combustivel. tem 88000 kms..

  13. #103
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    /home
    Posts
    2,715

    Por Defeito

    Essa embreagem já não vai durar muito

    No meu foi das coisas em que mais se notou o desgaste.

  14. #104
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    11,692

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    o 1.3JTD é outro canhão para a sua liga.
    Muda óleo e filtros de 30 em 30 mil, não tem correia de distribuição, e foi feito para garantidamente fazer 250.000kms sem mudar nada que não fosse peças de desgaste.

    Aqui por casa há um com 5 anos, comprado novo, 180.000 kms depois, tendo andado 70 mil kms reprogramado a única coisa que avariou até agora foi uma vela de aquecimento e uma transmissão. A transmissão era de esperar tendo em conta que alem da repro também andou rebaixado :P

    Se há coisa que os JTD são é fiáveis
    É fiável, tirando um dos tensores da distribuição mal desenhado... que pode partir o motor todo do nada (muito antes dos 250.000km previstos)...

  15. #105
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,981

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    É fiável, tirando um dos tensores da distribuição mal desenhado... que pode partir o motor todo do nada (muito antes dos 250.000km previstos)...

    ja aconteceu a um amigo meu...com 112 mil partir a corrente..devido a ma lubrificacao do tensor...pelos vistos o oleo nao pode andar abaixo do meio nivel senao ja nao lubrica o tensor da corrente..

    o motor nao partiu completo...mas os 2000 e tal euros de arranjo doem...

  16. #106
    Piloto de Testes SevenTrixx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Posts
    1,459

    Por Defeito

    Lá em casa há um GTC 1.7 CDTi que nada, mas mesmo nada a registar...

    Nem uma lampada "fundiu"...

    5 anos nos proximo dia 31 julho vai chegar lá com cerca de 80.000 kms. e 5 *****


    Agora quem comprou 1.3 CDTi para fazer corridas, ou serras ou fazer 30 ou 40 mil kms por ano já sabe que deixa a desejar.

    Mas tambem há oficinas ... que enfim nem vou falar.

    E tambem há clientes dessas oficinas que parecem não conhecer outras... vão sempre o mesmo sitio.

  17. #107
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    11,692

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    ja aconteceu a um amigo meu...com 112 mil partir a corrente..devido a ma lubrificacao do tensor...pelos vistos o oleo nao pode andar abaixo do meio nivel senao ja nao lubrica o tensor da corrente..

    o motor nao partiu completo...mas os 2000 e tal euros de arranjo doem...
    O problema é que o tensor chega a uma altura que nem com óleo a nível consegue cumprir a sua função.

    A Fiat em 2006 reviu o tensor, e passou a colocar uma mola lá dentro.

  18. #108
    ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    9,610

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    O problema é que o tensor chega a uma altura que nem com óleo a nível consegue cumprir a sua função.

    A Fiat em 2006 reviu o tensor, e passou a colocar uma mola lá dentro.
    Se não estou em erro a opel também reviu o tensor nessa altura


    Cump.

  19. #109
    Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    6,183

    Por Defeito

    Claro, o motor é Fiat por isso é natural que tenham revisto também o tensor.

    Pena é os que foram partindo o motor pelo caminho ou sendo obrigados a colocar um KIT completo de distribuição por um erro de engenharia.

  20. #110
    Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    De um lado para o outro
    Posts
    14,573

    Por Defeito

    Como dono de um Astra H 1.7 CDTI de 2004 só posso discordar em quem afirma que a Opel é a pior marca. Há outras com muito mais problemas, ou esquecem-se das francesas!?!!? Serão elas um primor de satisfação do cliente?

    O que me queixo no carro são coisas meramente fora da mecânica, aí nunca falhou. Teve foi um problema com o compressor do AC quando passava 4 meses do fim da garantia. Carta para Opel, e encargos asumidos pela marca. Queixo-me tb de um rúido parasita específico do meu carro que nunca consegui resolver, mas se todo o mal fosse esse...umas pancadas e cala-se e grande parte das vezes nem faz.

    Mas se me perguntarem se o meu próximo carro será Opel ? Muito provável que não seja.

  21. #111
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    /home
    Posts
    2,715

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Claro, o motor é Fiat por isso é natural que tenham revisto também o tensor.

    Pena é os que foram partindo o motor pelo caminho ou sendo obrigados a colocar um KIT completo de distribuição por um erro de engenharia.


    O meu é de 4/2005, tem mais de 180.000 e ainda não partiu tensor nenhum. Devo estar preocupado? Esse tensor é garantido que dê raia?

  22. #112
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,981

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
    Lá em casa há um GTC 1.7 CDTi que nada, mas mesmo nada a registar...

    Nem uma lampada "fundiu"...

    5 anos nos proximo dia 31 julho vai chegar lá com cerca de 80.000 kms. e 5 *****


    Agora quem comprou 1.3 CDTi para fazer corridas, ou serras ou fazer 30 ou 40 mil kms por ano já sabe que deixa a desejar.

    Mas tambem há oficinas ... que enfim nem vou falar.

    E tambem há clientes dessas oficinas que parecem não conhecer outras... vão sempre o mesmo sitio.


    conheco alguns com 2 anos e pouco e ja levam mais de 100 mil em cima sem problemas...

  23. #113
    ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    9,610

    Por Defeito

    A minha é de 10/2007 e conta com 108 mil kms

    Ainda não berrou, mas deve estar quase


    Cump.

  24. #114
    Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    3,389

    Por Defeito

    Eu não já acredito em estudos de ninguém, nem da JD Power. Reparem os estudos de vários países feitos pela JD Power e vejam as incoerências.

    O melhor estudo é o que aquilo que nos cá no fórum vamos comentando.

  25. #115
    Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    3,389

    Por Defeito

    Até pelo que vou sabendo, conheço menos queixas na Opel que na VW

  26. #116
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Algures perto de Sintra
    Posts
    6,671

    Por Defeito

    [QUOTE=SevenTrixx;1063609024]


    Agora quem comprou 1.3 CDTi para fazer corridas, ou serras ou fazer 30 ou 40 mil kms por ano já sabe que deixa a desejar.

    QUOTE]

    Então um carro não tem de aguentar 30 ou 40 mil kms por ano? Esta está muito boa. Então eu estava tramado....

  27. #117
    Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    6,183

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    O meu é de 4/2005, tem mais de 180.000 e ainda não partiu tensor nenhum. Devo estar preocupado? Esse tensor é garantido que dê raia?
    O meu ex-Corsa 1.3 era de 6/2005 e ainda tinha o tensor antigo e já estava a apresentar algum desgaste a nível da distribuição (ruídos) com 90mil kms. Por exemplo, cada vez mais demorava a esticar a corrente logo no arranque ficando ali 1 ou 2 segundos a ouvir-se um roçar horrível.

    Como entretanto troquei de carro (não directamente relacionado com este problema) ficou a cargo de quem o vende.

    Cumprimentos.

  28. #118
    Piloto de Testes Xcuz's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Matosinhos
    Posts
    3,179

    Por Defeito

    Isto já é velho,mas aqui vai:
    Eu tenho um Daewoo Lanos...o rei dos cancros certo?
    Tem motor Eco-Tec Opel...
    Tem 11 anos,180.000kms 0 PROBLEMAS...

    Calhou de ter problemas...a culpa é da Opel?

    é certo que há carros com problemas reconhecidos e tal,mas há quem saia do stand com um BMW e o motor arrebente loool (exagero claro) e há quem compre um Daewoo e em 11 anos nao tenha problemas...

  29. #119
    Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    159

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
    Isto já é velho,mas aqui vai:
    Eu tenho um Daewoo Lanos...o rei dos cancros certo?
    Tem motor Eco-Tec Opel...
    Tem 11 anos,180.000kms 0 PROBLEMAS...

    Calhou de ter problemas...a culpa é da Opel?

    é certo que há carros com problemas reconhecidos e tal,mas há quem saia do stand com um BMW e o motor arrebente loool (exagero claro) e há quem compre um Daewoo e em 11 anos nao tenha problemas...
    Bem pela tua lógica vou já trocar o meu BMW por um fantástico Daweoo

  30. #120
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    194

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
    Bem pela tua lógica vou já trocar o meu BMW por um fantástico Daweoo
    Eu acho que ele não quis dizer nada disso...mas pronto

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 159
    Último Post: 30-08-12, 04:10:20
  2. opel astra gtc 1.7 com repro da opel
    Por corsagt na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 39
    Último Post: 07-03-11, 15:48:01
  3. Opel Astra GTC
    Por poligamico na secção Veículos Comerciais
    Respostas: 0
    Último Post: 10-09-09, 20:59:03
  4. opel astra gtc 1.3
    Por palex77 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 23
    Último Post: 26-08-09, 14:55:05
  5. Opel Astra GTC
    Por Lisboa_PT na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 133
    Último Post: 04-08-06, 00:29:14

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •