Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Carro Demonstração (Serviço)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião - Carro Demonstração (Serviço)

    Gostava de ouvir opiniões.
    Tenho a possibilidade de comprar um carro de demonstração (serviço) que tem cerca de 40 000km (2,5 anos). Alfa Brera 2.4 JTD
    Estou com receio do seguinte: esses carros são para fazer test drive (assim como eu fiz) e nessas situações puxamos sempre bem as mudanças para fazer acelerações, tentamos ver quanto o carro dá, tb não sei como foi feita a rodagem, etc
    É evidente que os carros existem para puxarmos por eles, e darmos a velocidade máxima . Mas é para fazer isso com a temperatura normal de funcionamento e nos testes se calhar não se tem esse cuidado.
    Estou a ser esquisito ou não ?
    Editado pela última vez por AlfaRomeo40; 28 July 2010, 10:41. Razão: identifiquei o modelo do carro

    #2
    Originalmente Colocado por AlfaRomeo40 Ver Post
    Gostava de ouvir opiniões.
    Tenho a possibilidade de comprar um carro de demonstração (serviço) que tem cerca de 40 000km (2,5 anos).
    Estou com receio do seguinte: esses carros são para fazer test drive (assim como eu fiz) e nessas situações puxamos sempre bem as mudanças para fazer acelerações, tentamos ver quanto o carro dá, tb não sei como foi feita a rodagem, etc
    É evidente que os carros existem para puxarmos por eles, e darmos a velocidade máxima . Mas é para fazer isso com a temperatura normal de funcionamento e nos testes se calhar não se tem esse cuidado.
    Estou a ser esquisito ou não ?
    Acho que estás a ser realista. Eu fugia desse tipo de carros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AlfaRomeo40 Ver Post
      ... fazer test drive (assim como eu fiz) e nessas situações puxamos sempre bem as mudanças para fazer acelerações, tentamos ver quanto o carro dá ...
      Desculpa a sinceridade, mas se tu próprio tiveste esse tipo de comportamento no test-drive, acho muito bem que adquiras um veiculo nessas condições.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
        Desculpa a sinceridade, mas se tu próprio tiveste esse tipo de comportamento no test-drive, acho muito bem que adquiras um veiculo nessas condições.
        Tau!!!

        Comentário


          #5
          eu comprei o meu com 3 meses de serviço e fiz-lhe o test drive, mas tive o cuidado de o aquecer primeiro. agora nao sei se outros tiveram o mesmo cuidado e em 2 anos e meio podem ter sido muitos a experimentar ou não, como pode ter sido só de 1 administrador que conduzia bem ou então ser um perfeito assassino de carros.

          o carro tem garantia de quanto tempo? 1 ano ou 2 anos? se for um preço bastante mais baixo é dinheiro. se custa 38 mil novo e venderem por 30 mil ou coisa parecida já é algum.

          o meu com os 3000€ que poupei deu em manutenção (pneus, óleos, travões, etc) pra 5 anos, mais ou menos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
            Desculpa a sinceridade, mas se tu próprio tiveste esse tipo de comportamento no test-drive, acho muito bem que adquiras um veiculo nessas condições.
            Desculpa mas não entendi onde pretendes chegar. No teste que eu fiz o carro estava à temperatural normal de funcionamento porque tiveram de fazer 60km para me mostrar o carro e testei-o logo de seguida, entrei na auto estrada dei perto de 200, depois fui para uma nacional e puxei até às 4000rpm em quase todas as mudanças, simulei ultrapassagens, etc.
            Fiz uma condução que tb faço no meu carro e os carros servem para isso. Agora se eu tivesse feito o mesmo com o motor frio era diferente.

            Comentário


              #7
              Depende ....

              Mas se tem 2.5 anos não devia ser de test drive. Tanto tempo com o modelo para testar ?

              Eu comprei agora pela 1ª vez um C3 1.4Hdi de serviço, mas só tem 3 meses, 6000km, 3200€ de desconto, 2 anos de garantia e 1ª revisão grátis.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                eu comprei o meu com 3 meses de serviço e fiz-lhe o test drive, mas tive o cuidado de o aquecer primeiro. agora nao sei se outros tiveram o mesmo cuidado e em 2 anos e meio podem ter sido muitos a experimentar ou não, como pode ter sido só de 1 administrador que conduzia bem ou então ser um perfeito assassino de carros.

                o carro tem garantia de quanto tempo? 1 ano ou 2 anos? se for um preço bastante mais baixo é dinheiro. se custa 38 mil novo e venderem por 30 mil ou coisa parecida já é algum.

                o meu com os 3000€ que poupei deu em manutenção (pneus, óleos, travões, etc) pra 5 anos, mais ou menos.
                O carro tem garantia Alfa por mais 2 anos. Novo custa 56000 euros e este ficam em 34 a 35 000. Não consegui saber ainda é quem conduziu o carro, e se perguntar ao vendedor a resposta será óbvia: vai dizer que era o administrador que o conduzia, etc, etc

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                  Depende ....

                  Mas se tem 2.5 anos não devia ser de test drive. Tanto tempo com o modelo para testar ?

                  Eu comprei agora pela 1ª vez um C3 1.4Hdi de serviço, mas só tem 3 meses, 6000km, 3200€ de desconto, 2 anos de garantia e 1ª revisão grátis.
                  A designação "carro de serviço" é vasta. Pode ser de test-drive, de serviço, de demonstração, de cortesia da oficina, etc. Estes carros, inclusivé, na maioria das vezes, só podem ser vendidos ao fim de 6 meses, mas há sempre formas de contornar a coisa podendo ser vendidos até ao fim de semanas... ou ficar ao serviço durante anos!

                  Comentário


                    #10
                    Talvez alguém que seja da zona de Aveiro me possa dar alguma info sobre o carro. Algum Alfista de Aveiro ?

                    Comentário


                      #11
                      Eu já andei mais que uma vez em carros de sub's, puxava bem por eles mas só a quente.

                      Mas muita gente trata esses carros muito mal, sobem passeios passam por buracos sem problema, esteja frio ou quente é para andar depressa.

                      Mesmo que não seja toda a gente, se por exemplo 200 pessoas andaram com o carro, 150 com mais cuidado, outras 50 sem cuidado, já é qualquer coisa..

                      Não sei se comprava, tambem tinha a mesma duvida que tu.

                      Mas um usado sem ser de serviço pode ter um tratamento horrivel tambem..

                      Um pouco offtopic, os Mito disponibilizados para teste, quando foi aquele concurso da RFM, tambem sofreram imenso, era fazer uns km's a abrir, desligar de repente, ligar abrir, desligar de repente vezes sem conta durante o dia..

                      E tambem devem ter sido vendidos depois..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                        Desculpa a sinceridade, mas se tu próprio tiveste esse tipo de comportamento no test-drive, acho muito bem que adquiras um veiculo nessas condições.
                        gosto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AlfaRomeo40 Ver Post
                          Desculpa mas não entendi onde pretendes chegar. No teste que eu fiz o carro estava à temperatural normal de funcionamento porque tiveram de fazer 60km para me mostrar o carro e testei-o logo de seguida, entrei na auto estrada dei perto de 200, depois fui para uma nacional e puxei até às 4000rpm em quase todas as mudanças, simulei ultrapassagens, etc.
                          Fiz uma condução que tb faço no meu carro e os carros servem para isso. Agora se eu tivesse feito o mesmo com o motor frio era diferente.

                          MrsX: "Tau "

                          lol.. afinal o utilizador nao fez nada de mal, não deverias retirar o teu "tau"? lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AlfaRomeo40 Ver Post
                            Desculpa mas não entendi onde pretendes chegar. No teste que eu fiz o carro estava à temperatural normal de funcionamento porque tiveram de fazer 60km para me mostrar o carro e testei-o logo de seguida, entrei na auto estrada dei perto de 200, depois fui para uma nacional e puxei até às 4000rpm em quase todas as mudanças, simulei ultrapassagens, etc.
                            Fiz uma condução que tb faço no meu carro e os carros servem para isso. Agora se eu tivesse feito o mesmo com o motor frio era diferente.
                            Não estou a perceber, se os carros servem para isso e se tu proprio fazes isso ao teu não estou a perceber o teu receio...

                            Estás a comprar um carro usado, como tal terás certamente um desconto consideravel em relação ao preço de novo....se queres um carro usado como novo, então o melhor é não optares por essa solução. Não podemos querer galinha gorda por pouco dinheiro como se costuma dizer...

                            Os carros de serviços são carros de test-drive, ponto final....e têm de se vender á mesma, por isso não custam o mesmo que novos.

                            Portanto das duas uma: ou deixam de existir carros para test-drive e compra-se novo sem experimentar, ou então as pessoas passam a experimentar um automovel sem ser nos limites do carro porque alguem o vai comprar a seguir...querem correr riscos, têm bom remedio, vão a uma rent-a-car e alugam um carro á responsabilidade propria.

                            Jamais cliente algum meu experimenta um carro comigo lá dentro a dar 200....primeiro por uma questão de segurança minha e do carro em si, depois porque ultrapassa largamente os limites de velocidade e eu não estou para depois ser responsabilizado por test-drives inconcientes e a multa vir cá parar....

                            Querem exprimentar um carro nos limites para o conhecer a fundo, vão a uma rent-a-car...pagam...e depois vão dar uma voltinha ao autodromo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                              MrsX: "Tau "

                              lol.. afinal o utilizador nao fez nada de mal, não deverias retirar o teu "tau"? lol
                              De forma alguma!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AlfaRomeo40 Ver Post
                                Gostava de ouvir opiniões.
                                Tenho a possibilidade de comprar um carro de demonstração (serviço) que tem cerca de 40 000km (2,5 anos). Alfa Brera 2.4 JTD
                                Estou com receio do seguinte: esses carros são para fazer test drive (assim como eu fiz) e nessas situações puxamos sempre bem as mudanças para fazer acelerações, tentamos ver quanto o carro dá, tb não sei como foi feita a rodagem, etc
                                É evidente que os carros existem para puxarmos por eles, e darmos a velocidade máxima . Mas é para fazer isso com a temperatura normal de funcionamento e nos testes se calhar não se tem esse cuidado.
                                Estou a ser esquisito ou não ?
                                quem é que te disse que isso era carro de test drive? LOL

                                isso devia ser carro de serviço de gerente ou administração que fez prai 10 000km's de test drive no máximo (estou a assumir apenas...mas acho que realisticamente).

                                Eu comprei um carro de serviço. Pensa em quanto poupas. Pensa que se o visses a venda num stand de rua comprarias de certeza.

                                Quanto tempo de garantia te dá a alfa??

                                Comentário


                                  #17
                                  Já vi um carro de serviço numa rua em obras que é só terra, pedras e buracos (até com jipes é preciso andar com algum cuidado) a passar a alta velocidade como se não houvesse amanhã. Penso que o condutor deveria ser um vendedor, pois isto foi à noite e ele ia sozinho. Acho que fazer arranques a frio não é nada comparado com o que eu vi, o carro era um fiat bravo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não queria dizer que era carro de test drive. Era um carro de serviço mas com certeza foi submetido a alguns testes drives. Até porque o carro tem 40 000km e era difícil fazê-los em testes. O carro seria de administração talvez.
                                    Possivelmente alguém da zona de Aveiro poderá ajudar-me a identificar o carro. Ele está no concessionário Alfa de Aveiro, é um Brera preto de Janeiro 2008.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      De forma alguma!
                                      Nice! lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Duvido muito que haja um Brera apenas de demonstração. Deve ter sido um carro de serviço que foi usado para muita coisa.

                                        Eu carros de serviço só se tiverem muito poucos kms, e de preferência que tenham sido conduzidos por malta amiga ou pelo menos conhecida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Querem exprimentar um carro nos limites para o conhecer a fundo, vão a uma rent-a-car...pagam...e depois vão dar uma voltinha ao autodromo.
                                          Ora nem mais. Num test-drive não é para levar o carro aos limites...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto é um tiro no escuro.

                                            Posso garantir que não tens garantias de trato. É uma questão de sorte e também de perspicácia e cuidado da tua parte

                                            Pode ter sido bem tratado ou não, tal como quando compras a um stand e te dizem que era de uma senhora ou a um particular que não conheces e te jura que nunca fez repro ao carro e no entanto transtormou o seu 150cv em 250cv.

                                            O melhor que tens a fazer é andar nele e estares atento ao seu funcionamento, motor, suspensão, direcção, os eléctricos e electrónicos etc...
                                            Faz inspecção visual ao veículo e ao motor e vê se notas algo anormal, ferrugem ou sinais de reparação na carroçaria etc...
                                            Vê também o motor, tenta ver se há fugas, folgas, barulhos esquisitos etc...

                                            Algo a que dou muita importância é aos interiores, não só por uma questão estética mas porque não deixam mentir.
                                            Se estiverem muito usados, ou tiraram quilómetros ou andaram muito com ele em trajectos curtos e isso vê-se no banco do condutor e pedais.
                                            Se estiverem sujos e estragados, dono que não trata do interior muito dificilmente irá tratar bem o motor e o carro.

                                            Concluo por onde comecei, a menos que conheças o anterior proprietário não há garantia de ter sido um carro bem tratado.

                                            Nos stands oficiais os carros são sempre da Administração, não sei se é verdade, aprendi a desconfiar, infelizmente nos dia que correm tem de ser.
                                            Mesmo no caso de ser verdade, aplica-se aquilo que disse acima, o gerente podia, ou não, cuidar bem do carro.

                                            Tens uma vantagem, a certeza da manutenção provavelmente ter sido feita a horas em concessionário oficial e a extensão da garantia.
                                            Logo aqui, esta compra está em vantagem em relação a um stand normal ou particular.

                                            Cumps!
                                            Editado pela última vez por campos1; 28 July 2010, 11:46.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro nos interiores está irrepreensível, e no exterior também. Só questiono é o modo como foi feita a rodagem e os cuidados com o motor a frio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                Isto é um tiro no escuro.

                                                Posso garantir que não tens garantias de trato. É uma questão de sorte e também de perspicácia e cuidado da tua parte

                                                Pode ter sido bem tratado ou não, tal como quando compras a um stand e te dizem que era de uma senhora ou a um particular que não conheces e te jura que nunca fez repro ao carro e no entanto transtormou o seu 150cv em 250cv.

                                                O melhor que tens a fazer é andar nele e estares atento ao seu funcionamento, motor, suspensão, direcção, os eléctricos e electrónicos etc...
                                                Faz inspecção visual ao veículo e ao motor e vê se notas algo anormal, ferrugem ou sinais de reparação na carroçaria etc...
                                                Vê também o motor, tenta ver se há fugas, folgas, barulhos esquisitos etc...

                                                Algo a que dou muita importância é aos interiores, não só por uma questão estética mas porque não deixam mentir.
                                                Se estiverem muito usados, ou tiraram quilómetros ou andaram muito com ele em trajectos curtos e isso vê-se no banco do condutor e pedais.
                                                Se estiverem sujos e estragados, dono que não trata do interior muito dificilmente irá tratar bem o motor e o carro.

                                                Concluo por onde comecei, a menos que conheças o anterior proprietário não há garantia de ter sido um carro bem tratado.

                                                Nos stands oficiais os carros são sempre da Administração, não sei se é verdade, aprendi a desconfiar, infelizmente nos dia que correm tem de ser.
                                                Mesmo no caso de ser verdade, aplica-se aquilo que disse acima, o gerente podia, ou não, cuidar bem do carro.

                                                Tens uma vantagem, a certeza da manutenção provavelmente ter sido feita a horas em concessionário oficial e a extensão da garantia.
                                                Logo aqui, esta compra está em vantagem em relação a um stand normal ou particular.

                                                Cumps!

                                                O meu carro muitas das vezes anda sujo por dentro e por fora, e não é por isso que não leva as peças que deve levar ou que não faz revisões a tempo e horas... uma coisa não invalida a outra...
                                                Agora um carro de test-drive deve andar sempre limpo... é imagem da marca.



                                                Voltando ao tópico um carro com 2 anos e meio e 40mil km não é de andares a fazer test-drives essencialmente. Pode tar como esse objectivo quando aparece algo, mas já foi carro do dia a dia de alguém de certeza. Ou já teve como renting sei lá.

                                                Agora anda muito na moda de fazer renting por 2 anos.
                                                Agora tens um belo desconto a volta de 20mil € pelo que percebi. É só veres o que realmente tem o carro, e tens garantia de 2 anos, logo vê o que ela cobre

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                  (...) Se estiverem sujos e estragados, dono que não trata do interior muito dificilmente irá tratar bem o motor e o carro.(...)
                                                  Cumps!
                                                  Aí está o que pode ser um grande engano. Eu sou uma daquelas pessoas que tem um carro cujos bancos têm a pele gretada, rasgada e até com bocaditos arrancados aqui e ali Comprei-o usado e como faço a todos os carros usados, foi logo mudada a distribuição (apesar de haver facturas desse trabalho há uns 7000 kms atrás) e feita uma revisão geral. De 6 em 6 meses (ou seja, a cada 8/9k kms) lá vai ele fazer a revisão... ou seja, até sou picuinhas com o carro, mas quem olhar para os estofos, pelo teu ponto de vista, descarta-o logo . Acho que vou poupar nas revisões para estofar o carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Aí está o que pode ser um grande engano. Eu sou uma daquelas pessoas que tem um carro cujos bancos têm a pele gretada, rasgada e até com bocaditos arrancados aqui e ali Comprei-o usado e como faço a todos os carros usados, foi logo mudada a distribuição (apesar de haver facturas desse trabalho há uns 7000 kms atrás) e feita uma revisão geral. De 6 em 6 meses (ou seja, a cada 8/9k kms) lá vai ele fazer a revisão... ou seja, até sou picuinhas com o carro, mas quem olhar para os estofos, pelo teu ponto de vista, descarta-o logo . Acho que vou poupar nas revisões para estofar o carro
                                                    Deve ser um belo chasso...caso contrário nao precisaria de revisoes nesses intervalos.

                                                    PS: Acho que as vezes e preciso ser assim agressivo com as pessoas, para perceberm os abusos que fazem. (nomeadamente quando atacam o ambiente com 4 litros de oleo a cada 8 mil kilometros)
                                                    Eu sei que nos estamos todos (quase todos) a ***** no ambiente e queremos é carros fiáveis...mas mesmo assim, acho que é meu dever consciencializar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      Deve ser um belo chasso...caso contrário nao precisaria de revisoes nesses intervalos.

                                                      PS: Acho que as vezes e preciso ser assim agressivo com as pessoas, para perceberm os abusos que fazem. (nomeadamente quando atacam o ambiente com 4 litros de oleo a cada 8 mil kilometros)
                                                      Eu sei que nos estamos todos (quase todos) a ***** no ambiente e queremos é carros fiáveis...mas mesmo assim, acho que é meu dever consciencializar.
                                                      É verdade. É um chasso do caraças. Mas eu gosto de chassos e a avaliar pelo teu avatar, tu também.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        É verdade. É um chasso do caraças. Mas eu gosto de chassos e a avaliar pelo teu avatar, tu também.
                                                        Não era aquele Matiz da Kitty do teu DB??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          É verdade. É um chasso do caraças. Mas eu gosto de chassos e a avaliar pelo teu avatar, tu também.
                                                          Mas que chapadão...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            É verdade. É um chasso do caraças. Mas eu gosto de chassos e a avaliar pelo teu avatar, tu também.
                                                            O do sotor faz as revisões de 30.000 em 30.000, mas nem todas as pessoas têm ou querem gastar dinheiro num carro novo, para mudar o oleo aos 30.000.

                                                            O meu antigo hyundai tambem era com 8.000km's praí e não foi por isso que comprei o GP.

                                                            Sotor, eu não punha oleo de x em x porque queria, tinha de ser.

                                                            Já agora, ela ganhou em agressividade..
                                                            Editado pela última vez por JoelM; 28 July 2010, 13:41.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X