Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Carro Demonstração (Serviço)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    As marcas em test-drive nunca tem carros com 2 anos e meio, no máximo andam uns meses nessa vida e depois passam para outras finalidades, normalmente são carros de cortesia da oficina.
    Numa grande parte dos test-drives ainda vai o vendedor junto com o cliente, o que ainda vai impondo algum respeito e as pessoas controlam-se. Nos carros de cortesia o carro vai embora sozinho com o cliente e o tratamento que ele leva... fica no segredo dos deuses.
    No fundo são como os carros de aluguer, tanto calham de estar com um senhor de idade que conduz devagarinho como a seguir calham naquele senhor que chega a casa e deixa o filho ir dar uma volta e faz uma super-especial de rally pelo monte acima...
    Claro que nunca te vão dizer isto, oficialmente era o carro do gerente ou do administrador do stand e foi muito bem tratado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Aí está o que pode ser um grande engano. Eu sou uma daquelas pessoas que tem um carro cujos bancos têm a pele gretada, rasgada e até com bocaditos arrancados aqui e ali Comprei-o usado e como faço a todos os carros usados, foi logo mudada a distribuição (apesar de haver facturas desse trabalho há uns 7000 kms atrás) e feita uma revisão geral. De 6 em 6 meses (ou seja, a cada 8/9k kms) lá vai ele fazer a revisão... ou seja, até sou picuinhas com o carro, mas quem olhar para os estofos, pelo teu ponto de vista, descarta-o logo . Acho que vou poupar nas revisões para estofar o carro
      Porra isso nao devia ser permitido andar na estrada! O meu antigo chaço tinha 16 anos, e fazia as revisões sempre na hora certa e nao tinha nenhum problema que falas...

      mudar a distribuição duas vezes em 7mil km!?

      Comentário


        #33
        [ironic mode]
        Nunca compres "desses" carros !!!

        Nunca compres carros de Rent-a-car !!!

        Nunca compres carros de Renting !!!

        Nunca compres carros em Stands de Usados !!!

        Compra apenas a Particulares que são os melhores condutores do mundo e dormem com os carros na caminha.
        [ironic mode off]

        Sim porque até parece que sabes EFECTIVAMENTE o que andaram a fazer com os carros e sua "verdadeira origem", seja quem for que tu venda

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          O do sotor faz de 30.000 em 30.000, mas nem todas as pessoas têm ou querem gastar dinheiro num carro novo, para mudar o oleo aos 30.000.

          O meu antigo hyundai tambem era com 8.000km's praí e não foi por isso que comprei o GP.

          Sotor, eu não punha oleo de x em x porque queria, tinha de ser.

          Já agora, ela ganhou em agressividade..
          A marca diz para fazer de 20 em 20k, em condições normais. Ora eu não sou propriamente pessoa de fazer uma condução "normal", andando num ritmo habitualmente mais intenso (forma soft de dizer que tenho o pé pesado pa burro) e tendo em conta o esforço a que o carro é sujeito, ao regime de rotações etc, sou eu que opto por fazer uma manutenção preventiva um pouco mais rigorosa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
            Porra isso nao devia ser permitido andar na estrada! O meu antigo chaço tinha 16 anos, e fazia as revisões sempre na hora certa e nao tinha nenhum problema que falas...

            mudar a distribuição duas vezes em 7mil km!?
            A implicância comigo já deve ser tanta que até lês mal ... quais são mesmo os problemas de que falei?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              A implicância comigo já deve ser tanta que até lês mal ... quais são mesmo os problemas de que falei?
              Tenho "implicância" ctg? antes deste topico nem sequer tinha reparado que existes

              Comentário


                #37
                Parecem-me muitos Kms para um carro de test drive.
                Ainda por cima um Brera?

                Mas agora quem não vai comprar carro nenhum ou se comprar é um MiTo, Punto, etc anda a torto e a direito a fazer test drive a Breras???

                A mim parece-me que é mesmo carro de serviço da gerência e que o Homem andou com ele enquanto pôde e agora estão a vender.

                Na Mundauto andava um Spider com esse motor, do chefe, ainda a melhor preço.

                A cena aqui é que diesel ainda afasta muito cliente de um Spider.

                Comentário


                  #38
                  Eu só comprava um carro desses depois de ser passado a pente fino por um mecânico de confiança.

                  Tanto pode ser um barrete como um bom negócio, pagas a um mecânico e esclareces as dúvidas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                    O meu carro muitas das vezes anda sujo por dentro e por fora, e não é por isso que não leva as peças que deve levar ou que não faz revisões a tempo e horas... uma coisa não invalida a outra...
                    Agora um carro de test-drive deve andar sempre limpo... é imagem da marca.

                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Aí está o que pode ser um grande engano. Eu sou uma daquelas pessoas que tem um carro cujos bancos têm a pele gretada, rasgada e até com bocaditos arrancados aqui e ali Comprei-o usado e como faço a todos os carros usados, foi logo mudada a distribuição (apesar de haver facturas desse trabalho há uns 7000 kms atrás) e feita uma revisão geral. De 6 em 6 meses (ou seja, a cada 8/9k kms) lá vai ele fazer a revisão... ou seja, até sou picuinhas com o carro, mas quem olhar para os estofos, pelo teu ponto de vista, descarta-o logo . Acho que vou poupar nas revisões para estofar o carro

                    um carro de test-drive deve estar limpo??? eu aqui há uns 2 anos fui fazer um test-drive a uma marca conhecida pelo seu TT e pelo seu desportivismo e o carro tinha um corissant meio comido no tablier e os bancos com migalhas e pastas espalhadas. eu mandei logo a boca. o que foi comigo desculpou-se dizendo que o carro era do colega dele (era verdade, que eu sabia) e ele próprio deitou aquilo fora e deu uma sacudidela ao banco. fica mal, mesmo nao tendo a culpa e ele soube-o logo, mas nem todos os vendedores são assim. este era um moço relativamente novo e sabia vender, o outro devia limitar-se a guiar carros. é que só pode.


                    quanto ao cuidar do carro, eu não cuido muito do meu interior e exteriormente, porque vivo num apartamento, mas quando vivia numa casa tinha sempre cuidado. de qualquer forma, mudo sempre o óleo a tempo e se precisa de alguma peça não demoro muito tempo a mudá-la. se mostrar o meu carro a qlguém que o queira comprar, ele simplesmente é capaz de ir logo a outro lado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AlfaRomeo40 Ver Post
                      O carro tem garantia Alfa por mais 2 anos. Novo custa 56000 euros e este ficam em 34 a 35 000. Não consegui saber ainda é quem conduziu o carro, e se perguntar ao vendedor a resposta será óbvia: vai dizer que era o administrador que o conduzia, etc, etc
                      tenta saber pelos mecânicos de quem era o carro ou pelo menos com costumava andar. pode ser uma ajuda.

                      Comentário


                        #41
                        Um Brera 2.4 não é certamente carro de cortesia de oficina nenhuma e a maioria desses 40.000 kms não foram feitos em test-drives. Ou o carro entrou no stand como retoma ou foi de test-drive e andou nas mãos de alguém da administração ou de algum vendedor.

                        De qualquer forma, convém ter alguns cuidados e fazer uma vistoria geral ao carro com alguém de confiança antes de avançar para a compra.

                        Comentário


                          #42
                          Um Alfa novo já me deixava com medo, um que passou dois anos e meio a ser conduzido por pessoas que não o tiveram que pagar, nem que pagar nenhum custo a ele associado nem dado!

                          Comentário


                            #43
                            Comprei um focus mk1.5 1.4 16v de serviço e até agora 0 problemas , teve uma boa rodagem nao gasta oleo nadinha , conta agora com 150 mil

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                              Um Alfa novo já me deixava com medo, um que passou dois anos e meio a ser conduzido por pessoas que não o tiveram que pagar, nem que pagar nenhum custo a ele associado nem dado!
                              Também não acredito que alguém te abordasse e que te oferecesse um.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                Também não acredito que alguém te abordasse e que te oferecesse um.
                                Eu também não, infelizmente, porque se me quisessem oferecer um, eu aceitava.

                                Foi só para picar um bocado, na realidade não aprecio nem confio muito na Alfa e como isso tem gerado algumas discussões engraçadas, volta e meia gosto de despertar emoções...

                                Comentário


                                  #46
                                  acho que se procurares no mercado consegues comprar spider por menos dinheiro e com menos kms.....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AlfaRomeo40 Ver Post
                                    O carro tem garantia Alfa por mais 2 anos. Novo custa 56000 euros e este ficam em 34 a 35 000. Não consegui saber ainda é quem conduziu o carro, e se perguntar ao vendedor a resposta será óbvia: vai dizer que era o administrador que o conduzia, etc, etc
                                    Eu acho que depende para quanto tempo queres o carro. Se quiseres um carro para a vida*, por assim dizer, então acho que compensa comprares novo. Agora se pretendes um carro para 4 anos acho que novo não compensa.

                                    Eu infelizmente já comprei carros novos mas foi só porque não tinham um de serviço com os opcionais que eu pretendia, senão ía um de serviço ou test-drive ou. E então com esse nível de desconto de cerca de 28% nem olhava para trás. E quanto a ter azar, olha que um carro novo também é um totoloto.

                                    *E mesmo quando pensamos que vamos comprar um carro para a vida, passado um par ou dois de anos já estamos a olhar para outro. E também aí é sempre vantajoso comprar um carro já com a desvalorização toda suportada por quem o vende.

                                    Em suma: se gostas do carro e te fazem esse desconto não penses duas vezes. Até porque com 21000€ pagas muuuiiiitos azares que possas vir a ter.



                                    Ahhh, se houvesse por aí um X1 123xd com mudanças automáticas e gps profissional de test-drive!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tendo em conta o preço do carro,acho que faz um bom negocio ao compra-lo.

                                      Um amigo do meu filho,em 2008, comprou um audi a3 de serviço,com poucos km e apenas 6 meses.
                                      Poupou mais de 4.000 euros em relação ao novo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não sei qual o panorama actual de Breras/Spyders expostos no showroom com 0 km's, mas, nao faz muito tempo, que um conhecido meu (que tem uma carrinha 159 comprada pela empresa com um desconto gigante) foi abordado por o director comercial do stand com uma proposta de 15% desconto num Spyder (salvo erro).

                                        Eu antes de perder a cabeça com esse carro, pedia cotações a todos os stands e mais alguns para encomendas na fabrica, carros de exposição e carros de serviço.

                                        Muitas vezes os carros de serviço são tudo menos um negocio da China. Alias, há quem tenha comprado carros com <6meses e 10'000 km mais caros que compraria se conseguisse o melhor desconto que a marca faz em novo.
                                        Editado pela última vez por DocJRA; 29 July 2010, 13:10.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          Não sei qual o panorama actual de Breras/Spyders expostos no showroom com 0 km's, mas, nao faz muito tempo, que um conhecido meu (que tem uma carrinha 159 comprada pela empresa com um desconto gigante) foi abordado por o director comercial do stand com uma proposta de 15% desconto num Spyder (salvo erro).

                                          Eu antes de perder a cabeça com esse carro, pedia cotações a todos os stands e mais alguns para encomendas na fabrica, carros de exposição e carros de serviço.

                                          Muitas vezes os carros de serviço são tudo menos um negocio da China. Alias, há quem tenha comprado carros com <6meses e 10'000 km mais caros que compraria se conseguisse o melhor desconto que a marca faz em novo.
                                          Concordo.. fala-se que quem comprou carro de serviço poupou 3000/4000€ mas possivelmente estão a comparar com valores de tabela. Por vezes conseguem-se preços ainda melhores nos novos e se houver carro para abate, ainda mais! Falo por experiência própria, de um negócio que acompanhei.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X