Anúncio

Collapse
No announcement yet.

renault clio 1.9d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    renault clio 1.9d

    eu queria informaçoes sobre o renault clio 1.9d
    agradeço informaçoes

    #2
    O Clio I com o 1970cc é um carro com um desempenho modesto e fiavel. O motor F8Q é um atmosférico com uns modestos 65cv. Requer cuidados a nivel de suspensao e direcçao e pouco mais ha a acrescentar. Consumos na casa dos 6; 6,5 litros/100km

    Comentário


      #3
      6 a 6.5 é falar mal do motor. Eu fazia 4.5/5, e não andava propriamente devagar (não é que ele andasse muito) mas esforçava-o bem.

      Os maiores cancros destes carros são as tubagens da refrigeração que se não andares em cima disso ficas sem motor. Em 1 ano sensivelmente meti-lhe um alternador e motor de arranque.. Também tinha 350k km em cima do lombo e o motor não bebia um pingo de óleo. De motor é fiável, o resto nem tanto.

      E caixas também leva bastantes.. em 17 anos de vida levou 3 e agora que o vendi levou a quarta. E embraiagens é outra festa, e não era mal tratado.. Já acho crónico..
      Editado pela última vez por Pauliteiro; 08 September 2010, 18:14.

      Comentário


        #4
        e esse carro da muitos problemas ou são muito fiaveis?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          O Clio I com o 1970cc é um carro com um desempenho modesto e fiavel. O motor F8Q é um atmosférico com uns modestos 65cv. Requer cuidados a nivel de suspensao e direcçao e pouco mais ha a acrescentar. Consumos na casa dos 6; 6,5 litros/100km
          É 1870 (o dedo dever ter fugido para o nove)

          Já agora, de que ano é o carro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post

            E caixas também leva bastantes.. em 17 anos de vida levou 3 e agora que o vendi levou a quarta. E embraiagens é outra festa, e não era mal tratado.. Já acho crónico..
            O cá de casa nunca levou nenhuma caixa nem nenhuma embraiagem (que já está bem puxadinha). Com 300.000km.

            Comentário


              #7
              Conduzi um.
              Desenrrasca-se bem o carrito.
              Tem força que chegue.
              De resto é um Clio.
              Nunca ouvi falar de problemas em suspensões e muito menos de direcção.
              Há é os problemas de refrigeração.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                É 1870 (o dedo dever ter fugido para o nove)

                Já agora, de que ano é o carro?
                Raio do teclado...

                Sim 1870cc

                Comentário


                  #9
                  Também tive um Clio I e a média normal era entre os 6 e os 6,5l/100km.

                  Claro que consegui uma vez uma média de 4,5l/100km, mas foi num percurso de estrada/ auto estrada com velocidades muito regulares.

                  Quanto a fiabilidade, vendi-o com 70.000km. Levou nesse período uma válvula que fazia o corte da injecção quando se desliga o motor, e uma bateria.

                  É um carro honesto, com performances razoáveis e muito peso à frente (principalmente o comercial), o que o torna um pouco desiquilibrado nas travagens em apoio. O motor é bastante ruídoso. O sistema de travagem foi bastante melhorado no Clio I fase II ( aqueles com a 3ª luz de stop logo abaixo da escova limpa-vidros traseira).

                  Est motor no Clio II já se tornava um pouco mais lento, mas em contrapartida o comportamento em estrada é mais competente.

                  Comentário


                    #10
                    Tive um de 1998 ( Clio I fase II) .

                    Equipamento simples, DA, VE, FC.

                    Vendi-o com 4 anos e 120.000. Durante esse tempo, só trocou os bombitos de trás aos 80.000. De resto, só manutenção normal, não me lembro de outra ida à oficina.

                    A travagem não era má.

                    A média não variava muito dos 6. Não era nenhum foguete, mas desenrascava-se bastante bem.

                    Se pensas comprar um, procura um fase II, que provavelmente já tem mais equipamento ( os tais DA, VE E FC ), a travagem é melhor e provavelmente a refrigeração também.

                    Comentário


                      #11
                      A travagem eu considero muito boa. Tive que me aplicar uma vez na 2ª Circular que as marcas ficaram na estrada e os pneus ficaram a fumegar durante largos minutos.. ficaram quadradosss. Tive que os trocar xD

                      Comentário


                        #12
                        Conheço quem tenha tido o carro e dizem bem do mesmo.

                        Fiável e de condução agradável para o carro que é.

                        Conheço também quem tenha posto algum peso na mala para compensar o muito peso á frente o que por vezes em curva fazia a traseira dançar bastante!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                          É um carro honesto, com performances razoáveis e muito peso à frente (principalmente o comercial), o que o torna um pouco desiquilibrado nas travagens em apoio. O motor é bastante ruídoso. O sistema de travagem foi bastante melhorado no Clio I fase II ( aqueles com a 3ª luz de stop logo abaixo da escova limpa-vidros traseira).
                          Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
                          Tive um de 1998 ( Clio I fase II) .

                          Se pensas comprar um, procura um fase II, que provavelmente já tem mais equipamento ( os tais DA, VE E FC ), a travagem é melhor e provavelmente a refrigeração também.
                          O modelo referido é na verdade o Clio I fase III, comercializado entre 1996 e 1998. A segunda fase é entre 1994 e 1996, que altera farolins, retrovisores, parte superior do para-choques frontal, tampa da mala, entre outros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                            O modelo referido é na verdade o Clio I fase III, comercializado entre 1996 e 1998. A segunda fase é entre 1994 e 1996, que altera farolins, retrovisores, parte superior do para-choques frontal, tampa da mala, entre outros.

                            E não é que tens toda a razão?! Parece que já nem os conheço! Já não bebo mais nada hoje

                            Comentário


                              #15
                              é um renault do ano 2000 e parece estar e bom estado o quê que me dizem sobre ele e é uma boa escolha para quem quere comprar uma carrinha comercial?
                              agradeço opinioes
                              Editado pela última vez por truck; 09 September 2010, 20:05.

                              Comentário


                                #16
                                Venderam-se cá clios I com airbag?

                                Como se porta o carrito em segurança passiva?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
                                  Venderam-se cá clios I com airbag?

                                  Como se porta o carrito em segurança passiva?
                                  Que tenha conhecimento, não.

                                  Quanto a segurança passiva, bem, é um comercial, com a traseira leve. Não tinha ABS, mas nunca me queixei da travagem. Diria que é bastante aceitável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em curvas mais apertadas e com a mala vazia (tive um comercial) tinha tendencia a fugir se fosse apertado.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X