O Clio I com o 1970cc é um carro com um desempenho modesto e fiavel. O motor F8Q é um atmosférico com uns modestos 65cv. Requer cuidados a nivel de suspensao e direcçao e pouco mais ha a acrescentar. Consumos na casa dos 6; 6,5 litros/100km
6 a 6.5 é falar mal do motor. Eu fazia 4.5/5, e não andava propriamente devagar (não é que ele andasse muito) mas esforçava-o bem.
Os maiores cancros destes carros são as tubagens da refrigeração que se não andares em cima disso ficas sem motor. Em 1 ano sensivelmente meti-lhe um alternador e motor de arranque.. Também tinha 350k km em cima do lombo e o motor não bebia um pingo de óleo. De motor é fiável, o resto nem tanto.
E caixas também leva bastantes.. em 17 anos de vida levou 3 e agora que o vendi levou a quarta. E embraiagens é outra festa, e não era mal tratado.. Já acho crónico..
Editado pela última vez por Pauliteiro; 08 September 2010, 18:14.
O Clio I com o 1970cc é um carro com um desempenho modesto e fiavel. O motor F8Q é um atmosférico com uns modestos 65cv. Requer cuidados a nivel de suspensao e direcçao e pouco mais ha a acrescentar. Consumos na casa dos 6; 6,5 litros/100km
E caixas também leva bastantes.. em 17 anos de vida levou 3 e agora que o vendi levou a quarta. E embraiagens é outra festa, e não era mal tratado.. Já acho crónico..
O cá de casa nunca levou nenhuma caixa nem nenhuma embraiagem (que já está bem puxadinha). Com 300.000km.
Conduzi um.
Desenrrasca-se bem o carrito.
Tem força que chegue.
De resto é um Clio.
Nunca ouvi falar de problemas em suspensões e muito menos de direcção.
Há é os problemas de refrigeração.
Também tive um Clio I e a média normal era entre os 6 e os 6,5l/100km.
Claro que consegui uma vez uma média de 4,5l/100km, mas foi num percurso de estrada/ auto estrada com velocidades muito regulares.
Quanto a fiabilidade, vendi-o com 70.000km. Levou nesse período uma válvula que fazia o corte da injecção quando se desliga o motor, e uma bateria.
É um carro honesto, com performances razoáveis e muito peso à frente (principalmente o comercial), o que o torna um pouco desiquilibrado nas travagens em apoio. O motor é bastante ruídoso. O sistema de travagem foi bastante melhorado no Clio I fase II ( aqueles com a 3ª luz de stop logo abaixo da escova limpa-vidros traseira).
Est motor no Clio II já se tornava um pouco mais lento, mas em contrapartida o comportamento em estrada é mais competente.
Vendi-o com 4 anos e 120.000. Durante esse tempo, só trocou os bombitos de trás aos 80.000. De resto, só manutenção normal, não me lembro de outra ida à oficina.
A travagem não era má.
A média não variava muito dos 6. Não era nenhum foguete, mas desenrascava-se bastante bem.
Se pensas comprar um, procura um fase II, que provavelmente já tem mais equipamento ( os tais DA, VE E FC ), a travagem é melhor e provavelmente a refrigeração também.
A travagem eu considero muito boa. Tive que me aplicar uma vez na 2ª Circular que as marcas ficaram na estrada e os pneus ficaram a fumegar durante largos minutos.. ficaram quadradosss. Tive que os trocar xD
É um carro honesto, com performances razoáveis e muito peso à frente (principalmente o comercial), o que o torna um pouco desiquilibrado nas travagens em apoio. O motor é bastante ruídoso. O sistema de travagem foi bastante melhorado no Clio I fase II ( aqueles com a 3ª luz de stop logo abaixo da escova limpa-vidros traseira).
Se pensas comprar um, procura um fase II, que provavelmente já tem mais equipamento ( os tais DA, VE E FC ), a travagem é melhor e provavelmente a refrigeração também.
O modelo referido é na verdade o Clio I fase III, comercializado entre 1996 e 1998. A segunda fase é entre 1994 e 1996, que altera farolins, retrovisores, parte superior do para-choques frontal, tampa da mala, entre outros.
O modelo referido é na verdade o Clio I fase III, comercializado entre 1996 e 1998. A segunda fase é entre 1994 e 1996, que altera farolins, retrovisores, parte superior do para-choques frontal, tampa da mala, entre outros.
E não é que tens toda a razão?! Parece que já nem os conheço! Já não bebo mais nada hoje
é um renault do ano 2000 e parece estar e bom estado o quê que me dizem sobre ele e é uma boa escolha para quem quere comprar uma carrinha comercial?
agradeço opinioes
Editado pela última vez por truck; 09 September 2010, 20:05.
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