Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2TDI 75cv VS Ford Fusion 1.4TDCI 68cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2TDI 75cv VS Ford Fusion 1.4TDCI 68cv

    Ola a todos, estou indeciso entre estes dois carros:

    Seat ibiza (5portas) 1.2 TDI CR 75cv Ecomotive Reference.
    Extras: Faróis de nevoeiro dianteiros com função "Cornering" + Cruise control; Rádio CD/MP3 + Ar condicionado...


    Ford Fusion 1.4TDCI 68cv (5portas).
    Extras:Rádio CD/MP3 c/controlo coluna direcção; ar condicionado...
    (SE FOR POSSIVEL DIGAM ME POR FAVOR O PREÇO DESTE CARRO NESTAS CONDIÇOES)

    Podem ajudar me na escolha por favor? Pros e contras, etc..

    Obrigado a todos.
    Cumps

    #2
    Desses optava pelo Ibiza

    Comentário


      #3
      Sinceramente nenhum.

      De um lado tens um motor de tractor, do outro um carro feinho que dói.

      Porque não um fiesta, clio, punto, 207...?

      Mas acima de tudo, compra o que mais gostares e boa sorte

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Sinceramente nenhum.

        De um lado tens um motor de tractor, do outro um carro feinho que dói.

        Porque não um fiesta, clio, punto, 207...?

        Mas acima de tudo, compra o que mais gostares e boa sorte
        Qual é o tractor que tem um destes motores?!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          Qual é o tractor que tem um destes motores?!
          De 3 cilindros?

          Iseki, Kubota...

          Peço desculpa por não venerar todas as novidades, para mim motores de 3 cilindros só quando ja não houver de 4 e 6.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            De 3 cilindros?

            Iseki, Kubota...

            Peço desculpa por não venerar todas as novidades, para mim motores de 3 cilindros só quando ja não houver de 4 e 6.
            Qual o mal dos 3 cilindros?! Veja-se o 1.5 CDI/DID da Mercedes e o 1.4 TDi da VW. Ambos muito bons e resistentes!

            Assim como os 5 cilindros! Tem um funcionamento identico ao de 3 e maioria são exelentes! 2.5 , 270CDI da Mercedes, 2.4 JTD Fiat, 2.4 D5 Volvo etc...

            A Fiat vai lançar o 500 MultiAir de 2 cilindros apenas! Na minha opiniao so sai a ganhar pois diminui no consumo e emissoes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
              Qual o mal dos 3 cilindros?! Veja-se o 1.5 CDI/DID da Mercedes e o 1.4 TDi da VW. Ambos muito bons e resistentes!

              Assim como os 5 cilindros! Tem um funcionamento identico ao de 3 e maioria são exelentes! 2.5 , 270CDI da Mercedes, 2.4 JTD Fiat, 2.4 D5 Volvo etc...

              A Fiat vai lançar o 500 MultiAir de 2 cilindros apenas! Na minha opiniao so sai a ganhar pois diminui no consumo e emissoes.
              Não me apetecia alongar neste tópico sobre isso, pois é um pedido de opinião e eu já dei a minha.

              Mas:
              3 não são 5 cilindros, os 3 cilindros podem ser bons e resistentes, mas fazem um barulho em funcionamento. Barulho esse que em caso de longas viagens não me agrada mesmo nada.
              Prefiro um DCI silencioso, como o que existe por cá.
              A Fiat pode fazer o que quiser, enquanto houver outras alternativas escolherei outras.

              Comentário


                #8
                Na minha modesta opinião, nem um, nem outro

                Comentário


                  #9
                  Se um conceito do Fusion te agrada força nisso, é um carro bastante diferente.
                  Preço? Deves conseguir um preço porreiro pois estão em fim de vida... O peugeotsales podia vir aqui dar uma ideia disso em termos de promoções ou assim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Sinceramente nenhum.

                    De um lado tens um motor de tractor, do outro um carro feinho que dói.

                    Porque não um fiesta, clio, punto, 207...?

                    Mas acima de tudo, compra o que mais gostares e boa sorte
                    Quanto ao ibiza:
                    O dono de um consecionário Seat disse me que o novo ibiza traz qualquer coisa que reduz o barulho do motor em relação ao modelo anterior. Tenho um Ibiza de 2006 na família e não me incomoda minimamente a sonoridade do motor, pelo contrário, até gosto Qual a diferança entre a sonoriade dos dois? Pelo que percebi o novo é mais silencioso..


                    Quanto ao fusion:
                    Eu sei que toda a gente diz que o carro é muito feio, mas eu gosto mesmo Não sei porquê. Hoje parou um a minha frente e decididamente o carro é lindo. Isto na minha opinião que pelos vistos ninguem partilha


                    Quanto aos carros que sugeriste:
                    Do fiesta não gosto e a peugeots nunca achei muita piada.
                    O punto disseram me que era de qualidade inferior ao ibiza, disseram até que a fiat está a perder muitos clientes. Mas não excluo totalmente a hipotese
                    Sobra o clio, até acho piada ao carro mas entre o ibiza e o clio acho que ia para o ibiza..

                    Muito obrigado por responderes ao post
                    Uma vez que acho o fusion bonito e que até gosto da sonoridade do ibiza (pelo menos se não for muito diferente da do modelo anterior), é possivel responderes me novamente sem ter esses aspectos em conta, por favor?

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                      Se um conceito do Fusion te agrada força nisso, é um carro bastante diferente.
                      Preço? Deves conseguir um preço porreiro pois estão em fim de vida... O peugeotsales podia vir aqui dar uma ideia disso em termos de promoções ou assim.
                      O conceito é de facto muito diferente. Há uma página neste forum onde é muito discutido esse facto e pela grande maioria é criticado (carroçaria). Eu gosto bastante do carro..

                      Por isso as opiniões quanto ao aspecto do carro são muito bem vindas mas não se esqueçam de falar sobre o resto, por favor, porque quanto a isso eu já tenho opinião formada

                      obrigado

                      Comentário


                        #12
                        desculpem lá, mas conduzi o novo fiesta com o motor 1.4 tdci e além de achar que anda muito bem, então face ao meu 1.9 tdi é muito mais silencioso e confortável em A.E

                        nota muito positiva para o novo fiesta, e pelo motor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaomme Ver Post
                          O conceito é de facto muito diferente. Há uma página neste forum onde é muito discutido esse facto e pela grande maioria é criticado (carroçaria). Eu gosto bastante do carro..

                          Por isso as opiniões quanto ao aspecto do carro são muito bem vindas mas não se esqueçam de falar sobre o resto, por favor, porque quanto a isso eu já tenho opinião formada

                          obrigado
                          O Fusion é muito funcional, tem muito espaço interior, e uma posição de condução bastante engraçada.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoalmente preferia o clio

                            Mas como pediste para me cingir aos dois modelos e sem ter em conta os aspectos contra que enunciei (são esquisitas estas premissas) .

                            Se gostas do Fusion avança, tem um motor mais que testado ao contrário desse ponto de interrogação chamado 1.2 tdi.

                            Depois tens o facto de o Ibiza ser um projecto mais novo com tudo o que isso pode acarretar em termos de segurança, consumos, (performance?)

                            Não consigo sair desta indefinição

                            PS: Já experimentaste os carros?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Pessoalmente preferia o clio

                              Mas como pediste para me cingir aos dois modelos e sem ter em conta os aspectos contra que enunciei (são esquisitas estas premissas) .

                              Se gostas do Fusion avança, tem um motor mais que testado ao contrário desse ponto de interrogação chamado 1.2 tdi.

                              Depois tens o facto de o Ibiza ser um projecto mais novo com tudo o que isso pode acarretar em termos de segurança, consumos, (performance?)

                              Não consigo sair desta indefinição

                              PS: Já experimentaste os carros?
                              Nao gostas mesmo dos carros gostos não se discutem.

                              Relativamene a consumos definitivamente o ibiza é muito melhor.

                              Mas quais são os contras que encontras relativamente ao motor 1.2TDI? Além da sonoridade claro.

                              Esse facto é de assinalar, o ibiza por ser um carro bem mais recente que o fusion deve apresentar algumas vantagens nos pontos que assinlaste e noutros...

                              Não, não os experimentei..

                              Comentário


                                #16
                                Já referenciei.

                                É um projecto novo e as 1ªs séries são mais propicias a dar problemas (aperfeiçoamento da tecnologia).

                                Tem 3 cilindros, mas se até gostas do barulho do motor para ti não será problema.

                                No Ibiza que andei (1.4 tdi à pendura) achei-o demasiado duro e reparei que o tablier é do mesmo material do Polo de 2000 (dá a impressão de andar sempre sujo, mas não anda). Mas no geral achei um bom carrito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses 2 o Ford Fusion, gosto do modelo e não sou fã do novo 1.2Tdi do grupo VAG.
                                  Mas do segmento e por esses valores escolheria outra coisa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                    Desses 2 o Ford Fusion, gosto do modelo e não sou fã do novo 1.2Tdi do grupo VAG.
                                    Mas do segmento e por esses valores escolheria outra coisa
                                    Tambem escolhi estes por causa de descontos e incentivo ao abate..

                                    Que sugeres então?

                                    Comentário


                                      #19
                                      boas , decididamente o fusion , chaman o carro feio ! o ibiza é muito mais feio e ainda por coma é seat !
                                      A minha maria teve um fusion e nunca deu problemas o unico senao do carro era o motor 1.2 que o equipava . de resto 5 estrelas , muito mais espaçoso que o ibiza , mais confortavel , melhor construido no geral e sempre sobes um passeios

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma vez que a escolha não depende só de mim já está encaminhada para o ibiza.

                                        Já ouvi muitos comentários acerca do motor 1.2 TDI, mas nada de concreto. Dizem apenas que o motor muito é barulhento, que é manco (três cilindros) mas ninguem especifica as consequencias disto..
                                        Para a seat e volkswagen apostarem neste motor não deve ser assim tão mau certo?

                                        O que acham deste motor? Notam-se diferenças em relação ao 1.4TDI do Ibiza06?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom,posso ajudar na escolha talvez......!!! O Fusion já não se produz há alguns meses por isso dificilmente arranjas algum, sequer, ainda em parque....quanto mais fazer personalizações

                                          Para alem disso, esquece lá personalizações em que carro for...!!! Tens de comprar o que há em parque: achas que é a meio de Outubro que algum stand consegue encomendar automoveis e ele ainda chegar este ano ??! Nem penses nisso....e despacha-te,senão, nem muita escolha em relação ao que há em parque tens...
                                          Editado pela última vez por PeugeotSales; 17 October 2010, 07:44.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Bom,posso ajudar na escolha talvez......!!! O Fusion já não se produz há alguns meses por isso dificilmente arranjas algum, sequer, ainda em parque....quanto mais fazer personalizações

                                            Para alem disso, esquece lá personalizações em que carro for...!!! Tens de comprar o que há em parque: achas que é a meio de Outubro que algum stand consegue encomendar automoveis e ele ainda chegar este ano ??! Nem penses nisso....e despacha-te,senão, nem muita escolha em relação ao que há em parque tens...
                                            Como eu disse a escolha já está encaminhada para o ibiza que deverá chegar em dezembro com os extras que falei no post inicial.

                                            Agora só gostava de saber com o que contar O que acham do motor 1.2 TDI?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaomme Ver Post
                                              Que sugeres então?
                                              Neste segmento eu faria o esforço monetario para chegar ao Yaris D4D ou ao Novo Polo 1.6 Tdi, pois parecem-me ser as melhores escolhas do segmento. (pelo menos na minha opinião)

                                              Quanto a motorização do Ibiza tenho lido q é muito fraca e q compensa o esforço extra para chegar ao 1.6Tdi... Já conduziste o carro com esse motor? Se o fizeres leva amigos/familia para andares com ele com 5 pessoas... É o suficiente para veres se é assim tão fraco ou não...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Colocaste o Fusion em vez do Fiesta para dar um hipótese ao Ibiza??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre os dois escolhia o Seat.

                                                  Por partes:

                                                  SEAT: imagem, idade do projecto, segurança, economia.

                                                  Em termos de motor: ja tive a oportunidade de experimentar e achei o carro barulhento, sim, a frio ou em forte aceleração. É um 3 cilindros, e isso ouve-se. Não achei incomodativo em velocidade de AE, nem nos percursos normais. Como alguem disse: o radio serve para estar ligado, e não é preciso por mais alto que o normal.

                                                  O motor 1.4 é um 4 cilindros mais que provado, mas num carro de projecto mais antigo e a gastar mais. Pagará mais de ISV e IUC.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    Colocaste o Fusion em vez do Fiesta para dar um hipótese ao Ibiza??
                                                    Nao, nao acho o fiesta grande coisa acho-o menos "credivel" e estéticamente agradável que um ibiza ou um polo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                      Neste segmento eu faria o esforço monetario para chegar ao Yaris D4D ou ao Novo Polo 1.6 Tdi, pois parecem-me ser as melhores escolhas do segmento. (pelo menos na minha opinião)

                                                      Quanto a motorização do Ibiza tenho lido q é muito fraca e q compensa o esforço extra para chegar ao 1.6Tdi... Já conduziste o carro com esse motor? Se o fizeres leva amigos/familia para andares com ele com 5 pessoas... É o suficiente para veres se é assim tão fraco ou não...
                                                      Isso seria um grande esforço Penso que a 16000 (com desconto + incentivo) não haverá muito melhor proposta.

                                                      Já tiveste essa experiencia?

                                                      Fraco quanto? Em termos de aceleração? Velocidade máxima(Quanto?)?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joaomme Ver Post
                                                        Nao, nao acho o fiesta grande coisa acho-o menos "credivel" e estéticamente agradável que um ibiza ou um polo.
                                                        Basta entrar num Fiesta e num Ibiza para ver bem a credibilidade do modelo espanhol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como é que um automovel é credivel ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Como é que um automovel é credivel ?

                                                            Aquele que te dá segurança a mais a nível psicológico
                                                            Penso que neste caso é isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X